O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 30 de abril de 2011

Aquele abraço

Hoje, quero trocar contigo, uma experiência de mais de vinte anos. Há mais ou menos vinte anos atrás, estive aqui, neste mesmo hotel, em Gravatal, vim com a Gisela para passar uns dias. Foi uma tentativa de busca de milagre, para o que acontecia com ela. Buscar nas águas termais o milagre. Em uma determinada noite, enquanto ela dormia, (tinha uns sete para oito anos) eu pulei a janela, era no andar térreo, deitei sobre uma pedra ENORME que tem aqui e chorei muito. Pedi naquela noite, que as estrelas que brilhavam no céu, olhassem para ela e a iluminassem. Fiquei um tempo, que perdi a conta, mas tranquila, pois eu a olhava dormindo serena, na cama de casal, onde nós duas estávamos hospedadas!
 Hoje de manhã, após uma hora mergulhada na rica água daqui, fomos caminhar, e encontrei a mesma pedra, já não a achei tão enorme, é que naquela época eu era tão criança...
Igual ao que foi feito, há vinte anos atrás, descalcei meus pés, deitei na pedra, sentindo todo o meu corpo estar nela, e agradeci, muito, agradeci infinitas vezes ela ter me escolhido como mãe, nesta sua existência.
Não chorei nada, meu corpo ficou quente, minha alma expandiu milhões de quilometros,e senti muita paz!!!!! Durante uma refeição, que fizemos ,enquanto estive aqui com ela, fui cumprimentar um senhor de cabeça branca, que não pude resistir. "Aquelas minhas coisas", de seguir o instinto.
Ele foi muito educado, pegou minhas mãos e disse que um dia, eu seria muito rica. Eu disse para ele, que já era, que possuia uma família e um grande amor. Ele deu um sorriso e disse:
Vais , em tua velhice ser muito rica.
Hoje eu entendo o que ele disse. Tenho cinquenta e seis anos,e uma consciência existencial muito velha, e cá estou, muito rica, e muito feliz.
Tenho uma linda família, que amo muito aliás tenho não, pertenço, à esta família. Cultivo amizades puras e verdadeiras. Finalmente vivo o amor de verdade, com o pai dos filhos que geramos juntos.
Por favor, tu que les este blog, não desistas nunca! Acredita em teu sonho, seja persistente, as vezes até teimosa(os) na crença de ti mesma.
E assim... vamos fazendo a história evolutiva neste planeta! Bom fim de semana, tenhas um lindo dia! Nos falamos segunda-feira!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Viajando

Olá! Estou teclando direto de Gravatal, estado de Santa Catarina. Viemos, meu amor e eu, renovarmos as baterias... he he
A vinda, de carro, foi um misto de recordações de amigas(os) queridas(os)  deste Estado ; passamos vinte km,da entrada na autoestrada; tivemos que voltar. Tudo bem... Vamos entendendo os códigos e os interpretando.
Mas ennfim, aqui estou, para comemorar a entrada do ano novo que sigo, tipo, religiosamente, porque os pagãos foram, assim como os orixás os Mestres da Natureza.
Este local, onde estou, Hotrel Internacional, é muito energético. Trouxe meus incensos, velas perfumadas e abóboras camufladas, e quando o relógio soar meia noite de hoje, brindarei, com vinho tinto seco, mais um ano, que será pleno de realizações e saúde.
Compartilho contigo, onde estiveres, o merecimento ! Olha que vais viver séculos neste planeta e dificilmente encontrarás uma sábia insana, que tem a coragem de dizer ao universo...
Sou rejane, aprendiz de mim mesma e partilho as colheitas de minha vida contigo, que lês este blog!
Bom, vou agora mergulhar nas águas termais daqui. Ficas bem!
Até amanhã. Sejas feliz ok?

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sucesso profissional

Antes de falar sobre o ano novo pagã, quero te relatar a experiência que vivi ontem.
Fui convidada para uma atividade pré seminário, um grupo de trinta pessoas, onde a minha função... apaziguar o físico para melhor produtividade e proveito dos participantes no conteúdo que se seguiria ao meu trabalho.
 Sempre aprendiz, me deparo com um grupo de alta produtividade profissional, e transmissores de uma estranha infelicidade, mal dos profissionais de hoje.
Para mim, que sou expert na área, detectei logo, onde precisava atuar na área emocional, onde era pessoal e onde era incapacitação.
Eu tinha preciosos trinta minutos para fazer uma acomodação geral. Pedi que se juntassem em grupos afins, ou por simpatia, ou por afinidade específica. Logo  quatro grupos se formaram. Reparei que alguns, simplesmente seguiram os outros, compadecida ,pensei no que eles estavam fazendo naquela empresa ?
Determinei minha atenção para o resto do grupo, fiz um exercício de relaxamento, que durou dez minutos. Até então, tinham se passado vinte minutos, restavam dez.  Como tarefa final, a pedido meu, deram-se as mãos, coloquei em cada grupo,  um papel com o nome e logotipo da empresa e pedi que fossem escritas nele, palavras que definissem o que cada um esperava da empresa e o que cada um daria de seu melhor, para ela.
Foi complicado para eles escreverem, pois o papel não poderia cair no chão, e os escritos teriam que serem efetuados com a ajuda coletiva, porque as mãos continuavam dadas.
Após risos nervosos, e uma troca coletiva de parceria, encerrei meu trabalho, entregando para a chefia o que eles haviam escrito.
Com discrição, anotei o nome das pessoas que no início do exercício, seguiram as outras. Dei adeus ao grupo, com a amorosidade instaurada entre mim e eles, voltei para casa com a deliciosa sensação do dever cumprido.
Fui direto para o fogo, expandi com a luz das estrelas, a empresa e os profissionais que lá encontrei, e com infinita humildade pedi ao universo que abençoasse à todos, especialmente aqueles que observei seguirem os outros. Pedi ao universo que os ajudasse a encontrar dentro de cada um, a capacidade de auto gerenciamento, tão primordial nos dias de hoje.
Não adianta muito, seres expert em algo, profissionalmente falando, e infinitamente tristes ou ignorantes quanto ao entendimento existencial.
Continuo a falar: autoconhecimento a ferramenta mais importante deste século.
Espero que tenhamos aprendido algo, juntos. Tem paciência... amanhã falamos do ano novo pagã.
Tenhas um lindo dia!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Agradecida

Muito grata por todos os emails que recebi! Muitas sugestões para o mosaico ao redor do fogo sagrado! Anotei todas as sugestões e quero partilhar contigo um segredo, quem pediu foi a Mãe Natureza e ela está irredutível.
Isso quer dizer, pontos cardeais, cores, movimentos e muita luz!
Junta à isso, um pedacinho da Irlanda(gnomos, sílfides, ondinas e salamandras),um pedacinho da África (caveira branca), um pedacinho do Egito(esan pequena cidade)liberdade(som dos ciganosHernandez e Conchita), batida forte  cadenciada no chão(irmãos indígenas), espelhos e cristais(sistema solar paralelo),e uma humilde aprendiz.
Logo quando estiver pronto, para quem não consegue chegar aqui, tirarei fotos e colocarei neste blog!
Quero que saibas que cada opinião foi registrada com muito carinho, colocada no ventre sagrado Dela(Mãe Terra), e somará ao resultado final.
Vamos nos preparar para o ano novo pagão?
Amanhã digito para ti, como comemoro, saibas que é no dia primeiro de maio!
Até amanhã , tenhas um lindo dia!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Semana cheia!

Como falei ontem estamos na última semana de abril. Surgiram atividades e compromissos diversos, resultantes da ordem que dei ontem, antes de dormir, ao universo.
Para teres idéia, estou há um mes esperando o pedreiro vir fazer um trabalho para mim. Hoje de manhã, nove horas da manhã, ele chegou!!! Já está pronto!!! é o contrapiso do fogo de chão, onde reúno grupo com trabalho voluntário, na magia. Quinta-feira próxima, começarei o mosaico sobre o piso!!!
Organizei a ida em maio, com grupo de mulheres na natureza, em fim de semana, para um intensivo na magia. O dia voou, com toda a programação de sábado e domingo sendo feita, que sensação agradável, quando em harmonia conosco o universo converge à nosso favor. No que estiver tudo acertado, te aviso, sabes que são no máximo vinte e quatro pessoas!
E teu início de semana como foi.... Depois de um feriado de quatro dias, deve ter sido perfeito!
Vamos coordenar cada dia desta semana, para que tudo dê certo. Não esqueças de escrever, antes de dormir, todos os compromissos para o dia seguinte. Levar o escrito contigo, e durante o dia reler para tua mente ajudar a atrair a positividade necessária para teres tudo resolvido, bem resolvido!
Amanhã, nos falamos! Tenhas um lindo dia!

domingo, 24 de abril de 2011

Domingo de Páscoa

Fm de tarde, depois de dias com temporais fortes, aqui no rio grande do sul, o sol majestoso apareceu!
Um dia lindo, com cheiro de grama molhada, sol e lua juntos no céu! Muita saúde, foi nesta sintonia que vibrei durante todo o dia. Partilho contigo a lógica de que a saúde é o maior tesouro que podemos possuir. Fiz uma bandeja com docinhos, atravessei a estrada e fui desejar feliz páscoa à minha vizinha, que perdeu o marido, faz um ano. Como previ, ela estava chorosa. Trocamos um forte abraço, e novamente a consolei falando que esta é a regra mais difícil de ser vivida, neste planeta...morrer, e para lá vamos todos nós!
Ela ficou agradecida, voltei para casa, torci pelo meu time do coração, o internacional, que ganhou o jogo! Foi um dia tranquilo, em paz, com farta distribuição de doçuras. Desejo que teu dia tenha sido tão feliz como foi o meu, caso não tenha sido, PROGRAMA melhor teu desejo. Já te ensinei inúmeras vezes como fazer!!!
Vamos então, caminhando para o fim de abril, com muita força, determinação e autocontrole. Digo autocontrole, porque a energia ao nosso redor está pura efervescência!
Tenhas uma linda noite, com sonhos de todas as cores!
Até amanhã!!! Ficas bem!

sábado, 23 de abril de 2011

Sábado de aleluia!

Missão cumprida, consegui chegar ao fim, O ritual do perdão está completo. A lógica matemática deste planeta, que é acionada quando fazes um movimento, me encanta. Creio que vou estar velhinha, se o universo quiser, NÂO caquética, e vou continuar encantada com esta lógica. Quando digitei o ritual da páscoa deste ano, e o perdão "apareceu", jamais imaginei que ele terminaria como terminou. Vou te contar...
Fui à porto alegre passar o dia com minha mãe e irmãs de sangue, comemorando juntas a páscoa. Nossa matriarca, Maria, passou o dia muito feliz, com as quatro filhas juntas. Limpamos o camarão, fizemos strogonof, arroz branco, saladas. De sobremeza levei sagu, a irmã mais nova fez pudim de leite, ainda levei branquinho, negrinho e doce de nozes.Acompanhou um frisante branco! Tudo ficou muito delicioso. A idade nos deixou mais mansas umas com as outras, então foi um dia muito prazeiroso! Á tarde, jogamos canastra e demos boas risadas assistindo comédia na televisão.
Fim da tarde, meu amor e Gigi foram me buscar. No céu, armado um temporal dantesco, desses que agora o planeta Terra está comumente fazendo. Nos despedimos amorosamente, e um sentido de urgência tomou conta de mim. Na avenida ipiranga, os raios e trovoadas eram intensos. Com o carro acelerado, nos dirigimos para viamão, tendo este terror natural, pegando nossos calcanhares. Os pingos grossos, batiam no vidro traseiro do carro. Quando chegamos no meio do caminho, o trânsito parou, literalmente. Um carro parado, atrás do outro,uma lufada de vento sacuidu nosso carro. Tenho certeza que se estivéssemos andando ele teria virado, pois parado seu peso é maior. Neste momento, pedi em todas as línguas, perdão para a natureza, pela ignorancia estúpida e predadora de nós, humanos.
Como em outros temporais, me senti ínfima, pequena , sub átomo, se me entendes. Durou uns quinze minutos. Passou como começou. O transito foi liberado, uma luminária do canteiro central, caíra no asfalto.
Significativo, a representação da luz caída, somou com o período que estamos vivendo. Intérprete de códigos que sou, entendi a visceral necessidade de termos a luz, dentro de nós, mesmo que para acessá-la uma tempestade tenha que nos parar.
Estou pronta para confraternizar o fim de semana! Entendedora da responsabilidade de não fugir da tempestade, ela traz um ensinamento!
Vivas uma páscoa em paz, perdoa e procura ser feliz. Se eu consigo, tu também podes ser!!!
Tenhas um lindo dia!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Rituais

Já colhi na natureza, um punhado significativo de macela. Morar onde moro, possibilita isso com toda a facilidade da vida rural. O sol e a lua, juntos no céu estavam tão plenos que senti uma onda de carinho muito grande por ser, estar, viver neste sistema solar. À pouco, estava olhando meu guarda roupa, com o desafio tradicional do que vestir, quando ouvi muitas vozes, vindas da estrada, numa algazarra total. Espiei pela janela, um bando de ciclistas de todas as idades, à busca da macela. Um calorzinho de cumplicidade saiu de mim para eles, não importa se é tradição religiosa.
O resultado altamente festivo, é que enche de alegria a estrada, por onde este "bando de humanos" passa. Estou pronta, vou passar a sexta-feira da paixão, em casa de minha mãe, com minhas tres irmãs. Faremos o almoço juntas, trico e croche, palavras cruzadas e a mega sena, são distrações que nossa mãe adora fazer.
E tu, como vais passar este dia?
Procura usar cada minuto dele, especialmente hoje, para fazer outros seres humanos felizes. E o ritual do perdão, estás continuando? Hoje é o último dia!!!!!!!!!!!!
Amanhã, nos falamos. Tenhas um lindo dia!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Comemorando, hum, tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!

Estou a digitar do computador consertado!!! Aprendestes comigo a lição paciência? Não é lição das mais fáceis de aprender, mas como gerei quatro filhos, isso dá trinta e seis meses de espera, tirei de letra!
Como estão teus dias de perdão, até a Páscoa? Estás conseguindo fazer o ritual direitinho?
Sabes quem coloquei em primeiro lugar, para perdoar? Não vais adivinhar... Eu mesma, sim perdoar Rejane, que exercício fantástico e surprendente.
Busquei o que tenho de consciente, do que considero "falhas" para comigo mesma, respiro fundo e traço o complicado caminho do autoperdão.
Não sou mulher de chorar o leite derramado, mas ao fazer este ritual, descobri coisas guardadas ruins, que graças ao Universo, estou a me livrar, sem dúvidas, neste sábado de aleluia, estarei mais leve para mim mesma.
Têm persistência, não desistas, certo?
Já comprastes mimos doces (ou fizestes) para dar para aos pobres que encontrares na rua, domingo? Estou fazendo negrinho e branquinho, comprei também, treze coelhinhos de chocolate, afinal estamos no ano do coelho!
Até amanhã, tenhas um lindo dia!

domingo, 17 de abril de 2011

Semana atípica

Estamos no domingo de ramos. Uma semana antes da Páscoa. Teremos um fim de semana iniciando na quinta-feira, em função dos feriados dia vinte e um Tiradentes, e vinte e dois sexta-feira santa(paixão de Cristo).
Em todos os cantos do planeta, teremos comemorações a respeito deste tema, Jesus Cristo e seu gran finale por aqui. Meu respeito e consideração à este Mestre é indiscutível. Portanto vamos aproveitar a onda de fé, que toca cada ser humano e transformar este período em abundância para todas(os) nós!
Abundância em paz, harmonia e equilíbrio!
Já vou te avisando, caso queiras fazer comigo, é preciso muuuuuuuuuuuita humildade para tanto. Porque um dos ingredientes deste ritual, que inicio hoje, e te convido para participares é o mais difícil de ser vivenciado por nós, seres humanos., na real são tres. Potanto, arregaçando as mangas, vamos lá!
tres doses diárias de perdão
duas doses diárias de compaixão
uma dose diária de cumplicidade
Como fazer:
(Já começando hoje, repetindo diariamente até sábado de aleluia)
ao acordamos,vamos pensar em tres pessoas que nos magoaram muito. Pode ter sido tanto ontem, ou
quando ainda éramos crianças .
Tres vezes ao dia, vamos perdoar estas pessoas, falando baixinho que estão perdoadas.
Duas vezes por dia vamos olhar com compaixão para a situação que vivemos com cada uma das tres pessoas.
E finalmente, uma vez por dia, vamos nos colocar no lugar de cada uma destas tres pessoas escolhidas e nos tornarmos cúmplices delas, buscando entendimento do porque de as estarmos perdoando.
Como falei, é uma árdua tarefa, mas nada comparada com o que o grande mestre Jesus viveu para nos
 ensinar.
Esse ritual , que vai até sábado, ajudará e muito, a alcançarmos o que Cristo nos prometeu, um mundo melhor.
O Resto? O resto é festa com muito chocolate e bacalhau.
Nos falamos terça-feira. Tenhamos todas(os) um sucesso total, neste ritual de Páscoa!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Assunto espinhoso

Desde o trágico acontecimento, na escola no Rio de Janeiro, mantive-me à margem, procurando não tocar no assunto, enquanto ainda espetáculo. Acompanhei toda a repercussão jornalística, onde tanta ênfase foi dada ao assassino.
Como mulher holística que sou, em primeiro lugar fui na dimensão da dor, e junto com dezenas de seres de luz, acarinhar todas as crianças-adolescentes idiotamente violentadas, magoadas. No início estavam apavoradas pelo choque da dor, logo foram sendo levadas para a luz cor de rosa e envolvidas no manto azul da Mestra Maria. Procurei o assassino nos diversos campos de energia, não o encontrei. Ele ainda se alimenta da glória da loucura, se encontrando, portanto por "aqui".
A cobrança de meu pensamento a respeito, por parte de todos que me rodeiam,chegou no momento em que estou pronta para falar.
Primeiro é necessário libertar a incapacidade de ter evitado tal situação na sociedade humana. Fiz isso chorando muito, aliviando a pressão exercida pelo impacto da situação. Igual às explosões nucleares, esta situação emite ondas de dor por todo o país. Chegou aqui no paralelo trinta sul, com impactante violência.
Feito isso, RACIONALMENTE, buscar o máximo de entendimento do momento que a humanidade atravessa. Já falei diversas vezes, morte de uma era existencial, traz isso, e muito mais. Portanto, vamos respirar fundo, "quinhentas "vezes por dia, se necessário for, exorcizando as dores coletivas, "limpando" a cáca que fica, meditando na sintonia da luz e esperando o tsunami passar. Antes do avião levantar vôo, as comissárias ensinam que caso a máscara de oxigênio seja necessária, ser usada em um acidente, PRIMEIRO a colocamos em nosso rosto, APÓS ajudamos as crianças que estejam conosco. Matematicamente correto. É isso que aconselho para todas(os) nós, neste período, sobreviver com o máximo de sanidade, pois TUDO VAI PASSAR e precisaremos estarmos sadias(os) mentalmente, para ajudarmos este novo mundo que se anuncia.
Mais terror viveremos, há que estarmos equilibradas(os), fortes, confiantes que isso vai passar, e que junta, a humanidade um dia conseguirá despertar todos os dias , sendo consciência! SEM QUE REALIDADES COMO ESSA PRECISEM ACONTECER!
Não ser mais necessário aprender, sofrendo.
Até amanhã. Tenhas um bom dia.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Meu mundo

Vou partilhar mais um pedacinho do meu mundo contigo. Hoje fui resolver uns problemas na cidade onde moro, Viamão, a primeira capital do Rio Grande do Sul. É uma cidade velha! Comércio reduzido; quando vim morar aqui, para envelhecer, fiquei encantada pela educação das pessoas que aqui vivem! Imaginas que após morar trinta e oito anos em Porto Alegre (caos no transito), as leis daqui são respeitadas. Para mim, o maior termometro da qualidade de um povo, é o comportamento no transito. Estou falando isso, para te dar a  idéia, que infraestrutura para cadeirante, tipo banheiro, não existia aqui.
Não existia, entendes minha alegria? Após todas as voltas que dei, parei em um café, recém aberto,nome Peregrino, pedi um expresso curto (apesar do calor escaldante) saboreei em um gole só.Deliciosos! Entrei para ver o banheiro,pensando em trazer a Gigi, minha filha de vinte e nove anos e FIQUEI PASMA!!!!!
Um lindo banheiro para cadeirante. Cheguei a ficar emocionada, por sorte minha família não estava junto, pois diriam que eu estava pagando mico. Mas emocionei de verdade. Arrepios de prazer, já sentistes issso?
Pois então, quero te falar desse pequeno detalhe para o mundo e enorme detalhe para os cadeirantes. Nunca falo à toa, mesmo quando pensas que é só "um partilhar", he he. Lembra de mim, em tua vida. Uma mulher PHD de vida, de magia,de felicidade, extremamente feliz por ter encontrado um local de verdadeiro respeito à totalidade humana!
Pensa que nem um anel de diamantes me faria tão feliz JURO, quanto esta historia real que te contei.A propósito Gigi é cadeirante!
Tenhas um lindo dia!!!!O meu está maravilhoso!
Até amanhã!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tsunami

Meu computador estressou uma peça HD, enquanto está para consertar, vou navegando por aqui, no computador de meu neto!!!!!!
Desde que voltei de Portugal, a realidade aqui do paralelo trinta sul, está mutante de tal forma, que sinto estar em pleno tsunami. Navegar em ondas altíssimas (emocionais), saltar de paraquedas em pleno vendaval, assim está por aqui. Tenho falado com amigas da Austrália, França, Estados Unidos, Portugal, por lá está que nem aqui!
Vamos então falar sobre o que está acontecendo, quanto planeta-física e humanos-emoção. Um verdadeiro tsunami, está colocando as pessoas, em situações extrema. Tomadas de decisões, que repercutirão por décadas   na vida de todos nós.
Tanto em termos profissionais, e são tão importantes, pois nos possibilitam a qualidade de vida, quanto emocionais, onde está o desafio radical, decisões a tomar, o tempo todo.
Quero falar contigo, sobre ter CALMA, analisar, respirar fundo, analisar novamente, mais dez vezes buscando racionalmente o melhor caminho. Peço com infinito carinho e respeito, para ti, neste período que estamos vivendo, que vai até metade do ano, NÃO DECIDAS COM O CORAÇÃO. Sei que estou te pedindo o contrário de tudo que é dito por aí. Mas ao mesmo tempo, SEI que vou deitar a cabeça no travesseiro, na hora que meu corpo permitir, e vou adormecer como um anjo, pois estou te passando o real, não o ilusório. Decide com a razão.
É natural estarmos passando por este período que fica entre o fechamento de um  ciclo e a abertura de outro.Tem que haver o desacerto para então começarmos a construir um mundo novo. Não esqueças nunca, o momento é aqui e agora. Ninguém venha me dizer que não pediu para nascer e aqui estar, estamos e pronto!
Vai passar, este momento vai passar, por que afinal tudo passa. O desafio é mantermos a sanidade mental, conseguimos isso, não nos deixando levar pela emoção, estando conscientes e racionais COM AMOROSIDADE, mas racionais. Crendo sempre em nós, na nossa força de resistência e na capacidade que possuimos de sobreviver à revelia !!!!
Amanhã falamos mais, tenham um lindo dia!

sábado, 9 de abril de 2011

Autocontrole

Decididamente meu autocontrole está sendo testado, nada que eu não consiga superar, com a ajuda dos que me rodeiam.
Ontem, "fundi" meu computador. Hoje ele foi para conserto e segunda-feira estará pronto. Com a humildade típica de uma velha mulher, pedi emprestado o computador de meu neto mais velho. Estou teclando nele. Este é o autocontrole que te falo, mínimo é verdade, mas importantíssimo quando não é praticado, pois meu fim de semana estaria triste, por não poder falar via internet contigo.
O autocontrole possibilita a definição da solução de TODOS os problemas que nos rodeiam. Vamos aproveitar este exemplo meu, para treinares até segunda-feira, quando nos encontraremos novamente!
Vivas este fim de semana, observador de tua postura frente aos problemas que surgem. Observa tua reação frente à eles e como tu os solucionastes. Aproveita para reviveres a semana que passou, e faças uma análise das tuas reaçoes, frente aos momentos que exigiram de ti o autocontrole.
Tendo muito claro esta realidade, falaremos na próxima semana, sobre como adquirir este controle sobre nossas emoções, exercícios te serão passados, de modo a "ganhares" anos-luz de aprendizado. Não é mais necessário sofrer para aprender, como aconteu com as gerações anteriores.
 SE tiveres a humildade e a inteligência para aprenderes o que uma "macaca velha" de vida tem para te passar,podes crer, este ensinamento é todo baseado em viver e ter aprendido. Como sempre falo, não é a verdade absoluta, é a maneira mais correta que encontrei, ao final de um longo percurso, para viver neste planeta sendo especialmente feliz!
Tenhas um lindo fim de semana! Nos falamos segunda-feira.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O tempo e nós

Estamos novamente na sexta-feira. O tempo está muito acelerado, isso é incontestável. Moro no paraiso, lugar projetado e construido, ao longo de minha vida, para estar onde estou. Aqui, observo com atenção a natureza e estou super ligada nela. Os temporais, o plantio das ervas, a colheita, antes tudo demorava muito para acontecer, hoje, sinto uma rapidez que me surprende muito. O vôo dos pássaros também chama minha atenção, quanto a esta aceleração toda. Como isso mexe com nossas vidas?
Quando falo, para ti manteres o ritmo, é por causa deste momento que estamos a passar. Experencia isso:
Fica parada(o) um pouco, silencia total, respira o mais pausadamente possível. Quando nos colocamos neste ponto de quase inércia, podemos observar o quanto, ainda assim, nosso corpo se movimenta. Para podermos alcançar nosos objetivos, sejam eles de qual ordem sejam, importantíssimo é mantermos o controle de nossas emoções. São elas que se alinham com este movimento alucinado ao nosso redor. Portanto temos todo o fim de semana que começa neste dia de hoje, para pensarmos a respeito disso. Como manter nossas emoções sobre controle, para que possamos "surfar" acima do tsunami energético que nos rodeia, e ficarmos sepre acima das ondas.
Amanhã, falamos mais, sobre a importância do autocontrole emociona!
Tenhas um lindo dia!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Familia em evolução

Vamos . me acompanha...
Pensa em como eram oa primeiros humanos deste planeta, nossos ancestrais! Grotescos, rudes, feios, guturais. Vá para a frente de um espelho e veja o que ele reflete...séculos de evolução física e mental!
Nos primórdios, jamais seria admitida a possibilidade daqueles seres andarem no espaço sideral, como hoje é feito!
Assim como o físico e a mente evoluiram, ficou o desafio de evolução da alma humana. Como isso poderia acontecer?
Surgiram então os primeiros agrupamentos, tipo matilha de lobos, os homens foram formando suas famílias-espécie. Neste momento, começa a lenta,muito lenta evolução emocional.
O corpo fisico, mais leve, tendo que ser acompanhado pela maturidade nas relações pessoais, tornando mais sutil nossa áura. Essa sutileza, vem da capacidade amorosa individual SADIA. Para que isso se tornasse possível, as famílias foram se agrupando, burilando tais relações. Imagina que tu até, em condições de sobrevivência, podes matar alguém, mas serias capaz de matar teu filho, ou mãe, ou irmão?
Desta maneira, "goela abaixo", fomos desenvolvendo a arte de convivência, à revelia de nossos instintos.
Desta maneira, "atraimos" magnéticamente, os seres e as situações das quais TERÍAMOS que desenvolver com:
paciência, persistência, amor incondicional(materno) as aptidões que hoje nos tornam mais sensíveis e menos primatas em controle emocional.
Analisastes bem tua família?
Amas o que TENS como família?
Podes te permitir ODIAR alguem dela, ou por causa do SANGUE que corre nas tuas veias ser igual ao deste ser, busca dentro de ti força para superar tal situação...
Meu diagnóstico atual, sobre estarmos por aqui, fazermos parte PRIMEIRO do mini núcleo (família) e por lógica comportamental macro núcleo(sociedade) é o seguinte:
NOSSO POVO, OS HUMANOS, FARÁ TELETRANSPORTE DIMENSIONAL!
Por favor, não zombes, não faças cara feia.
Te afirmo, o corpo físico está evoluindo para isso, lembra de olhar nossos ancestrais.  Nossa AURA também esta cada vez mais sutil, estamos aprendendo a evoluir no entendimento do amor, condutor e mantenedor de uma áura sadia.
Portanto amiga(o) querida(o) caminhante sideral, como eu, RESPIRA FUNDO, quantas veze forem necessárias. Aprende a perdoar(salto quântico) e entender quem forma tua família. Aprende a TE perdoar, quanto ignorante, quando alimentas desarmonia em teu lar-família.
Aceita, se conseguires de bom grado, será melhor para ti. Estou te esperando, evolui, vem!
Amo minha mãe, que precisa de uma despedida ou chegada para me dar um beijo. Amo minhas irmãs (somos em quatro), independente de termos brigado muito, no passado. Amo TODAS as pessoas que passaram por mim, e ensinaram a esta VELHA mulher, a arte da convivencia no aceitar como é, cada um.Amo os seres que escolheram meu ventre para estarem aqui. Amo meu amor companheiro que há quarenta e tres anos, cúmplice, evolui junto comigo, paciente.
Esta é a minha teoria hoje, dia cinco de abril de dois mil e onze.
Até amanhã. Tenhas um lindo dia!

domingo, 3 de abril de 2011

Família que herdamos

Neste domingo, aqui onde,moro, horas nublado e horas com sol, te convido para "olhar" a família que herdastes ao nascer.
Ao longo de minha caminhada, como intérprete de oráculos, perco a conta, de quantas pessoas passaram por mim. Deste total muito, muito grande, tirei um percentual bem real... 75% destas pessoas, buscavam solução para problemas familiares. Desde a relação sogra-nora, pais separados, filhos drogados e/ou alcoolatras, enfim FAMÍLIA!
Neste domingo, meio "pachorrento" (preguiçoso), vamos pensar em como seria a família ideal, que gostaríamos de ter.
Vamos analisar a que temos.
Vamos pesquisar nossa árvore genealógica o máximo que conseguirmos.
E quais pessoas eu escolheria, entre as que me rodeiam, para formarmos a família ideal?
Coloque tudo escrito em uma folha de papel, amanhã, vamos entender juntos, a odisséia que é SERMOS família, neste planeta. Vamos entender porque tais filhos, tais pais,  tais irmãs(ãos) e todo universo pulsante.
Tenhas um lindo domingo!