O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

liderança

Vivemos um momento de reacomodação de nosso lar, o planeta Terra. Em todos os cantos, vemos a natureza acontecendo, à revelia do que quer que seja, como justiça, lógica verdade existencial humanas.
Neste momento surge a necessidade de uma liderança para direcionar a sobrevivência no que é considerado vida, por aqui. Vamos trazer esta realidade para nosso dia a dia. Vemos situações que já não nos pegam de surpresa, pois tornaram-se rotineiras. São assaltos, violência, abuso, etc. Qual nosso papel neste momento tão aflito? Não nos esqueçamos que vivemos a consequência de políticas erradas do passado. Se tivessem sido certas, estaríamos vivendo um mundo melhor.Esta não é questão para refletirmos agora. Continuando, que espécie de pessoa eu sou? Poderia ser um (a) líder? Vivemos a falta total de exemplos a serem seguidos. Temos que buscar no passado tais exemplos. O último avatar ( o que desceu) esteve por aqui há tantos séculos... Nesta semana, vamos respirar fundo, pois vamos buscar dentro de nós, por mais adormecido que esteja, o líder que existe e somos!. Por hoje, basta que fiquemos pensando a respeito, certo? Bom início de semana para tods nós! Até amanhã!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aula final sobre felicidade

Enfim chegamos na sexta-feira, semana difícil esta que passou! Foi necessário muita disciplina, para não sermos envolvidos no caos ao redor. Que bom, que nesta ilha de sobreviventes que vivo contigo, aqui neste blog, aproveitamos bem cada dia que passou. E tivemos o desafio de aprender a ser feliz! Dizem para mim... não pode ser tão simples ser feliz, é impossível fazer estas tarefas que tu ensinas, e ser feliz.
Antes de mais nada, a busca da felicidade é tão objetiva quanto fazer um colegial ou uma faculdade. EXIGE MUITO de cada um. E também tem diversos tipos de felicidade, porque a explosão quimica,em nosso sorpo vem em doses homeopáticas. Ser feliz por uma colega que foi promovida. Ser feliz por ter sido promovida. Entendem o que quero dizer? Saber da gestação de sua irmã. Estar grávida!Saber que um conhecido foi à Europa. Ir à Europa!
Caso tenham feito as tarefas dadas, estamos falando de tema de casa. Foi feito, tem experiência. Não foi feito, vai fazer...
Quero falar uma coisa... estou feliz com o desenlace de minha irmã baleia.Lembra que foram os xamãs que ficaram com ela, naquele dia que fui ve-la no mar? Se tivessem sido os kalunguinhas do mar, seria sinal de continuidade. Enfim! Conseguiu descansar! Ainda deixou seu corpo, para que a ciencia, em nosso Estado, estude, aprenda com sua morte, como estão as profundezas do mar. Querido ser esta baleia! Acabou seu ciclo, descanse no embalo das ondas do mar!
Bom findi para todos(as) nós.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ser feliz 4

Olá, explicando o exercício dado ontem...
Adquiriu utensílio para sua casa
a felicidade deve ser procurada dentro de seu lar.
Adquiriu incenso ou algo perfumado
a felicidade está no desenvolvimento espiritual.
Adquiriu algo que dê luz
a felicidade está em voce ajudar uma ong.
Adquiriu material de limpeza
a felicidade está no treinar em ti a paciência.
Adquiriu algo que te embeleze
a felicidade está na busca do autoconhecimento.
Caso tenhas adquirido algo diferente das opções acima, mande email que responderei o significado, certo? Faça bom proveito de sua aquisição.
Hoje é quinta-feira, e vamos para o aprendizado de hoje...
Após terminar todas as tarefas do dia,colocar uma música de teu gosto pessoal, para tocar, seja o ritmo que for. Feche os olhos e dance acompanhando o ritmo da música.Enquanto estiver dançando repita as palavras como se entoasse um canto... eu sou feliz! Afirme esta frase até terminar a música. Amanhã , explico o resultado. Fica bem!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SER FELIZ aula 3

Atividade mundana? Comprar roupas? Ser consumista? Calma, gente, a tarefa de hoje é isso mesmo. Compras. Cada um dentro de sua realidade financeira. Vamos pegar 10 reais, parar por 10 minutos nossa rotina, e pensar o que podemos comprar com 10 reais, que nos deixe feliz? Vamos adquirir tal objeto, seja ele qual for e vamos curtir esta aquisição. A propósito, NÃO pode ser comestível, certo? Amanhã voces terão a explicação desta tarefa. Até lá!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Aprendendo a ser feliz - continuação

uma bombona com 5 litros de água, aqui de casa (motor com ponteira)
alecrim, mirra e hortelã ervas frescas
cachaça
Quando meu amor chegou do trabalho, ele soube que eu tinha que ir até Arroio Teixeira para ver a baleia jubarte, encalhada lá. Como escolhi bem o homem para partilhar minha vida neste planeta, mesmo cansado, após um dia de trabalho (ele tem 60 anos de idade) vi em seus olhos acender a chama da cumplicidade. Em uma hora, saindo de um calor de 26 graus, chegamos na praia onde ela está. Muita, mas muita gente de todas as idades, lá estavam quando chegamos. Descemos do carro. O frio estava congelante, podem acreditar. A água tri de gelada. Liguei para diversas bruxas, para pedir reforço de conexão. Consegui falar sómente com uma muito querida,que com sua filha iria orar naquele momento. Comecei a entoar baixinho,um canto que vinha naturalmente à minha mente. Era estranhamente triste e alegre. Sem chamar atenção, fiquei cantando baixinho por uns bons 15 minutos. Entrei no carro, pois estava congelando!
Tomei um gole de cachaça, para aquecer e falei para meu amor, que iríamos esperar o povo ir embora, ou escurecer. No céu, a lua amarelo-ovo, observava quase que com indiferença o espetáculo. Passou uma hora. O movimento de carros e curiosos começou a diminuir. Escureceu e a lua foi clareando seu tom, ficando mais brilhante.
É agora, pensei. Abri a porta do carro, peguei as ervas cheirosas, a água que levara e fui até a beira da praia, bem defronte à irmã baleia. Com as ervas montei rápidamente uma mandala onde as ondas logo logo iriam desmanchar o que eu estava fazendo. O canto vibrava cada vez mais intenso em minhas cordas vocais e sua sonoridade era profunda e grave. Escrevi liberdade, em tres linguas, dentro da mandala. Abri a bombona com a água, entrei no mar, contando as 7 ondas passando por mim. Então virei a água doce no mar e falei para ela, que ela não estava sósinha, que o que ela ouvia que só ficasse em sua consciência, as palavras doces. E pronto
Saí rapidamente da água, sentindo meus pés com choque a cada passo que eu dava. Em seguida encheu de gente, novamente. AGRADECI por ser tão insana e estar lá, cumprindo uma missão que não tem valor algum para a maioria humana.
Agradeci meu amor querido por ser tão parceiro. Agradeci o ar, a terra,o fogo e a água, por tradição. Entramos no carro, tomei outro golaço de cachaça que reativou na hora o calor físico em mim. A lição de como ser feliz de hoje, é essa... fazer o que tem que ser feito, sem esperar nada em troca, nem questionar o valor da atitude. Se nossa irmã jubarte sobreviver, bom para ela. Se ela não aguentar, fico feliz por ter ido até lá, e com o meu canto ter chamado os xamãs esquimós, para cuidarem dela. Ainda vejo o brilho dos olhos deles quando me despedi dela. Ela está bem! Eu estou bem! E sou feliz!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aprendendo a ser feliz

Começamos nova semana, vamos seguir nossa aula de felicidade, ok?
Esta semana toda será dedicada à esta conquista. Sabemos que a avalanche de informações, tvs, jornal, internet. nos colocam face to face com o mundo real, e ele não está nada saudável. Temos alternativas, nos deixar sucumbir pelos horrores da humanidade, ou nos fortalecermos contra isso. Uma verdade é imutável... não podemos mudar o mundo em termos globais, em compensação podemos tornar o nosso redor, melhor. Cada dia desta semana que estamos iniciando, teremos uma tarefa específica e com ela conseguiremos, te garanto, alcançar o que estamos nos propondo agora. Eu tambén farei as tarefas que estou propondo à voces.
Iniciando...
Hoje, vamos pensar no que nos surprenderia positivamente, de uma atitude que venha ao nosso encontro, feita por outra pessoa, em nosso benefício. Cada um terá uma resposta, em função das expectativas individuais. Por exemplo, eu. Hoje, ficaria muito surpresa se alguém me desse uma margarida do campo.ADORO margaridas. O que vou fazer, então? Vou colher em meu campo de sonhos (meu jardim real) uma flor e vou dar para alguém, que acredito, jamais esperaria isso, hoje, de mim.
Entenderam? Certo, busquem dentro de si o que cada um deve fazer e façam! Entendam que não são coisas impossíveis, tipo, ganhar um carro hoje me faria feliz. Isso dependeria de muito trabalho e ser feliz não dá trabalho, dá prazer! Ponto! Até amanhã.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ser feliz é um estado de espírito

Ouvi muito isso ao longo de minha vida, ser feliz é um estado de espírito.He he he, nunca concordei com esta afirmação. Nos atendimentos que faço, desde o primeiro, há 30 anos atrás, sempre afirmo para as pessoas que vem consultar comigo... temos que aprender a sermos felizes. Sempre tive a convicção de que havia algum componente químico no corpo humano, que produzia a felicidade e mais, que a maioria da humanidade nascia lesada, sem a capacidade de "lembrar" deste quimico,motivado por algum acidente genético. Hoje, a bendita ciencia, sábia aventureira, afirma tudo isso, à sua maneira lógica. Vamos aproveitar este findi que inicia hoje a noite, e vamos exercitar a felicidade. Como isso começa? Desconfio da lógica, mas este quimico é produzido, quando fazemos alguem feliz. Pode ser qualquer tipo de ser, de uma borboleta que está morrendo e a colocamos em um lindo jardim, a dar um alimento para quem passa fome, ou ainda fazer um ser humano sorrir. Começa por um calorzinho em nosso plexo solar que expande pelo corpo todo. Daí em diante, olhar o mundo ao nosso redor, dentro de nós, com olhos de aprendiz. JAMAIS dando veredictos de justiça a quem quer que seja, e sim, nos colocando no lugar de cada ser que formos julgar. Façam este exercício e falaremos a respeito, de como continuar a aprender a ser feliz na segunda-feira. Certo? Um findi pleno para voces.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Somando energias

Hoje uma das muitas rejanes que existem em mim, está plena e feliz! Podem acreditar, nutrida ao máximo! O time dela está campeão, isso provoca ondas de energias, tão vibrantes, que vou aproveitar para somar. Como meu corpo físico, está potencializado pela felicidade, vou ensinar a voces como guardar esta energia, para equilibrar com momentos difíceis, que possamos vir a passar ao longo de nossas vidas, aqui neste planeta.
Vamos sentar comodamente, tendo um vidro transparente e limpo, com tampa, ao nosso alcance. Buscamos então,revivendo todos os momentos que trouxeram esta felicidade para nosso corpo, motivar plenamente a adrenalina física. Quando sentirmos que a vibração está em seu auge, respiramos fundo e sopramos para dentro do vidro, todo o ar que está em nossos pulmões, fechando a tampa rápidamente. Repetimos este exercício respiratório, até que o vidro fique embaciado,Fechamos herméticamente a tampa, com fita isolante a "vedamos". Ela será guardada dentro do nosso guardaroupa. Então, quando precisarmos desta energia tão poderosa, abrimos o pote aspirando a felicidade, em forma de energia que ali foi guardada. Terrivelmente simples! Para acreditares em mim, faça o teste, só não esqueça...IMPRESCINDÍVEL ser momento de total felicidade, a ponto de chorar como criança,de tão absurdamente feliz! Até amanhã!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

INTERNACIONAL

Ó internacional, que eu vivo a exaltar!!!!!!!!! Cá estamos, 2010, agosto, e novamente na luta por campeonato internacional. SIM! SOU COLORADA!!! Quero falar uma coisa, adivinha o que será? Amo meu time. Quando jovem, amava por meu pai ser colorado. Os anos passaram e construir família, absorveu toda a energia que eu possuia. Quando fiz 50 anos de idade, o tempo passou a ser MEU cúmplice, e então, ESTOU PODENDO LITERALMENTE, ser torcedora! A vassoura já está pintada de vermelho, a bandeira colocada sobre uma planta ficus. O fogo preparado, COMO SEMPRE, EM TODOS OS JOGOS DO MEU INTER. Vamos lá, sejamos os melhores em campo, o resto será consequencia. NADA ACONTECE SEM LUTA. Que o universo sorria para o paralelo 30Sul. Que a lua nova abençoe este jogo, e que os colorados de todos os pagos, tenham o merecimento da vitória! Deuses das treze dimenssões, olhem por nós! E sou corajosa, podem acreditar. Caso não sejamos, merecedores da vitória, não vamos desistir,continuar sempre aprendendo a como ser melhor, para merecer mais!!!Inter eu te amo! Saudações coloradas à todos nós!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ROTINA

Vamos lá? Arregaçar as mangas... segunda-feira. Outra semana que inicia, e que vai ser excelente! porque? Por que eu determino! Simples assim? Simples assim! O que eu tenho que fazer, para que isso realmente aconteça? Em primeiro lugar, agradecer a vida! Em segundo lugar, fazer um exercício de oxigenação cerebral, aquele que já ensinei inúmeras vezes... respirar profundamente, segurar o ar um pouquinho nos pulmões, e soltar o ar devagarinho, soprando em círculos, fazer isto durante alguns minutos. Em terceiro lugar... OBJETIVAR! Metade do mes... o que preciso fazer,nesta semana, para alcançar este sucesso? tri de simples... ACREDITAR EM MIM, não tu em mim, tu acreditares em ti mesma(o). Deste convicção, vem a força que move montanhas. Experimenta e nos falamos amanhã, certo? Glória ao universo!!!!!!!!!!1

domingo, 15 de agosto de 2010

Prazer

Neste frio dia de domingo, onde está o prazer? Para algumas de nós, ficar preguiçosamente debaixo das cobertas, bem quentinha. Ou fazer uma sopa deliciosa, para quem amamos. Ou agazalhar bem o corpo e sair, para encontrar os amigos numa roda de chimarrão. Ou fazer uma bela faxina em meu quarto. Ou infinitas outras hipóteses. Qual a sua maneira de viver o prazer, hoje? Quero partilhar contigo minha arquitetura prazeirosa, neste domingo frio, frio, frio...
Vou fazer tudinho que citei acima. Saí agora debaixo das cobertas, tri de quentinhas. Vim aqui teclar contigo, tomando um chimarrão. Daqui, vou para a cozinha, fazer uma baita sopa de legumes. Óbvio que estou vestida "para matar", he he he... o frio. E enquanto a sopa estiver fumegando, no fogão, completando a mágica alquimia do cozinhar, estarei arrumando meu guarda-roupa. Queres mais? Curtir minha família! Pronto, já estou prazeirosa, por ter dividido contigo meu dia!!!!!!!!!!!Bom e feliz domingo , para nós!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

como tudo começou

Desde pequena, no mes de agosto, o medo e a superstição rondavam, como ainda é hoje, nossas vidas. Mes do cachorro louco, das doenças, dos desentendimentos. No dia treze, então, numa sexta-feira? O caos! Sob hipótese alguma usar a tesoura, e as famílias mais crentes, tapavam os espelhos com lençóis brancos. Incrível, eu vivi isso. Observando o tempo que passava, comecei a registrar os acontecimentos mais positivos, em minha vida e família, aconteceram neste mes de número oito. Comecei então, desde jovencita, a comemorar este dia de hoje, com alegria. Na ápoca eu não entendia direito, pois até ia na igreja de marau, acender uma vela, pedindo proteção. Já se passaram muitos anos. SEMPRE neste dia, convoco mulheres para interagir com esta energia de força e poder, que circula entre nós. O ritual deste ano, já ensinei para quem quiser fazer. Em minha casa, desde ontem, a abóbora com a carranca e a vela acesa, estão agindo.Um dia explico à voces porque a sociedade sempre teve medo da mulher, e em determinada época nos queimaram em piras alucinantes. Aproveitem como eu, este dia. Não nos reuniremos,fisicamente, hoje. Cada uma faça, em sua casa, sua comemoração. Nos encontraremos mentalmente à noite,juntas voaremos em nossas vassouras novas, borrifando estrelinhas de luz, em nosso vôo. Saudações bruxescas!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

RITUAL DO DIA DAS BRUXAS PARALELO 30SUL

Lembram do material?
As fitas preta e branca, serão do tamanho da tua mão aberta. Amarrá-las no cabo da vassoura, determinando o poder do equilíbrio, imantado na vassoura. Concentradas, vamos cantarolar uma música que gostamos muito, e vamos dançar, pela casa, passando a vassoura no chão, fazendo com ela uma grande limpeza de energia onde estamos. Abrimos a janela da sala, brincamos com a vassoura, fazendo pequenos círculos no ar, expandindo esta energia para nossa cidade, estado, país, mundo. Feito isso, colocamos ela atrás da porta. A usaremos sempre que nos sentirmos à perigo espiritual, fazendo o mesmo ritual ensinado acima.
Feito isso, por ser sexta-feira treze de agosto, vamos acender uma vela dourada e uma vela prateada, em comemoração a energia deste dia. Determinamos nossas metas e projetos , buscamos saúde respirando profundamente e fazemos um brinde com a vida que nos propicia tanto aprendizado.
Tudo isso, é para ser feito amanhã, a qualquer hora do dia, desde que dentro da sexta-feira. Feliz dia das bruxas para cada um (um) de voces, que são, como eu aprendizes.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Meus desejos, meus decretos

Com a ordem da magia sagrada, convoco a verdade, a justiça, o equilíbrio, o sol e a lua. Começo a girar a roda do tempo, me tornando a criança, a jovem , a anciã. DETERMINO que tudo que me desejas, volte para ti em dobro. Decreto na lei maior da vida neste planeta, a ordem que manda de volta para cada ser humano, o que ele possui de real, e principalmente o que ele projeta em outros humanos. Espelho de luz, reflete o que vem para mim, reflete, de volta, tão intensamente quanto para mim projetou!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

DIA DAS BRUXAS

ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA , JUNTAS COMEMORARMOS DIA TREZE DE AGOSTO, QUE AQUI NO PARALELO 30 SUL, É DIA DAS BRUXAS.
A natureza, mãe maior, nos dirá se será permitido estarmos juntas, fisicamente, nos dando a resposta através do tempo! Caso chova, o ritual será feito individual, na casa de cada uma. Caso não chova, nos reuniremos aqui, em minha casa. Material necessário:
uma vassoura nova (da colonia)
Fita preta e branca
uma erva à tua escolha
tres paus de canela
este material deve ser trazido dia treze, para imantarmos nossa vassoura. Ela nos acompanha todo o ano, e as gurias que tem a velha(do ano passado) deverão trazer para queimar.
Trazer algo para beber e comer.
A roupa a ser vestida, deve ser cômoda, e como te sentires melhor, aproveitando a data, para personificares tua bruxa, em ti.
Vamos entrando na energia forte deste dia treze, nos permitindo a cada dia que passa, sentir alegria, por estarmos aqui e podermos ser quem somos, sem o perigo de queima na fogueira!!!!!!!!!! Afinal é século XXI!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

dia dos pais

Meu pai foi meu melhor amigo.Meu confidente querido, meu professor. Homem de respeito, ética, bom pai.Em Marau, cidade do interior do RS, tem uma rua e uma escola com o nome dele. Ele foi vereador, no tempo que vereança não tinha salário. Fui criada por um idealista, com os pés no chão. Ele morreu com 48 anos de idade, vítima de um erro médico. Aprendi valores fortes com ele. No dia dos pais, ao longo destes 35 anos de sua ausência,faço o mesmo ritual, que quero partilhar contigo...mesmo que tenhas a benção de ainda ter teu pai vivo.
Coloco para ouvir, música do tempo que eu era criança. Sento, comodamente, e durante 5 a 10 minutos, viajo no passado. No tempo que ele estava vivo. Deixo que as lembranças invadam meu coração e converso muito com meu pai. Quando sinto que a saudade foi nutrida, faço uma oração e deixo que ele se vá em paz. Adoro o dia dos pais, porque posso senti-lo próximo de mim. Caso teu pai esteja vivo, não desperdiça a riqueza de poder abraçá-lo, agradecer pois através da semente dele, estás aqui, usufruindo a vida, neste planeta. Cozinha para ele;ou quem sabe leva ele para passear; ou então o acarinha, com algo que ele goste. Mas não deixa de comemorar esta data, pois quanto mais carinho nossa raiz (nossos pais) tiver, mais doce será nossa existência. Feliz dia dos pais!!!!!!!!!!!!!!
A propósito, caso estejas ferida(o) ou magoada(a) por (com) ele, tenta perdoar, será bem melhor para ti e para ele.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SINCRONICIDADE

cOMPARTILHO COM VOCES, AGORA, A LUTA DE TRES GUERREIROS.
Adel, Gabriela e Gisela, estão em Brasilia, na busca de tratamento no hospital Sara Kubisheki, para Gisela. Neste instante estão lá. Agradeço toda a egrégora de luz da cura que estamos fazendo, neste instante. Com responsabilidade, amor e respeito levanto meus olhos para a abóbada celeste, converso com o registro akáshico de minha filha Gisela, e aceito o resultado, com a convicção plena e serena que o melhor para ela será realizado.LUZ PARA GISELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 1 de agosto de 2010

AGOSTO MES OITO

Entramos em agosto! O mes mais produtivo em energias, do ano. Aqui, no paralelo 30Sul, temos o dia 13, que comemoramos o dia das bruxas, neste hemosfério sul.Há mais de trinta anos, nesta data, reuno mulheres místicas,para "aproveitar" e armazenarmos em nosso dna, tudo que precisamos de positivo, nesta caminhada. Abelhas, formigas, ursas e baleias, são os quatro animais que se colocam em prontidão, conosco neste período. Um em cada ponto cardeal. O que temos A MAIS neste ano, é a configuração de marte, o planeta guerreiro, muito próximo da terra. Tão próximo como nunca vimos antes, e para acontecer novamente, milênios hão de passar, teremos uma segunda lua no céu, para teres idéia do quão perto. Portanto, neste ano, ao juntar as mulheres, no dia 13, a vestimenta não será de bruxas, mas sim de guerreiras. Bruxas guerreiras? Pode ser. O número é limitado,caso tenhas interesse, entra logo em contato comigo. E DE CERTEZA, pois caso não venhas, estarás tirando o lugar sagrado de outra mulher, nesta festa-ritual tão sagrada para esta região. A tal responsabilidade, lembras? Energias cósmicas de luz, nos abençoem neste mes sagrado. Eu sou Rejane e agradeço a vida.fone 92430024