O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Semana poderosa

Terminamos hoje, o primeiro mes do ano! Como foi para ti? Consegui objetivar e alcançar excelentes resultados, te ensinei como fazer para teres o teu alcance. Lembra sempre, cada um com seu momento. Para colher é preciso plantar. E colher ao mesmo tempo que planta, é para quem diversificou as culturas de plantio,(meu caso e meus 62 anos).
Entramos uma semana muito poderosa... fim de mes; dia de Yemanjá (02-02); entrada do ano chinês (05-02) com o animal coelho do elemento metal!
Como eu disse, haja alegria para vivermos esta semana, plenamente.
Para reverenciar, agradecer e fazer pedidos à mãe Yemanjá, o ideal é estar a beiramar. Caso não seja possível? Sem problema, uma grande quantidade de água, sal grosso e um cristal azul e outro branco.
Indo até o mar, escolher um lugar o mais discreto possível, silencioso tb onde o barulho das ondas envolva teu coração. Deixa a água do mar molhar teus pés, e então deposite nestas águas, com muito respeito,  carinho e gratidão tua oferenda (flores brancas, fitas azuis, perfume de alfazema). Conversa com ela, nossa mãe d´água, faz teus pedidos, após agradeceres o passado, sai da água, senta um pouquinho de frente para o mar, na direção onde colocastes tua oferenda, e quietinha(o) pensa em tua vida.
Estando em casa, um balde cheio de água , um punhado de sal grosso e coloca os cristais junto. Deixe esta mistura descansar por no mínimo duas horas. Então... Mergulha os dois pés dentro da água, leva mentalmente teu corpo para a beira do mar, faz o que foi ensinado caso estivesses lá. A oferenda faça-a também. Ao terminar, abre os olhos, seca bem os pés, pega os cristais e coloca na sala em uma prateleira que fique acima da tua cabeça, pega o balde com a água salgada e vira na pia, deixando um fio fino de água da torneira correr por um minuto.
Pronto, está feito!
 Quanto ao dia do coelho, falo mais adiante!
Uma semana PLENA para todas (os) nós!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Filhos(as do coração

A evolução, neste laboratório científico denominado Terra, tem duas faces. A do dna, física. A outra   incondicional, ser mãe e pai do coração, ou seja... adotar filhos!
Hoje, vamos pensar a respeito disso. Vamos concentrar nossa atenção na figura feminina, que tem, como a mãe terra, a responsabilidade de carregar em seu corpo a formação de uma nova vida.
Nosso corpo físico feminino, é TODO programado para isso. Incubadoras naturais de vida! Existem também, as mulheres que NÂO vem com essa programação em seu corpo, ou como falamos em nossa língua, não estão aqui para gerar. À elas, foi dada a missão maior, desenvolver vidas, geradas por outras semelhantes, como aceitação lógica de sua condição.
Hoje quero reverenciar estes seres de luz, que vem em condições de serem adotados. Quero reverenciar estas mulheres, que passam sobre seu sofrimento pessoal, de não terem capacitação geradora e aceitam seguir a vida por aqui, adotando as(os) filhos do coração.Meu respeito e amor infinito, para as familias que fazem desta realidade, uma história vívida!Mesmo que no decorrer da caminhada, esta família desmanche, igual às famílias que geraram seus filhos!
Dia 02 próximo,dia da Orixá Iemanjá, ao colocar perfume na água do mar, estarei homenageando as pessoas que aceitaram viver este papel, em sua "passada" por aqui!
Que Mãe Iemanjá, em seu dia, derrame bençãos de amor, luz , saúde e paz, à todas as pessoas que fazem parte do mundo  sagrado da adoção!
Até segunda-feira. Aproveitem bem a vida, hoje!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Decisões a serem tomadas

O tempo todo, a partir do momento que como humanos assumimos o pensar, nos vemos frente à decidir. Por A, por B, que roupa usar, que profissão seguir, o tempo de gerar filhos, até o simples fato de chegarmos em um supermercado e fazer as compras para alimentarmos nossas vidas. São atitudes que desafiam nossa inteligencia por serem rotineiras e básicas! Estamos aqui, neste planeta, para nos alimentarmos, agazalhar nossos corpos, continuar através de nossos filhos a evolução do dna, produzirmos o sustento e a qualidade de nossas vidas.
Abre parênteses:
Caso não façamos um filho, AJUDAR uma criança com o básico, mesmo que de outra família, MAS ajudar um ser pequenininho a crescer saudável (obrigação existencial). Não tem escapatória, A lei maior aqui, é assim!
Neste ano de 2011, as situações de decisão estão sendo radicais e, o momento de agir será rápido como um relâmpago no céu, em dia de tempestade. Nunca como antes, o dito popular: estar na hora certa, com a pessoa certa, no lugar certo e decidir, será tão vivenciado por nós. É a característica deste ano que entramos no dia 01-01-2011. Repare que a soma é seis! O triângula para cima e para baixo. As oportunidades surgirão instântaneamente e como apareceram, sumirão.
Estar atenta(o)!
Estamos terminando janeiro, e diversas pessoas para quem trabalho, estão sendo deparadas com esta realidade. E há que estar atenta! E há que correr, quando tiver decidido. Tudo muito rápido. Meu conselho para ti, é o que uso como lema em minha vida... na dúvida não faça, e espere o próximo momento ELE SURGIRÁ, te garanto.
Portanto, esteja com as antenas ligadas. Seja mais silêncio e use a palavra em momentos bem claros, pois o som de nossa voz, distrai nosso pensamento.
Vamos iniciar mais um fim de semana, descansando bem! Pois este movimento que falei, é matemático...inicia com a segunda-feira e encerra na sexta-feira. Aproveite o sábado e domingo, para repor as energias, viver a vida o mais familiar possível.
Até amanhã!!!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Geração desbravadora

Tenho 56 anos, muito bem vividos, como mulher e como bruxa! O caminho do entendimento da magia em mim e ao redor de mim, foi longo e difícil. Tudo que senti e vivi, ao longo destes anos todos, foi à revelia de informações. A descoberta da prática correta, com tudo ao redor, desde humanos a entes  "sobrenaturais, inclua nisso o uso de material na prática correta, foi autodidata. Um caminho de desbravadora, igual a centenas de outras(os) humanas(os) como eu, da mesma geração!
Hoje, para as gerações que seguem o desenvolvimento da consciência, está mais fácil! As informações estão aí! Em livrarias, grupos de estudo e filosofias existenciais abrangentes!
Qual a dificuldade que vivem os seres como eu, que possuem o dom, hoje? APRENDER a discernir, com a mente em comunhão ao coração, o que é sadio e o que é doentio, na prática da magia.
Uma regra que sigo à risca são as reações de meu corpo, frente a qualquer nova informação. Se, ele reage bem, vou seguir o que me proponho frente à nova descoberta. Se ele reage mal, trazendo dor,dúvida ou mal estar, mesmo que a novidade seja trazida por QUALQUER guru expert, NÃO faço e ponto.
Por isso, quero partilhar contigo um livro que ganhei de aniversário de meu filho mais velho.
Grimório para o aprendiz de feiticeiro, de Oberon.
Traz informações LÚCIDAS e equilibradas, para quem deseja desenvolver a arte de nagia. Leia-o como um dicionário e aprenda o básico lógico de nossa caminhada.
Nos falamos amanhã. Tenha um lindo dia e boa leitura!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O tempo urge

Essa noite passada, fui acordada as quatro horas da manhã, por um toque leve em meus pés. Meu cérebro já acostumado, desperta consciente, mas fico quietinha, pois pode ser Grease, a gata da Gisela que dorme nos pés de minha cama. Novo toque, agora mais incisivo. Okay. Levanto meia preguiçosa, estou ficando velha, isto é uma constatação. O quarto está silencioso. Meu amor dorme profundamente. Sem fazer o mínimo barulho, deslizo pelo chão de lajotas claras e frias, para fora do quarto. Vou ao banheiro, faço um xixi bem quente. Já na sala, respiro do geito que te ensinei,abro o campo energético e escuto atentamente, vendo na tela estelar as imagens que exemplificam o que está sendo falado. Só vejo que duas horas se passaram, quando a tela some na dimenssão da luz, e olho para o relógio da parede. O que passo hoje para ti, foi o que recebi nesta noite. Ajude os doentes físicos. Por favor, faça isso por mim, por ti, por nós.
Aquele conhecido que está no hospital? Aquele amigo velho, que está na casa geriátrica e caiu quebrando a bacia? Precisamos nestes tres dias, a contar de agora, sermos doadoras de nosso tempo, na prática de levarmos nosso corpo saudável, em locais de regeneração física em outro ser humano.Mesmo que estejamos com alguma disfunção em nosso físico, vamos nos movimentar como te falei, pois esta havendo na quinta dimenssão uma onda de luz curativa-física muito forte, nestes tres dias próximos. Estamos nos conectando à ela, e tudo que fizermos de ajuda a outro ser humano, receberemos em dose quíntupla de volta.
Vamos nessa? O universo conta conosco. Até amanhã.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lembrete

Atenção:
Caso vás fazer o ritual da lua cheia, hoje , observa no céu que o formato dela, já está minguando!
Isso quer dizer que, para fazeres o ritual, dois passos são diferentes, por causa disso! Vamos lá, então...
*O banho da romã, deverá ser feito em teu banheiro, não mais na natureza;
*Os restos da romã que ficarem no chão do box, serão juntados e colocados na terra, o mais próximo de tua casa. Certo?
Estamos vivendo a última semana do mes de janeiro!!!!
Como está sendo para ti, janeiro? Dentre as propostas que tens para ti, neste período, temos esta semana para ir atrás da realização das mesmas!
"Sem estress, por favor".
Primeiro mes de 2011! Usamos estes 31 dias para renovar nossas forças, mesmo não estando em férias. Portanto ainda temos tempo para:
*fazer um olhar honesto em nossa alimentação;
*rever com integridade os vícios que mantemos ativos em nosso corpo;
*tratar com carinho nossa personagem (quem somos).
Isto já é mais que suficiente para este mes!
Vamos respirar profundamente, respira comigo, e solta o ar em igual profundidade. Fazer isso cinco vezes seguidas agora, juntas!
Okay, estamos prontas(os)!
 Boa semana para todas (os) nós!!!!!!!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Relax

Olá!!!
Sábado, que maravilha!!!
Relaxa, vamos espreguiçar o corpo! Alonga todo ele numa baita espreguiçada. Sente teus dedos dos pés? E os fios dos cabelos de cada parte de teu corpo?
Pois é isso aí que vamos fazer neste fim de semana. Importante, um bom orgasmo, é imprescindível. Caso não tenhas parceiro, uma masturbação quebra o galho, neste sentido que queremos alcançar!
Fazer todas as partes de nosso físico se sentirem vivas! Não "estar" viva, sentir" vida!
Tenhas um bom findi, buscando relaxar totalmente este corpo querido, onde nossa alma habita!
Nos encontramos segunda-feira!!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Motivação

Hoje, passo para ti, o up de um novo ano! He he he!(quem me ensinou, foi uma velha senhora tuareg riquíssima de todas as fortunas imagináveis em nosso planeta)
SÓ pode ser feito na Lua Cheia, na primeira do ano!É para dar uma movimentação muito rápida positiva em tudo ao nosso redor. Metas, sonhos, relações, este ritual vale ouro, mas SÓ poderá ser feito, com este objetivo, como falei anteriormente, primeira lua cheia de cada ano!
Vamos lá...
Ferver uma romã com casca e tudo, durante dez minutos, (começa a contar o tempo, quando a água estiver borbulhando).
Deixar esfriar.  Mergulha as duas mãos na água e desmancha com carinho a romã, cantando uma musiquinha que tu gostes muito. Este preparar da água deve ser muito prazeroso, por isso o cantar junto.
Com os pés descalços pisando na terra macia, o corpo nú, busca o ponto cardeal norte, faz uma oração de tua fé. Respira fundo dez vezes, soltando o ar profundamente pela boca. Pega o recipiente com a romã desmanchada na água, e vira sobre tua cabeça todo o conteúdo.
Com as mãos estendidas ao longo do corpo, saúda os 4 pontos cardeais, de frente para cada um, girando teu corpo no sentido horário. Fala baixinho de  TODOS teus projetos para o ano que estamos vivendo, em cada ponto cardeal.
Ao terminar, saúda o universo, saí de onde estavas, veste teu corpo.Com uma vassoura, mistura o que ficou de teu banho com a terra, de modo que quem olhar não perceba o que foi feito!
Não pode ser feito com outra fruta, já tentei, em um ano que não consegui a romã, não movimentou nada, naquele ano. Foi rotineiro, com este ritual e uma dose generosa da tua fé, ficarás agradevelmente surpresa com o resultado a curto prazo!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

AVÓS

 Lembras teus avós? Tens a benção de ainda tê-los vivos? Que aprendizado eles deixam para ti?
Hoje morreu uma avó, de uma irmã nossa. Viveu muitos anos por aqui, e já era velhinha, falando eu com amorosidade, quando digo velhinha. Ela já era bisavó!
 Eu hoje sou avó, também me preparo para a grande viagem. Quando morre uma mulher que envelheceu por aqui, minha alma se regozija porque na dimensão da luz, existe mais um anjo sábio a olhar por nós. Em homengem à Lina, te convido a orar uma prece, do teu geito.
Agradecer comigo, esta geração de mulheres tão arraigadas em seus valores. Tão zelosas de suas famílias e principalmente tão persistentes em seus objetivos. Elas marcaram uma época, A frase atrás de um grande homem vem uma mulher (eu digo, uma grande mulher), foi a marca registrada destas mulheres!
 Salve Lina, Mariquinhas, Adele, Ioioca e infinitas outras! Salve queridas ancestrais, fica aqui meu carinho, reconhecimento e meu humilde pedido... continuem zelando daí, onde voces agora juntas estão, por nós, suas filhas, que carregamos em nosso dna, a evolução da espécie humana.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lição a ser aprendida

Cheguei ontem à noite de Portugal! A turbulência tanto daqui Brasil, quanto de lá Europa, está violenta!
Teve momentos que vassoura e eu, nos agarramos literalmente uma à outra, para num corpo só, podermos atravessar as ondas energéticas muito iradas. Sem dúvida, muita coisa ainda vamos viver neste ano, em todo o planeta,onde a fé será testada da maneira dura, tal qual tem sido no Rio de Janeiro.
A lição que está no ar, NOVAMENTE chama-se respeito e aceitação. Vamos aprender de uma vez. Enquanto um ser humano neste planeta não tiver entendido, viver estas palavras como parte de si mesmo, podemos esperar ensinamentos à revelia. Daí, somos todos envolvidos, pois todos somos responsáveis em ensinar aos outros tais palavras. Não é uma lição didática. Dada em sala de aula, não, ao contrário, é de autosuperação e então, "sendo" exemplo.
Novamente volto ao que repito repito repito, ao longo dos séculos: *Autoconhecimento*.
Eu me conhecendo, aprendo a aceitação de mim mesma, sem máscaras ou autoengano, e o respeito por ti mesma, não existindo... pode começar tudo de novo. Não sabes nada de ti.
Começamos mais uma semana! A pressão atmosférica está em surto. Portanto, respira fundo muitas vezes ao dia. Vai adaptando teu corpo à energia que está no ar! E tenhas uma excelente semana, contigo bem equilibrada! Não esqueças... um passo por vez.
Vou agora recompor minha vassoura, e meu corpo astral, porque a viagem foi desafiante. Até amanhã!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Fim de semana em Portugal

Atenção! Hoje estou viajando para a terra de minha querida irmã portuguesa, Elzita!
Bagagem pronta!!!!
 O que levo?
 Muitas saudades, amorosidade e felicidade, para nutrir minha guerreira rejane, na convivência desta alma gêmea que tenho a benção de ter encontrado neste planeta!
Como ir?
 ÓBVIO, com minha vassoura! he he !
 Já entrei no círculo estelar, fiz a ponte e estou indo!
Destino... Amada Lisboa!
Se permitam também neste fim de semana, um presente, como eu estou me dando, com esta ida hoje e volta no domingo!
Tenham um lindo dia!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Natureza a mãe maior

Vamos falar sobre o que está acontecendo no rio de janeiro?
A comoção é geral, as lições de sovrevivência, dignas de superação absoluta! Aí, todos falam que a natureza é dura... Vamos lá! SEMPRE desde que este planeta existe, a acomodação da terra,  existe como parte normal de sua trajetória .
Assim como nós, humanos, temos infância, adolescência , maturidade e velhice, nosso planeta também possui estas fases em sua existência de começo meio e fim.
Terra, um ser vivo, pois possibilita nele a vida. Como nós, as transformações são profundas. Um maremoto, um tsunami, uma avalanche, terremoto e assim por diante é seu geito e "se colocar" em ordem.
O problema disso tudo, é que cada vez mais existem seres humanos vivendo nela, e o que é um simples tremor natural nela, provoca toda essa morte, pois somos formiguinhas, perante seu movimento.
O que resta então?  O que falo há séculos...respeito e uso da genialidade humana para viver neste planeta.
 ÓBVIO que construção no morro é altíssimo risco. Correr na frente, não permitir tal construção. Mas para isso, o ser humano teria que ser inteligente e somos burros definitivamente burros. Portanto, vamos aprender mais esta lição de tantas perdas.
Infelizmente, sei que no decorrer deste ano, ainda, muitas vezes voltaremos à este assunto.
Que pena! Um bom dia de reflexão para ti! Sou rejane, agradeço reciclar o lixo de minha casa, mesmo que não haja coleta; controlar o desperdício da água; ir atrás de todo mundo, em minha família, apagando as luzes que ficam acesas à toa!
Hoje, mais um dia, vou dormir em paz com meu amado planeta!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Auto crença

Creio em mim!
Como isso assusta as pessoas que ainda não sabem crer em si.
Ainda jovem, ouvi uma vez em uma palestra proferida por um ser inteligente que disse com todas as palavras...
" só entendemos o que enxergamos, pois nosso cérebro não sabe interpretar o que não é visto ao menos uma vez".
Ele exemplificou os índios, quando as caravelas chegaram ao Brasil. Eles não atacaram porque não viram as naves chegando. Eles olhavam o mar e o mar era o de sempre. Nossos índios eram defensores de suas terras e a protegiam de estranhos. Eles não tinham como conceber uma caravela, nunca a tinham visto. Ela poderia parecer um grande pássaro pousado nas ondas do mar se alimentando, certo?
Imagina agora, uma pessoa autosuficiente... é inconcebível, ainda auto crente? Não é possível!
Um mestre que passa por nós, mostra isso para quem quiser ver...Fernão Capelo Gaivota. Assista o filme, vale a pena. Exercitarás tua paciência e aprenderás bastante ao ouvir de uma "gaivota" o que é a chave da evolução, neste planeta.(repetida,repetida,repetida...)
Como se adquire a crença em si mesmo?
Falamos sobre isso, amanhã! Fica bem!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

*C orpo de dogmas de uma religião.
*Série de princípios de crença religiosa.
*A primeira das virtudes teologais,segundo a qual se deve crer segura e cegamente em Deus e aceitar sua vontade.
Tres definições tiradas do dicionário brasileiro.
 A fêmea, neste planeta, por fazer em seu corpo a nutrição da vida, desde os primórdios, teve que desenvolver esta fé, à sua maneira, para sobreviver e deixar seu filho nascer. Ter fé, acreditar cegamente em si mesma.  Não falo aqui de feminismo ou qualquer outra coisa do gênero. Falo da fé primeira, acreditar em si mesma. É desta fé que quero falar contigo, que não é ensinada em escolas ou escrita em livros. Algo que intuitivamente preservei desde menina.
Quem ouve, pode cair no vício comportamental de dizer..." Ela não é humilde, imagina crer nela mesma como sendo sua deusa".
 É assim! Simples assim. Creio as vezes com um pouquinho de medo, as vezes cegamente, as vezes como que pisando em areia movediça, mas, sempre acreditando em mim.
Pensa a respeito disso, nos falamos amanhã. Tem um lindo e produtivo dia!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dia de encontro

Trazer um instrumento de percussão.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Adoro o mes de janeiro! É quando determino minhas leituras para todo o ano. Leio em média 20 a 30 livros por ano. Tem 10 determinados e os outros 20 deixo ao sabor de meus queridos orientadores existenciais. Ou seja, os outros 20 chegam naturalmente à mim!
Primeira leitura= tudo que existe referente à fé humana! Desde o início, antes até dos homens das cavernas, primeiros a deixarem marcas na forma de desenhos forjados nas pedras de suas grutas. O que é a fé? Que assunto profundo para iniciar 2011.
Te convido a vir comigo neste pesquisa. Sem pressa. até preguiçosamente, vamos pesquisar a fé. Sinto necessário termos bem claro a fé coletiva e a individual. Coletiva é a da ordem social. Individual é a que tu usas no momento doído de sobreviver à revelia ...
Observar , prestando atenção no que é dito e no que é vivenciado, vamos mergulhar, sem máscaras nesta verdade que será manipulada exaustivamente pelo poder social, nesta década.
Perguntas e respostas, faças para ti mesma. A partir daí, vou seguir, falando esta semana que inicia hoje,  citarei exemplos vívidos, e juntas vamos nos entender como pessoas de fé.
A questão será... em quem ou o que, mesmo?

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Aqui faz muito calor!

Entrei agora em casa. Estava lá fora estudando a natureza, que está um espetáculo só. Dois terços do céu, está com nuvens grossas, escuras. Raios entremeados de trovoadas clareiam este lado escuro. Um terço está com sol, um calor abrasador é o palco disso tudo. Quando eu era pequena, na cidadezinha onde morava com meus pais e irmãs, também vivi temporais parecidos com o de ontem e o que está acontecendo agora. A diferença está nesta divisão radical que presencio agora. No passado, a escuridão envolvia a cidade. Os raios eram fogo e as trovoadas estrondosas. A sensação de medo era palpável inclusive nos adultos.
O que intriga neste  momento,são as duas situações acontecendo ao mesmo tempo, no mesmo cenário. A parede de chuva que cai, se eu andar uns quatrocentos metros, posso tocá-la. Ela parece estacionada mesmo que se movimentando em cântaros. E o sol que toca meu corpo está igual a ferro em brasa, machuca. E o vento que enxergo lá onde cai o toró, chega em mim como uma brisa quente. Não deveria ser fria? O que a mãe natureza está querendo dizer?
"Reciclem seus lixos, economizem água, pratiquem a sustentabilidade e transmitam entre si o amor?"
Deus, que bom que fosse isso...
Estou aqui, fora do contexto que tu vives na corrida desenfreada pelas conquistas, para ver isso? Para enxergar que até meu planeta querido está dual? Olho a grama ardendo em calor, e vejo o exercício tremendo de adaptação que ela tem que fazer quando a chuva cai. Ela está quase torrando em um momento e no outro quase é afogada pela força agressiva dos grossos pingos da chuva, que caem do céu.
Busco serena, à revelia desta loucura climática, entender o que ela, natureza está tentando dizer.
Já fazem anos que os elementais que amo tanto estão escasseando. Antes, até num passeio à beira do guaíba, eu os via, as ondinas pulando na água, as sílfides dançando com os pássaros, os gnomos brincando com as crianças nas praças e as salamandras vibrando no sol que se punha.
Já fazem dois anos que não vou à Portugal, mas da última vez que lá estive, não enxerguei meus amigos elementais em lugar algum.
Hoje, para vê-los, preciso de tanta meditação que tu nem sonha. Isso, segundo eles, é evolução. O que antes era em uma dimensão já não é mais. Antes tu precisavas ser do bem, pura de coração, limpa como eu digo, para trocar aprendizado com eles.Hoje, teu corpo também precisa estar leve, sadio. Limpo de toxinas e vícios.
É isso que a natureza está nos mostrando... mutação...adaptação...transformação.
Vou lá fora, na chuva comungar com o que este planeta ainda tem vivo e que tenho a benção de usufruir, um bom banho de chuva regado a raios e trovoadas, com um chapéu na cabeça. Podes crer, esta chuva de ontem e de hoje machuca!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Motivação

As festas de fim de ano passaram! Tudo passa, não é verdade? Quando estamos em euforia, quando em dor existencial...tudo passa!Essa constatação verídica, por comprovação vívida, nos diz que é hora de retomar a rotina. O tempo, já falei para ti, senhor inexorável de nossas vidas, passa à revelia de nossa ação.Portanto vamos lá!
Antes de mais nada, espreguiça teu corpo físico, mentalmente imaginando seres uma onda do mar que desmancha macia na areia da praia. Repete esta espreguiçada cinco vezes. Onde estiveres, se no trabalho, vai até o banheiro, caso o ambiente permita faz em tua própria cadeira, onde sentas. Se em casa, abre as janelas e te espreguiça espiando o céu.`
Pronto?
Agora respira profundamente o ar que te rodeia, deixa um pouquinho ele dentro de ti e solta soprando em círculos na direção onde nasce o sol(leste).
Pronto?
Agora, busca teu reflexo, pode ser no vidro da janela, melhor se for no espelho...
olha com carinho e atenção para ti mesma, e fala quatro vezes...
"Sou bela, inteligente e feliz
É a mais pura verdade
pois sou eu quem me diz"
He he, é bárbaro, podes repetir este exercício quando quiseres, ao longo deste ano.
Um lindo início de 2011 para ti, muita luz, saúde e amorosidade!
Nos falamos amanhã!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Encontros

Em 2011, nossos encontros quinzenais iniciarão no dia 10-01-2011, as segundas-feiras como sempre!

Descanso

Beber muita água, fazer caminhadas, exercitar a respiração com profundidade!
Hoje o dia é para isso!
Até amanhã!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Dilma Mulher

Estou nesse momento, assistindo a posse desta guerreira, forjada a ferro e fogo mulher, presidente de meu país Brasil!
Que todas as fôrças estejam convergindo para Ela! Que todas as luzes da inteligência sejam Suas cúmplices ! Hoje como mulher brasileira que sou, comungo o orgulho de ter Dilma minha presidenta!
Sou rejane e agradeço estar vivendo este momento. Minha neta Mariana,  tem as portas abertas, nesse país para, um dia se quiser, ser a presidenta do país que ela nasceu!!!