O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Lua cheia

Voces já olharam para o céu hoje? Viram a maravilhosa lua, que brilha intensamente, clareando o mais íntimo da nossa emoção? Desde menina, pequena ainda, eu juntava minhas mãos em oração e encantada, só olhava sentindo que se quisesse, podia toca-la. Ao longo dos anos, conforme fui adquirindo cultura, observei que todas as civilizações, da indígena aos celtas, faziam e fazem até hoje rituais de prosperidade, fartura e fertilidade, quando esta irmã querida se encontra cheia. Existe um ritual muuuuuuuuuuuito especial que faço para ela. Coloco em uma bacia redonda, água mineral com gás, deixo que o reflexo da lua se projete na água, e falo baixinho para ela:
Lua hó luar, esta água vem imantar
Com tua luz, minha vida vem iluminar
E meu caminho fértil se tornar.
Vou para o banheiro, tiro a roupa e viro a água da bacia sobre minha cabeça, deixando que ela escorra em meu corpo, agradecendo a vida. Façam, voces vão adorar. REVISITANDO ANTIGOS ESCRITOS - 27-02-2010 Deusas abençoadas, escreveria igualzinho hoje, 4 anos e 9 meses depois! O Senhor tempo, querido cúmplice, parceiro amado!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

amor

Hoje meu amor completa 60 anos de idade, dos quais 53 anos partilho com ele, pois nos conhecemos e imediatamente iniciamos namoro. Ele tinha então 17 anos.Agradeço à persistencia mútua, que nos traz juntos até hoje. Agradeço os desafios, as dores, as perdas e as conquistas vividas nessa cumplicidade. Agradeço os quatro filhos que geramos e jogamos para o mundo. Agradeço os dois netos e uma neta que continuam evoluindo nosso dna. Agradeço o quanto foi intensa e continua sendo ,viver ao lado deste autêntico patriarca e sábio homem. Agradeço à minha personagem Rejane por experenciar com ela, viver o amor absoluto. Ela me ensinou que amar é querer ver e sentir, a pessoa amada feliz! Hoje, sou infinitamente grata à vida, determino à minha querida aprendiz Rejane brindes de alegria e felicidade junto ao seu amado homem Adel. Tenham um pleno dia! Até amanhã...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

dia especial

Sabe aquele dia que tu acordas encantada contigo mesma? grata por ser uma sobrevivente, continuar tão guerreira quanto a séculos atrás, e o sol estar cheio de carinho para me dar? estou vibrando nesta sintonia e partilhando contigo, vai até a janela, abre os braços e receba pois hoje, estou cumplice contigo, deixa a tua mente, teu corpo e tua alma ser abraçada. Tenha um lindo dia! Até amanhã...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

rituais

ERVAS CHEIROSAS são um tesouro sagrado, que a natureza nos proporciona, e que planto onde moro, em profusão. Hoje preparei um banho revitalizante com elas, que quero partilhar com voces. No nascer do sol, colhi poejo, alecrim e levante, fervi dois litros de água e em um balde virei a água fervente sobre estas ervas. Poejo é alegria, alecrim é justiça e levante é vitalidade. Esperei a água amornar e macerei as ervas dentro da água até ela ficar amarelada. O cheiro é delicioso, aspirei profundamente e soltei o ar pela boca agradecendo a energia que entrou em meu corpo. Tirei as ervas do balde, coloquei-as de volta na terra. Tomei um banho morno, e virei a água perfumada sobre minha cabeça em comunhão com os elementais das plantas que borbulhavam em meu corpo. Deitei, após o banho, por uns dez minutos,deixando que cada partícula de minha personagem absorvesse o néctar do banho.. Levantei, grata pela vida e fui viver o dia, que foi pleno. Este banho pode ser feito sempre que nos sentirmos cansados e precisando de energia extra. As ervas, para quem não pode plantar, são encontradas no mercado público e compradas verdes, não secas. Até amanhã!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O tempo passa?

Vou dar um tempo em conversas de auto entendimento. Estou entrando em férias dia primeiro, e minha alma festeja isso! Ter 55 anos tem compensações maravilhosas como essa.O ano de atividade profissional, para mim inicia em abril, portanto estou satisfatóriamente exausta e *louca* para pegar o carro e a estrada para mais uma busca de reabastecimento, para minha querida personagem Rejane. Nesta semana que falta para minha saída, tenho a comemoração do meu amor que completa 60 anos!Estou organizando um encontro legal para ele, que será à noite, no café de uma amiga, com um grupo que vai tocar samba e pagode, convidando pessoas que ele tem carinho e respeito. Ou seja, tri cansada, mas fazendo o que posso para ver meu amor feliz! A busca de amigos(as) do passado, que sei que ele ficará grato por reencontrar, traz uma constatação irreversível. Todos são hoje, outras pessoas. Estou curiosa para ver se o brilho dos olhos de cada um, conserva o que éra comum na juventude... a esperança e a expectativa de realizações. Estou envolvida em preparativos. Hoje estou confeccionando dois sacos de estopa, que serão enchidos com ervas cheirosas (plantadas por mim em rituais sagrados),e serão colhidas ao amanhecer, para perfumar a festa. Nos falamos amanhã.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

quarto componente do ser humano

Espírito, somos também espírito, além de corpo físico, mente e emoção. Diferente dos outros tres componentes, o espírito por ser energia não palpável tal como concebemos a matéria, fica difícil de ser comprendido ainda mais entendido. Em todo o planeta, as nações pesquisam como entender este componente tão importante quanto os outros, em nossas vidas. Hoje, a ciencia pesquisa o cérebro humano, buscando onde estaria localizado nele, a sede do nosso espírito. Como nos entender como tal? Já vivi experiencias das mais diversas nesta área. Sei , justamente por isso, que quando o corpo físico termina, morre, existe uma continuidade que chamo essencia,que segue vibrando em outra sintonia ou dimenssão. Sei que a fonte física mudou e que a evoluçaõ daquela experiencia, chamada vida humana, continua. Entendo o espírito como energia acumulada, que ao findar da vida humana evolui em mutação seguindo uma ordem toda especial.Tipo gestação para nascer uma criaça, vida humana para existir um espírito que, continua mesmo pós morte, assim como a criança continua após sair do útero materno. Portanto, acredito vívidamente e convictamente em sermos espíritos em evolução. Amanhã conversaremos sobre a busca do autoconhecimento. Tenho um corpo físico que pode adoecer se eu não cuidar dele. Vibro com sentimentos e emoções que se não souber controlálos corro o risco de enlouquecer. Possuo inteligencia que se mal direcionada posso me tornar uma perigo para mim mesma. E tenho sensitividade, espiritualidade, que se não respeitar faço de minha vida um verdadeiro inferno. Bom fim de semana!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

reflexões

Somos animais racionais, o que nos diferencia dos irracionais é a capacidade de armazenar e desenvolver esta palavra=conhecimento. Conforme a persistencia que possuimos, aprendemos mais e mais, e até o fim da vida, conhecendo o novo que sempre existirá. A cada dia, um novo aprendizado, seja na área que for, estamos vivos=aprendemos sempre. O que fazer com tal capacidade? Como estou usando minha inteligencia para ser feliz? Observando os grandes intelectuais da humanidade, raro é o que se soube que passou sua vida neste planeta e foi feliz em sua vida pessoal. A conclusão que se mostra óbvia, é que não basta ser inteligente, portanto lá vamos nós, em nossa caminhada buscar, o outro pedaço que falta, para termos a totalidade do que somos. Até aqui, EU SOU corpo, emoção,mente!
Até amanhã.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

reflexões (continuando)

Já situamos o ser humano, como físico. Vamos agora ao emocional. Conforme a criação que recebemos, fica mais fácil nos permitir vivermos as emoções plenas. Complicado é, esperar das outras pessoas,o mesmo retorno. Como se cada vibração saída de nosso corpo, tenha que receber de volta o que dele foi emanado. Mero engano. Cada ser é como é e, em uma relação, procura se dar por inteiro. O que pesa na balança é quanto ele possui para trocar. Ouço rotineiramente, em meu trabalho, homens e mulheres sentindo-se ludibriados na relação amorosa, pois deram *tudo* para a outra pessoa e não receberam quase nada em troca.Quando este quase nada, representa o máximo de sua capacidade, para a outra pessoa. Portanto vamos com calma nas relações humanas. Também aqui, o autoconhecimento é primordial, às vezes, precisamos da ajuda técnica psicológica, para enfrentarmos nossos medos que se manifestam na forma de defeitos. Amar sem esperar a troca, é poético e lúdico. Amar querendo ver a outra pessoa feliz, ou seja aceitando-a como é, estamos falando em colheita matemática da felicidade em nossas vidas. Desafio tua conduta, já vou avisando que é difícil, pois somos donos da verdade e a *humildade* é palavra DESCONHECIDA na postura dos humanos de hoje. Aprender, dar um passo a cada dia, treinar com colegas, familiares, desafetos, porque não? Minha receita, faça algo para a pessoa amada HOJE que a faça feliz, semalardear sua atitude e veja o resultado. Bom trabalho de campo! Até amanhã.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

continuando

Vamos continuar? homens e mulheres tem neste planeta a função específica de evoluir a espécie humana.Ao homem semear, à mulher produzir. Mensalmente o corpo feminino produz óvulo para ser fecundado e qdo não acontece, vem a menstruação. Imaginem o gráfico de altos e baixos pelos quais o corpo feminino transita. Tendo esta consciencia, há que ter controle sobre esta instabilidade natural, e viver à que nos propusemos. Ou seja...ser mãe? ganhar dinheiro para pagar contas? ser empregada doméstica em sua própria casa? ser amante (perfeita por causa da competição)? ser reconhecida por sua capacidadde profissional? ser grata à seus pais pela vida? pois é... muita coisa, tudo junto, levando nossa personagem desta história comum e corriqueira à loucura. Mas, calma> Para tudo existe a solução. Primeiro ver a idade que temos e como está a dança química em nosso corpo físico. Pela benção da evolução homem-ciencia, o século 21 traz todas as informações que necessitamos. Portanto existe a fase da maturação para gestação (mesmo que não queiramos ter filhos, mesmo que por doença tenhamos tirado o útero)começa na adolescencia e termina quando entramos na menopausa.Este período dura de 30 a 40anos.Então começa outra fase, a descoberta do envelhecimento físico, e aí inicia outra longa jornada, que pode durar tambem de 30 a 40 anos. Por que estou fazendo este caminho descritivo? Para que cada ser humano que leia este escrito, entenda como é a vida por aqui, e que tudo que nós propusermos como meta a ser alcançada, é um plus que colocamos em nossas vidas. Ou seja, tornar esta passagem tão significativa, em algo maior tipo ser feliz, é tão sómente uma tomada de atitude. Nos falamos amanhã...boa reflexão!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Hora de amar

Mulheres lindas e maravilhosas, saudáveis e inteligentes, tem falado muito a respeito de ter chegado a hora de encontrar alguém especial. Cansadas da luta solitária mesmo que até aqui ela tenha valido e muito para alcançarem seus objetivos. A queixa é de que,os homens sumiram. Os homens falam para mim, do prazer da igualdade. Da não obrigação de serem mantenedores, principes e machos em potencial. O ser humano, no inicio deste seculo, vive a mutação social. O que é isso? Comportamentos arraigados, posturas cobradas, responsabilidades especificas, tudo isso acabou. Para as mulheres da faixa etária 25 a 35 anos, que foram criadas por mulheres da minha geração, esta sendo frustrante pois continuam sonhando.Hoje falo com a convicção de quem trabalha nesta área a mais de 30 anos. A busca de alguem para partilhar um caminho, deve ser racional. O primeiro passo é aprender a viver em solidão, adquirindo autosuficiencia na capacidade de autosuportação. Tem dias que somos insuportáveis,e temos que aprender a lidar com isso. Tens assunto para pensar muito, certo? Amanhã continuamos. Carpe diem

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

consulta

Esqueci de comentar que neste blog, responderei a todas as perguntas, como se fosse em minha antiga sala de tarô. Estou mucho feliz!!!!!!!!!!!!!!

Tempo de espera

Olá! Estou demorando para passar este blog para as queridas(os)amigas(os) pois ainda não consegui colocar as fotos, e esperar a hora certa já é algo que tiro de letra. Amanhã vou fazer isto, prometo. Mas sabe, estou curtindo muito vir aqui teclar, ainda em solidão. Talvez um pouco de preguiça existencial, pode ser.Mas falar sobre aprender a esperar a hora certa, é tão importante! Ainda mais, quando se curte a espera, pois já nos demos o merecimento da conquista. Então, vou indo, passo a passo, estranhamente feliz. Até amanhã.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O homem e a águia

Um bom homem, seu Aquiles. Morava no sopé de uma montanha, rico fazendeiro, tinha por prazer absoluto acompanhar as águias em seu voo pleno e elegante. Sempre que podia, até já fizera uma trilha particular, ele subia até o ninho de suas amigas. Hoje ele está velho, muito velho. Vira seus filhos crescerem e irem embora, sua amada companheira morrera fazia pouco tempo e sua unica companhia além dos empregados, era a águia, como ele a unica que sobrara, ao longo da vida, ele sabia que elas estavam em extinsão. Justo neste dia, sua atenção é chamada com os gritos de sua velha amiga. Em círculos ela voa nas alturas, sobre sua cabeça, com gritos aflitivos. Ele pega sua bengala e devagar,inicia a caminhada, acompanhado dos gritos da águia, que parecem diminuir de intensidade conforme ele sobe pela trilha, lentamente. Após um longo tempo, ele chega próximo do ninho e vê com espanto que ela pousa, e o observa quieta. Com cuidado ele se aproxima e enxerga três ovos no ninho. Se volta com dificuldade não entendendo por que ela o trouxera até aí. Para sua surpresa, o corpo está deitado no chão. Ela está morta. Ele pega uns galhos e cobre o corpo de sua amiga querida. Tira o velho chapéu de feltro, que usa na cabeça e com cuidado paternal, acomoda os três ovos, pegando a trilha de volta para a fazenda. Quando chega, coloca os ovos no galinheiro para serem chocados. Na manhã seguinte, o empregado estranha que o patrão não acordara ainda, vai chamá-lo e encontra o velho patrão morto. Passaram-se os anos, e num determinado dia, as galinhas no galinheiro estavam ciscando aqui e ali, quando três galinhas que sempre andavam junto aliás eram motivo de riso das outras galinhas por estarem sempre juntas e não se misturarem, olham para o céu onde duas águias , soberanas voam em círculos. Então uma diz para as outras... Ah, como eu gostaria de ser como ela, voar alto muito alto... Uma delas a cutuca com a asa, mandando ela continuar a ciscar e diz... Deixa de ser boba guria, somos galinhas...
Naturalmente, eram as três águias que seu Aquiles trouxera para o galinheiro.
Como falo à séculos... autoconhecimento é tudo nesta vida, neste planeta. Até amanhã.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Paralelo 30 Sul

Frente a tudo que temos vivido aqui no sul, com relação às mudanças climáticas, que tal refletirmos um pouco sobre estes recados da mãe natureza ? É tempo de mutação geral. Inclusive de nosso corpo que se ve obrigado à adaptação. Já passamos por isso no comportamento social, as leis hoje já protegem relações homosexuais, por exemplo. A mistura das raças tamben hoje é natural. Os segredos das Ordens mais variadas vão sendo desvendados um a um.
Hoje é a natureza que dá a ordem... adaptem-se, e rápido! É vendaval que destroi o que construimos, é enchente que desmancha nossos lares, são tremores de terra que abalam nossas convicções e o fogo que na forma de raios extermina vidas instantaneamente. O que cabe ser feito por nós? Coragem, vamos pensar juntos. Sejamos puros conosco mesmos,éticos na conduta de nossa vida e aprendizes com o que a Mãe Terra está querendo nos ensinar. Sobreviver, sobreviver a qualquer custo.Para que mesmo? Pense nisso. Até amanhã...Bons sonhos!