O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Mestre Jesus

Mestre Jesus, o grande Avatar, se mantém no coração dos humanos deste planeta há exatamente dois mil e onze anos!
Sabes lá o que é isso? Consegues responder quantas gerações tiveram a benção de ter como exemplo este Ser tão amoroso?
Sou expert no estudo da evolução do comportamento humano aqui da Terra! Te afirmo com todas as letras, menhum outro ser humano conseguiu fazer o que ele fez!
Revolucionário, curandeiro, político, filho, phd em tudo que se propos fazer, até no momento de sua morte na cruz, julgado na época como o pior perigo para a sociedade foi condenado como um ladrão qualquer, Ele ensinou, ensinou, ensinou!
E te pergunto , consegues responder o que cativou e continua cativando bilhões de pessoas Cristianas?
Não falo católicas, estou falando em pessoas das mais diversas religiões que professam Seu nome!
Te respondo com meu coração e cérebro bem equilibrados...
o que Este homem deixou como legado, desde dois mil e onze anos atrás, foi uma consciencia holística da palavra amor!
E é isso que deve estar bem claro em nossas mentes de humanos do século vinte e um... o amor incondicional! Aquele que não julga, que aceita o outro como é, que ensina e persistiu no ensinamento, vivendo o que ensinava.
Serviu de exemplo até nisso... era um Mestre praticante do que falava!
Coisa rara, raríssima no contexto em que vivemos e que recebemos como herança! Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu, assim consecutivamente até chegarmos no enjôo de nós mesmos e aí então, olharmos para o próximo, como que fazendo um grande favor, que deve receber medalhas e destaque na sociedade humana!
Com esta lógica de raciocínio, eu rejane, quero ser uma pequena voz, que se junta à outras também pequenas vozes, formando uma espécie de coral expandindo para todo o Universo,( na convicção de ecoar com este Mestre tão amado) o som de quem está todo o dia aprendendo a viver o amor; na forma de um verso infantil...
                                            Jesus querido
                                             Símbolo vívido do amor !
                                               Pequenina, te estendo minhas mãos...
                                                 Nelas te trago o meu coração!
Hum, um pouco infantil? Não consigo deixar de me sentir menina, quando falo em meu querido Mestre Jesus!
Feliz Natal! Feliz Natal! Feliz Natal!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Somos verão!

Hoje, no amanhecer do dia,´clareando rosado´ por aqui e com estrelas brilhantes no firmamento, entrou o verão! Estamos verão! Somos verão!
Vamos cultivar diariamente o hábito de beber água, muita água!
Aqui onde moro, paralelo trinta zul, tenho a benção de beber água trazida de uma profundidade de setenta e cinco metros! Por ser área rural, não temos  água encanada! Que felicidade! O tesouro deste século que estamos a viver, o ouro líquido como chamo, tem o sabor da terra!
Expando para ti, que les este blog, este tesouro...coloca um copo com água, pensa em mim que estou a expandir e bebe com prazer!
molhadinho, nutridor, regenerador!
Água, ternura, carinho!
Nos falamos amanhã! Tenhas um lindo dia!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Light

E então, como estás te indo de preparação para o Natal?
Nada de estresse!
Como conseguir tal proeza?
Em primeiríssimo lugar... não gastar além do que podemos. Um simples mimo, quando dado com carinho, é tão importante quanto um presente caro!
Resistir às ofertas sedutoras que encontramos no mercado e que nos chamam tão hipnóticamente quanto o canto das sereias; te controlas, sai com lista para tudo e jamais de afastes do que está na lista!
A estas alturas, estar prevenida(o) para não magoar ninguém, ter pequenos agrados embrulhados para presente, que poderão te tirar das armadilhas de chegar alguém que não estava sendo esperado, assim poderás ter um Natal feliz!
A ceia também deve ser programada nos mínimos detalhes. Novamente o lembrete...
não gastes além do necessário! Chega de fazer pratos mirabolantes que sobram no dia seguinte, e que ninguém tem estomago para apreciar! E muitos pratos, também só gera estresse.
O tradicional arroz colorido, uma ave, uma salada bem produzida e uma sobremesa prática que seja do gosto geral!
O mais importante...
fazer cada prato, com muito carinho e colorir em detalhes!
Na mesa como ritual de harmonia, paz e alegria, colocar um raminho de mirra! Lembras os presentes que os treis reis magos deram à Jesus, como presente de seu nascimento? Incenso, ouro e mirra!
Os cuidados em vestir uma roupa que te deixe à vontade, também vão somar em bem estar! Nada de roupas apertadas ou calçados que sejam incômodos!
Estamos prontas(os)!
Ah! Faltou o líquido...
nada de bebidas alcólicas fortes! Noite de Natal é confraternização, troca de carinho e leveza! O álcool não produz isso! Nada de falsas alegrias, seja autentica(o), produza um sentimento verdadeiro, para esta noite. Afasta as tristezas e os dissabores com aquele exercício que te ensinei, que produz equilibrio imediato!
Saia de teu umbigo, nesta noite o mais importante é nos integrarmos ao ambiente em que estaremos comemorando o nascimento do grande avatar deste dois milênios... o Mestre Jesus Cristo!
Tenhas um excelente movimento de Natal! Nos falamos amanhã!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Presente de Natal

Daqui a sete dias é Natal!!!!!!!!!!!
Estou neste momento contigo, quero dar meu presente de Natal, para ti agora!
Preciso, como é natural em mim, falar um pouquinho, antes, para que entendas quão profundo é este gesto, para mim e acredito para ti!
Ontem , ouvi de uma velha amiga, palavras tão sábias e as recebi como um presente muito valioso! Estávamos comemorando o término do mosaico, sim, conseguimos no prazo que fôra estabelecido! Para o Natal, tinha que estar pronto. Vinte metros quadrados, de milhares de pedaços de ceramica
colados com cimento cola, entre um sol de muitos graus e noites de frio de arrepiar! Está pronto!
Bebericávamos, em taças coloridas, um deliciosos champanhe, em um clima de realização que propicia conversas profundas.
Vou partilhar contigo o que esta parceira falou:
O burro, não aprende nunca.
O inteligente, aprende com os próprios erros.
O sábio, aprende com o erro dos outros!
Perguntei quem falara aquelas palavras, ela sorriu e disse...
-são minhas!
Estávamos falando sobre o comportamento humano. Uma onda de energia branca, soprada por uma aragem fria, arrepiou meu corpo naquele instante, em que ela falara!
Pedi permissão, para usá las aqui, contigo, que entre risos foi aquiescida.
Desde sempre, ouvir os mais velhos, foram momentos dos quais, considero os mais valiosos em minha vida de rejane!
Por consequencia, em muitos momentos desta caminhada, aquelas palavras ditas por meus avós, e muitas que ouvi de meus pais, foram importantíssimas! O que eu pude evitar de resultados negativos, são consequencia de como segui tais conselhos!
Hoje, em decorrencia deste papo descompromissado, de ontem à noite entendo o quão importante é respeitar a experiencia dos mais velhos, porque eles viveram o que ensinam!
Não é o conhecimento adquirido em uma sala de aula, é o ensinamento vivido, a experiencia na fala dos mais velhos, que para ouvi las , é preciso muita paciencia, o que mais falta nos tempos atuais!
Então, o que dou como meu presente de Natal para ti é uma palavra de nove letras, sómente isso, mas que estão te sendo dadas, com muita paciencia...
s a b e d o r i a!
Não estou pedindo que sejas inteligente, isso, se adquiri buscando agilidade mental, e tu tens muita!
Estou te dando a postura mais sagrada, para transitarmos por aqui de uma maneira mais suave e livre...
s a b e d o r i a!
Escuta, ouve os mais velhos! Todos sem exceção, o feliz como conseguiu esta proeza, o infeliz onde falhou! 
É tempo de entenderes que um dia, serás velha(o), sim bem velha(o), cheia(o) de sabedoria por teres tantos anos de vida, e te lembrarás de mim, quando tentares ensinar algo que sabes ser verdadeiro porque vivestes aquilo, e a resultante frustração de ninguem ter tempo para aprender contigo.
Pensa...
Quantos anos luz, a humanidade teria evoluido, se ouvisse os mais velhos!
Eles são a enciclopédia ambulante, da qual temos enorme irritação só em pensar em sentar em uma cadeira, para ouvi los !
Sabedoria, este é meu presente para ti! Sou uma mulher sábia? Estou no caminho... por enquanto, aprendiz de mim mesma, já considero um grande avanço. Mas sei que preciso andar muito ainda, ouvir muito os idosos, mesmo que o tempo deles já tenha passado! Sinto cada vez mais forte, que o grande erro,está em repetir os erros de nossos ancestrais, e continuar ufanando meu peito ao dizer...
- eu sei, eu faço, eu consigo, é errando que se aprende etc, etc, etc...
Até ontem, ao brindar, sempre brindei à saúde!
 A partir de agora, brindo à sabedoria!
Feliz Natal, para ti também querida(o) amiga(o)!
Tenhas uma vida linda! Plena de sabedoria!
Nos falamos amanhã!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Agradecida

Há séculos atrás, uma ancestral minha (ou um meu) aprendeu o que é a verdadeira amizade, e agradeço por isso! Já nasci com o sexto sentido aberto graças à esta(ou este) ancestral, e tenho essa consciencia, hoje muito viva em meu dna!
Estou falando em saber identificar uma amiga de verdade! Desde pequenina, tive pouquíssimas amigas, e lembro dos mínimos detalhes de cada uma, tão forte foi viver o período-cota com todas elas!
O que eu acho divino, é que sempre estou vivendo este tesouro!
Tem a amiga cujo tempo de validade esgotou, isso é sempre para os dois lados, eu e ela. Lá em minha adolescencia, eu chorei muito, quando meus irmãos do mundo paralelo, avisavam que mais uma amizade estava chegando ao fim! Por ter esta responsabilidade escrita em minha testa com tinta indelével, fui aos poucos aprendendo a viver intensamente tais relações , por ser óbvio que daí a tal tempo, cada uma segue seu próprio caminho.
Tem a amiga que tu vês muito pouco, mas tem certeza de que uma ampara a outra e que ambas largam o que quer que estejam a viver, mutuamente sair para socorrer!
E há muitas outras situações, mas o que é comum em cada relação, é a consciencia de aproveitar cada minuto, pela certeza inexorável que um dia vai terminar!
Preciso, ao estar encerrando este ano que estamos a viver, partilhar contigo, que amo todas minhas amigas-irmãs!
E que aceito o maravilhoso tempo que cabe à cada uma, e quero que tu amiga querida saibas que sou infinitamente grata por tudo que vivemos juntas! Ontem, hoje, amanhã, não importa quando, o que realmente é importante é que nos identificamos e tivemos a coragem de viver uma bela amizade!
Agradeço muito a amizade que vivo hoje, êta parceira preciosa!!!
E tu, tens amigas(os)?
Tenhas um lindo dia!Nos falamos amanhã!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Foi muito bom

Fomos chegando uma a uma! Ponto de encontro, shoping que nossa mãe prefere, e um restaurante com chafariz borbulhante,equilibrando o ruido de um shoping com um som natural!
Quando já estávamos as cinco reunidas, mãe e quatro filhas, eu pedi que cada uma enfiasse a mão em um saco que eu levara. Cada uma tirou seu travesseirinho de ervas, para usarem em suas camas!
Falei ontem para ti, que em cada um escrevi uma palavra e estava curiosa para ver quem pegaria qual! A irmã mais velha =amor,eu sorte;a terceira paz; a mais nova felicidade e nossa mãe saúde!
Fiquei muito feliz e agradecida por entender que a matriarca passará dois mil e doze guerreira, conosco, filhas!
Trocamos os presentes, foi nutridor demais. Conversamos como sempre, sobre nossa infancia, a educação agressiva de nossa mãe e concordamos todas: conseguimos sobreviver com carinho umas com as outras! Isso é raro, mas aprendemos a nos aceitar como somos! Estávamos neste clima fraterno, quando chegaram os sorvetes pedidos pela maioria.
Eu comi sanduiche integral com um delicioso expresso, prefiro salgado ao doce! Foi quando uma turma de trabalhadores na loja em frente abanou para nós, com um sinal de positivo. Logo uma de nós (que não eu, sou tímida he he) chamou um deles para tirar uma foto nossa.
Quando o vendedor voltou para seu trabalho, chamei com discrição o garçom, pedi à ele que levasse uma bola de sorvete em taça, para cada um dos vendedores.
Todas concordaram comigo em dividir o custo! Foi interessante observar a surpresa de todos eles com a entrada do garçom!
Daí uma meia hora, dois funcionários vieram até nós (tipo dando dez passos tri de perto) com uma caneta e um pirulito para cada uma!
O olhar do nosso grupo e dos funcionários era de troca de felicidade (aquela gratuita, conheces?)
Agradecemos e falamos como era bom trocar carinho naturalmente!
Quando a energia se acomodou, falei para minhas irmãs, da importancia de expandirmos o carinho e trocarmos afeto, tão em falta no olhar humano!
Minha mãe faz sempre isso e sempre brigamos com ela, com receio dela ser assaltada. Um dia, há uns dez anos atrás(hoje ela tem oitenta e tres anos) quando ela ainda saía sosinha, minha irmã a encontrou por acaso no centro de Porto Alegre, cercada de pivetes, onde ela distribuia sanduiches feitos por ela e levados às escondidas, de nós filhas!
Brindamos à este dna que corre em nossas veias! Brindamos ao fato de sermos chamadas bruxas no contexto social! Brindamos a nossa persistencia como frente de resistencia! Somos do bem! Dividimos o que possuimos de maior riqueza, nosso afeto humano e somos felizes!
Nos despedimos com um abraço profundo, naquele momento fomos deusas em união, em um ato singelo de amor expansão!
Eu sempre digo para ti, descobre teu dom, te conhece, quem sabe assim podemos somar juntas na expansão fraterna do carinho existencial!
Nos falamos amanhã! Tenhas um lindo dia!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vamos às compras

Hoje estou aterrizando neste planeta, como humana: esposa, mãe, irmã, sogra, tia, prima, amiga e ufa...avó! Ontem ao entrar em casa, após o encerramento de meus compromissos com o grupo-magia deste ano, tomei um banho quente, sentei no sofá da sala com um deliciosos pedaço de pizza, agenda e caneta à mão!
Fiz a lista das pessoas que amo, e ao lado de cada nome o respectivo presente a ser comprado!
Neste instante que falo contigo, estou em casa (tirei o dia para isso) descansando, amanhã começa a maratona!
Sou excelente compradora, ando muito, pesquiso bastante os preços e consigo verdadeiros milagres!
Todos os anos faço isso, como um ritual. É tão importante quanto a expressão que observo em cada pessoa que recebe o mimo que comprei.
Para amiga secreta, que fazemos todos os anos, eu e minhas irmãs com nossa mãe, já comprei o presente da lista sugerida por quem peguei . Confeccionei (ponto por ponto) uma mini fronha com ervas e pétalas de flores, tudo que tenho aqui plantado, para cada uma de nós(estou incluida), Pintei uma palavra diferente para cada travesseirinho, os cinco serão colocados em uma sacola e serão pegos sem escolha, quero ver a palavra que sairá para cada uma e faremos juntas a interpretação! (como vês, interpretar códigos é meu prazer ininterrupto)
Nos reuniremos amanhã a tarde em um shoping da cidade. É uma maneira legal que encontramos, para comemorar o Natal com nossa mãe, dando à ela o presente de estar com as quatro filhas juntas, todos os anos!
E tu, já estás com tudo pronto? Não deixa para última hora, invés de ser prazeiroso, se torna um estresse gratuito!
Não esqueças de comprar algumas lembranças para dares para alguem que o Universo coloque em teu caminho, tipo uma pessoa na sinaleira pedindo ajuda...(estar preparada é uma maneira deliciosa de driblar o destino e suas armadilhas inesperadas, he he he!
Tenhas um lindo dia! Amanhã te conto como foi o primeiro dia da maratona de Natal!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Um domingo diferente e muito elucidativo

São nove horas da manhã deste domingo. O telefone toca, buscando minha alma que viajava bem longe daqui! Preguiçosa, é domingo pego o celular... minha irmã mais nova dando a notícia do falecimento de um tio querido, que falece trazendo alívio perante seu estado, para todos que o amam. Ele sofria do mal de alzheimer, estava já há um tempo internado em uma clinica.
Acordei meu marido, para irmos ao enterro as onze e meia da manhã. Tudo muito rápido, resolvida a infraestrutura aqui de casa e da Gigi, lá nos fomos para o enterro.
Já estava no carro, quando aquela voz, fala de maneira categórica...
-precisas levar quatro galhos de mirra.
Rápida, para não atrazar, corri até os canteiros cultivados por mim, peço licença à mãe Natureza e colho os ramos de mirra.
Ao chegarmos a tradição se fez presente:
o reencontro de familiares que só vemos em datas como essa, lembranças da infancia, recordações, um aperto no peito que logo é desmanchado por um sorriso transmissor de paz!
Acelero o passo, com discrição, me afasto de meu marido, e logo o local se transforma em um vilarejo, com pessoas rudes, talvez na Polonia(?) e um velho com o olhar mais caridoso, com a mão indica onde está o corpo. Está enrolado em um lençol claro, cercado por um pequeno grupo de adultos e alguns jovens. Eles se voltam irritados com a presença de estranhos, mas a mais velha os acalma ao ver a mirra em minhas mãos.
Com infinito respeito curvei minha cabeça, em sinal de saudação. Me aproximei do corpo e dei para uma das mulheres que lá estavam a cultuar o morto, os quatro galhos da mirra.
Ela agradeceu, e com o mesmo cuidado com que eu dera à ela a erva, levantou o lençol e as colocou junto às mãos do defunto, cobrindo o corpo logo em seguida!
Uma enorme tontura quase me deixa sem ar. Mas mulher velha que sou, respirei com discrição, e enxerguei o mundo de hoje, novamente! Abracei com carinho meus parentes. Minha mãe já lá estava, com minhas irmãs e cunhado, bem acompanhada, e serenando a todos com palavras de conforto.
Quando o caixão foi fechado, os galhos de mirra foram junto. Meu coração ficou quentinho e grato por ter levado para ele o que era necessário, seja lá para onde ele estivesse indo. O corpo foi levado para cremação. Voltamos para casa, trocando referencias de nossa infancia, meu marido e eu.
Quando parei, para aqui estar, escrevendo neste blog, não iria contar esta experiencia, estou direcionada para os passos que nos levam a viver este fim e início de ano.
Resolvi abrir os emails  antes de escrever. Lá estava ...
um artigo importante sobre mal de alzheimer, enviado por uma amiga querida Rita, muito interessante!
Óbvio, como diz minha parceira rejane...
igual à voz que orientou levar a mirra, esta voz, desta formidável teia, internet, trouxe a dica. Posso seguir ou não...
 Como já somos muuuito velhas, o resultado foi contar para ti, que les este blog, simples pois?
O que quero tirar como soma neste dia, é que os códigos estão aí, na frente de nosso nariz, e a opção seguir ou não.
O que antes era conversa de loucas(os), hoje é um instrumento importantíssimo de aprendizado.
Estou em paz e feliz! Desejo aos descendentes de meu tio, que sejam dignos deste homem que mereceu que uma mulher do século vinte e um, levasse Mirra, para sua cremação!
Tenhas um lindo início de semana, plena(o) de amor ao próximo!
Até amanha!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Um percentual que cresce

Tim Tim!!!
Pode ser com tequila, champanhe ou água mineral com bolinhas... 
Um brinde à evolução da consciencia humana! E aqui ao lado!
Em um encontro fortuito profissional; em uma conversa rápida na feira sobre a qualidade dos alimentos sem agrotóxicos; também no papo descontraido após um dia de trabalho, sobre o alto índice de jovens que bebem e fumam sem controle.
O número de humanos pensadores esta crescendo e rápido!
Esperei minha vida inteira por este momento. Quando a sociedade começaria a perceber quão danoso o ser humano é para ele e para o contexto em que vive.
Só deixaremos de sermos predadores quando nosso cérebro evoluir em consciencia existencial. Era zero vírgula zero, zero, zero um, muito menos de um por cento o numero de evoluidores, há menos de vinte anos atrás. Hoje, é só tu falares poucas palavras que logo uma torrente de retorno vem ao teu encontro e assim começamos a viver a nova era do segundo milênio, a era da atração do bem!
Nomes? Sem fim...
Maria , João , Daniel , Felipe , Paula , Luisa , rejane, conexão feita! Seres pensantes, pulsantes, buscadores do autoconhecimento sem amarras ou regras criadas desde muitos séculos atrás e que trouxeram a humanidade para a loucura que vivemos então.
Brindo com o néctar da alegria e regosijo estar aqui, viva! Tantas vezes pedi à morte para encerrar minha passagem neste planeta! Não queria envelhecer nele, vendo a degradação horripilante deste chão que piso e amo tanto. Em parte causada por semelhantes à mim, que não comprendem a importancia de economizar uma gota dágua, reciclar o próprio lixo ou ainda transmitir carinho e compaixão no meio em que vivemos!
Hoje vivi isso de uma forma surprendente e inesperada. Em uma troca de trabalho! Com algumas pessoas até então nunca em meu campo de visão. Falando a mesma língua. Buscando respostas. Questionando verdades!
Então entendes com que intensidade agradeço estar aqui, viva, sendo eterna aprendiz?
Podes ter certeza que estou com uma taça vermelha com dourado, transbordando água  e gratidão, fazendo um brinde contigo que les este blog!
Tim Tim!!
Um brinde à evolução do dna e do auto entendimento no planeta Terra!
Até amanhã! Desejo que também tenhas momentos profundos e suaves como este de hoje que compartilhei com aprendizes auto didatas! Sou rejane e agradeço!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Paciencia

Palavra desta semana!
 PACIENCIA!
Muitos seres brincalhões estão à solta!
Falo dos mundos paralelos, que conosco existem em nosso sistema solar.
Acredita, os portais dos gozadores brincalhões está aberto e vai assim até sexta feira a meia noite!
Há que ter muita paciencia!
Já estamos sendo testadas(os) desde as primeiras horas desta segunda feira. Portanto calma em primeiro lugar; seja lá o que estiveres fazendo que dê errado, pára tudo. Espera uns minutos e faz tudo novamente do início. Verás que então dará certo!
Não adianta ficar irritada(o), nem excomungar a vida!
Aceita que é assim e usa tua inteligencia para navegar nas mãos destes malucos espaciais!
Quando não podemos com o inimigo, nos juntamos à ele, ou seja... vamos rir muito esta semana.
Podes crer, é um modo saudável de evitarmos mais estresse, para nosso corpo, já cansado deste ano tão exigente e que, graças ao senhor tempo está terminando!
Driblar as maluquices desta turma, é nosso desafio. Basta o consolo que eles não são do mal, estão apenas se divertindo , sim , às nossas custas!
Mais uma lição a ser aprendida por nós humanos, paciencia ao conviver por aqui!
Nos falamos amanhã. Um divertido início de semana para ti!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Mariana

Nome forte, escolhido por minha filha, para dar nome à sua filha, Mariana minha neta!
Maria sagrado, forte, escolhido por homens que escreveram a história de Jesus, como sua progenitora. A típica doadora! Quando algumas mulheres vêm ao meu oráculo consultar, e as oriento a estudarem a vida de Maria mãe do mestre Jesus, é para ela entenderem sua missão neste planeta.
Ana, santa Ana, mãe de Maria! Guerreira submissa, mulher sábia, que serve de arrimo para os que a rodeiam.
Dia cinco deste mes, esta menina moça( linguagem do meu tempo), ou adolescente, completa doze anos de idade!
Tal qual seu nome, sua personalidade, já formada, é de uma guerreira sábia, doadora desde que entenda e sinta justiça em sua entrega, ou seja ... que valha a pena!
Nisso eu curvo minha coluna, em reverencia ao Senhor Tempo! Agradeço ainda estar por aqui, como rejane, para poder ver este desenvolvimento de dna tão radical e sutil! (antítese?)
Vejo nela (e em meus netos homens)meus ancestrais mais desenvoltos, do que em mim ou na geração de meus filhos. Sinto o sangue fluir no cérebro desta geração de uma maneira mais hábil, é a palavra que mais se aproxima do que quero falar. Minha geração, veio aos trancos e barrancos na busca do auto entendimento. A de meus filhos, buscando realizações profissionais e/ou financeiras com sofreguidão. E esta maravilha que é a geração de meus netos, inteligencia pura. A informação na ponta de seus dedos (ao teclarem um computador), a realidade de pais separados em sua maioria, formando sobreviventes emocionais profundos, e o saber o que não querem para suas vidas!
Isso é fantástico!
Digo como reza, ou mantra, para quem vem buscar ajuda em mim, saber o que não se quer da vida, é a fórmula mais poderosa que conheço, para trilhar a vida neste planeta!
Já fui lá na casa de minha neta ajudar na confecção dos arranjos festivos! A festa é hoje, para a turma de amigas(os), e a decoração está ficando mágica! Cinema é o motivo da decoração!
Bem, querido ser, cúmplice ao ler este blog, o que eu quero partilhar contigo mesmo neste dia, é que para colher, há que haver plantio. Lembro de mim, menina, brincando de comidinha(com alquimias loucas), e tendo um monte de filhos! Fiz isso! Colho hoje a riqueza do que plantei e que com persistencia mantive: a história de mãe, esposa, cúmplice do projeto família. Não sei quantes vezes, pensei em desistir e ir viver a rejane (ainda hoje, muito desconhecida para mim), mas lá naqueles momentos minha criança brincadora de comidinha me puxou pelas duas mãos e me reconduziu ao caminho projeto-rejane!
Não desiste de teus projetos, persiste, mesmo nos momentos em que chorares sósinha(o) debaixo do chuveiro (é óbvio)! Tudo passa, e para viveres o que vivo neste momento nem sei bem o que dizer, talvez acredita em ti?
Tenhas um belo fim de semana! Nos vemos segunda feira!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Metodologia natalina

Enquanto estou a juntar dados para o ritual da entrada de ano novo, observo o comportamento humano, neste período que estamos a viver... pré festas!
As mulheres estão cheias de esperança, movidas à néctar, e provocando suspíros onde quer que estejam. E isso acontece em todas as idades! Ontem, estive acompanhando minha filha no shoping para suas compras de fim de ano. Já sabes da minha impaciência quanto à juntamento humano, he he!
Mas como ela depende de alguém para sua locomoção, por ser cadeirante, fomos levadas com carinho pelo irmão mais velho dela, em pleno estado de boa vontade! A Gisela faz isso com as pessoas, principalmente da família. Com um sorriso, ela move montanhas! (Eu a ensinei a ser assim, afinal ela sempre dependerá de ajuda, enquanto ser, nesta existencia).
Quilometrando aqui, pernas para quem te quero ali, fomos fazendo as compras. Meu campo perceptivo estava como sempre, "ligado na tomada"!
Homens pacientes, podes crer, acompanhando nas compras, mulheres decididas. Os preços convidativos, mais do que nunca, são fonte de prazer. Resolvi navegar na energia coletiva, como uma tartaruga preguiçosa! Aproveita este período, para fazeres tuas compras! Te permite, eu fiz isso e me diverti muito!
Comprei uma blusa bem colorida, tamanho M, pedi para a moça da loja caprichar no embrulhar para presente. Tenho a maneira de viver prazer sem culpa! (distribuição de renda) Já aprendi a administrar o pensamento sempre presente em mim, de querer que todas as pessoas se permitam momentos de irresponsabilidade existencial!
Carrego comigo este presente, ele será dado para alguém que surgirá em minha frente e farei o que considero justo, logo, logo!
Estamos na lua crescente!
Recomeço hoje o mosaico em torno da piscina! Meu corpo tem que estar coberto, até a raiz dos cabelos, ainda estou curando as queimaduras que adquiritrabalhando na magia!
O que quero te dizer...
não deixes tarefas inacabadas, ative teu corpo, encerre tudo que puderes de trabalhos começados durante dois mil e onze!
Nos falamos amanhã! Tenhamos um lindo dia!