O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 30 de outubro de 2010

Quarto passo

Este é tri fácil! Sair de casa, identificar o ponto cardeal leste, onde nasce o sol. Andar 6 quadras em direção à ele, cantando bem baixinho, músicas que sejam de teu agrado. Ao chegar ao final da sexta quadra, fazer o caminho de volta para casa, "colhendo' ou comprando flores que serão colocadas em tua sala! Até o quinto passo!
A PROPÓSITO!!!
Dia 31, é o dia das bruxas para nossas irmãs lá do norte! Em minha casa, as abóboras já estão prontas, para na meia noite em ponto,hoje, acender uma vela, dentro da abóbora , de modo que na entrada deste dia tão perfeito, eu já esteja conectada com a magia que estará no ar!
Pode ser uma só,já fica configurada a conexão; eu é que gosto de fartura e preparo, duas, tres, quatro, abóboras, conforme quero.
Preparo da abóbora- com uma faca. cortar a tampa e retirar todas as sementes de dentro da abóbora. Quando bem limpinha, com a faca cortar dois olhos e uma boca. O que foi tirado de dentro da abóbora, deve ser ofertado à natureza, sendo colocado na terra! Fixar uma lamparina ou vela, bem no centro dela, de modo que ao ser tampada, os olhos e a boca reflitam a luz da vela, por eles.
Ao acender a vela, dentro da abóbora, converso com todas as bruxas deste amado planeta, faço um brinde com tequila e danço com as estrelas.
FELIZ DIA DAS BRUXAS PARA TODAS NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Terceiro passo

Hoje, vamos viajar no passado. Procurar aquela caixa, onde estão guardadas as fotografias que falam da nossa vida desde o nascimento.
Vamos escolher uma foto de nossos pais, podem ser separadas, da nossa infância, adolescência, até o dia de hoje.
Vamos colocar as escolhidas, sobre a mesa. Em um pedaço de pano, cortado de uma roupa velha nossa, escrever as palavras que lembram tristezas guardadas em nossa memória. Escreva tudo que vem à mente tudo,mágoa,desilusão,brigas. incomprensão enfim, machucados que ficaram não resolvidos. Mesmo que as lembranças doam um pouco, seja firme, procura limpar teu passado.
Ao terminar, guarda as fotos e dorme com este pano embaixo de teu travesseiro.Pela manhã, procura uma igreja aberta, escolhe uma santa de teu agrado e coloca o pano aos pés dela. Reza uma oração que conheças, e perdoa as agruras de teu passado, as pessoas que fizeram parte delas e te liberta. Sai da igreja, convicta que estás seguindo a trilha que uma irmã de luz está te mostrando.
O segundo passo, tudo certo? Quem ganhou tua roupa? Até amanhã!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sete passos-segundo

Tudo certo com o primeiro passo? Foi fácil!
Vamos então para o segundo, sendo feito 24h após o primeiro...
Abrir o guarda roupa, olhar com atenção e procurar identificar aquela peça do vestuário que está a séculos guardada, que voce não usa faz muito tempo.
Retirar a peça do guarda roupa, lembrar a última vez que ela foi vestida, ver se está com cheiro de "guardada". Caso não esteja com cheirinho bom, pegar o perfume de seu uso pessoal e borrifar umas gotas nela.
Procurar dentro de casa, um papel ou uma sacola bonita, colocar dentro, bem dobrada.
Sair de casa levando junto a peça "para presente". Só então, já na rua, pensar em quem vai ganhar este mimo. NÃO voltar para casa com ele, é de importância vital, que esta peça não retorne ao guarda roupa. Caso não encontres quem imaginavas dar, a primeira pessoa pobre que encontrares, será a escolhida e ganhará teu presente.
Ao fim dos sete passos, explicarei o que foi feito em cada um, no campo mágico da busca do equilíbrio e da sabedoria, na administração de nossa vida.
Boa caminhada!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sete passos

Estamos em fim de outubro. A festa das bruxas, no hemisfério norte se aproxima, e nós aqui do sul também faremos a *nossa* festa. Vamos aproveitar a data, onde em grande parte do planeta, este dia é reverenciado com toda a ritualística de quem segue uma tradição. Mas falaremos disso ao longo da semana. Ensinarei um ritual muito poderoso e prático, para ser feito no dia 31!
Por enquanto, conforme o prometido, vamos alinhar nossa vida! Os sete passos, são fundamentais para isso. São realizados, um a cada 24h, sete dias seguidos, sem interrupção. Caso falhes um dia, deves começar do início, nem adiante prosseguir, certo?
Primeiro passo:
Hoje, em uma igreja. ou local onde seja permitido, acender tres velas brancas, ou tres lamparinas, pedindo que teu anjo de guarda te acompanhe na busca do equilibrio, que então é iniciada.
Não é preciso ficar muito tempo, e não acender em casa, as velas. O importante é estares acendendo-as em um local de oração coletivo. Farei junto contigo, sempre que posso, cumpro os sete passos, faz muito bem para minha vida!
Meu carinho, até amanha!

sábado, 23 de outubro de 2010

SÃO FRANCISCO DE PAULA

Olá! Estou escrevendo direto desta cidade tão peculiar, aqui do Rio Grande do Sul! Vim à trabalho e lazer, grande soma!
Quando na estrada, as placas anunciavam a cidade, instantaneamente abri a janela do carro, e em voz alta, pedi permissão para estar por aqui. Já vim diversas vezes à Cambará do Sul, cidade vizinha, com grupos de mulheres fazer fogo! Conheço bem a energia deste lugar, e também sei que as pessoas que vivem por aqui são especiais.
Esta região, congrega quatro campos de pouso de ets. Dois são do nosso sistema solar, os outros dois, são de muuuuuuuuuito longe. Quando chego em lugares como esta bela e profunda região, o pedir permissão é o passaporte para entrar e sair daqui,com troca de aprendizado sem máculas ou sofrimento. Estou bem feliz! Estava com muitas saudades desta energia tão rarefeita. Para teres idéia, é como andar de avião, sabes o momento que ele decola e o momento que ele pousa no chão? É isso, o químico do corpo humano recebe uma bela sacudida.
Meu animal totem é o Urubu, amigo querido, cúmplice de toda uma vida. Quando cheguei hoje, aqui, senti o efeito da desintoxicação, como o urubu que come carniça e sobe nas alturas para limpar seu corpo, assim senti em mim.
Amealho medos, dúvidas, inseguranças, raiva, mágoa, das pessoas que atendo. Vir aqui, é limpar o físico da Rejane, para que ela possa retornar saudável e continuar seu trabalho, no paralelo 30 Sul.
Quero agradecer este planeta ter lugares de tão forte energia, como tem aqui! Agradecer por ser permitido estar aqui, trabalhar e saborear a essência pura, que percorre meu corpo na simples respiração ou no toque da cerração em meus cabelos.
Retorno amanhã, para casa, meu refúgio, completamente renovada. Sou Rejane e agradeço! Durma bem, antes de dormir olhe para o céu, em explosão estou toda a noite, um brinde à isso!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Autosuficiência

Olá! De volta ao trabalho! O tempo passa e as necessidades humanas não mudam. As pessoas continuam na expectativa de quem alguem lhes faça feliz.
A busca é a mesma, não muda, e eu me sinto um papagaio, que repete, repete e vai morrer repetindo o ensinamento básico, que eu sei, soa como antitese, mas é a pura verdade. Ser feliz, vem de dentro para fora, é individual, mesmo porque é químico. Para isso,é preciso entender: somos unos, isso quer dizer, solitários em pleno contexto social.
Autoconhecimento, para autoentendimento, básico! Esperar o outro para ser feliz é ilusão. O desafio é medieval. Existe desde que o primata começou a raciocinar. Sobreviver em grupo foi a regra, continua sendo. Entretanto algumas coisas, poucas é verdade, mudaram. Mas não há grupo que se mantenha, se a individualidade não for equilibrada.Isto não mudou!
Por isso, devemos cuidar com muito carinho, amorosidade eu diria, de nossa personagem. Estar inteira, plena, equilibrada, para então ir em busca do outro.
Como esta verdade não é ensinada nas escolas, nossos pais, descobriram com o tempo vivido, quem como eu, vive isso, fica ensinando para quem ainda não descobriu ou não sabe como fazer.
Vejo homens e mulheres deprimidos porque seus relacionamentos não tem continuidade. Os vícios, cúmplices de nossa mediocridade, estão em alta.
Tendo isso claro, temos dois meses, antes de 2010 terminar, muito tempo para aprendermos juntas quão importante é nos conhecermos melhor, respeitar nossa individualidade e conseguir chegar nas festas de mais um ano que finda, mais maduras e verdadeiras.
A partir de amanhã, diversos exercícios serão dados, para quem aceitar este desafio. Acredite, se eu consigo, por que voce não?
O que te deixo como certeza, é que não digo para fazeres O QUE NÃO FAÇO.Lembra o ditado: Fazes o que digo mas não faça o que faço? Muito pelo contrário, tudo que escrevo neste blog, é real.
Até amanhã!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

caminhada

Ontem, reiniciei trabalho com grupos! Há 20 anos atrás, dei os primeiros passos, fazendo o fogo eu e mais doze mulheres pela primeira vez Éramos treze, num encontro programado para 35 mulheres, onde conseguiram chegar treze. Matemático he he!
Ao longo destes anos todos, as experiências mais diversas, profundas e bonitas foram vividas nesta caminhada! Há dois anos, resolvi "me" aposentar, inclusive da atividade cartomante.
Durante este tempo, algumas pessoas foram trabalhadas por mim. Situações que chegavam,eu sabia que não tinha escolha, era para vivenciar e foram resolvidas.
Foi SENSACIONAL ESTE TEMPO RECLUSA!!!!!!!!!!!!!
Em junho,deste ano, entreguei os pontos! AMO O QUE FAÇO! AMO SER SENSITIVA, AMO ENXERGAR E OUVIR O MUNDO PARALELO. Sou muito feliz, quando abro o oráculo para buscar a maneira mais respeitadora de falar o que cada pessoa que me procura, precisa ouvir.
Portanto, abram caminho, estou de volta!
Grata às gurias que estiveram aqui, ontem a noite! Grata por existirem mulheres diferentes, mas *comuns* como eu! Grata pela vida, por todos os sentidos alertas em mim!
Compartilho contigo esta emoção prá lá de transcedental, grata sempre grata! Amanhã, nos falamos novamente. Sou Rejane, e falo contigo, que lês este blog!

domingo, 17 de outubro de 2010

ENCONTRO

As sete e meia da noite, a cada quinze dias, nas segundas-feiras, das sete e meia às dez horas da noite aqui, com o fogo aceso. estarei esperando quem quiser participar!Começamos amanhã, certo?
Este convite é para minhas irmãs.Objetivo: oportunizar falarmos a lingua sagrada de nossas ancestrais.
Trazer o que comer e beber. (quem quiser comer e beber);
Qualquer dúvida, mandar email ou ligar para 92430024
Trazer o escrito que fizemos juntas, na semana passada.
Um excelente início de semana para todas nós!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Autoconhecimento

Segui a onda deste século, e navego na internet, com um único objetivo...continuar o trabalho que faço, desde que me entendo como gente.Este blog, representa para mim, estar reunida com pessoas, que buscam através do campo ou mundo paralelo, se conhecerem melhor. Cada escrito, transformada em ritual ou informação específica ou simples troca de experiências, desenvolve em ti, que lês o que escrevo, o conhecimento de ti mesmo. Após cada troca comigo, a sementinha da curiosidade começa a se desenvolver dentro de ti. Afirmo isto com convivção, vivo esta certeza, na prática, a mais de 30 intensos anos, vividos na mais absoluta entrega ao caminho do autoconhecimento, através da prática da magia. Uma das questões primoridais, que cutuca quem segue a mesma estrada que eu, também se baseia buscar entender como, eu, rejane, consigo ser feliz, e ter paz.
Desenvolvendo o conhecimento na busca através da leitura, da prática de filosofias ou religiões de todos os tipos, hoje afirmo a quem quiser receber gotinhas de sabedoria, que a verdade que sigo, como religião, aquela que liga rejane no mundo real ao seu redor, é a natureza. A prática do alinhamento com a natureza, traz esta felicidade e paz, características hoje, da minha mulher. Portanto, sempre, aqui, as palavras escritas, terão como objetivo, trocar com voces autoconhecimento com a mãe natureza, sábia mestra.
Meu carinho e respeito à todas as pessoas humanas que aceitaram o desafio profissão = educar. (hj é dia do professor)
Sinto semelhança no que faço, o que diferencia meu trabalho ensinar autoconhecimento, com ensinar cultura,é que os resultados para mim, são gotas de doçura SEMPRE, independente da estrada, que quem passa por mim, segue. Faço minha parte, por isso sou feliz e tenho paz.
Agradeço cada respiração, visão, discussão, amorosidade e também animosidade que vivo nesta caminhada com minhas irmãs e irmãos guerreiros de luz.
Hoje o que passo para ti que estás lendo este blog, é definitivo...para seres felicidade e paz como eu, faça tua parte! Todos os dias, assim como comes ou fazes xixi. Faz tua parte !

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Caminhando com a magia

Lembra das tarefas da semana passada, certo? Então, continuando...
Buscar o que escrevi, na semana passada.
As metas que escrevemos no papel, qual delas é a mais importante? Determinada qual, vamos buscar,todos os passos dados até então. O que foi feito de positivo, será escrito com caneta azul. O que foi feito e deu errado, escrever com tinta preta. Com a caneta preta, passar uma linha reta, de modo que a folha fique com duas divisões. Uma escrita e a outra em branco. Na parte que está em branco, vamos escrever com tinta azul, nome de TODAS as pessoas envolvidas na questão, por ordem de importância. Desenhar uma estrela de cinco pontas (pentagrama) sobre os nomes escritos. Pegar tres folhas de louro, colocar juntas sobre a estrela. Nas folhas de louro, salpicar canela em pó e dobrar a folha de papel com cuidado, até o tamanho menor possível, tendo a atenção voltada para não quebrar as folhas de louro.Enquanto estiver fazendo tudo isso, orar para o universo, determinando sua cumplicidade, neste momento, com o que está sendo feito. Pegar papel laminado e "embrulhar" nossa folha dobrada, bem vedada.
Carregar este "amuleto" até sexta-feira, junto contigo. As gurias, coloquem na bolsa. Os guris, no bolso ou carteira. Qualquer dúvida, mandem email que respondo, certo?

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Uma bruxinha chamada Estela

O centro da cidade está efervescente! Pessoas com sacolas, onde se vê brinquedos, apressadas, felizes com a expectativa de ver o rosto de sua criança feliz, ao abrir os pacotes.
A fila para pegar o táxi, está enorme. Uma menina muito, muito pobre, estende a pequena mão, pedindo uma moedinha. Ela é insistente, puxa pela roupa, quem ela interroga, com sua voz fininha, -dá uma moedapor favor?
Estou bem no fim da fila. A cena chamou minha atenção, pela olhar repulsivo da maioria das pessoas, para a pequena pedinte. Algumas viram o rosto, outras falam no celular. Uma senhora de idade, com os cabelos brancoa penteados com elegância, tira dos pacotes um embrulho para presente, um pirulito de morango e dá uma moeda para a guria. Surpresa, observo a luz que irradia da menina, para a gentil senhora. Uma luz que sai do corpo todo da menina e adentra o coração da pessoa que lhe deu tanta atenção.
Neste momento, ela, a menina, olha para mim. Com o que ganhara nas mãos, vem em minha direção. Procuro rapidamente, respirando fundo e soltando o ar pela boca, limpar minha áura, para estar um pouco digna da atenção dela.
Ela se aproxima, curiosa.
-Como é teu nome? pergunta ela.
- Rejane, e o teu? respondo.
-Estela, meu nome é Estela. Tchau.
Sou já uma mulher que sabe controlar tais situações. Mas neste momento, vendo aquele anjo de luz, ir em direção à uma carrinho de cachorro quente, senti lágrimas quentes, tão quentes, descendo pelo meu rosto. Disfarçadamente, uni minhas mãos em oração, olhei para o céu, agradecendo a vida, sentindo o calor das lágrimas aquecer meu corpo todo. Com os olhos nas nuvens baixas que, no céu brincam de chuva de vez em quando, agradeço, agradeço, agradeço.
Volto meus olhos para o mundo ao meu redor. A menina sumiu. A velha senhora entra no táxi, que dá a volta na rua, para seguir na direção que ela indicara ao motorista. O carro passa lentamente, e o olhar dela, fica como lembrança viva, para mim.

domingo, 10 de outubro de 2010

Dia da criança

Olá pessoal! Terminei de fazer um texto profundo para este blog, e apagou tudo! Sou rejane e agradeço. Vamos lá , tudo de novo, sendo como deve ser e não como penso ser.
No dia da criança, vaamos presentear este planeta, com uma onda de felicidade e amparo às nossas crianças terrenas.
Vamos pegar:
um buque de flores, muito coloridas;
uma peça de roupa infantil nova
incenso de benjoim
Separar as pétalas , o resto da flor colocar na natureza.
Em uma bacia, colocar as pétalas com a roupa escolhida. Durante tres horas, com incenso de benjoim aceso, (apaga um, acende outro) vamos deixar esta infusão (aérea-sem água)agindo. Após as tres horas, vamos pegar a roupa, embrulhar para presente. As pétalas vamos colocar em um lindo jardim. Esta roupa, no dia doze de outubro, será dada de presente à uma criança que consideres especial.
O incenso de benjoim, está sendo usado neste ritual, para queimar a mente de agressores de crianças. No momento que este incenso fortifica anjos celestiais, convocados para se unirem à nós, os unguentos de esperança em um mundo melhor, envolverá nossas crianças.
Acarinhe sua criança interior sempre, todos os dias.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Responsabilidade na prática do ritual

Olá! E então, tudo feito? Já passaram as 24 h e amanhã, durante o dia, na hora que for "fácil" para ti, vais abrir o papel com o escrito e o mel nele,passado. O meu ficou em mínimos retalhos melados. Observar se ficou alguma palavra que possa ser lida, e esta palavra é o código que precisamos interpretar. Podes mandar email para mim,com a palavra que explicarei o que ela está querendo dizer. Fazer uma bola bem apertada,com os restos escritos, o mel ajuda e deixara bola bem unida, Escolhe um lugar cheio de flores, afinal é primavera, e esconde entre as plantas este escrito. Muito importante que agradeças em voz baixa aos seres que iluminaram nosso trabalho. Vamos deixar passarem tres dias, segunda-feira vamos adiante, nesta proposta de acelerarmos as questões pendentes, nos objetivos de 2010, e podermos brindar, ao findar o ano, com o maximo de realizações.
Quero partilhar algo legal contigo. Ontem fuí à Porto Alegre, passar o dia com minha mãe (ela tem 82 anos e é hiper ativa).
Como sempre, fizemos as tradicionais apostas da mega sena, ela joga desde que estes jogos começaram a existir. Nunca passou de um terno.
Esta madrugada, acordei para atender Gisela, e perdi o sono. Liguei os fones de ouvido, para não acordar meu amor, e ouvi pela rádio gaúcha o resultado da mega sena. Os números me pareceram familiares, menos o 43. Pela manhã, minha mana, que mora com a nossa mãe, ligou, confirmando que acertamos a quadra, que a mãe estava tremendamente feliz!
Acho sensacional viver neste planeta!Até amanhã.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

CAMINHANDO

Iniciamos esta semana, trabalhando na magia. Nos preparando para alcançar as metas que nos propusemos para 2010, faltando tres meses para findar o ano.
Ontem tomamos o banho energético de ervas,certo? Durante esta semana, vestiremos diariamente uma peça cor de rosa para nos alinharmos com a energia que está atuante neste início de mes. (a roupa a ser vestida pode ser íntima)
Vamos rever nossas propostas, que escrevemos em janeiro... caso não as tenha escrito, escreva agora. Vamos ver o que foi alcançado e o que falta alcançar.
Em uma folha de papel branco, escrevemos o que falta realizar, mesmo as que hoje, nos parecem impossíveis, vamos passar mel sobre o escrito, enrolar como um papiro e colocar dentro de um saco plástico transparente. Vamos colocar em uma prateleira de modo que este escrito fique guardado alto, acima de nossa cabeça. Isto ficará lá durante 24 horas.
Durante estas 24h, buscaremos, durante o dia, contatar todas as pessoas que estejam envolvidas nestas nossas propostas, aquelas escritas no papel.
Lembrem que pode ser no plano afetivo, profissional, social e espiritual, as nossas propostas ainda não alcançadas.
Amanhã, ao nos encontrarmos neste blog, é importante que tenhas movimentado teu corpo na realização destes passos dados.
Tenham uma boa noite e um dia de amanhã bem produtivo! Até amanhã.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

OUTUBRO

eNTRAMOS EM OUTUBRO! lOGO, LOGO É NATAL!Então, com nossas ações cívicas realizadas, vamos retornar à nossa amada magia! Hoje e nesta semana, vamos vestir uma peça de roupa cor de rosa, para alinharmos nosso físico com mente e alma. O objetivo para este mês: grandes realizações! Simples assim. Toda a minha energia e poder mental, estão voltados para realização. Determino poder e sedução para minha personagem, arregaço as mangas e vou construir REALIZAÇÃO. É a palavra chave. Contatar as pessoas que buscam o mesmo ideal, reunir cúmplices na magia, e fazer os rituais que me ajudem a alcançar meu objetivo. Nesta segunda-feira, antes que o dia termine, vou preparar um bom banho de ervas e virar sobre meu corpo todo, abastacendo minhas reservas de LUZ. Amanhã, continuamos. Lindo dia para nós!