O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 26 de novembro de 2011

Tradição de Natal

Desde pequena, a árvore de natal é o maior acontecimento, em minha família.
Uma verdadeira festa, meu pai chegava em casa com uma árvore natural sempre muito grande. Enfeitar, decorar, a mãe, eu e minhas irmãs juntas, e a fantazia encantando nossos olhos infantil, regada e histórias sem fim, nunca repetida, contada pela matriarca e ouvida atentamente por suas filhas!
Jamais vivi um natal sem ter em minha casa este ritual cumprido!
Mesmo quando em crise financeira, adquirir uma árvore, por menor que fosse, era imprescindível. Meus filhos foram criados assim. Meus netos tem a benção de também viver essa magia.
A grande mudança, é que neste ano, tenho a possibilidade de escolher, no terreno onde moro, quatro pinheiros, do meu tamanho para maior, para enfeitar com luzes!
Sinto uma felicidade quentinha, quando te escrevo isso! Plantei árvores de natal!
Então, no jardim, na natureza, lá estão elas!
Dos quatro filhos que geramos, meu marido e eu, a quarta filha ainda mora conosco! Com gestos, já te falei que ela é surda(?), falou...
- branca, este ano a árvore dentro de casa vai ser branca!
lògico, é claro, que feliz concordei com ela e agora enquanto teclo no computador estes escritos, ela está lá enfeitando uma linda árvore de natal branca com bolas e fios prateados. Está ficando linda! As luzes para a noite também são brancas!
Adoro quando tudo está em sincronismo! Tenho falado sobre a paz, sobre a importancia de sermos e vivermos e transmitirmos paz, para os que nos rodeiam, através de nosso exemplo.
Imagina só, como estou feliz, por perceber que esta filha, com toda sua limitação (ela é cadeirante tb) determina para nossa casa a paz!
Partilho contigo esta maturidade existencial, neste novembro de dois mil e onze que chega entra em sua última semana!
Missão cumprida! Sou paz, minha família entende paz e teremos um fim de ano mergulhados nela!
Queres navegar nesta onda?
Faz um lindo laço de fita branca e coloca na janela de tua casa, será interessante sentires teu corpo expandindo para teus vizinhos e quem puder enxergar o laço, um sinal amoroso de paz!
Nos falamos amanhã! Tenhas um fim de semana pleno dela, sim de paz!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Re ligare

A religião, é a ligação do homem com o ser maior, ou seja o micro com o macro.
As religiões foram conduzidas, ao longo dos séculos, como ordem de massa, quer dizer, direcionar, conduzir, intimidar? um povo.
Hoje temos a plena consciencia, não a possui quem não quer, ou quem não tem a condição de desenvolver o conhecimento, que religare é fato, mas não com o macro, o macro vem depois de um micro consciente.
Então, hoje o movimento que a humanidade tem como salvação, é o entendimento de si-humano, com sua força interior, seu deus interior.
Sem dúvida, é uma longa caminhada, desmancha conceitos arraigados em nossa psique, que para serem mudados, necessitam de muita humildade. Aceitação de que sou pequena, entendimento de como sou, inteligencia para me colocar neste mundo!
Mãe natureza, é uma excelente participante deste aprendizado, o autoconhecimento. Observar como a chuva, o sol, o vento, as plantas se comportam e buscar um entendimento de como isso é em mim, é a ferramenta que norteia meus passos hoje.
Faço uma conexão direta com ela, assim como cuido do lixo que produzo, busco meu lixo interno, e como torná lo positivo, pois aqui, neste planeta, nada se perde, tudo se transforma!
Da mesma maneira, quando planto ervas curativas, coloco dentro de mim, conceitos reparadores e reconstrutores de minha personalidade.
Quando arranco os inços do terreno, onde adquiri a benção de estar vivendo, instantaneamente faço o mesmo com meus pensamentos ruins, maus, pois os possuo, sou humana.
Hoje quero te convidar para pensar comigo, como se fossemos uma planta, do que precisamos realmente?
Nos falamos amanhã! Tenhas um dia rico em experiencias de auto conhecimento!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

dia 21-11-2011 e 22-11-2012

Observa bem a data do dia de hoje... São 22:16h, no blog não sei que horas são, mas a hora real é vinte e duas e dezesseis minutos, quando começo a escrever para ti!
A soma de todos os números deste dia é nove, oroboros, a serpente que come o próprio rabo, número da grande sabedoria, que soma tudo, reduz a zero falando de um aprendizado total, ou seja passastes por todos os números(caminhos) chegastes ao nove, que representa fechamento, conclusão, zera com a soma da experiencia!
Agora, soma 22-11-2011... são dezesseis horas e dez minutos, neste instante!
Soma todos os números, resulta em dez e em um, o Mago primeiro arcano do taro! Começo, tudo de novo, tendo a mutação resultante da alquimia como soma.
Tive um dia atípico desde as primeiras horas da manhã! Cheio de atividades programadas, mas cheias de imprevistos!
Com todas as situações vividas, ficou em mim uma marca profunda de cada uma delas! Dois dias muito especiais, com códigos fortes e inquestionáveis!
Agradeço o aprendizado com cada ser humano que troquei uma palavra que fosse, agradeço às pessoas que buscaram respostas através de mim no oráculo sagrado; agradeço à equipe de jardineiros que veio limpar o terreno (inesperadamente),agradeço comemorar no toque das tres taças de champanhe a cumplicidade; agradeço a parceria de mulheres guerreiras, agradeço ter feito almoço para minha família; agradeço a chuva que mansa molhou a terra seca, enfim agradeço estar acordando de um sono profundo!
-hoje é dia vinte e um de novembro de dois mil e onze! hoje é dia vinte e dois do onze  de dois mil e onze!
Um clarão iluminou cada canto de meu cérebro, relaxada eu baixei as guardas, hoje e hoje,são dois  daqueles dias, em que a magia está no ar!
Faz uma retrospectiva destes dois dias, desde o acordar, até ir deitar! Observa as dificuldades, as emoções, a lógica, o que foi vivido.
Cada situação está nos trazendo um código. Respira fundo e seja autocrítica, de uma maneira ética e limpa! Saiba que o dia de hoje, repercutirá durante muitos anos, em nossas vidas, espero do fundo de minha alma, que tenhas tido a benção de nestes dois dias ter tido um dia feliz!
Amanhã falamos de novo, certo?
Fica bem!

sábado, 19 de novembro de 2011

Desafio e aviso

Busco, busco, não encontro alguém tão fremente e maluca como eu. Sempre foi assim, desde pequenina. Meu pai, que foi quem mais se aproximou realmente de mim, naquela época, me chamava de brasa coberta!Que saco, mas como tudo tem um preço, era este que eu pagava por poder conversar com ele, sempre, sobre minha inconstância!
Para todos, ao nosso redor, menos meu pai, eu consegui passar a imagem de uma criança, jovem, menina moça, calma e equilibrada!
Cresci assim! Para tirar Rejane do normal, sempre precisou muita coisa! Algo realmente importante, tanto do bem quanto do mal! Falo até hoje, eu estou em meu canto, quieta, não me cutuquem, nem me dêem o bolo, eu o cortarei como for minha vontade, portanto me deixem em paz!
Estou falando assim, porque hoje aceitei mais um desafio... não estou sósinha! Uma parceira e um parceiro estão cúmplices comigo!
É fim de ano! Tempo de organizar muitas coisas e lá vou eu, a rasgar a alma de mim mesma, desafiando meu corpo em uma maratona daquelas he he he!
Sou um termometro bem matemático, então te alerta... estou colocando algo desafiador, em meu caminho, quase no fim de novembro... isso está acontecendo com todo mundo!
Como vencer o desafio final de dois mil e onze, está lançado, como em um jogo de dados, que estão jogados por ti na mesa verde de um cassino e a sorte está dependendo do resultado, dos dados caidos na mesa!
Lógico, devido a eu ser inteligente e conhecedora da vida, corri, antes que ela a vida, me surprendesse!
Escolhi o desafio... fazer mosaico em torno da piscina, que deverá estar pronto para as festas de fim de ano!
Sim, é cansativo, demanda tempo, exige paciencia e persistencia, mas é algo que consigo fazer!
Olha tua vida, observa atenta(o), que desafio podes colocar para ti mesma(o) para ser começo, meio e fim antes do Natal?
Arregaça as mangas, pede parceria com quem te rodeia, começa a exercitar o sentimento de coletividade, REGENTE do ano dois mil e doze!
Já me conheces, não tiro coelho de cartola... interpreto códigos que nos rodeiam. E os códigos direcionam este desafio, para nos proteger, de energias muito malucas, tipo histerismo coletivo por exemplo. Estando envolvidas(os) por este desafio que nos propomos, nem veremos ou seremos vistas(os) e poderemos chegar ao fim de mais um ano, com sanidade mental!
Vou te contando, ao longo dos dias, como estou me saindo! Já te falei, tenho dois cúmplices que aceitaram este desafio que me propus trabalhar, não estou sósinha!
Quanto ao que falei no início, sobre esta inquietude constante comigo, enquanto conseguir que meu corpo físico mantenha equilíbrio, estou feliz!
Tenhas um belíssimo fim de semana! Em plena maratona, sou rejane, ficas bem!
AVISO
Amanhã, segunda feira, não é dia de fogo, lembras? São quinzenais, tivemos segunda feira passada, portanto próximo encontro dia vinte e oito deste mes!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lenine

Simples assim, um nome ! Ontem a noite, de novo e de novo e novamente, fomos (meu marido e eu) assistir Lenine cantar.
Fomos os primeiros a chegar na fila, eram vinte horas e quinze minutos(por aí)! Tirei fotos para colocar neste blog, como primeira da fila, quando receber ajuda técnica, mostro para ti que les este blog !
Típica fã, sou extrema quando identifico algo ou alguem especial, neste planeta! Estávamos na fila, quando as duas pessoas seguintes que chegaram... surpresa... duas bruxas queridas, velhas companheiras de caminhada! Foi especial mesmo! O tempo de espera foi encantador com conversa inteligente e a percepção apurada na observação das outras pessoas na fila. O que em mim era igual em todos que lá estavam... a paixão por viver momentos de qualidade total!
Assim foi!
Nossa, ele está cada vez melhor! Ontem, demonstrou uma sensualidade que eu não tinha visto nos outras apresentações!
Tipo bebida envelhecida em barris de carvalho, ele (que não é velho, mas possui ancestralidade raríssima) estava pleno e perfeito!
Minha (he he) música, ele cantou! Esta música estará tocando de fundo, na entrada de dois mil e doze, aqui em casa.
Será que temos tempo prá perder
a vida não pára não
Valeu o sacrificio! Agradeço ao meu homem a gentileza, às irmãs bruxas a companhia e o carinho na cumplicidade, à vida por estar ali e ao dom sagrado que este homem Lenine possui e partilha com tanta graça!
Estou nutrida culturalmente por uns bons dias!!!!!!!!!!!!!!!!
Nos falamos amanhã! fica bem!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estudo

Já tendo entendido e aceito estar aqui nesta nave, neste sistema solar, o passo seguinte é o autoconhecimento(micro) e como usar o ao redor(macro) deste micro em nosso favor tendo o todo como soma!
Estudar, estudar, estudar, tudo. Tanto o ensino regular básico, para sermos aceitas(os) no contexto sociedade, quanto a busca autodidata que é o que tem mais a ver com cada uma(um) de nós.
Estou estudando profundamente as chaves do ano de dois mil e doze.
A pedra, a lua, o dia, os signos, os anjos, e toda a tribo de povos que têm seus símbolos, por exemplo... ciganos, celtas, umbanda, energia quântica etc. Estás a ver que são tantos códigos, que preciso conexão com todos, isso demanda tempo e agilidade cerebral!
Quando tudo estiver codificado, relatarei aqui, os positivos e negativos, prós e contras deste ano tão anunciado pelos Maias, como sendo o fim do mundo!
Enquanto isso, vamos navegando em nosso pequeno barco(corpo físico), aprendendo cada vez mais a entender e dominar nosso eu.
Até aqui, vivemos em mares turbulentos, isso não é novidade basta olhar o caos que está a sociedade.
Meu pai, bendito ancestral, falava com  muita sabedoria...
- a vida é um manso lago, muitas vezes mar fremente!
Aprendi com ele a fazer manso lago, mesmo no maior maremoto. Descobri a serenidade interior, e sou dentro do que tenho como concepção, esta palavra!
Meu homem, diz, desde que o conheci, que vivemos em um pequeno barco, que tem capacidade de transportar uma única pessoa (nosso corpo físico que carrega nossa alma).
Ao educar nossos filhos, ele sempre passou este pensamento, do qual comungo plenamente!
Então, vejas bem, deste período que a humanidade veio, até os dias de hoje, colocar outra pessoa em nosso barco, definitivo naufrágio! Tanto que as relações duradouras sobreviveram graças ao respeito à individualidade de um para com o outro!
Estou falando tudo isso, para que entendamos juntas(os) que estamos vivendo em plena era de mudanças comportamentais, ideológicas, somadas à mutação terrena.
Falaremos disso mais adiante! Hoje estou filosofando um pouquinho!
Tenhamos um lindo dia! Até amanhã!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Compaixão Humildade Paciencia

Ontem, enquanto , com o fogo aceso, expandíamos para onde nosso amor universal permitisse chegar a paz, essas tres palavras surgiram... claras, irritantemente claras.
Irritantes? Sim, ao nos perguntarmos umas às outras qual situação nos tirava a paz..... elas surgiram simples e imponentes, ao mesmo tempo!
A compaixão surgiu da queixa quanto ao cansaço existencial em ouvir mediocridades escutadas, escutadas, escutadas...
A humildade apareceu quando a queixa era quanto à situações que temos que vivenciar, nos relacionamentos humanos.....
A paciencia se apresentou quando foi citado o rasgar a alma no momento que temos que fazer o que não temos vontade de fazer.....
Olhamos umas para as outras, por amostragem, é isso que está tirando a paz da humanidade neste ciclo, ou nosso micro mundo estava sendo manipulado por nossas emoções?
Em nosso pequeno grupo, foram essas palavras, a chave para mantermos a paz em nós, conclusão limpa e honesta!
Tendo isso acertado, depois de muitos questionamentos e respostas, nossos cérebros entenderam e codificaram os códigos, para sermos (com muita paciencia,humildade e compaixão) a paz em nós.
Expandimos este conceito, dentro de nós mesmas e com a respiração alinhada fluimos para ao nosso redor!
Já mais calmas, trocamos o entendimento...
Compaixão em aceitar o momento evolutivo de cada um, humildade em continuar fazendo a troca com cada um, paciencia quanto ao estender nossos limites para com cada um!
Em uma fronha branca, escrevemos, cada uma, duas vezes, com tinta verde, a palavra paz!
Nesta fronha, hoje, colocarei ervas, que serão colhidas no herbário que cultivo. Cuidar para que estas ervas sejam renovadas e mantenham sempre o cheiro forte das ervas curativas. Este saco de ervas ficará no lugar onde fazemos o fogo, para manter vivo, até nos encontrarmos, daqui a quinze dias, novamente o aprender e viver estas palavras em nosso cotidiano!
Sua função? expandir a cura em nós, através do aprendizado das palavras sagradas compaixão, humildade e paciencia!
Tenhas um lindo dia! Nos falamos amanhã!

domingo, 13 de novembro de 2011

Engatando a marcha

Seja uma carroça, seja um carro último tipo...
engata a primeira marcha respira fundo e ... vamos lá!
Estamos em novembro...
Metas tão simples, no início do ano, se transformaram em verdadeiros desafios!
De novo, respira fundo, olha ao teu redor...
não seja melodramática(o)...
teu desafio foi grande demais para tua capacidade?
Calma...
estás com saúde?
então vamos embora!
O que colocastes como meta para dois mil e onze, está dificil de alcançar?
Poxa, amiga(o)!
por que não colocastes algo mais fácil?
He he he!
Nos consideramos tão autosuficientes, que parecia fácil...
crescer profissionalmente?
encontrar um grande amor?
sobreviver em uma relação?
comprar o carro dos sonhos?
Te afirmo com absoluta segurança... estás com saúde? tens um tesouro he he!
Então vamos começar do zero...
raciocina comigo; tenho saúde, isso é o básico! tenho desafios a vencer ... quem não tem?
Respira fundo, coloca em uma folha de papel tudo que te angustia...
Le com atenção, não está havendo um exagero em teu pânico|?
Pára tudo, respira fundo.
 Repete trinta ou mais vezes...
sou a afirmação da luz, da verdade e do equilibrio!
Respira fundo novamente.
pega o papel em que foi escrito tuas angustias...
corta o papel em pedaços iguais ao tamanho de um confete, vai na janela de tua casa e sopra ao vento...
olha para o céu... ele está igual ao que estava quando começastes a gemer...
amiga(o), tenha paciencia e enxerga...
independente de teu grito, a vida segue, seja qual for tua dor, amanhã o sol nascerá tão lindo como sempre!
Portanto tua individualidade, tua felicidade só interessa a quem?
A ti mesma(o)! Por favor, te liga na simplicidade do ser!!!!!
Nos falamos amanhã! Tenhamos um excelente início de semana!

sábado, 12 de novembro de 2011

Mundo global

Ainda em função do dia de ontem, onze, onze,onze...
Li via internet, li em revistas e jornais, assisti documentários via televisão, ouvi via rádio programas tendo como manchete esta data.
Encontrei pensamentos interessantíssimos, ouvi besteiras dignas da mais alta ignorancia e te digo, respeito muito tudo que meus sentidos absorveram!
Senti a necessidade de partilhar contigo o que representa de fato, este acontecimento...
O ser humano, para conseguir viver em sociedade, teve que criar símbolos, identificados  na rotina de cada tribo, e tornados universais justamente para troca e entendimento de tribo para tribo.
Nada foi por acaso. O número um, como o conhecemos, poderia ter como simbolo outra coisa qualquer, que não um traço ereto e outro menor  =1. Milénios se seguiram, com as civilizações tendo este desenho como símbolo significativo de unidade.
Certo?
Todas as culturas planetárias, ao menos na hora de trocas, usam este símbolo que representa início e unidade.
Este número dobrado 11, trás um novo começo, já tendo experimento-existencia- experiencia.
Então, estamos vivendo hoje, aqui e agora,  o início de uma nova era, mas com consciencia de como foi o começo de cada um  de nós,em nossas  particulariedades.
Ou seja, não acabou o mundo, o planeta está com sete bilhões de pessoas, e estamos começando um novo ciclo, com nossas vidas em andamento.
O que é o símbolo 1+1?
Poderia dizer que sou eu menina menstruando pela primeira vez.
Minha vida muda radicalmente, por dentro, necessitando rasgar minhas percepções para melhor entender e viver eu em meu corpo (mutante).
Dimensiona isto de micro mundo( eu sangrando e tendo que adotar absorventes higienicos), para o macro, sete bilhoes de seres humanos, "recebendo" sem perceber direito, que o mundo ao seu redor está andando e necessitando urgente de maior responsabilidade nossa, em relação à ele.
Ou seja, estamos iniciando uma tomada de consciencia num símbolo jogado na mesa de nossa cozinha, na cama onde descansamos, na caminhada ou na academia, no encontro com amigas(os) no fim da tarde, não tem como não ver! Está na ponta de nosso nariz! Não por acaso, acaso, podes acreditar, não existe, esta convocação foi feita para todo o planeta e diz...
um novo começo inicia hoje, onze de onze de dois mil e onze. Ainda traz o dois, para reafirmar a segunda chance!
Encerro aqui este assunto, estou com a cota a respeito dele estourada! Mas precisava tentar te passar esta clareza!!!
Sou rejane, aprendiz de navegação nesta enorme nave espacial, chamada Terra!
Tenhamos um fim de semana reparador, e comecemos hoje, agora! Não deixa para amanhã. Como? 
que tal reciclando o lixo material produzido por ti?
Até segunda feira!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Paz na Terra com lógica matemática

Aos humanos de boa vontade!
Vamos com calma, a partir de hoje, até passar o dia onze de onze de dois mil e onze.
A soma da data resulta no número oito, que chamamos o número da colheita.
Sabendo que a colheita acontece para quem planta, a única maneira de colhermos o que nosso planeta mais precisa, é sendo com atitudes em nossa vida ou seja, eu sou o que faço, não o que digo.
Segue minha experiencia...
Desde o início deste ano, a meta que determinei como regra foi expandir para o mundo em que vivo, paz. Existiram momentos em que quase desisti, mas a sabedoria da ancestralidade em meu dna, sempre deixou bem claro... tens que fazer tua parte...jamais desista!
Estou em plena paz existencial. Dever cumprido e continuará vigente até o finzinho deste ano. Foi a palavra que escolhi, e estou a viver, com certeza!
Estou então em serena colheita! Ao entrar no círculo sagrado, em busca das informações referentes ao dia onze, os seres Elementais determinaram que o grande acontecimento nesta data seria imantar a paz entre os homens de boa vontade! Sorri, com as lágrimas quentes deslizando em meu rosto! Lógica matemática também no mundo paralelo em sincronia com o humano.
E tu? Podes dizer que também fostes paz? Então colhe comigo, hoje. dia onze, a chuva de bençãos que cai dos céus!
Caso tenhas vivido um ano às turras, com outros seres humanos, ainda tens tempo. Faz com pureza e ética comportamental o que te digo agora, e colhes tanto quanto eu, certo?
Em um pedaço de pano branco, escrevas a palavra paz e pendures este pano onde teus vizinhos possam enxergar. Pode ser retalho de lençol, camizeta velha etc!!! 
He he he, não tens desculpas para não fazê lo!
Caso fiques com preguiça e determines ser impossível realizar esta tarefa, sejas feliz vendo a minha colheita!
Nos vemos amanhã! Sejas feliz!

sábado, 5 de novembro de 2011

Quarenta anos, que tal?

O que faz com que dois seres humanos, macho e femea se sintam atraídos?
Filosofias diversas dizem que é resgate kármico coisa que discordo totalmente.
Seres altamente científicos falam de atração hormonal... talvez, mais ou menos.
Identificação existencial ilógica ? mais ou menos!
AMOR Existencial? concordo plenamente!
Estamos fazendo, meu amor e eu, dia seis de novembro de dois mil e onze, quarenta anos de casados!
Para começar, acho uma vitória dupla inimaginável! Só ele(meu amor) e eu sabemos quantas e quantas vezes...
tivemos que nos anular para o outro crescer;
tivemos que lamber as feridas com  sangue um do outro para sobreviver um ou outro;
tivemos que forçar a nuca para olharmos na mesma direção;
tivemos que dar prioridade ao fortalecimento de nossos filhos em detrimento da vontade de largar tudo e mandar a vida para os quintos do inferno;
tivemos que olhar a negritude um do outro;
tivemos que engolir, digerir e defecar a palavra humildade;
 enfim estar de costas unidos um e outro e ao mesmo tempo olhar para a mesma direção!
Ou seja amor incondicional, é isso que aprendi nesta vida partilhada com um macho, eu femea, neste planeta!
Te digo, faria tudo novamente! Valeu cada segundo, a vida que escolhi para minha querida Rejane, agora,aqui, com R maíusculo!
Felipe, Michele e *Gabriel nosso dna evoluido!
Gabriela *Rafael e *Mariana nossos dnas evoluidos!
Vinicius e Lisiane dna em evolução!
Gisela, puro aprendizado vinte e quatro horas por dia!
Leandro e Michele seres iluminados, por quem tenho eterna gratidão!
Gratidão incondicional para com nossos pais e seus ancestrais, que possibilitaram estarmos aqui, como humanos, neste laboratório surrealista que se chama planeta Terra!
Gratidão para com mulheres fortes que solidificaram em mim, a persistência na relação com este falo sagrado, que é meu homem!
Enfim, tu que les este blog, saibas que hoje, aqui, neste planeta, existe uma mulher de bem consigo mesma!
Grata a ti, que somou comigo! Partilha este momento comigo! Te permito!
Meia noite, com o fogo aceso, te desejarei te permitires a intensidade de viver teu ser pleno, seja homem ou mulher, ou mutante, o que estou comemorando!!!!
Até amanhã... Sejas feliz... planta e colherás!
Meu carinho e expansão de colheita para ti!!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Continuação

Cheguei em casa tri de cansada!
Se fosse somada as idade de quem lá estava, daria muito mais que mil anos he he he!
Foi muito chocante encontrar as tias, todas acima de setenta anos, as outras senhoras que lá estavam tinham mais de oitenta anos!
Sabe quando tu olha com olhos de mulher vivida e te entendes melhor? Explico... sempre, desde menina, desejei, almejei morrer com cinquenta e tres anos de idade. Era lógico para mim, terminar o ciclo vida neste planeta, com esta idade!
Te confesso, palavra de mulher, que fiquei triste, no dia seguinte de meu aniversário. Eu não morrera! Hoje vendo o que o tempo faz no corpo humano, fez se luz em meu cérebro...entendi o pensamento que guiou toda a vida de eu sou rejane até aqui! Envelhecer...degeneração do físico... surdez... esquecer no meio de uma frase o que está sendo falado, enfim, haviam lá mulheres inteiras e sadias, mas, meu olhar fixou o Senhor Tempo, inexorável!
Em meio a conversas, brindes e algazarra, conectei o universo e resgatei minha convicção, só espero ser merecedora de não envelhecer aqui na Terra !
Minha irmã, muito feliz, senhora de sua vida, plena em seus sessenta anos! É, aguento até os sessenta, temos o mesmo dna e ela é um exemplo positivo para eu espelhar meus mais dois anos-vida!
Meus sinceros respeitos às mulheres ancestrais. Porque só mulheres? Talvez por eu ser mulher?
Nos falamos amanhã, vou saudar Baco, com uma taça de vinho tinto seco, para brindar à vida !
Tem um lindo fim de semana, hoje é sexta feira!!!!!

Inédito

Hoje vou escrever neste blog duas vezes no período de vinte e quatro horas!
Minha irmã mais velha completa sessenta anos de idade!!!
Vou comemorar com ela à tarde e à noite, quando retornar, vou para Porto Alegre (a festa é um chá com as ancestrais vivas de nossa família), conto como foi e o porque de partilhar este momento contigo, parceira(o) de blog!
Tem um lindo dia!!!!!!!!!!!
Até a noite!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O reflexo do espelho

Olho atentamente minha imagem refletida no espelho do banheiro... custo a identificar nesta mulher já senhora, eu sou rejane. Hoje ela/eu, está particularmente diferente!
Passo com cuidado, com um algodão bem macio, o creme para tirar pintura do rosto. Fui assistir onde está a felicidade com Bruna Lombardi. Ri tanto, que em determinado momento senti que as lágrimas que corriam face abaixo, eram de choro misturado ao riso. Chorei de tanto rir, nem por tão engraçado. mas pela sutileza das situações, tão comuns na vida dos humanos de hoje! Teve momentos em que a realidade comportamental estava tão implícita que aos olhos mais apurados, subentende o quanto o ser humano adulto está infantil.Adorei o filme e recomendo ser assistido por grupos de pessoas, que após assistirem  conversem sobre o que foi viram!
Voltando à imagem do espelho, enquanto a pintura sai com facilidade, no algodão inicialmente branco, observo esta mulher madura, de gestos decididos mas suaves .
Se eu a encontrasse na rua, não me reconheceria nela! Os vincos nos dois cantos da boca são registro de muita batalha. Eu a respeito, tento encontrar alguma semelhança com quem eu sou... apenas no brilho de seus olhos me encontro nela.
Sei que estou hoje assim, porque agora dia quatro próximo, minha irmã mais velha completa sessenta anos de idade;
dia seis próximo completo quarenta anos de casada;
dia trinta e um do mes que vem completo cinquenta e oito anos de vida...
É muito tempo para tudo e ao mesmo tempo sinto me com dezessete anos, iguais iguais,a quando me casei.
Santa lei cósmica... nessas horas eu gostaria, por poucos momentos, ter uma mente comum. Envelhecer como todo mundo.Sentir os anos de vida sobre meus ombros!
Não, sorrio maliciosa para mim mesma. Eu tenho dezessete anos! É onde busco energias para carregar este corpo de idade tão grande!
Dou um beijinho em minhas mãos, com muito carinho por este corpo que sobrevive a tudo e a todos. Acarinho meus quadris e nádegas, onde as duas hérnias de disco ressoam dores que aprendi a aceitar.
Passo as mãos por cabelos fortes e tingidos na cor chocolate dourado que seguidamente são reparados.
E encaro o reflexo desta rejane de cinquenta e sete anos de idade. Passo o creme reparador nas rugas dos cantos dos olhos e aplico nívea no resto do rosto!
Estou bem, feliz e parceira de mim mesma.  Dou um adeusinho para a rejane do espelho, enquanto apago a luz e fecho a porta.
Amanhã, quando mais um dia começar, vou repetindo o ritual que ensino, como um mantra sagrado, para minhas queridas irmãs...
olho o reflexo do espelho, curiosa vejo aquela mulher a me olhar , então falo...
muito prazer, eu sou rejane!
Vou dormir leve sendo a rejane de dezessete anos, não tem jeito... é assim e pronto!
Até amanhã, tens um lindo dia!