O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 31 de julho de 2011

Gustavo

A sensação incomoda da agulha em sua veia, não o deixou dormir direito, de novo, de novo, de novo.
O barulho na enfermaria dá sinais de que um novo dia começa no hospital onde Gustavo está há dois anos!
O dia corre exatamente igual aos outros. Só que hoje ele está de aniversário! São exatos onze anos de idade. Ele fecha os olhos fingindo dormir. Se sente triste, com vontade de estar em casa, com seus pais e irmãos , ele é o mais novo, lembra que chamam ele "raspa de tacho" pois seus pais já tinham mais idade, quando ele nasceu! Certamente, de tarde eles virão ve-lo, eles vem do interior, em sua cidade não tem tratamento o cancer que está em seu corpo.
Mais um dia chato... , será que seus irmãos também virão? De onibus fica tão caro, talvez venham só seus pais...ele está pensando assim, quando uma algazarra invade a enfermaria e um bando de palhaços barulhentos invade onde ele se encontra.
A música que eles cantam, Gustavo conhece:
"era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada"
Entre uma pirueta e outra, uma das palhaças, com um chapéu cheio de estrelas azuis, chega até a cama e oferece um saco, onde ele deve enfiar a mão e tirar um presente.
Ele não consegue levantar o braço, se sente tão fraquinho. A palhaça dá um sorriso para ele, enfiando ela a própria mão no saco. Tira de dentro dele uma pequena bruxinha, com um chapéu parecido com o dela, também cheio de estrelinhas!
-É para ti, me falaram que hoje é seu aniversário. O nome desta bruxinha é Estelita. Pede o que quiseres, garanto que vais ganhar!
A palhaça coloca a bruxinha ao lado do travesseiro do menino, e se afasta . Todos já estão indo embora!
Parece estar voando entre as nuvens, quando ouve a voz amada de sua mãe. Abre os olhos devagarinho, sim é ela e seu pai. Os dois estão com os olhos vermelhos, devem ter chorado!
Recebe o aconchego do abraço cuidadoso de seu pai eo beijo cheio de suspiros de sua mãe. Ele não tem forças para levantar o corpo. Gostaria de poder fazer isso, sente que deixaria seus pais mais animados.
Os presentes que eles trouxeram e abriram para ele foram legais, uma chuteira e uma bola do inter, seu time do coração.
Já é tarde da noite, quando Gustavo  ouve um barulhinho que o acorda, na real ele não estava dormindo," estava na nuvem azul".
Busca com os olhos, até onde consegue, enxergar de onde vem tal barulho, parece o bater das asas de borboletas!
Surpreso ouve uma voz:
-olá Gustavo, o que queres de presente? Afinal estou aqui para isso!
-como é que pode ? tu estás falando comigo?
-sim, sou a Estelita, não te mexe eu vou ficar onde possas me ver...
Parecendo mágica, uma linda mulher, surge ao lado de sua cama. Suas roupas são negras, mas ela está com o chapéu azul cheio de estrelas...
-Tu és a bruxa que ganhei da palhaça que veio aqui hoje!
-Sim, sou eu mesma. Então, o que queres de presente?
Os olhos de menino doente se encheram de lágrimas e o choro explodiu, como um dique rebentando todas as comportas...
-eu não aguento mais tanta dor... tenho medo de acordar, tenho medo quando me tocam, eu não aguento mais!
O choro sai convulsivo, o que ele não mostrara jamais, nem para sua mãe, sai agora sem controle. É tanta a dor que ele pensa que sua cabeça vai explodir.
Estelita passa suas mãos com suavidade na cabeça dele, está careca e com muitas feridas. Está quente e latejando.
Ele se acalma com o toque, é diferente das outras pessoas...
-por favor, tu podes me curar?
-desculpa amiguinho, mas isso não está no meu alcance.
-mas então, podes ir embora, não quero nada, aliás, eu gostaria tanto de poder ficar em minha nuvem azul para sempre! Lá eu não sinto dor! Podes fazer isso por mim?
-Mas se eu fizer isso, tu não voltas para cá, queres morrer?
-por favor, me ajuda, eu não aguento mais. as enfermeiras já nem acham as veias em meu corpo, para colocar o soro. Dói quando ficam procurando, dói quando acham, dói quando vão embora e eu fico com esta agulha enfiada em mim. Me ajuda, me leva para a nuvem azul.
-muito bem, vamos comigo, então?
Elá  dá a mão direita para Gustavo, que surpreso sente seu corpo leve e solto. A janela é aberta com um sopro de Estelita e de maos unidas os dois voam em direção à nuvem azul, linda, que está lá no céu!
Olá, tu que les este blog! Não reclames da vida! Se estás triste, sai, busca a alegria. Lembra que neste exato momento, existe alguém que sofre de verdade o passar por este planeta!
Sejas feliz, espalhe alegria e olha com carinho tua vida!
Até amanhã, tenhas um lindo dia!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dinossauros em extinção

Assim como a natureza é visceralmente mutante, o comportamento humano, também o é. Tenho estudado, como autodidata, ao longo desta vida de rejane, as diversas transformações pelas quais a sociedade vem passando. Desde o homem das cavernas, até o homem atual. Se eu não tivesse verdadeira alergia por estudar com regras, eu teria feito a faculdade de sociologia. Mas deixa prá lá, isso não tem a mínima importancia.
Quando fecham ciclos comportamentais, como vivemos agora, quando qualquer referencia não serve para nada, é que assistimos a morte dos dinossauros.
"Chamo de dinossauro, o homem macho".
Observo resignada, triste e compadecida, tal atitude. Já são tão poucos os que sobreviveram! Conheço muita, mas muita gente mesmo e não conhço dez homens dinossauros.
Talvez por isso, seja sem volta, o momento que estamos vivendo. Dos dez homens que não encontro, seis desistiram. Alguns por cansaço, outros por desistencia quanto ao ter chegado em seus limites, e outros por terem deixado de acreditar.
Vejo a luta que meu dinossauro amado está a passar! Vejo seu corpo cansado, vazio, no fim de cada dia de trabalho! Vejo como o sistema suga a energia deste dinossauro em extinção. Não vejo dinossaurinhos surgindo na selva de pedra, para seguirem as pegadas de um exemplo tão raro, nos dias de hoje.
Observo o esforço enorme de adaptação,(da parte dele) sim porque ele é sábio, por isso raro. Ele sabe que a mutação acontece e que a adaptação é urgente. Fico então, no meu programado canto de luz, vendo a história (dos homens de verdade) se repetindo.
Rezo muito, para que as gerações atuais, mesmo com tanto avanço tecnológico, aproveitem ainda poder conviver com ele, o dinossauro. Torço para que conheças algum e aprendas com ele, o que o manteve vivo nesta mutação toda, daqui uns anos isso valerá ouro para ti!
Quero partilhar contigo : eu durmo com um dinossauro!
Eu reverencio o merecimento que eu e ele nos demos de ter sobrevivido a tudo e a todos, podendo estarmos cúmplices ainda hoje!
Nesta semana em que arranquei minhas raízes, a única referencia que ficou inteira, foi minha vida com meu (só um pouquinho) dinossauro!
Estás a entender que cumpri meus rituais todos e tenho a soma! Livre de raízes do passado, como personagem aqui e agora, implícita em minha vida daqui para diante, está mais maturidade, dividida e multiplicada por maturidade. Sou Rejane e agradeço!
Até amanhã! Tenhas um lindo dia!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Andando para trás

Quando eu era pequena, brincava com minhas amigas de andar para tras. Era uma sensação ao mesmo tempo angustiante mas desafiadora. Não podíamos olhar para onde íamos. Lógico que sempre era na rua, sem possíveis tropeços. Nossa diversão era parada bruscamente, na hora que as mulheres mais velhas nos viam.
-Parem já com isso! É pecado! estão a pisar nos cabelos de Nossa Senhora!
No mesmo instante, parava tudo e inventávamos outra brincadeira. Bastava os olhares brabos das mães ou vizinhas intrometidas sair do nosso alcance e lá estávamos nós, "pisando nos cabelos da Virgem Maria"!
Nesta semana, com o objetivo de alinhar o relacionamento sendo filha, sinto que estou fazendo isso.
Lá no fundo, ouço as vozes inquisitivas gritando.... estás a pecar.
Hoje, sou uma mulher feita, autosuficiente, na maior parte do tempo em equilibrio, e decidida a deixar minhas raízes soltas, para poder firmá-las quando e onde eu quiser.
Então, corajosa, acendi ontem uma linda vela branca para meu pai falecido, senti ele próximo de mim, o sangue correu forte em minhas veias, afirmando que o dna que eu acessei estava ativo, conversei um bom tempo com ele, foi interessante. Ao encerrarmos nosso diálogo, ele sorriu igual a quando eu era pequena e ele dava sua mão para atravessarmos a rua.
Com minha mãe, tem sido mais difícil. Ela está viva! Tem oitenta e tres anos e uma saúde altamente positiva! Eu moro em Viamão, ela em Porto Alegre. Resolvi fazer um doce, aliás dois, ambrozia e ovos moles, que ela adora! Adel vai à Porto Alegre trabalhar diariamente e levou para ela!
Minha mãe nos deu uma educação muito maluca! Desde que fora de casa fossemos anjas(quatro filhas mulheres vivas e duas mortas), em casa seu comprometimento como mãe era relativo. Decidi na noite do fogo, queimar todas as críticas que tinha a respeito de seu comportamento. Então, estou a estudar meu comportamento de mãe, para com meus filhos, buscando alguma pista de que esteja sendo igual em atitudes de minha mãe para comigo.
Tem sido uma semana um pouco chata, odeio literalmente falando andar para tras, não sendo brincadeira.
Mas, estou indo, e partilhando contigo, para não teres desculpas em não fazeres o exercício desta semana!
Eu faço, é possível, é chato, MAS vai terminar e serei mais consciente de mim mesma.
Procura te dar um agrado hoje, especialmente.  Olha para o espelho e procura encontrar no teu reflexo, os traços hereditários.
Após identificá los, sai, compra um creme bem carinhoso e passa em teu rosto.
Fiz isso, hoje pela manhã, fiz um creme de mel, nata coada de leite fervido e tres gotas de chanel número cinco. Foi bem carinhosos, estou bem nutrida para olhar as fotos que possuo de mim pequena! He he he, vamos lá!
Tenhas um bom dia! Nos falamos amanhã!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Raízes familiares

O recomeço dos encontros quinzenais ao redor do fogo, veio cheio de energia. Não podia ser diferente.
Desmanchando fumo em pedaços, deixando o maior número possível de folhas inteiras, trabalhamos nossos pais.
O ritual girou , girou, girou até conseguirmos arrancar nossas raízes paterna e materna, enquanto seres do aqui e agora!
Foi muito desgastante desmanchar principalmente, a queixa, a mágoa, a desilusão. As más lembranças, quando o fumo foi colocado no fogo, formaram labaredas-salamandras. dignas do melhor fogo sagrado.
Desmanchar o cobrar coisas que não foram feitas, palavras que não foram ditas, agressões marcadas a ferro e fogo em nosso consciente, foi profundo e sem volta.
Aceitar o pai e a mãe que temos. Enxergar neles pessoas como nós, que erram e acertam, e jamais cair na ilusão de falar...
-Ah, como eu queria que meus pais tivessem sido .......(o que temos como ideal, de pai e mãe conosco).
Nesta semana que segue, hoje já é quarta feira, sugiro à quem tem seus pais mortos, que acendam na igreja, uma vela branca que fale para eles do perdão mútuo.
Para quem tem pai e ou mãe vivos, sugiro que aproveite muito bem esta dádiva de em vida, encerrar o ciclo desentendimento.
Podes acreditar em mim, quando arrancamos nossas raízes ancestrais, temos o caminho aberto para delegar ao nosso cérebro a tarefa de escolha dos positivos que existem em nosso dna.
Os negativos, estamos desmanchando nesta semana, aproveitando a energia forte deste mes sete!
Nos falamos amanhã. Tenhas um lindo dia!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Autobiografia

Tenho procurado aqui, relatar para ti, que les este blog, os períodos mais fortes, em minha lembrança, dos momentos mais significativos, enquanto aprendendo a conhecer rejane no que chamo magia.
Cresci com os mesmos questionamentos que toda a jovem mulher-menina tem, o plus foi sempre estar com explicações a respeito de tais dúvidas. Não senti ausencia de mãe ou de pai, eu tinha quem "olhasse" por mim. Quando menstruei pela primeira vez, senti um choque muito grande. Eu ouvia as conversas das colegas na escola, mas nunca imaginei que seria sangrar, no sentido abundante dea palavra.
Como já deves imaginar, foram meus amigos, os mestres a explicar o que estava acontecendo com meu corpo. Por serem masculinos, falaram o que me pareceu horas, a respeito do assunto, até que surgiu Marieta, velha, curvada e com olhar impaciente, colocou todos para correr.(eles se desmanchavam nas paredes)
Foi curta e grossa:
- É assim, os cuidados que tens que ter:
 é manter teus pés sempre aquecidos, ter mais higiene que normalmente e aprender a observar a reação que começas a provocar nos homens ao teu redor. Agora és mulher, teu cheiro mudou e tua funçaõ é ter filhos!
Passou a mãe em minha cabeça, tentando ajeitar meus cabelos curtos e desapareceu.
Ganhei naquele dia, de minha mãe, um pacote de absorvente e um cinto ridículo para prender sob a calcinha. èramos então tres mulheres a menstruar na casa, o salário de meu pai não era suficiente para tais "luxos", como a mãe costumava falar. Então vim a entender o uso dos paninhos brancos (podes acreditar) com uma lista azul marinho e vermelha, que usávamos como absorvente. Eram lavados, colocados na qboa(branqueador com cheiro forte) e reusados. Odiei tudo, e a partir daí, cada vez que menstruva era horrivel, até aos cinquenta e tres anos, quando entrei abençoadamente, na menopausa! Menstruei pela primeira vez com doze anos.
Muitas vezes esta Marieta precisou surgir em minha vida, para ajudar esta rebeldia de não aceitar sangrar.
Os períodos mais felizes de minha vida, foram eu estando grávida, só e sómente nestes períodos eu aceitava a lei evolutiva e o sangue saindo de meu corpo ....desta maneira! Entendes porque tive quatro filhos?
E se não tivessem sido quatro cesáreas , teriam sido vinte filhos!
Quando entrei na menopausa, senti uma felicidade tão grande, que foi expansão pura de felicidade.
Adorei administrar, conforme os ensinamentos de Marieta, a entender e equilibrar o químico mutante de meu corpo físico. Na real, me senti uma guria de quinze anos LIVRE!
Hoje ainda, quando ela surge ao meu lado, sinto uma vontade infinita de abraça-la. Já disse isso à ela. Trocamos afetos olhando profundamente uma para a outra. 
Compramos, Adel e eu um relógio de pulso, para nossa neta, já demos à ela. Para comemorar sua primeira menstruação, quando acontecer. Sou uma boa aprendiz-mestra nessa área. Ensino as jovens meninas a importancia que é iniciar a vida como femeas aqui na Terra.
Até o próximo relato biográfico de minha vida!
Tenhas um lindo dia!

sábado, 23 de julho de 2011

Minhas mulheres preferidas

Hoje é mais um dia triste, nesta vida de humana, neste planeta tão incomprendido. Minhas mulheres preferidas estão todas mortas, hoje morreu a última!
Mercedes Sosa, Elis Regina, Cássia Eler, Amy Winehouse! Quatro seres com um dom sagrado, uma voz marcante, cada uma na sintonia própria de quem possui um dom!
A mais nova, Amy cada vez que ouvia sua voz, sentia viva em mim a sensualidade; Cássia com sua irreverencia mostrava estar viva em mim a malícia e a resistencia;Elis a cada vez que a ouvia sentia viva em mim a coragem e o sentido de estar em guerra; e Mercedes, renascia em mim, sempre que a ouvia, a responsabilidade, aquela responsabilidade que sacode tua alma e não te deixa dormir.
Pois é, estou de luto, minha querida Amy morreu. Mais uma jovem grande guerreira sucumbiu. Não resistiu, se entregou. Óbvio que rezei muito para ela ficar por aqui o máximo que ela conseguisse. Querida guerreira, viver aqui com um dom, exige um gostar de si mesma muito profundo. Mercedes tinha isso. Tinha aquele ingrediente que nos faz viver mais, a responsabilidade.
Não que Elis ou Cássia não a tivessem. Tinham suas vidas, mas não pegaram uma bandeira macro, ficaram em suas pequenas bandeirolas micro existenciais, suas vidas. Assim como hoje meu coração dói, chora, porque Amy não quis ficar mais um pouquinho , meu corpo irritado, busca ar. Não tenho o direito de julgar, ora, quem sou eu? Mas queridas amigas mortas, sinto falta de voces, já sei suas letras de cor, preciso de um som novo de cada uma de voces e não encontro. Só replay...socorro!
Visto meu corpo de todas as cores hoje. É meu modo de mostrar luto.
Respiro fundo, tão fundo que meu peito dói. Sim preciso deixar vir a dor, para a despedida. Vamos lá, rejane guerreira, menos uma para partilhar a caminhada. Menos uma para como a cigarra cantar, enquanto carregas as pedras! Vamos lá, chora, seca as lágrimas e vamos!
Quem disse que a vida aqui neste planeta é lihgt? Mercedes, Elis, Cássia e Amy que o digam.
Eu sonhei que com cinquenta e tres anos, eu teria cumprido minha missão e poderia morrer, tô aqui! Aceitei estar aqui, hoje tenho um   tema de casa desafiante, perdoar Mercedes, Elis, Cássia e Amy, minhas mulheres preferidas que determinaram seu tempo aqui.
Tu que les este blog, tem paciencia e perdoa minha dor , só hoje, prometo!
Ficas bem, Até segunda feira, estou de luto até lá!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Viva a vida

Agora são trinta e cinco minutos do dia vinte e dois de julho !  Estou sem sono. A casa está adormecida e o silencio está no ar!
Penso sempre, quando estou aqui a escrever neste blog, como está a tua vida. Rezo com a intensidade que uma velha mulher é capaz de ser, para que estejas tirando de letra, estar aqui neste planeta e entender qual o objetivo maior.
Questiono isso sempre, com as pessoas que amo...
Ter uma casa própria? Um carro? Evoluir o dna?
Dizem os entendidos que se voce fez um filho, plantou uma árvore e escreveu um livro, tua missão aqui está completa, podes morrer.
Isso fica tão restrito! Gerei quatro filhos! Já editei e lancei tres livros e tenho guardados oito escritos. Plantei mais de cem árvores, bem mais! E daí? estou pronta para morrer?
He he, bem que eu gostaria, mas nada disso acontece. Não te preocupes, isso não é uma conversa digna de um psiquiatra. Tenho o entendimento que quando morremos, é porque o que possuimos de capacidade de aprendizado chegou no limite e nosso cérebro encerra suas atividades. Ou seja, uma benção, cumpriu se mais uma vida. Sinto uma verdade e paz muito grande com a morte. Morreu?  missão cumprida!
Mas temos muito chão para caminhar, enquanto isso, vamos aprender a deixar a vida mais fácil, já que temos que estar por aqui.
Se para ti, adquirir bens materiais ou conquistas emocionais te realiza, fácil! É só te dedicares e trabalhares, são conquistas! Vai à luta!
Caso estejas procurando entender um pouco mais, do porque estarmos aqui, vamos juntar nossas mentes e aprender juntas(os)?
Para isso, vamos responder as famosas tres perguntas de rejane;
Como consigo sair da tristeza?
Quem é meu anjo de guarda?
O que preciso fazer para sentir felicidade?
Manda email para mim dando tuas respostas, que amanhã completo a busca do entendimento do porque estar aqui e fazer parte.
Até amanhã! Tenhas um lindo dia!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo

Hoje fui acordada com o toque de mensagem recebida de meu celular. Com preguiça, era cedo e chove muito, friozinho. Tirei a mão direita debaixo das cobertas e peguei o celular que fica na cabeceira da cama.  O carinho de uma amiga querida desejando feliz dia do amigo! A partir daí, foram e estão sendo muitas as mensagens recebidas. Resolvi então, falar sério sobre a amizade.
Estás cansada(o) de saber meus lindos cinquenta e seis anos de vida, certo? Tive e tenho relacionamentos fortíssimos, profundos, pessoas que amo muito, perco a conta de quantas são. A pergunta é para mim e para ti que les este blog...
O que é amizade?
Não consigo encher minhas duas mãos com nomes que considero amizades, como entendo o que significa para mim, tal palavra.
Dirias que sou exigente demais? Talvez, mas tens em mim, de forma absoluta, fidelidade e honestidade. Quando precisas de mim, me tens inteira. És assim com alguém? Abres mão de projetos pessoais especiais para ajudar um  amigo? Tiras a roupa do corpo para aquece-lo mesmo que para isso sintas frio?
Pois é, uma longa e árdua caminhada cultivar esta relação. Sabes por que? Simples, somos humanas(os). Isso quer dizer que por mais honestos que sejamos, existe um limite em nós, que é conectado direto com o tempo.
Vivemos uma mutação diária, constante. O tempo acelerado, exige sincronicidade até nas relações de nós, meros mortais. E perder tempo, não faz parte do meu dicionário, então me afasto e deixo o Senhor do Tempo tomar conta daquela relação, pois sinto um tremendo cansaço e a perda é quase total de energia.
Por isso, é que não consigo, hoje trazer muitos amigos verdadeiros, porque estamos em tempos diferentes. Consegues entender?
Me coloco ativa na caminhada, mas expectadora com relação a cada pessoa que convivi, quanto ao evoluir da trilha que será ainda caminhada junto ou não, como diria certo cantor baiano.
Te digo com todo o carinho, não me tens para batizados, casamentos ou festas. Mas conta sempre comigo na evolução do autoconhecimento. No entendimento da cura física, do equilibrio mental . Na colocação de unguento em tuas feridas, na luta para te manteres alegre e guerreira(o), e no partilhar conhecimento mágico para tornar tua vida leve, por aqui.
Entro em sintonia com o Universo, te envolvo e nos projetamos para um voo cósmico, expandindo para cada canto deste Sistema Solar o respeito e o carinho, que sinto ser mútuo em mim em ti.
Até amanhã! Amiga(o) querida(o), tenhas um lindo dia!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Karma

Recebi emails, sugerindo que eu explicasse o que quis dizer com trazer o karma para dentro de casa, ao contratar um funcionário ...
Vamos lá...´
Quando nascemos, estamos amarrados à uma existência eterna, enquanto vivos, sanguinea e familiar. Cansei de ouvir pessoas que ao consultarem o oráculo comigo, falaram da dificuldade em entender ou aceitar a família onde viviam.
"eu não faço parte desta família" ou ainda " sou a ovelha negra da família".
Isso, é o que chamo o karma primeiro, aceitação do grupo familiar. Imagina a possibilidade de descartares teu núcleo e escolher outros pais e irmãos? É óbvio he he he, que estamos aqui, planeta Terra, em missão evolutiva. Tanto de dna, tornar o físico mais sutil para tele transporte; tanto emocional para controle de situações; tanto espiritual para entendimento macro da vida e finalmente tanto intelectual para acompanhar toda essa evolução.
Chamo de ,karma segundo as relações próximas, tipo empregados, colegas de trabalho, enfim, pessoas que precisamos conviver em função de nossas opções sociais. Vamos falar da figura da empregada doméstica, motivo dos emails. Alguém que partilha da nossa intimidade, que coloca em ordem a desordem de nossa casa, que literalmente entra em nossa vida. Esta pessoa traz consigo seu mundo, suas dores, defeitos e qualidades que se misturarão, é impossivel evitar isso, com nossa vida!
Neste caso, temos a oportunidade da escolha, seja ela positiva ou negativa, saibas que estaremos agregando um karma. É assim por aqui, tudo é troca, tudo é motivo para evolução.
O que nos resta então?
O que chamo o terceiro Karma,aceitação total e agilidade no entendimento do auto equilibrio, quanto mais cedo nos conhecermos, mais rápido teremos o entendimento e assim, conseguiremos evoluir e como plus, sermos felizes.
Resumindo, em meu entendimento como tendo vivido até hoje, cinquenta e seis anos de estudos profundos, vividos na "carne" testados em meu dia a dia, karma é aceitação, é dizer "tudo bem, agora é isso que tenho que aprender?
E não te iludas, chega dessa fantástica máquina chamada ilusão! É assim. Cada atitude demanda em disparares um cronometro chamado alinhamento kármico, deu para entender?
É por isso que ensino receitas mágicas, para colorir e nos fortalecer. Colorir para mim quer dizer colocar pitadas de alegria no aprendizado, é o que faço em minha vida com a deficiencia da Gisela, principalmente quando à noite preciso colocá-la na comadre para fazer xixi. Entendes o quanto o dificil fica colorido com estas pitadas de magia?
E fortalecer é encorajar minha personagem rejane, não deixando jamais ela desistir de seja lá qual for seu propósito.
Quando partilho contigo, estes escritos, fico mais leve com o
quarto karma, aquele que tem a ver com a macro relação humana, não guardar conhecimento, partilhar sempre. Chega de séculos de escuridão, onde a informação ficou na mão de poucos loucos históricos.
Bem, creio que consegui responder as dúvidas que me foram questionadas. Qualquer coisa tu já sabe, conecta e vamos caminhando juntas(os)!
Até amanhã.Aqui no paralelo trinta sul, o sol espia entre as nuvens, está um lindo dia para colorir! Tenhas um lindo dia!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Parceria

Em lugar algum deste planeta, é possivel fazeres a mínima tarefa, sosinha(o)! Dentro do conceito social, as pessoas que trabalham conosco, precisam sentir em nós a reciprocidade. Assim tem sido principalmente em minha vida familiar. Sempre trabalhei "taco a taco" com meu marido, tanto na busca financeira, quanto no acúmulo de tarefas, afinal foram quatro filhos entre outras "cocitas más"!
Meus companheiros espirituais, sempre me ajudaram nisso.
Quando entrava na família, ajudantes de limpeza, ou cozinha(tive uma fábrica de doces), ou babá(fui durante tres anos funcionária pública concursada), eles definiam a personalidade de cada um. O conselho dado por eles...escolha alguém de bom coração. Então, eu sempre deixava a pessoa trabalhar um dia, observava seu comportamento furtivo,(aquele que é camuflado quando queremos conquistar algo tipo um emprego) e decidia com serenidade. Cheguei a ter oito empregadas e a relação foi de total respeito e amizade. Ainda hoje, lembro de todas, com muito carinho.
Enfim, estou falando a respeito disso, hoje, especificamente,porque Elisabete, minha empregada doméstica, amiga e auxiliar com a Gigi, entrou em férias !!! Socorro!!! São só quinze dias, ela tem direito e merece, mas já estou sentindo sua falta.
Óbvio que durante este tempo, outra profissional vem, duas vezes por semana, graças à Deusa do Lar he he he!
Mas quero partilhar contigo o quanto é importante, quando colocamos alguém, que participará de nossa intimidade diária, que saibamos escolher com racionalidade ou com olho de águia, a pessoa certa!
Minha casa não é lugar para salvar o mundo. Meu lar é o oásis, onde posso ficar nua, sem preocupação ao dar as costas convicta que nenhum karma me apunhalará de surpresa. Ou seja... nosso lar é a gruta, o refúgio sagrado. Vou portanto, te passar tres dicas, para seres feliz com tua (s) empregada (s) dentro de casa.
* Ter na cozinha, uma vassoura colonial, junto com as outras, que tenha escrito no cabo tres palavras respeito, fidelidade, honestidade. Estas palavras são escritas com caneta azul, ao longo do cabo, por ti.
*  Desenhar com giz de cera da cor branca, na porta dos fundos e da frente, uma estrela de cinco pontas pequenina, que só tu saiba que estão lá.
* NÃO DEIXAR, sob hipótese alguma a tentação à vista. Por exemplo, dinheiro trocado esquecido no móvel da sala. Lembra que o salário que tua funcionária recebe não cobre as necessidades dela e que deixar ela ser testada e tentada a toda hora é que nem água mole em pedra dura. Tu a expõe e um dia SE ,ela precisar , pode não te pedir, sendo mais fácil pegar, afinal fica solto por aí,entendes?
Então, é isso por hoje. Um abraço do tamanho do mundo para todas as pessoas de boa vontade e carinho no mundo do relacionamento patroa empregada (o), neste planeta.
Aqui no paralelo trinta sul chove, venta e está frio!
Até amanhã! Tenhas um lindo dia!

sábado, 16 de julho de 2011

Autobiografia

Eu estudava então, em escola de freiras. Meu sonho era ser uma delas. Participei de dois retiros, eu e diversas outras gurias, que também queriam seguir a vida sendo noivas de Cristo.
A clausura era um lugar sagrado, em minha imaginação! Nós não podíamos sob hipótese alguma entrar lá. Aquela porta, sempre fechada, mexia muito com minha imaginação. No segundo retiro, o número de meninas já era menor, a maioria havia desistido. As cinco horas da manhã, acordávamos para rezar, após faxina por tudo, tinha as que tiravam o leite da vaca, as que limpavam o chão, ajudavam na cozinha etc. Eu fui auxiliar da cozinha, minha paixão até hoje. Mas eu via que o trabalho era muito puxado. Não havia empregadas, as freiras é que faziam tudo. Na hora das refeições, elas sentavam à mesa, por ordem hierárquica, e as professoras não trabalhavam em tarefas domésticas, tendo um lugar privilegiado.
O retiro era de cinco dias, no segundo que participei, meu amor por Jesus Cristo era relativo, eu queira ficar do outro lado da clausura para ler, meu sonho, ler muito. Imaginava uma grande biblioteca, com livros enormes.
Mas enfim, uma tarde em que fui levar chá com bolachas para a irmã Assunta, que estava adoentada, tive permissão para entrar com a bandeja, Nossa, que desilusão, era um corredor com duas salas e portas que davam para quartos, tipo onde entrei para servir o chá! Olhei atenta, para ver se via meus amigos mas eles não apareceram em momento algum, enquanto lá estive.
Comecei a achar tudo muito triste e chato, no terceiro dia, pedi para chamarem meus pais, eu queria ir embora! Maria Rita, uma menina da colonia, que ficara minha amiga de confidencias, me deu uma lembrança. Uma aliança de noiva de Cristo, pois ela tinha certeza absoluta que eu voltaria, e que este era nosso caminho.
Guardei esta aliança até conhecer meu amor. No mesmo dia que o vi, no Clube de Cultura em Porto Alegre, no dia seguinte fui na Capela do Divino, no parque da Redenção e coloquei a aliança aos pés da pomba branca o Divino Espírito Santo. No momento que fiz isso, senti uma cólica muito forte, cheguei a ouvir um gemido, olhei ao redor. Haviam poucas senhoras de idade rezando o terço, e uma mulher do meu mundo, que puxava de uma perna, saindo da capela.
Sempre senti, soube, que um dia, na vida que escolhi, passaria por um grande teste. Quando soube que minha quarta filha era excepcional,  gritei para o Universo, perguntando porque eu?
Foi quando ouvi aquele gemido e senti a mesma cólica forte em meu útero, que sentira ao entregar a aliança de noiva de Cristo na Capela.
 Olhei para minha filha que estava no colo de minha sogra, que olhava assustada, perante meu desespero, ela estava lá, em pé, segurando a mão de minha filha, sim a mesma mulher que puxava de uma perna , que vi na capela, naquele longinquo dia.
De alguma maneira, entendi naquele momento que estava tudo certo,e mergulhei alucinada  no aprendizado.
Fico por aqui, hoje, está certo?
Tem um bom domingo! Nos falamos segunda feira! Ficas bem!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Autobiografia

Eu estava com treze anos de idade, isso foi em mil novecentos e sessenta e oito!
Meus pais resolveram viajar para "a capital", onde em férias ficamos quinze dias. Lembro que chegamos ao entardecer, e o por do sol atrapalhou muito a visão de meu pai, nos deixando em alerta até chegarmos em Porto Alegre, onde a estátua de um gaúcho nos saudou! Lá já estava meu tio, com seu carro, nos aguardando, para nos guiar até a casa dos meus avós maternos, no bairro alto da bronze. Em meio à balburdia natural da chegada, meu coração dava pulos, dentro de meu peito parecendo querer sair de tanta emoção.
Não era saudades dos familiares, isso também, mas as figuras que eu via nas ruas, eram de uma riqueza incrível! Eu não conseguia de dentro do carro, identificar os de carne e os do meu mundo, não havia comunicação nenhuma, eles só se deixavam ver.
Quando chegamos na casa de meus avós, fomos "distribuidos" para a casa das tias, irmãs da nossa mãe. Assim, naquela primeira noite, no décimo andar, do prédio onde até hoje é o clube de cultura, na ramiro barcelos, vi o sol nascer da grande sacada . O sol nasceu lindo, uma bola vermelha de fogo tocou meu corpo, senti uma vibração forte de hormonios e muita paixão. A linda mulher que me acompanhou neste alvorecer, segurava em minha mão, tão silenciosa quanto eu!
O movimento da casa começou cedo. O tio lendo jornal, a tia charmosa e linda andando pela casa dando ordens. Que mundo diferente da minha família. Senti uma ponta de dor no fígado, ao observar o carinho entre minha tia e os filhos, isso sempre fez muita falta para a guria que eu fui.
Era sábado, e minhas primas só falavam da festa que aconteceria de noite no clube que era no térreo, ali mesmo.
Minha tia olhou minhas roupas num sinal claro de reprovação, durante a tarde, ela providenciou outra para que eu pudesse também ir na tal festa.
Eu parecia estar vivendo um conto de fadas. A cidade possuia um cheiro peculiar que me encantou. Tudo era uma grande aventura. O dia passou voando entre preparativos, parecia que as tais festas eram muito importantes para minhas primas.
Ganhei da minha tia uma sombra em bastão com diversas cores, que adorei. Estás a ver que aprendi muita coisa, inclusive a pintar meus olhos e cílios com produtos que me deixaram hipnotizada. Quando entramos no elevador, olhei para o espelho e gostei muito da rejane que ele refletiu. Entrei na boate do clube segura e bonita! (inédito, naquele dia minha mulher estava maturando em mim)
Quando entramos na boate, meus primos (um guri e duas gurias) foram me apresentando, tipo assim em altos gritos...pessoal esta é a rejane nossa prima do interior.
O som era da miriam makeba, o ambiente era escuro, observei que as lampadas estavam cobertas com papel escuro. Foi exatamente neste momento, meio obscuro que ouvi um rugido forte e fiquei arrepiada dos pés à cabeça. O coração parecia querer sair pela boca, eu já era macaca velha nestas situações, mas neste momento o químico de meu corpo galopava alucinadamente. Não sei como pude controlar minha atitude,naquele momento, me pareceu lógico procurar a origem do rugido. Novamente ele ecoou, forte, quase satanico. Virei meu corpo, o som vinha do outro lado para o qual eu estava olhando. Um grupo de jovens, reunidos perto do toca discos, estava escuro, eu conseguia identificar mais os vultos. Meus olhos viram um exemplar masculino que mãe de Deus, como diria minha avó, que loucura! Era um cavalo de raça. as calças justas, boca de sino, marcavam bem as coxas fortes e a pujança masculina daquele exemplar masculino. O rugido, do tigre, não se repetiu mais. O jovem atraido pela força de meu olhar,desviou os olhos para o que estava fazendo e me viu. Senti e vi naquele momento um mar colorido de mim para ele e dele para mim. As pessoas reais sumiram , em seu lugar surgiu um deserto e um povo negro, alto, vestido de azul noite, entre eles estávamos eu e esse rapaz.
Em segundos tudo voltou ao normal. Daquele momento em diante, minha vida deu uma guinada violenta, com um entendimento percebido por mim, graças aos meus companheiros da luz, que eu havia iniciado uma história para guerreiros e que muitas lutas eu e aquele jovem travaríamos juntos a partir de então.
Mas isso é outra história, que teclarei semana que vem. Óbvio que este foi o encontro do grande amor, da alma gemea completa com alegria e sofrimento, conquistas e dores, enfim o par existencial. Alí começou a história de rejane e adel, uma história de amor que luta até hohe, mais de quarenta anos passados, para existir limpa, amorosa e cúmplice.
Até amanhã. Tenhas um bom dia!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tempo passado

Há um ano atrás, visitei a cidade onde passei minha infância e formei a personalidade que sou hoje!
Cheguei lá decidida a rever as pessoas que fizeram parte, tão especialmente desta fase. Fui atrás, com uma teimosia, tipo, bater nas portas e perguntar por Fulana, Beltrana, amigas queridas do meu passado. Interessante observar a intensidade, quase paixão, que acompanhava meus passos. Uma expectativa enorme de encontrar as pessoas como eram, buscar a cumplicidade no olhar, a malícia no físico e a amizade no coração. Isso aconteceu no ano passado. Levei bons meses para falar a respeito.
Por que?
Foi algo que eu imaginava, mas não esperava, encontrar outras pessoas, nas pessoas que amei tanto. perguntei à mim mesma , neste tempo que passou, onde foram parar aquela gurias tão loucas quanto eu? Vivemos juntas o mesmo tempo, crescemos com as mesmas ansiedades e dúvidas e???????????
Socorro! O tempo passou! Vi nos olhos de todas o que talvez, elas estivessem vendo em mim... uma louca buscando o passado! Senhora do Universo! O tempo passou para todas nós, ora não ria da obviedade que estou a falar! Enquanto eu falei com cada uma, o que me consola hoje, é que nossas crianças, adolescentes, gurias estão là! Nossos hologramas estão lá, vivos e como eram! Nossos amores vividos também lá estão, andando pelas ruas, expectativos nas esquinas, na busca do olhar de seu amor!
Resolvi teclar a respeito, hoje, porque ontem vivi o futuro, literalmente falando. Pela primeira vez, em séculos, senti na Rejane que sou, a consciencia do futuro vivo no presente.
A mesma sensação de viver algo entendido só por mim, do jeito que entendo a vida neste planeta! Do mesmo modo que procurei ano passado minhas irmãs de crescimento físico, ontem encontrei o presente forjando em uma guria como eu fui, a metamorfose sagrada da evoluição menina mulher magia!
Agradeço a cada uma que ontem entre vinho e um filé ao molho de madeira, conviveu com aquele momento. Agradeço a genialidade da mulher magia que convocou minha presença, limpa de coração, tanto que não resisti e me permiti encontrar socialmente minhas irmãs pela primeira vez em um relacionamento que tem como objetivo a magia!
Agradeço as meninas gurias que cresceram comigo, amo voces, amo as mulheres que voces se tornaram.
E... um brinde com Baco ao presente futuro. Um brinde para a guria que hoje completa dezesseis anos e navega no entendimento sagrado do auto conhecimento. Um brinde a todas nós, mulheres mutantes. Agradeço ter um passado, agradeço estar forjando meu presente, agradeço a expectativa do desconhecido futuro!
Até amanhã! Tenhas um lindo dia (chuvoso aqui no paralelo trinta sul)!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Filhos do coração

Nesta "passada" por este planeta, Rejane, minha querida mulher personagem, gerou quatro filhos que são caros tesouros ! Dois homens, duas mulheres, que ensinam para esta velha aprendiz a arte do verdadeiro amor!
Tenho, eu Ser Rejane, muitos, muitos filhos(as) do coração. Hoje quero falar a respeito deste amor tão diferente que é encontrar por aqui, filhos de minha alma.
Com eles aprendo a existencia do amor sombra. Eles sempre podem contar comigo, mesmo sem saberem. Eu os encontro ao longo da vida, os identifico, para alguns, mostro leve, bem leve, meu amor materno e de guardiã extrema.
Hoje um filhote do coração, meu coração, completa trinta e cinco anos! A idade de meu filho gerado por mim, mais velho. Desde cedo, estou conectada, apesar de ele morar bem longe geográficamente de mim, já acendi o fogo, chamei com respeito seus anjos de guarda e com muito mel canela e arruda fiz a oferenda ao fogo sagrado.
Decreto, desejo, vibro com todas as fibras de meu ser, na sintonia da saúde, justiça e maturidade com todos estes filhos, os da barriga e os do coração.
Agradeço ao Universo estar aqui, encontrar estas almas gemeas com o sentimento útero determinante.
Sou rejane, agradeço todos os filhos que encontrei, encontro e ainda vou encontar enquanto ser viva aqui na Terra!
Sejam abençoados, sejam sábios na aceitação das leis deste laboratório chamado Terra; sejam pacientes com seus pais e filhos, sejam respeito e amorosidade com seus(suas) parceiros(as) e se coloquem sempre como aprendizes, pois assim tudo se torna mais fácil.
Até amanhã! Fiquem bem, filhotes queridos, sempre aprendizes!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Julho mes sete

Sete são as cores do arco íris, sete são as notas musicais, sete são as dimensões que o ser humano é capaz de entrar em conexão, enfim, um número altamente sugestivo e criativo.
Das sete notas musicais saem músicas e sinfonias de todos os tipos, TODAS decorrentes da base sete notas , certo? As cores do arco íris se formam em momentos climáticos especiais, onde o sol e a chuva formam a tela natural para este espetáculo tão singelo. As dimensões que consigo acessar também são sete e transformaram todo meu conhecimento e pensamento sobra a existencia neste planeta.
Portanto o número sete, tão temido por esotéricos e numerólogos quanto ao uso humano, é tão somente o número da lógica existencial, tipo colhes  o que plantas. Número do Karma, nas relações onde ele se apresenta, a aceitação é transformar em outro número.
Vamos então respirar fundo e escolher conscientemente o lado positivo do sete, como falei no início ao citar tres fatos bárbaros com esta soma!
Tendo  entendido, vamos adiante...
Passaremos por este mes, lindas (os) e maravilhosas(os), como são os arco iris! Vamos juntar, ou comprar retalhos de tecidos e confeccionar um pano de cabeça, para nós e para quem amamos.
As cores? Que tal sete ? Nas horas em que pudermos, vamos dando os pontos para unir um pedaço de tecido ao outro. Pode ser no onibus, no intervalo do trabalho, conversando com pessoas, quanto mais este pano andar conosco e participar da rotina diária, melhor!
Temos até o fim do mes para esta confecção. Não podemos pedir que façam ou costurem para nós, a não ser se quem for faze lo para ti, faça para si  também.
No que estiver pronto, o meu já está, vamos usá-lo à noite, em casa, ou passeando, e observar os comentários a respeito deste nosso adereço!
Conversaremos depois, daqui uns quinze dias, a respeito desta tarefa que prazeirosa estou te passando.
Não vais perder nada ao faze la, é mais um rico aprendizado de autoconhecimento.
Ah, meus amigos homens também podem e devem fazer esta tarefa!
A propósito, pensa um pouquinho sobre juntar pedaços, neste mes sagrado de acertos , que tal?
Até amanhã, tenhas um lindo dia!

domingo, 10 de julho de 2011

Preparando uma festa especial

Há vinte e cinco anos atrás (é muito tempo, mas passa rápido, podes ter certeza), iniciei uma tradição, movida em mim, a necessidade de resgatar um dia muito especial ! Quando me determino algo, o faço, he he e sempre o melhor possível.
No dia treze de agosto deste ano, completa um quarto de século de persistência e alegria.
Desde meu tempo de menina, eu ouvia terrores sobre o mes de agosto e mais ainda sobre o dia treze, "dramático"se acontecendo em uma sexta feira!
Isso chamava minha atenção. As regras que eu ouvia neste dia: jamais cortar unha ou cabelo, sob hipótese alguma ver reflexos  no espelho e outros tantos absurdos baseados na crendice dos mais velhos daquela época. Graças ao meu dom, de falar com o mundo paralelo, eu percebia que tudo continuava normal, a não ser o medo e olhares furtivos entre as pessoas. Não apareciam monstros, bruxas do mal ou o homem que carregava um saco preto onde as crianças desobedientes eram levadas para nunca mais voltarem (pode acreditar é verdade).
Talvez por tanto pensamento negativo dos humanos, o mundo paralelo tivesse que "trabalhar dobrado" para transformar positivamente a energia ao redor. Logo era um dia glorioso, com muita movimentação, que eu participava cheia de cumplicidade. Parecia que só eu era feliz nste dia e em todos os outros anos seguintes .
Conforme fui crescendo, mesmo com meus filhos pequenos, este dia, em minha casa, foi ensinado como um dia altamente positivo.
Foram as comemorações mais inimagináveis, desde a estar eu comemorando sem humanos comigo, a estar rodeada de muitas pessoas que participaram da minha convicção.
No próximo dia treze de agosto, vou fazer mais uma festa! Estou falando hoje, para teres tempo e programares tua participação física comigo,juntas(os) no mesmo lugar. Preparar tua roupa, como gostarias de estar vestida em um dia de forte energia telúrica. Explico desde sempre, é d tão importante quanto o dia das bruxas das nossas irmãs européias. Lá ,foi criado para viver o portal aberto com os mortos, aqui, é comemorada uma explosão energética deste paralelo trinta sul amado, muito  amado.
Estou fazendo um xale preto de fios, lindo!
Não sei ainda se vou estar vestida de anciã, donzela ou menina, não sei se de bruxa, feiticeira ou fada. Mas "estou te convidando" vem festar comigo e viver o poder deste dia!
Quem sabe minha irmã querida de Portugal vem.... quem sabe Lucita vem da Espanha... quem sabe Marta vem da Holanda.... com toda certeza Luiza virá da Argentina....e Manoela virá de Bombinhas, será....e quem sabe, tantas mulheres e homens que neste dia, há anos passados brindaram, estarão aqui de novo...
Amanhã, nos falamos! Hoje deixa eu sonhar que estaremos juntas(os) treze de agosto!!!!!!!!!!!
Ficas bem!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Salve o planeta

Estava aqui, quietinha he he, tomando um chá verde, curtindo a onda alcalina(pós almoço), sentindo  o movimento do meu corpo na digestão de um rico arroz carreteiro, com as labaredas do fogo da lareira crepitando alegremente, quando meus olhos tiveram sua atenção chamada para o quadro mosaico que eu fiz há um ano atrás e que decora a parede da sala de minha casa.
Nele, camuflado, está escrito: "save the planet".
As palavras saltaram do resto do mosaico. Curiosa, dei uma atenção especial à situação e resolvi contar quantas letras tem save the planet. Treze letras. Número sagrado feminino. Meu cérebro nacionalista demais, buscou mentalmente em portugues : salve o planeta. Treze letras!
Daí em diante, um universo expandiu em minha sala, aprendi e estou passando para ti.
O número treze,( uso em magias muito fortes, são preciso treze componentes para fazê-lo) soma quatro, um mais tres, certo?
Estamos em dois mil e onze, soma quatro. Procurei então entender a similaridade da energia feminina(número treze) com nosso planeta Terra.
Terra um planeta feminino, porque tem em seu interior um grande útero flamejante, que expande por todo seu corpo calor, dando vida à tudo que nele é plantado.
Mulher,um útero quentinho, que recebe a semente masculina e gesta vida.
Desde o início deste ano, falo, para ti que les este blog, da radicalidade deste momento que vivemos. Falo também do matriarcado que estamos vivendo em todas as áreas humanas.E ali, do nada, estudando a quimica de meu corpo, as palavras save the planet, alertaram minha mente com um grande alerta.
Porque o matriarcado está tão forte, vivendo quase seu apogeu, neste ano? Por ser o ano em que vamos dizer : minha vida antes e depois de dois mil e onze? Por estarmos vivendo uma catarse individual onde nossos valores estão sendo testados (modificados quando não convictos?) a toda hora?
Por ser necessário que nós, mulheres, estejamos mais do que nunca, responsáveis pela evolução do sentimento equilibrado da sociedade humana?
Ou, haja paciência, por termos o mundo à nossa frente, aberto para nossa participação macro, quando sómente a femea, neste planeta, abre mão de si para seu evoluidor de dna (micro dividido por micro, multiplicado por atitude micro)?
Estamos em plena sexta feira de novo, então resolvi partilhar a experiencia-consciencia, tenho fome de troca, contigo.
Salve o planeta, ou save the planet, grita num quadro pintando sem razão aparente, que a hora é agora. Pior ou melhor não sei, vai depender do teu momento, não é macro. Salve o planeta, nesta configuração toda, tão feminina(treze) tão lógica(quatro) quer dizer :salva teu corpo, cuida dele, este é o desafio para continuar qualquer coisa. Cuida de ti, que estarás cuidando (macro) da Terra.
Grata por existires e teres cumplicidade em ler o que aprendemos juntas(os). Pensa um pouquinho nisto que troquei contigo agora, dá retorno de teu pensamento?Agradecida!
Ficas bem! Até amanhã!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Recapitulando

Então, tudo feito? Deu tudo certo? Para mim, já passaram as vinte e quatro horas, meu pano está aqui comigo, enquanto falo contigo. Estou voltando ao assunto devido aos emails de quem não entendeu quando falei estar pronta(o) e alinhada (o), caso contrário não o faças, antes disso.
Vamos lá ...
Faço tres perguntas, caso respondas afirmativamente todas, podes fazer teu pano-mandala.
* Sabes o que não queres mais, de maneira alguma, em tua vida?
* És a favor de dar esmolas?
* Para obteres algo, jamais passarás por cima de outro ser humano?
Caso tenhas respondido sim para as tres opções, podes fazer o ritual que ensinei ontem.
Mesmo que tenhas respondido sim para duas questões, tem paciência e acredita em mim, não adianta fazer o que te ensinei.
Explicando:
saber o que não se quer mais na vida, é respeitar o que foi vivido e ter aprendido com o que foi tua vida até aqui. Tendo a serenidade que foi aquilo que podias ser, mas que, hoje com tua evolução, não farias mais.  Portanto, respeitas teu passado.
Ser a favor de dar esmolas, é aceitar o momento que o outro ser está passando ajudando sem críticas, nem verdades inúteis.
E conseguir teu sucesso,  seja em que área for, como consequência de tua dignidade, ética e justiça.
Portanto são situações simples, mas que exigem uma postura madura, existencial.
Deu para entender?
Não te sintas mal, caso as tres respostas não foram positivas, meu respeito por ti, seria nenhum, caso mentisses para ti mesma(o).
É simples assim, a mandala que ensinei, exige , para funcionar, estes tres quesitos.
Amanhã, nos falamos. Não esqueças nunca, tens comigo uma parceira, enquanto fores verdade para ti mesma(o). Caso contrário, nosso encontro é apenas mais um, entre milhares, nesta passagem por este planeta tão sui generis!
Até amanhã! Fica bem!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Ritualística em movimento

Mãos à obra!
Sempre que formos realizar um trabalho que mexa com a magia (isso engloba nossa vontade, elementos comuns com fins ditos não comuns, cores, etc) um exercício de respiração é fundamental.
Portanto, estamos bem acomodadas (os), tendo o material conosco. Vamos durante cinco minutos, marcados no relógio, aspirar profundamente o ar pela boca, com a mesma intensidade vamos soltar também pela boca o ar aspirado. Este exercício será repetido durante os minutos seguintes, sem interrupção. Caso algo te distraia, comece novamente. Inteligente é desligar o telefone, avisar quem vive conosco que estaremos em privacidade durante meia hora. Assim poderás fazer começo meio e fim sem interrupção.
Pode ser que sintas um pouco de tontura, quando estiveres respirando pela boca, fica calma, ordena teu cérebro e complete o tempo determinado, certo?
Vamos então abrir o pano à nossa frente, com a caneta prateada dividimos, riscando com firmeza, o pano em quatro partes iguais.
Com a caneta dourada, riscamos o limite de todo o pano, com traços à teu critério, formando uma espécie de grega em torno dele. (eu adoro riscar folhas pequenas, fica uma graça e forte)
Lembras das outras duas cores?
Com uma delas, vais escrever em cada divisória(feita pela caneta prateada, tudo o que  tens como metas a alcançar neste dois mil e onze.
Em cada quadrado riscado com prateado, vais escrever a mesma coisa. Não podes rasurar, portanto pensa antes de escrever.
Até aqui, nosso pano branco está dividido em quatro partes na cor prateada, com um desenho dourado ao redor de todo ele, e com escritos iguais na cor que escolheste .
Com a quarta cor, vamos escrever nosso nome, como está na carteira de identidade, em letras enormes, em cada quadrado. Teu nome deve estar escrito sobre teus escritos anteriores, certo? Como a soma deste ano, é quatro, escreveremos quatro vezes, uma em cada quadrado.
Ao terminar, vamos pendurar à céu aberto, de modo que a natureza veja e toque nossa mandala ultra pessoal!
Passadas vinte e quatro horas, vamos lá, recolhemos o pano, e o colocamos entre o colchão e o estrado da cama onde dormimos, na altura de nossos pés.
Tudo entendido?
Este ritual, é excelente, para movimentarmos nossa vida em direção aos propósitos interessados.
Faço este exercício há muitos anos, o que sempre me surprende e encanta, é que ao terminar o semestre(dura seis meses) algumas coisas que foram escritas, mudaram sua importância!
Qualquer dúvida, manda email para o rejanebordin@gmai.com.
Até amanhã! Bom Trabalho! Salve a Lua Nova! Crescente! Cheia!l

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Movimento

Vamos então para o segundo semestre deste ano!
Torno a falar para ti, este é um ano em que nada se manterá como até aqui. Existe uma justiça cósmica em andamento e tudo que falta para aprendermos a realinhar nossa vida, com conceitos lógicos comportamentais, está em movimento.
Conceitos lógicos existenciais, o que são?
Para seres equilibrio, não desequilibres ninguém:
Para teres saúde, não provoques doenças em ninguém:
Para conquistares trabalho, não o roubes de ninguém.
Enfim, toda e qualquer situação almejada, seja conquistada pelo teu esforço respeitando quem compete contigo.
Ainda há muita água para rolar por debaixo da ponte,  caso ainda estejas em desalinho.
Analisa profundamente tua vida, estás agindo conforme teu anseio interno? Ou continuas empurrando a vida com a barriga? Isso quer dizer, mentindo para si mesma(o)?
Caso estejas com a alma limpa e o coração sereno, te alinhas comigo, vamos em frente, caso contrário, sinto muito, mas as possibilidades de alcançares sucesso em teus projetos são pequenas. Mas não desanime, ainda há tempo, só que tens que correr e limpar com ética, humildade e auto sinceridade tua postura existencial.
Para quem le este blog e com sinceridade sente que está alinhada(o), organize para quarta feira um pano branco virgem, de um metro quadrado, canetas nas cores dourada, prateada e mais duas cores à sua escolha.
Amanhã passo para ti, o que faremos com este material, vou blogar à noite, as vinte e duas horas, para fazermos juntas(os) o ritual - movimento - solução para nossos projetos , certo?
Agradeço, tenhas um lindo dia, nos falamos amanhã!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Novo ciclo

Entramos no segundo semestre de dois mil e onze, enfim!
Como falei em janeiro, que este ano seria radical, o primeiro semestre o mostrou.  Estamos inteiras)os)! Vamos então descansar bem, durante o fim de semana que inicia hoje, sexta feira.
Ler um bom livro, passear, comer alimentos saudáveis e encontrar com pessoas positivas! Nada de sair, para conviver com quem seja negativa(o)!
Usar roupas bonitas e alegres, quentinhas, aqui no sul, por favor, que a onda gelada está poderosa!
Segunda feira, ou domingo, nos encontramos aqui, para arregaçar as mangas e elaborar um segundo semestre altamente produtivo e feliz!
Não esqueças então, encha tua vida com muito carinho e amor por ti e por tua história! Nos permitamos ser prioridade, certo?
Até amanhã e nos possibilitemos um descanso sagrado e uma perfeita reposição de energia!!!