O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Níveis de Consciência

Ao longo da caminhada, como rejane, aprendi muito, na maior parte do tempo, escutando a vida ao meu redor.
Desde pequena, conheci o mundo em tres dimenssões; a que eu vivia, a que meus amigos espirituais viviam e em terceiro lugar, mas tão real quanto, o mundo dos elementais.
O mundo em que eu nasci e cresci, é a herança genética que deixo à meus filhos. As leis que regem este mundo e todo o comprometimento que temos, ao estarmos aqui, tento até hoje, quando ele dão uma brecha(por menor que seja) mostrar.
São leis e regras básicas, nascer, viver e morrer. O que somares nisso, será lucro. Caso não somes nada, também não fará diferença, a função aqui, neste planeta, é evolução de dna.
Portanto, olhar com carinho especial para nós, e nos permitir momentos de felicidade é o grande diferencial.
O mundo espiritual e dos elementais, abrange outros níveis de consciêcia que, ou tu nasces  com a visão aberta ou aprendes a desenvolver tal capacidade.
Tudo está registrado em nossas células. Para quem deseja ardentemente entender um pouquinho a respeito destes níveis de consciência, sugiro que pensem bastante a respeito, respondam tres perguntas minhas e então seguiremos adiante sobre este assunto.
Lá vão as tres perguntas, que serão feitas de ti para ti mesma(o)...
*A verdade cósmica sai através de  minhas palavras?
*A verdade dita por outra pessoa é questionada, sempre, por mim?
* A minha vida é minha, e o que faço dela é o que realmente me faz bem?
Os diversos níveis de consciência, que já consegui alcançar, mostraram que a chave para conectá-los estava em meu inconsciente, na evolução de meu dna.
Nas células de cada um de nós , humanos, está registrada toda a evolução desde sendo um micro organismo até o que somos hoje.
Falaremos a respeito, conforme cheguem suas respostas às tres perguntas acima.
Tenham um lindo dia! Até amanhã!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Adeus setembro

Estamos na última semana de setembro, já iniciando outubro.
Tempo de fazermos um balanço, nas metas que lá no fim do ano passado, determinamos, acontecer em nossas vidas. O terceiro trimestre está acabando, e temos ainda mais tres meses para realizar as nossas propostas.
Duas folhas de papel branco
caneta e cola
canela em pó
folhas de louro
Em uma das folhas escreveremos as metas que já foram alcançadas. Estamos com saúde? agradecer a saúde até aqui...a família unida... e assim por diante.
Em outra folha, escreveremos o que ainda falta alcançar, caso tenham surgido novos desafios, é nesta folha que serão escritos. Desentendimentos profissionais, familiares, amorosos, tudo escrito.
Dívidas a serem saldadas, vendas a serem realizadas, enfim, dentro das metas a que nos propusemos, as dificuldades que estão a emperrar o desenvolvimento e a solução.
A folha com as metas já alcançadas, queimamos e sopramos as cinzas na direção do oeste, onde o sol se põe.
A folha com o que falta para realizar, vamos passar cola sobre tudo o que escrevemos, com a cola ainda molhada espalhar a canela em pó. Fazemos tudo isso, enquanto falamos para nossso cérebro ser mais ágil em seu movimento de nos dar soluções.
Quando pronto, dobramos em quadrados, até o tamanho menor possível, colocando o papel dobrado, dentro de um vidro cheio de folhas de louro.
Este vidro será colocado à céu aberto, recebendo chuva, sol, sereno, enfim energia natural.
No fim do ano, em um lindo braseiro, queimar as folhas de louro com o escrito e as cinzas serão jogadas para o norte, onde o elemento terra trabalha a riqueza colheita!
Nos falamos amanhã! Tenhas um lindo dia!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sem trégua

Ontem, fui acompanhar minha filha ao supermercado, resolvi ficar esperando dentro do carro. Estava acompanhando o jogo, através do rádio, de meu time, o Internacional, aqui de Porto Alegre.
O carro ficou estacionado em uma praça, à sombra de árvores frondosas. Eu estava bem, acompanhando atentamente o jogo, quando meu olhar foi atraído, puxado! Um homem de meia idade, envelhecido pela aparente pobreza, sentou em um dos bancos da praça. A bengala onde ele se apoiava para andar, foi largada no chão e ele não a pegou, lá ficou. Acendeu um cigarro e começou a observar as pessoas ao redor, ele me viu, dentro do carro, mas não prestou atenção em mim. Uns minutos depois que ele chegara, tempo do meu time fazer um gol, duas crianças chegaram na praça e se juntaram ao homem , que fumava displicente seu cigarro. A menina devia  ter uns onze anos, o menino, apesar de baixinho, uns doze anos de idade. Ela tocou na pérna do homem, carinhosa. Eu imaginara ser o velho, avô das crianças, mas quando ela tocou a perna dele, um arrepio passou por meu corpo e apertei minhas pernas, uma contra a outra fortemente. 
-Mas que inferno!
Este foi meu primeiro pensamento. É domingo, estou em lazer!
Não adiantou nada, a vida, inexorável, com seu quadro real, puxou minha sensibilidade, lá me fui, aprender, aprender, aprender.
O velho deu um cigarro para a menina, que ele acendeu no dele, ela colocou nos lábios e deu uma tragada profunda, rindo ao soltar a fumaça. Ele então deu um cigarro para o menino, este ele não acendeu. Ela passou a mão com malícia, para meu espanto nele. Em seguida, as duas crianças, fumando com arte seus cigarros, se dirigiram aos balanços e ficaram lá, rindo e balançando seus corpos, como se crianças fossem, o que provava o contrário era aquele cigarro que não acabava nunca.
Respirei fundo. Antigamente, eu teria descido da comodidade de meu carro, e teria ido falar com aquele homem . Ontem, eu deixei as lágrimas rolarem em meu rosto, num choro quente e manso. Lembrei das palavras do taxista que as vezes me leva para casa... o problema daqui, é a prostituição infantil...
Nossa, nossa, nossa.... testemunha silenciosa, orei com todas as forças de minha alma... senti vontade de matar, é sério, aquele ser podre, que deu o cigarro para os dois seres em evolução, era para serem crianças.
Este é meu mundo,teu mundo, nosso planeta!
Rápidamente, meu cérebro foi buscar o equilíbrio da culpa, em mim. O que estou fazendo para ajudar esta sociedade a evoluir? Deus cósmico, que inferno pode ser estar aqui!
Minha filha vinha vindo, com sacolas das compras, apressada, preocupada em ter deixado a mãe esperando.
Sequei as lágrimas de meu rosto, a luz do dia, deixava as lentes de meus óculos escuras. Não deixei ela perceber o sofrimento que estava vivendo naquele momento.
Mostrei para ela as crianças no balanço, rindo , já sem o cigarro. Contei à ela o que se passara, o meu estado de incapacidade real de gestar aquela realidade.
Ela com a lógica de uma libriana, começou a falar do trabalho que faço com as mulheres, há mais de trinta anos. O aprendizado, a troca vivida,onde elas aprenderam comigo, o que nãqo é ensinado nas escolas, o autoconhecimento. Lembrou de duas delas, assistentes sociais, que trabalham com crianças iguais aquelas duas , que me arrancaram de um lindo domingo de sol.
Agradeci o cuidado dela, em que eu ficasse bem, novamente. Aquilo de estar fazendo a minha parte. Voltamos para casa. Estou cá, pensando que esta situação não aconteceu à toa. Vamos ver, para onde a vida vai me levar daqui para diante, sinto que o mundo está a me chamar de volta. Será que minha programação de envelhecer em paz, não é para agora?
Nos falamos amanhã. Tenhas um lindo dia!
A propósito, hoje é segunda feira de encontro no fogo!

sábado, 24 de setembro de 2011

Envelhecer

Não importa quantos anos tenhamos hoje, todos nós, um dia, vamos envelhecer!
Rejane, sim igual ao meu nome, é uma mulher com setenta anos de idade. Este caso é veríssimo. Ela criou os filhos, quatro, teve um casamento duradouro, hoje é viúva. Eu a conheci, quando, nesta semana fui fazer um trabalho voluntário, em um lar para idosos, aqui no Rio Grande do Sul. Poderia ser em qualquer lugar, quem faz esta história é Rejane, não um simples lar para idosos.
Com outros voluntários, minha participação foi de ouvir suas histórias.E à minha maneira, dar um up, em suas vidas, os ensinando alguns exercícios de meditação e bem estar.
Como sempre, em minha vida, ao chegar em um lugar, identifico logo , alguém especial, para aprender o que busco em todos os cantos deste planeta.
Logo a figura elegante e perfumada desta mulher, chamou minha atenção. Atenciosa para com todos, mas na dela, adorei detectar este comportamento tão meu. Quando perguntei seu nome e ela falou, fiquei muito feliz, temos o mesmo nome!
Terminei com sucesso o que fôra fazer naquele lar, perguntei à ela se poderiamos conversar, sentamos no avarandado lateral da casa, onde pudemos conversar sossegadamente.
Sua história é tal qual falei no início, bem casada, psicóloga aposentada, filhos e netos, enfim uma rica família. Perguntei porque estava naquele lugar. Já visitei muitos lares para pessoas da terceira idade e aquele era muito bem cuidado, limpo e com acomodações excelentes.
Ela falou que pagava mais, porque quis um quarto só para ela. Em nenhum momento senti triste suas palavras, muito antes pelo contrário, uma mulher de bem com a vida.
Pedi que ela falasse de si, eu a escutaria atentamente, sempre pergunto o que as pessoas têm para de ensinar, com ela não seria diferente. Seu depoimento...
- "Já fazem dois anos que moro aqui. Quando fiquei viúva, algo muito profundo aconteceu comigo. Não quis que meus filhos e netos se preocupassem comigo. Além de precisar de recolhimento, ouvir a mesma língua, tornou-se imprescindível. E não é uma linguagem rara, é a fala do corpo físico degenerando, no meu caso, graças à Deus, muito lentamente!
Gosto daqui, de fechar a porta de meu quarto e entrar em meu mundo passado, presente e curiosidade quanto ao futuro. Uma vez por ano, viajo com amigas, queremos conhecer o que pudermos deste grande Brasil. Quando meus filhos e netos vêm me ver, adoro! Quando vão embora, adoro!
Mas o mais importante, é estar com estas pessoas, que como eu, estão envelhecendo!
Nos ajudamos uns aos outros.  Tenho uma conhecida, fica no quarto com mais tres mulheres, o filho morreu e não havia ninguém para pagar o lar, eu posso, tenho condições, pago para ela.
Te falo isso, para entenderes minha felicidade em ainda poder ser útil para alguém como eu, entendes?"
Falamos ainda uma meia hora, uma atendente nos trouxe chá de folhas de bergamoteira e abacaxi, uma delícia. Ao nos despedirmos, seu abraço acolhedor, transmitiu uma vibração de luz que é o que sinto quando estou ao redor do fogo com minhas irmãs bruxas
Assim como, estamos vivendo momentos de tremenda transformação cultural, adorei ver que nesta geração que é a minha e a da Rejane, morrem as velhas infelizes, e surgem, atraves de nós, mulheres que envelhecem de uma maneira simples, autosustentável e feliz!
Quis passar para ti mais uma experiência de minha vida, talvez por ter ficado com minha mãe de oitenta e quatro anos, durante cinco dias seguidos, para minha irmã, que cuida dela descansar.
Jamais, enquanto lúcida for,  farei isso com minha família! Precisar que um membro dela , família, abra mão de sua vida para cuidar de mim... he he he jamais!
Tenhas um lindo dia! Não esqueça, seja quanto for tua idade, programa tua velhice! Merecemos a felicidade até o último suspiro, de nossas vidas!
Até amanhã!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tchau inverno!!!

Último dia da estação inverno. Foram dias longos e profundos! Agradeçamos tudo que foi aprendido neste período. Vamos nos preparar para receber a primavera!
Já escrevi neste blog, como podemos fazer isso. É só leres e caso queiras, fazê lo.
Hoje, meu terceiro filho está de aniversário! Ele e outras tantas pessoas queridas, que acompanho atenta, suas vidas!
Graças às Deusas, meu filho mantem vivo nele, apesar da idade, o que mais admiro, seu abraço. Quando ele me abraça, sinto o aconchego do irmão Urso. Enfrento qualquer desafio, pois sinto pura proteção!
Estou entre panelas e fogão, temperos e ervas,nozes e ovos moles, canela e essências tudo feito com muito carinho, ele vem jantar com a sua família raiz!
Amanhã a noite, nos reuniremos aqui, ao redor do fogo, para comemorar mais um equinócio! Já sabes, trazer o que comer e beber! Como sempre, a partir das sete horas da noite!
Então, até amanhã! Tenhas um lindo dia!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Estou em casa!!!

Tão bom viajar, tão bom retornar!!!!!!!!!
Estou muito cansada, amanhã falamos, senti saudades, de teclar contigo!
Tenhas um lindo dia" até amanhã "!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Península Sagrada

Neste planeta tão abençoado e amado, existe um recanto cuja energia sagrada, respeito e amo muito!
Fica no estado de Santa Catarina, chama-se Bombinhas! Amanhã, estou montando em uma vassoura turbinada e voando pra lá!
Meu corpo todo, já está entrando na sincronicidade de lá! É uma eletricidade que viaja através das veias, carregada no sangue vibrante que rega meu corpo físico.
Partilho contigo, que lês este blog, mais uma aventura em minha vida, ir para lá! Rever as esquinas, ouvir nelas o som de todas as línguas; o som dos tambores que lá são tocados; o barulho suave do mar que lambe as areias claras e macias; reencontrar pessoas queridas!
Aqui, agora,peço permissão ao Universo, para lá estar! Humilde, lanço meu passaporte à Senhora das Águas que lá reina!
Ainda em pleno voo, conectarei o Senhor do Astral,  de 4 Ilhas , para que saiba que uma linda mulher está chegando, plena e esfomeada como sempre, de troca de conhecimentos!
Bato a cabeça na Pedra Descansa Defunto, guardiã atenta e severa, que castiga quem lá chega, sem o devido respeito!
Visito a igreja do alto do morro, comungo em paz com Bombinhas e agradeço a oportunidade, o merecimento de lá retornar!
Tentarei teclar contigo enquanto em Bombinhas eu estiver. Se não der, não interpretes como descaso de mm para ti, e sim que estarei aprendendo mais um pouco da vida e que na volta, a primeira coisa que farei, será teclar neste blog, contando  como foi tudo!
Aproveita bem este fim de semana, fica bem!!!
Até já!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Medo da solidão

São várias as pessoas que vêm consultar meu oráculo, angustiadas por estarem em solidão! São pessoas bem empregadas, com família (pai e mãe), com um relativo círculo de amizades sociais.
O vazio, a sensação de mesmo em grupo, se sentirem sós, é comum, tanto em homens quanto em mulheres. Acontece então, um crescendo de religiões, filosofias, ou simplesmente a formação de grupo afins, tipo cavalgar na lua cheia, aulas de dança, e tantos outros motivos para justificar pessoas não ficarem sósinhas.
Esta é uma herança do século passado, deixada para nós, para que a transformemos, ou seja desmanchada e pare de causar tanta dor.
Quando falo solidão, não é aquela que quando acontece é uma benção, tipo ficar um fim de semana longe de tudo e de todos. É a solidão linguística. Não existir, quem fale nossa língua. Sabe aquele som, vindo de outro ser humano, que apazigua a saudade de casa?
É isso que vejo, sou testemunha do crescente número de pessoas a viver isso.
Como ajudar? Como enfrento esta solidão de modo que ela não se transforme em angústia, como vejo diariamente bater no portão do oráculo?
Conheces a palavra autorespeito? isso não é ensinado em escolas!
Eu me aceito como sou, não me comparo a quem quer que seja, e busco compreender quem sou!
Já temos esta resposta quando nascemos, nossa digital é única, NÃO EXISTE OUTRA PESSOA NESTE PLANETA, COM A MESMA IMPRESSÃO DIGITAL MINHA.
Seguimos o raciocínio por aí, SOU UNICA. Para haver troca de qualquer tipo de relacionamento, por aqui, planeta Terra, será SEMPRE com alguém diferente de mim.  PODE SER PARECIDO, MAS JAMAIS IGUAL.
Portanto, meu trabalho é desmanchar a ilusão, aliás, diversas ilusões, imputadas ao longo dos séculos, de que a vida é um piquenique em uma tarde de verão.
NÃO É ! Tudo demanda muuuuuuuuuuuuuito trabalho, entrega e troca.
O que quero deixar para ti, neste inverno que chega ao fim, quando a natureza já está repleta de flores, enfeitada para a chegada da primavera...
vamos entender o modo de vida aqui, como aprendizes...
vamos nos dispor a respeitar e aceitar todos os seres que nos rodeiam aprendizes, como nós!
vamos viver a solidão de uma maneira saudável, e conseguimos isto, solidão saudável, quando começamos a nos perceber como seres únicos. A partir de então, a troca, seja social, profissional ou emocional, se tornará uma aventura desconhecida. E isso motiva viver como desbravadores nas relações humanas.
Vives esta solidão? Te acalma, tu és normal!
Já aprendestes a lidar com ela? Parabéns,estende a mão, ajuda a quem te pedir ajuda!
E assim vamos vivendo! Já te falei que quinzenalmente, nos reunimos, homens e mulheres, para conversar a respeito. É um grupo aberto!!!!
Tenhas um lindo dia ! Nos falamos amanhã!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Colcha de retalhos

Dá uma relida na escrita anterior, deste blog. A tarefa que temos, espero na torcida, que estejas junto, é costurar, confeccionar algo que seja costurados por nossas mãos.
Resolvi, após ter terminado o avental, cortar pedaços de roupas que não são mais usadas, mas que teimam em ficar no guarda roupa. Consegui diversos pedaços, de cores bem diferentes. E comecei a juntar com paciência, linha e agulha, para formar uma colcha de retalhos.
Tem retalhos de roupas dos filhos e netos. Primeiro juntei as roupas de todos; quando pude, cortei os panos do mesmo tamanho; determinei para costura a linha de cor verde(para a saúde).
E estou determinada e cheia de boas intenções. Quando comecei a costurar os primeiros panos, as lembranças, boas e ruins, vieram fortes em mim. Mas vamos indo. E tu o que estás fazendo? Já entendestes quão importante é, fazermos juntas, nem que seja um lenço de nariz, costurado com quatro pedaços de retalhos? É mínimo, consegues, vai?
Hoje, aqui onde moro, é feriado, dia da Nossa Senhora padroeira. Estou light e preguiçosa, creio que só vou costurar um retalho !
Tenhas um lindo dia! Nos falamos amanhã!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Clotos Léquens e Atropos

A segunda feira começou com muito trabalho! Estava lá, limpando os canteiros das ervas que cultivo para os trabalhos que faço para quem vem consultar o tarô, quando as senti chegando.
Uma leve brisa, que soprou sobre os diversos pés de mirra, só nesta planta. Um cheirinho de chuva molhada, e uma revoada de patos negros, voando em direção oeste.
Esperei pacientemente. Elas não gostam de nada  feito as pressas. Foi quando as tres se materializaram, com suas roupas iguais, parecendo tres irmãs. Sim, hoje recebi a visita das tres Mouras...
Clotos, a que faz o fio da vida;
Léquens, a que tece o fio feito por Clotos;
Atrópos, a que corta o fio feito por Clotos e tecido por Léquens!
Clotos é a moura que não consegue ficar parada. Enquanto uma das irmãs vem falar comigo, ela pega a longa e afiada tesoura de Atrópos e corta uma ramalhete de citronela e inicia uma trança cheirosa, passando para Léquens tecer.
Conversamos a respeito de nos próximos trinta a cinquenta dias, ser necessário que eu faça costuras, componha roupas, desenhe,recorte e confeccione peças de uso variado (à minha escolha).
Não tenho máquina para costurar, uma irmã querida falou que vai emprestar, e já comecei, costurando à mão um avental com gatos estampados no pano.
Está dando muito trabalho, mas como é preciso, lá vou eu!
Procurei entender porque unir panos, e porque elas estão aqui, ativas, ainda no inverno. . .
Elas simplesmente disseram ser necessário, que o número maior possível de pessoas façam o mesmo, que os desafios a serem vividos até o final deste ano, precisam que tenhamos lucidez para os mínimos detalhes e, costurar dá isso.
E tu, queres participar?
Quem sabe fazes algo para ti, ou para dar para alguém?
Se fores fazer, junto comigo e outras centenas de pessoas, não esquece de falar com as tres Mouras, para que ela abençoem o que for feito!
Clotos ao iniciar, Léquens enquanto costuramos e Atropos, quando formos usar a tesoura para cortar o fio final, em nosso trabalho.
O cheiro da trança de citronela, que elas fizeram,e que está aqui comigo, enquanto escrevo para ti, deixa os mosquitos bem longe he he he!
Nos falamos no decorrer da semana! Bom trabalho!
Tenhas uma excelente semana! até amanhã?

sábado, 10 de setembro de 2011

Do veneno, basta uma gota!

Os ditados populares, chegam as vezes serem irritantes, tamanha a sabedoria que carregam.
Ouvi este da boca da matriarca da família, minha mãe.  Quando ela falou, estava séria, e soltou esta pérola, no meio de um assunto, que parecia não ter nada a ver com o que ela disse.
Fiquei quieta, "saí do papo" que estava bem divertido, entre diversas pessoas que aqui em casa estavam. Fiquei pensando em como a velhice tem essa qualidade, que todas as outras gerações não gostam:  inteligência madura, desenvolvida ao longo de toda uma vida! Alguns fazem de conta que não ouviram, outros disfarçam afinal ela estava completamente fora do contexto. E se alguém captou o quão inteligente foi seu dito, não deu a perceber e a conversa seguiu o rumo que vinha tendo, antes da interferência dela. Foi como se ela nem tivesse falado nada.
Do veneno basta uma gota, lá vou eu, em um turbilhão de pensamentos...Deixo a personagem rejane conversando com o grupo e na dualidade vôo buscando absorver esta gota de inteligência solta ao léo, mas sugada por mim, he he he.
Uma gota não mata... meu primeiro insight, mas pode causar um efeito nocivo conforme a fragilidade de quem absorve esta gota.
Hoje a noite, tenho uma festa bárbara para ir, aniversário de uma grande guerreira! Vou levar este dito popular que ouvi de minha mãe na bolsa, o que será que vou aprender nesta festa, até então, encontro de alegria e comemoração? 
Tens algo para elocubrar neste fim de semana...
do veneno, basta uma gota!
escreve para mim, conta teu pensamento a respeito, vamos aprender juntas(os)?
Até amanhã, tens um bom dia!!!!!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Homens

Hoje, quero exercitar contigo o pensamento direcionado para a figura masculina dos dias de hoje!
Como sabes, vivo entre dois séculos, vinte e vinte e um! Sou filha de uma geração voltada para o trabalho criar familia, sob ordens de uma sociedade repressora! A minha geração tateando a possivel liberdade no se descobrir . A geração de meus filhos totalmente livre nesta descoberta. Minha mãe ainda é viva e apavorada com a sociedade atual. Meus netos, pessoas corajosas e questionadoras o tempo todo! E minha geração nisto tudo,como fica frente à esta evolução acelerada tanto cientifica quanto na desordenação de valores?
****E a mulher correu como uma gazela nas pradarias, podendo ir em qualquer direção, os deuses a protegiam, ela estava poderosa****.
E o homem, que perdeu o papel natural de mantenedor, onde era poderoso, viu-se obrigado a aprender a desenvolver a sensibilidade, esta tão embrutecida ,na disputa pela sobrevivencia!
Como resultado, temos uma proliferação de homosexuais angustiados, sem a certeza de o serem, pois quando um grupo grita tanto seus valores (como estamos vendo todo o dia), é porque estão gritando para si mesmos, como numa autoafirmação.
Falo para a geração que semeei, com muita compaixão, principalmente das mulheres, elas estão pagando o preço mais caro, o da ausência de homens machos, tendo que serem muitas vezes homem-mulher em suas famílias.
E para os homens desta geração, eu afirmo, o desafio é punk!
Desenvolver a sensibilidade, se mantendo guerreiro com a masculinidade equilibrada, é para poucos!
Homens sensíveis, confundem com serem o centro das atenções e isso jamais será possivel em um planeta onde a vida natural é desenvolvida no útero feminino.
Isto é inquestionável homens, tornem-se sensíveis, amorosos e presentes na criação de seus filhos, mas não esqueçam jamais, que dos seios femininos sai o leite da vida!
Quanto mais cedo, nossos homens se tornarem aprendizes de si mesmos, mais cedo teremos um mundo equilibrado,
Quanto mais cedo o homem for auto respeito, aceitando seu papel neste planeta, e for respeito com a aceitação do papel da mulher, também tão condicionado neste planeta  estaremos alcançando o estado sutil, para entrarmos na nova era.
Humildade na aceitação de, nesta existência, neste planeta, as regras estão aí e é para serem seguidas!
O ser humano não é humilde, que tal começar a aprender?
E cabe à nós mulheres, termos paciência com o momento que o homem está vivendo. Uma geração feminina lesada, sim e daí?
É assim que caminha a humanidade. Agora é nossa vez, sermos mães de todos os homens, vê-los como nossos filhos e amá-los incondicionalmente.
Serve de consolo que é assim que deve ser! Para mim, acalenta meu coração e me permite rasgar a alma e olhar meus homens com o olhar da espera! Estás comigo?
Tenhas um lindo dia, nos vemos amanhã!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tri nutrida

Gracias, muchas gracias!!!!!!!!!!!!!!!!!
Recebi tanto carinho, que estou nutrida por um século. Grata, emails, telefonemas, grata! Sabe o que é mais emocionante? A intensidade do retorno, que não é esperado! Sou grata, sou rejane, sou feliz! Compartilho contigo este estado de nutrição abençoado e pleno!
Vamos lá?
Amanhã a tarde, a partir das quinze horas, acontece aqui, o último encontro feminino, ao redor do fogo! Novo ciclo inicia então.
Homens e mulheres em torno do fogo, em nossos encontros quinzenais, começará a acontecer dia dezenove de setembro!!!
Mais uma vez, o universo pede, homens e mulheres, caminhando juntos na busca do autoconhecimento.
Há quinze anos atrás, já trabalhamos juntos, fechou o ciclo, que agora abre novamente. Vamos arregaçar as mangas, treinar a humildade, a paciência e a entrega, yin e yang.
Será desafiador, receber estas mulheres e estes homens para crescermos juntos, aprender, aprender, sempre aprender.
Não esquece de trazer amanhã teu lanche, o chá fazemos juntas!
Até amanhã. Vibro contigo na luz cor de rosa, do amor incondicional! Tenhas um lindo dia!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Estou carente

Olá, querido ser que lê este blog! Desde que iniciei esta atividade, ser honesta comigo e contigo, é uma lei que sigo fielmente. Já ouvistes de mim...não existe colo! Te apruma e segue, amanhã é outro dia, etc, etc, etc.
Quando falo assim, é para te ajudar, pois o sol se põe no horizonte, as estrelas brilham com a lua no firmamento...e...tudo passa.
Assim procuro te transmitir ânimo nos momentos difíceis, eles são tão importantes quanto todos os outros momentos em nossas vidas.
É que hoje, te peço um pouquinho de colo! Só um pouquinho! Hoje a solidão ruim, bateu na porta de eu sou rejane, estava distraida e a tristeza entrou de roldão. Aquela dor triste de olhar a chuva caindo do céu, enrolada no vento forte, que arrancou tres telhas do telhado daqui de casa.
Em um momento em que a sempre presente aceitação inquestionável grita:
-pára tudo, quero descer (um pouquinho que seja)...
E vem aquele irritante cansaço existencial, fastio com o humano, desencanto com a lei irreversível da minha deusa, Mãe Natureza!
Tu nem sabes como estou já me sentindo ridicularmente infantil...
Grata, gratíssima, me ouvistes até o fim! Grata, sinto as lágrimas em meu rosto, quentes de gratidão!
Ora bolas, querida(o)hermanita(o), grata por existires!
Terei uma boa noite de sono, voarei em minha vassoura por entre nuvens macias de algodão! Te encontrarei e voaremos juntas(os), daremos boas risadas,  e o universo inteiro ouvirá nossas vozes cantando canções que criaremos na hora, em rimas engraçadas e versos divertidos!
Até amanhã!
Tenhamos uma boa noite e um lindo dia!

domingo, 4 de setembro de 2011

Filmes-termômetro social

Ontem fui assistir o planeta dos macacos, com a curiosidade de buscar a mensagem que nele estaria implícita.
Há décadas atrás, o filme, então com o mesmo tema, dava a dimensão=futuro do homem aqui na Terra!A mensagem daquela época, é de que os humanos destruiram de tal forma o planeta, que a raça dominadora pós caos, seria a dos símios. E quando no fim o astronauta, que imaginara ter aterrisado em outro planeta, encontra a estátua da liberdade americana na beira da praia, onde então com acordes drásticos musicais o filme era encerrado. Lembro que o coração disparou durante toda a sessão. lembro também que ficamos até de madrugada discutindo com paixão, para onde a humanidade estava caminhando.
No filme de ontem, a história gira em torno de usarmos a espécie-macaco, para experiências na busca da cura de doenças. Isso acontece desde que o homem descobriu ser capaz de raciocinar. E mesmo hoje, com toda a evolução, matamos animais para nos alimentarmos.
Nesta semana que entra, quero ir assistir "em busca da felicidade"!
Minha nota para o filme dos macacos dez para crianças e adolescentes, dois para minha paciência!
Tenhas um excelente domindo, até amanhã!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conhecendo o mundo-autobiografia

Já lá vão uns trinta e muitos anos...
Primeiro país a conhecer...
Argentina, aqui vizinha do Brasil. Fomos de carro! Eu recém casada, sem filhos e puro hormonio e purpurina! Na ida, as dores de cabeça contrastavam com a euforia da liberdade, (mais ou menos) meu marido naquela época era possessivo, mas tão amoroso que tudo valia a pena!
Passamos por Uruguai, estrada sem fim, daqui de Porto Alegre, até lá! No Uruguai a energia muito dura, fomos parados por uma kombi-polícia que nos fez colocar as mãos na camionete, enquanto éramos revistados.O país estava vivendo um período negro com os tupamaros em ação. Aqui no Brasil a ditadura também estava violenta. Enquanto estávamos sendo revistados, uma hermanita, do mundo espiritual, toda descabelada e com as vestes manchadas de sangue gritava para mim...
-segura tua barriga e chora , diz que estás grávida...
Mal ela terminou de falar, as lágrimas romperam e aos gritos eu fiz o que ela mandou. Logo um monte de uruguaios(as) nos cercaram ameaçadores, parecia uma panela de pressão prestes a explodir.
Eles nos deixaram ir... Até chegarmos em Colonia Del Sacramento, para atravessar o rio, esta hermanita ficou conosco.
Argentina foi muito, muito além das minhas expectativas. As ruas, praças, restaurantes, um espetáculo abundante. Foi neste país que aflorou a minha consciencia cultural. Muitos pensadores, artistas, eruditas, boêmios, sábios. As mulheres sensuais expandindo sedução nos mínimos gestos.  As hermanitas , (do mundo paralelo)sem dúvida alguma, sabiam que eu estava descobrindo ser intérprete de oráculos, pois queriam o tempo todo que lá estive, ensinar seus diversos modos de "jogar as cartas"!
Mas a experiência mais contundente eu vivi no mercado das pulgas de lá.... Estava procurando algum baralho cigano, para comprar, quando vi tres homens sentados em um banco, na calçada. Eles discutiam com paixão, gesticulavam muito, chamando a atenção de todos que por lá estavam. Estás a ver, que logo dei um jeito de me aproximar, para entender qual o motivo de tanta exaltação...
Quando fui me aproximando, senti uma lufada de vento que surgiu do meu movimento. No que ela os tocou, os tres olharam para mim, irados, vociferando algo inteligível e sumiram! Assim, no ar, como estou te falando.
Fiquei pasma, de boca aberta! Saí da pasmice, procurando olhar para todas as pessoas que com toda a certeza, viram o mesmo que eu.
Elas estavam normais, ninguém vira o que eu vi? Mas elas também estavam olhando para eles... Olhei novamente o banco... não havia banco algum e o que existia na realidade comum, era uma mulher pintando um quadro.
E as pessoas olhavam para ela. Me aproximei do quadro, a pintura era de tres homens conversando, sentados no banco, que eu vira ainda a pouco, na minha dimensão.
Foi muito confuso aquilo tudo. Eu não tinha entendimento que eu estava mudando, talvez por ter me tornado uma mulher completa (fazer sexo) eu estava desenvolvendo mais percepções.
Hoje, sei da riqueza das primeiras vivências, em função deste cérebro atípico que possuo!
Naquela época, foi maluco demais. Tive que voltar ao Brasil, para meus amigos espirituais irem me fazendo entender o que era isso que eu lá vivi.
Nos falamos amanhã! Ficas bem!
Seja benvindo...Setembro!