O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

TEMPERANÇA

Após a tempestade, vem a bonanza. Passa o tsunami e os sobreviventes começam a reconstrução de um mundo novo. Assim está sendo este mes de julho. Pôxa! Nos virou pelo avêsso. Quanto aprendizado vivido! Está terminando....... Então, vamos agradecer sermos, estarmos, sobreviventes. CONSEGUIMOS!!!!!! Sanidade mental,ok. Fisico,ok. Emoções, meio bagunçado, mas ok.Fé fortificada,ok. Plenas de gratidão, vamos até um local de oração, que nos permita acender vela. Vamos acender uma branca? O que ficou de mais importante, deste mês? PAZ, sim o reduto final, de cada estágio. Eu sou paz, eu vivo em paz, eu me alimento de paz!!!!!!!! Um carinho fraterno para voces, desta velha guerreira sobrevivente, que se chama RejaneBordin

quinta-feira, 29 de julho de 2010

COMPROMISSO

As pessoas buscam minha ajuda, como consultora de oráculos, sempre na expectativa de que um milagre vai acontecer em suas vidas. Meu maior desafio, nos dias de hoje, é aceitar o descompromisso, cada vez maior, vigente em quem chega até mim.É um descompromisso consigo mesmas aterrorizante. Não há magia que ajude, nem ritual que abra caminhos ou ainda rezas que iluminem suas vidas. NÃO EXISTEM MILAGRES. E a minha parcela, de ajuda contigo, ser humano, é fazer com que entendas, de uma vez por todas, que A TUA PARTE, TU TENS QUE FAZER. E isso começa ao despertar. Posso acordar uma CHATA, ou posso acordar uma cúmplice de mim mesma. Se eu consigo, por que para voces é tão difícil? Dizer: DIA! BOM DIA! FELIZ DIA PARA MIM! Voces consegem entender que é uma questão de POSTURA? E daí, vem o COMPROMETIMENTO com o que sou responsável. Tenho tarefas? Tenho hora marcada com outra pessoa? Preciso ter o almoço pronto ao meio dia? PORRA , então. E quando digo um palavrão, podem ter certeza de que ele soa com muito "saco quase cheio". Ok, pessoas, por hoje é isso. Feliz dia para todos nós!!!!!!!!!1

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sol de inverno

Hoje, nossa tarefa é iluminar ao nosso redor. Vamos produzir, em nosso rosto, um sorriso como resposta, a qualquer situação. Vamos falar palavras doces, com quem falar conosco. E vamos dar um pão para alguém que esteja pedindo esmola, na rua. Assim agindo, traremos o calor do sol de inverno, para dentro de nossas vidas. Confia em mim, é importante que hoje, façamos isso. Afinal estamos em plena terça-feira! Última semana de julho! Sobreviventes à tudo! E guerreiras, isso é o mais importante! Uma excelente semana para nós, que fazemos por merece-la.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

RESPEITO

RESPEITO . Êta palavra importante! Resolvi hoje, falar a respeito desta palavra, que é a chave de enormes confusões, quando não vivenciada. E eu falo do básico...respeito aos pais, aos professores, aos colegas de trabalho, aos filhos, netos,etc. Respeito à si próprio, então, nem se fala. Chega as raias do absurdo, quando vejo atitudes que considero deprimentes, quando o autorespeito é completamente nulo, na maioria das pessoas.
Por isso, vamos fazer um exercício, que resgata autorespeito, quando feito.Precisamos de ar puro, uma vela amarela, um copo com água e uma colherinha de mel.
Pela manhã, ao despertar, ou à noite, antes de deitar, ele deve ser feito.
Com a jaanela aberta, e ar ventilado em abundância,
Acendemos a vela repetindo: eu sou, para mim respeito,
Respirando profundamente, desmanchando toda a ânsia.
Durante 3 minutos o exercício fazer,após colocar o mel, misturando com a água, no copo. Beber com prazer, sentindo a doçura do mel tomar conta de seu corpo. Ir para a frente do espelho, olhar teu reflexo, dizendo: eu sou, para mim, respeito. Apagar somente então a vela amarela e guardar, para quando for fazer o exercício novamente.
A propósito, respeito é aceitar o próximo como ele é e não como queremos que ele seja.
Autorespeito, é termos consciência de nossos limites, nossos defeitos e qualidades, e procurarmos sempre sermos equilíbrio.
Eu sou Rejane e te respeito, como respeito à mim mesma!

terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA DO AMIGO

Uma mulher feliz te saúda, hoje em especial! A sociedade humana decretou...HOJE É DIA DO AMIGO. O que é diferente hoje, em relação à amizade? É que nem no Natal. Até as guerras param no dia 25 de dezembro, e a harmonia reina, mesmo que por alguns minutos, no planeta. O mesmo aconrece hoje. As pessoas param para pensar, um pouco, a respeito de sua vida com, ou sem, amigos. Partilho contigo, então, esta riqueza infinita que possuo, sou amiga de quem quiser viver a amizade. Te aceito como és. Te ajudo, quando precisas. E te digo, conta sempre comigo. O que espero em troca? A tua felicidade. Feliz dia do amigo!!!!!!!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

TEMPO

Já estamos na metade de julho... O tempo,este senhor sagrado, nos mostra que a vida "corre" à nossa revelia. Estejamos pobres, infelizes, doentes; ou felizes, ricos, saudáveis, o tempo é igual para todos, e passa!. Portanto, te convido, a pensar! Como o meu estado emocional, físico e intelectual é importante que esteja em equilíbrio. Depende primeiro da minha determinação, coragem e persistência, como faço a minha vida ser melhor. Portanto, já estamos indo para o fim de julho. Como estão minhas metas para 2010? Está na hora de dar uma reforçada em meus propósitos e mexer com a magia, para que ela me ajude a alcançar o sucesso do que propus para mim em2010. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar?
Fritar um punhado de pipoca
escrever em um papel branco as propostas, escritas no início do ano
tres colheres de sopa de mel e uma folha de papel encerado
Abrir a folha de papel encerado. Colocar a pipoca frita, e o papel escrito junto, bem amassado. Virar o mel, e com tuas mãos, unir as pipocas e o papel com o mel, determinando o sucesso de teus projetos. Embrulhar tudo, como uma bola de futebol.
Deixar tres dias em tua casa, em um armário, que fique acima de tua cabeça.
No quarto dia, sair de casa, esconder a "bola" em um lindo jardim pedindo que a natureza seja cumplice em teus projetos e te ajude a alcançá-los.
Bom trabalho!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Copa 2014

Nosso país, nosso estado se prepara para a copa de 2014. Eis aqui uma grande oportunidade para ti, que queres dar um up na tua vida profissional. Temos 4 anos, em contagem regressiva, para fazer um bom curso, ou na área alimentar, ou aprender ingles e outra língua,hotelaria, turismo, enfim,o que quiseres e gostares de fazer, a oportunidade esta aí. Vamos, te movimenta, busca, pesquisa! Existem cursos no senac maravilhosos, torço por ti! Só não vem te queixar, que nada de bom acontece em tua vida. As coisas não caem do céu, há que nos movimentarmos,criando novo ritmo ao nosso redor, para que as energias positivas sejam nossas cúmplices. Para ter colheita, é necessário plantar, E BEM PLANTADO! Espero notícias tuas, de algo que seja SOMA. Conta comigo, desde que faças tua parte!Por mais carinho e vontade que eu tenha de te ajudar, a tua parte eu não consigo fazer, certo? Ânimo, vamos lá?????????????

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Irmandade

A ordem de um mundo novo está em andamento. Qual meu lugar neste contexto? Onde, como posso ser útil, quando as dificuldades que enfrento em meu dia a dia, esgotam todas as fôrças que possuo? Sou tão pequena, mal dou conta de minha vida! E se eu entendesse que, resolvendo minha história, já estaria, como indivíduo cooperando com a paz maior?
GENTE, vamos nos ligar? A época do EU SOU, já passou... tenho humilde convicção a este respeito. Hoje, agora, neste momento,como se um poderoso ímã estivesse ligado, as "tribos" estão sendo convocadas para o momento maior. É necessário uma convergência de energia grupal, para então ser demandada para o universo, uma irradiação de pensamentos de paz, de claridade mental, para que a evolução de tudo que fazemos parte, não seja rompida.
Como encontro minha tribo?
Primeiro, tenhamos autoconsciência de nossos defeitos e qualidades. Em seguida, observemos as pessoas ao nosso redor, procurando alguma identificação, com os valores que possuimos. Provocamos então uma aproximação, através do diálogo, e vemos se existe reciprocidade. Então, seja em um grupo de meditação, seja numa balada pagodeira, ou ainda nas compras semanais na feira do bairro, sejamos "o melhor" possível, como seres humanos, na simbiose criada, com outro ser humano. Como partes de uma orquestra, nosso instrumento de sopro, ou cordas, ou percussão, afinados, prontos para a regência final. NÃO ESQUEÇA,EU SOU, JÁ PASSOU. ENTRAMOS NA ERA SOMOS. Uma vibração cósmica de muita luz, neste momento, para ti, que lês este escrito. Passe adiante, só fará bem para todos. Namaste

domingo, 4 de julho de 2010

JULHO

Iniciamos o segundo semestre de 2010.Julho,um mes de soma 7, que traz desafios maiores neste ano, pois no céu, se forma até dia 30 a configuração de uma cruz. O planeta Terra está configurado nesta cruz, como agente determinante. Os astrólogos prevêm tempos dificeis, com ápice no fim do mes. Portanto, vamos usar muito discernimento em nossas atitudes, muita paciência no dia a dia e principalmente MUITO cuidado com o que falarmos, pois tudo será interpretado com exagero. Para termos saúde mental, física e espiritual, durante este período, vamos carregar conosco, um pequeno galho de alecrim, que é a planta da justiça. Cuide para que ele esteja verde, no que começar a secar, coloque na natureza e providencie outro em seguida. Não esquecendo, a respiração correta, é fundamental, para mantermos a calma e o equilibrio, em qualquer situação. Boa semana para todos nós e que ao findar julho, estejamos em paz, conosco e nossas atitudes.