O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mulheres Diamantes

      E então, evoluindo o comportamento humano, as mulheres iniciaram uma nova era! Parecia que tudo iria dar certo! E assim a vida seguiu seu rumo...
      Hoje, além de cuidarmos dos filhos, sermos oitenta por cento em número maior, presentes nas reuniões de pais e mestres na escola de nossos filhos. E estamos na luta pelo pão de cada dia, buscando no trabalho profissional a conquista do deus dinheiro .  Uma sobrecarga além dos limites femininos, sem dúvida! Sabes por que afirmo tão categóricamente a sobrecarga? Quem ainda carrega no útero a criança em formação? Quem amamenta sustentando este ser no primeiro período de sua vida?  E isso ficou tão prosaico nos dias de hoje, como se em dois mil e doze gestar e parir uma criança,  tivesse se transformado em algo banal! O sentido de tudo ficou ironicamente comum!
       Mas, em meio a toda a anarquia de desencontro emocional que o ser humano vive atualmente, existem as mulheres que fazem a chamada frente de resistencia! São elas, as mulheres diamantes do século vinte e um!
        O que nos diferencia umas das outras? As mulheres comuns estão infelizes, angustiadas, adoecendo de uma maneira atroz, fumando e bebendo a ilusão, sem conseguir vislumbrar um átomo de lógica ou felicidade em suas vidas tão inseridos em um contexto que * não era bem isso* o que eu entendia como liberdade conquistada1
         Já as mulheres diamantes, são iguais às de séculos atrás...eu diria até de milenios atrás...
Intuitivamente, elas sabem que a vida passa rápida, que o ensinamento mais eficaz é ser o que ela acredita, como verdade. Sem grandes palavras, mas com gestos e atitudes, vivendo o que ensina.
          E não falo em gerar filhos, falo em ser esta criatura maravilhosa, que acorda todos os dias, coloca um batom em seus lábios e vai à luta. Ética, verdadeira, doce nas palavras mas enérgica nas atitudes. Assume a presidencia de um país, dirige ministérios, hospitais, autarquias, interpreta oráculos e varre as ruas de nossas cidades com uma dignidade emocionante,  conseguindo manter o foco em como tudo é passageiro! Sendo portanto merecedora de lógica e respeito, estando cem por cento inteira em cada atitude.
           Pois é, estamos nos aproximando do dia da Orixá mais cultuada neste planeta, Mãe Yemanjá! É  Dela que expando meu carinho e respeito a ti, querida mulher, que como eu, acredita em teus propósitos.Com humildade, acesso minha mãe Yemanjá, saravá!
 Fazes teu caminho passo a passo, sem pisar em ninguém. Erra, pede desculpas e procura aprender com o teu êrro. Respeita o(a) companheiro(a) cúmplice em projetos comuns de vida.E continua a crer na vida, ensina as pessoas ao teu redor(familiares , amigos, vizinhos, colegas) a esperança de um mundo melhor.
          É à estas mulheres, hoje neste blog, que  quero reverenciar com todo o carinho e respeito, fazendo um humilde pedido...
           Não desiste, somos tão poucas a crer em um mundo melhor. Por favor querida hermanita, respira fundo, não te sintas sósinha. Recebe um cheirinho de alfazema, alecrim e poejo de mim, que aqui oro por tua resistência. Abre teu coração, deixa uma linda onda azul do mar salgado, que trago neste instante, com minha Mãe querida, te limpar.
            Somos mulheres diamante, lembras?
             Até amanhã! Sejas força, estamos juntas!
       

sábado, 28 de janeiro de 2012

Água , o ouro líquido

                    Sem dúvida, concordas comigo... a água é o ouro líquido do século vinte e um.
Tendo isso como óbvio, de hoje a contar cinco dias, homens e mulheres alquimistas, estão com sua atenção totalmente voltada para esta realidade.
                    Em diversas partes do planeta, rituais sagrados serão feitos, para acarinhar a Mãe Terra, renovar sua confiança nos filhos dela, nós as (os) humans (os)!
                    Te convido a participar conosco, nesta caminhada de expansão positiva, na busca da renovação das fontes de água doce deste planeta!
                    Podes fazer isso, controlando o uso da água, fazendo economia dela e, principalmente definindo para ti, qual a importância de hoje, ainda poderes abrir as torneiras em tua casa e a água jorrar delas!
                    Durante estes dias, quando lembrares, faz um carinho na natureza, tipo plantar uma árvore em tua casa, na praça do teu bairro, ou em outro lugar onde possas acompanhar o crescimento dela!
                    Tenhas um domingo lindo e aproveita, beba bastante água!
                     Até segunda-feira!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Lógica existencial

                               Está acontecendo aqui no Rio Grande do Sul, o Fórum Mundial Social (Forum Social Temático 2012). Há alguns anos atrás, quando este evento ainda estava se firmando, em termos internacionais, eu fiz parte atuante dele.
                                Igual ao acontecimento da revista da Concepa, quando do primeiro realizado em Porto Alegre, eu sabia que iria estar lá, um dia, não importava o tempo!
                                Assim foi. Uma amiga querida, ativista política, muito inteligente, telefonou me convidando para fazer o ritual no campo das mulheres, então acampadas no parque Marinha do Brasil. Eu estava na praia, na beira do mar,espreguiçada em uma esteira! Sabe choque elétrico? No mesmo instante, minha filha (*na época minha sócia)e eu viemos para Porto Alegre, organizar tudo.
                                No dia combinado, lá estava eu. Adel e Gabriela, desenharam um enorme pentagrama, com um círculo a envolve-lo. Nos quatro cantos cardeais foram colocados os quatro elemento, um caldeirão com brasas sendo fogo no sul, garrafas de água mineral com gás sendo a água no oeste, um enorme cristal drusa no norte sendo a terra e muitos incensos acesos no leste representando o ar.
                                 Uma responsabilidade profunda, uma leveza nunca vivida antes, e um enorme grupo de pessoas, sensação e soma. Quando comecei, senti a efervescência no ar, sobre nossas cabeças. Foi lindo o visual de quem participou. Um grupo de mulheres vestidas de bruxas com seus chapéus negros no sul he he, no fogo proteção. Fiz um exercício de autocontrole, minha gratidão ao Universo foi infinita, estava tudo certo. O ritual foi feito, começo meio e fim! Os participantes em massa cooperaram, com uma autosuficiência assombrosa. A expansão de luz do corpo que formávamos, TODOS DENTRO DO CÍRCULO COM O PENTAGRAMA, foi conclusivo. Nada mais seria igual. Nem se repetiria, aqui no paralelo trinta sul, aquele tipo de expansâo! Eu não conseguia enxergar ou sequer perceber o destino, só enxergava aquele cone sobre nós, absorvendo nossa vibração e expandindo! Quando falávamos, conforme eu os orientava, o som era de diversas línguas, todos de mãos dadas, unidade de paz! Ali foi vivido isso! Pessoas de boa vontade, reunidas em nome da paz planetária!
                                  Hoje, vendo o movimento do fórum, precisando trazer nomes fortes de artistas populares, para juntar pessoas, sinto meu corpo quentinho, como quando orgasmo! Fiz minha parte! Nós as pessoas que lá estávamos, naquele início, fizemos nossa parte! Foi puro, limpo e profundo. Ponto!
                                 Agradeço ter cinquenta e oito anos! Agradeço ser esta mulher autodidata, sem lenço, sem documento, sendo sómente deusa de mim  mesma! Agradeço a insanidade consciente de fazer oque deve ser feito, sem questionamentos, medos ou inseguranças! É para fazer? Fui convocada?    Presente! Aqui estou!
                                 Então, aqui em meu Viamão querido, no aconchego de minha solidão, acompanhada pelos cantos dos pássaros, espio o movimento humano lendo o jornal diário inseparável, zero hora, sabendo que fiz minha parte e, hoje, posso estar aqui sossegadinha, em paz! Só observando o ir e vir das novas gerações!
                                 Ficas bem! Até amanhã!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Podes ajudar-me?

                              Por causa de uma lógica matemática toda rejane, preciso o mais breve possível, tipo ontem, que mude o número de pessoas que está registrado na página deste blog.
                              O número trinta e tres está cansado, preciso ir para o número trinta e cinco.
                              Podes ajudar-me?
                              Nos falamos amanhã! Grata, como sempre, por tua cumplicidade (ou não, especificamente neste caso ).
                              Tenhas um dia maravilhoso!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Reencontro

                         O que vivi ontem à noite, já faz parte de minha autobiografia, que vou contar para ti, que lês este blog , agora.
                          Ontem de manhã, hora em que diariamente ligo o computador, após uma boa caminhada, tinha idéia de outro tema para trocar contigo. Ao sentar, saboreando um suco de laranja com beringela crua, d e l i c i o s o, o que escrevi foi a convocação para o primeiro encontro do ano, ao redor do fogo. Ok, vamos lá, então.
                          Já fazem muitos anos que expectativa não faz mais parte do contexto de eu sou rejane, mas ontem eu estava estranha!
                         Um calor infernal, fim de tarde, fui abrir o portão, para as primeiras gurias, que chegaram mais cedo do que o costume. Tres mulheres em um carro branco.
                          Abri o portão, vislumbrei dentro do carro, uma dama, elegantérrima, no mesmo instante morri de vergonha. Eu vestia um pano enrolado em meu corpo, cobrindo o maiô, recém saída da piscina. Desejei que o chão me engolisse. Morta de vergonha, suada, um trapo, assim estava eu, corajosa indo receber aquela lady.
                         A porta do carro foi aberta e de lá saiu uma senhora, de ar simples, de luz branca e olhar juvenil. Logo entendi que a outra, a dama que eu recebera, era uma ancestral da gentil senhora. Foi empatia instantânea, de ambos os lados, eu e ela. Atenta, deixei o rio fluir. O encontro seguiu o fluxo normal, outras gurias chegaram, se juntaram à nós, e assim foi.
                         Continuamos concentradas, realizando nosso ritual, quando tudo ao redor se modifica, instantâneamente. Estamos em um casa velha, sem pintura, mas aconchegante. Debruçadas sobre uma mesa tosca, estamos eu e ela, a dama, fazendo poções e magias.Muito longe de qualquer resquício de elegância, até de higiene. Estávamos cheirando a corpo sem banho, sabes?  Bem primitivo o que fazíamos naquele momento. Olhei para ela, e quando nosso olhos se encontraram, voltei num segundo para onde estávamos, aqui, ao redor do fogo.
                          Meu coração se derreteu, quentinho, que sensação de êxtase! Eu estava reecontrando uma hermana de caminhada, muito, muito secular, aliás, milenar. O desenrolar, foi sereno, forte, profundo. Como estudiosa que sou, pedi ao universo que, se eu merecesse, me mostrasse o que aquela mulheres ao redor do fogo, com a chegada desta outra, que pela primeira vez estava presente,tinham em comum.Além é claro de coragem, determinação, lucidez e mágia.
                        Tudo ao redor se transformou em areia. Vestidas com roupas pretas e azul noite, com enfeites em nossos corpos em azul turqueza, somos negras, magérrimas, altas com as mãças do rosto salientes, no deserto. Aquele grupo em um oásis, canta mantras suaves, que se expandem em ondas pelas dunas altas ao redor. Tãmaras mastigadas, até se transformarem em pasta, são cuspidas em um recipiente (prateado por fora e dourado por dentro), misturado com pó de ouro e passada a mistura resultante, no rosto de cada uma.
                         Voltei à realidade ouvindo meu nome ser dito por ela, logo seu olhar inquieto entrou no meu, com curiosidade. Silenciei, continuamos, até encerrar os nossos compromissos da noite e mantive silencio, até onde pude, com relação a tudo que presenciei.
                          Na hora de bebericarmos o guaraná bem geladinho, novamente a dama surgiu, e todas nós, elegantemente vestidas, brindamos ao reencontro. Uma música de fundo que ainda agora, não consigo definir o instrumento que era tocado, tipo harpa?
                           Apaixonante viver as duas realidades... séculos atrás se interpunham com o presente. Taças chiquérrimas se misturavam aos copos de plástico branco.          
                            E assim foi! Mulheres normais? Loucas? Viajantes? He he he! Sou Rejane Maria e agradeço!
Até amanhã! Tenhas um lindo dia!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Compromisso com o feminino

             Nestes trinta e cinco anos de caminhada holística, sempre senti responsabilidade maior com a auto descoberta feminina. Lá por mil novecentos e noventa, trabalhei com homens e mulheres. Quando falo em trabalhei, quero dizer idas à natureza, encontros semanais etc. Foi extremamente enriquecedor!
             Ano passado, meados de junho, foi aberta a participação novamente da figura masculina em nossos encontros. Hoje, voltamos ao que era dantes. O encontro no fogo, precisa que haja um orientador masculino e eu sou feminina, altamente feminina. A sobrecarga que a soma dos sexos representa, para mim está encerrada. Tipo assim... não tenho mais idade para isso he he he! É sério. Hoje, nos encontros, observar a evolução da mulher, é muito profundo, e a preocupação com o masculino é extremamente desgastante. Está bem explicado? Retornamos hoje ao fogo, o primeiro do ano de dois mil e doze, em grupo. Estás gentilmente convocada! Retomo a posição assumida ao longo dos anos... sou responsável por caminhar com mulheres na busca do autoconhecimento holístico. E que cada mulher que chega à mim, receba forças e ela, cuide de seu homen (ou seus homens, hoje muito comum este plural, pode ser filhos, netos enfim, seus homens).
A partir das seis horas da tarde, o fogo aceso inicia mais uma caminhada!
Ficas bem! Uma excelente semana para todas(os) nós!
Até amanhã!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Falando muito sério

                  Te convido à fazeres um brinde comigo!
O motivo? Família ! Tu tens tua família, lógico, pode ser pequena, por exemplo:  tu e teu cachorro? ou tu e um filho(a)? ou tu e um irmão? ou tu e uma velha tia? ou tu e uma grande família como eu...
Dentro da era de aquárius que estamos iniciando, já lá vão doze anos, primordial é estarmos em paz com nossa família sanguínea. Não vamos falar aqui de outras família, aquela que encontramos em um grupo religioso, ou em nosso trabalho, ou em uma ong, ou em pessoas semelhantes ao nosso modo de pensar, ou ainda aquela família que se pudessemos ter opção seria nossa escolha ao nascer.
                  Falo de pai e mãe de sangue, tios(as) primos(as), avós, irmãs(os)sobrinhas (os), filhas(os). Esta família que por ordem genética, é nosso primeiro desafio neste planeta. Entender, desculpar, investir na relação, acreditar. Vamos parar uns minutos hoje e vamos buscar com a mente, nossa família. Tendo feito isso, vamos dissecar os relacionamentos neste núcleo hereditário.
                   E vamos trazer para este momento, as pessoas que gostamos por afinição é óbvio, e que compartilham muuuuuuuuito mais de nossa atenção e carinho.
Vamos buscar, com coragem, o porque de mantermos desentendimentos familiares sanguíneos. Vamos buscar o quanto de paciência devotamos para as relaçoes escolhidas por nós, e quão pequena e é a  cota dada aos nossos familiares.
Já deves ter percebido que, com as pessoas que escolhemos, não há realmente um compromisso eterno enquanto vivamos por aqui. Sofremos  uma desilusão ...terminamos a relação. E com um parente, ela se manterá à revelia de nosso distanciamento.
Pois bem, tendo isso bem esclarecido, sinto te dizer que não soma nada sermos doces e amigas(os) de quem escolhemos como tal. A verdadeira soma está no evoluir DENTRO de tua família original terrena!
Estou falando com conhecimento de causa, já morri onze vezes, e em todas elas (minhas mortes) a luminosidade ao meu redor sempre esteve cristalina quando resolvi , nas onze existencias, as relações núcleo-familiares.
Temos um rico mês, este de janeiro, com ainda onze dias pela frente. Tenta resolver isso, encara de frente a lógica de teres nascido no ninho do qual fazes parte. Saibas que TUDO que criticas em teus familiares, está em teu dna.
Caso seja muito dificil fazeres isso, busca ajuda, existem psicólogas(os) capacitadíssimas(os) no mercado atual!
Torço para que consigas alinhar esta relação, pois te afirmo, as melhores alegrias e momentos profundos de paz, encontro em minha família de sangue, pois a aceito como ela é, sei que carrego a mesma carga  genética .
E com coragem , lambo nossas mútuas feridas existenciais com muita consideração. Assim como faço com as pessoas não de mesmo sangue que eu, mas que fazem parte da minha grande família!
Portanto... tim tim ! Brinda comigo... à família!
Ficas bem! Até amanhã!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

E fez-se a luz !

     A persistência, a entrega, e humildade da aceitação.
Tu possuis uma dessas qualidades? Caso respondas uma. tudo bem! É um longo caminho. E que seja importante saberes que o primeiro passo, ja foi dado por ti!
Caso respondas duas, excelente! O pior já passou e a partir de agora as coisas fluirão de modo rápido!
Caso respondas tres,  sejas benvinda (o) à era de aquárius!
Estamos já com doze anos de vida, nesta era que começou turbulenta e desajeitada, graças à herança deixada para nós, por nossos ancestrais. Um mundo caótico, com ilhas humanas que eu chamo frente de resistência, que sobreviveram e estão prontas para começar tudo de novo.
* Durante muitos anos de minha vida, falo isso sempre que estamos em grupo de estudo ou de magia:
Minhas pernas são alongadas, bastante alongadas. Meus pés estão entranhados na terra como raizes profundas. Meus braços parecem tentáculos fortes e resistentes. Minha cabeça é comprida, olho para cima, buscando o céu. O que vejo, são minhas mãos segurando uma enorma abóbada transparente, infinitamente grande, tão grande que não enxergo onde termina. Acima desta abóbada transparente, vejo um mar de horrores, humanos e animais, todos envolvidos em um turbilhão de sangue e água, passando em alta velocidade. Respiro profundamente. A posição não é cansativa, pelo contrário, me sinto forte!
Olho para baixo, vejo muitos, muitos humanos e animais protegidos pela abóbada, calmos em posição de quem está orando. Não vejo ninguem conhecido, muito menos meus filhos, ou meu companheiro querido,nem irmãs, nem minha velha mãe, nada! Com profunda paciência, persistência e entrega, mentalizo o desejo de que eles estejam protegidos sobre alguma outra abóbada*.
Sim, já começou o mundo novo. Para os que sobreviveram na frente de resistência, sendo humildes, persistentes e aceitaram seu modo diferente de ser, chegou a hora!
Fica tranquila (o)! O que deves fazer, te será mostrado. Mantem teu coração aberto.
Amanhã falamos mais a respeito! De quem possui uma ou duas ou tres das palavras citadas no início deste texto, qual seu papel nisso tudo! Esta é a boa nova que recebi dos companheiros da luz!
Hoje, dia dezoito de dezembro de dois mil e doze, quem diria, lua minguante, quarta-feira, parecia ser um dia comum! He he he, lá vamos nós! Turbinem seus motores, sacudam as teias de aranha de suas vassouras! O movimento começou!
Ficas bem!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Produtividade

Calma com as movimentações de início de ano. Calma , dê atenção especial à saude.
Semana para exercer produtividade na saúde em ti mesma(o)!
Ficas bem!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Aula de felicidade

           Dentre as respostas recebidas, tres chamaram minha atenção, por terem sido iguais à de várias pessoas.
Não ter o que fazer.
Assistir o por do sol com alguém querido junto;
Cozinhar .
Foram estas as tres respostas que escolhi, para exemplificar nosso aprendizado de hoje.
Não ter o que fazer, já pensaste quanto tempo irias aguentar vivendo assim? Logo logo, te sentirias cansada (o) de não fazer nada.
Assistir o sol se por, com alguém querido é algo mais simples de ser conseguido, mas também é algo para ser feito não como rotina, pois logo logo, se tornaria banal.
Cozinhar, está aí algo que começa a se aproximar do que pretendo pensar contigo, a respeito desta tal felicidade. Pois se não tivermos quem se alimente do que tenhamos cozinhado, logo logo isto também  perderá a graça.
Já te falei que neste planeta, existe uma lei chamada gravidade, que faz com que tudo que saia de nós, a nós retorne com a mesma intensidade com que foi projetado, e somado com a energia do que ou de quem recebeu nossa projeção.
Tendo isso como lógica por ser científicamente comprovado, vamos seguindo...
Feliz, felicidade, desejo, necessidade...
Lembras que pedi para fazeres um ato de generosidade, há uns dias atrás, para entenderes o que falo hoje? Chegastes a fazer? Caso tenhas feito, na simplicidade do que te pedi... um sorriso ou um pedido de desculpas ou um com licença; lembras? Então, as pessoas que fizeram parte desta tua experiência, caso lembrem da situação vivida, se lembrarão de ti com um toque de emoção positiva, tu as marcastes com tua educação. Ou seja, sempre que lembrarem, expandirão naturalmente para ti *algo* positivo.
Bem, tendo  isso experenciado, vamos dimensionar para algo mais forte. Mais produtivo, com maior carga de abundância de felicidade.
Vamos visitar uma ONG, que trate algo social que te toca,que mexe contigo. Animais abandonados, humanos deficientes, ou idosos, ou drogados ou ainda o meu projeto pessoal...crianças de rua.
Vá lá, por favor. É importante para irmos adiante. Caso já faças este trabalho, espera a próxima aula. Já deves ter entendido que comigo não há ideologias e sim prática, portanto para seres feliz, meu ensinamento é de que só conseguimos isso sem sermos superficiais, com profundo autoconhecimento. Vai lá. Faz tua parte.
Te darei esta semana para encontrares um momento para esta atividade...visitar uma ong que de assitência social, certo?
Tenhas um bom fim de semana, nos falamos segunda feira! Ficas bem!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Saudades de Portugal

Ontem, meia noite, estava eu na estrada, com duas amigas queridas, indo ao aeroporto buscar outra querida amiga! Ao chegarmos, ela já estava à nossa espera, e viemos logo para casa. O que eu queria trocar contigo, foi a sensação profunda de saudade e um pouco de nostalgia sentida por mim nesta situação específica: ela vinha direto de Portugal. Ao abraça-la, senti o cheiro de Lisboa, de minha irmã de luz portuguesa , e meu coração sentiu aquele quentinho que te falo que sinto, quando estou feliz. Por instantes, eu abraçava Portugal e a referência maior, minha irmã portuguesa.As duas se fundiram em minha visão e naquele momento expandi em gratidão infinita (à mim e à elas) por ter irmãs-amigas-de  luz!
Poderiamos filosofar a respeito...
Séculos atrás, as relações humanas eram experenciadas, conforme o limite geográfico que seus corpos humanos conseguissem viver.
Hoje, um avião nos coloca do outro lado do oceano atlantico e lá encontramos uma alma gemea, que há um século atrás, passaria esta troca inexistente, pela impossibilidade de locomoção.
Entendes o momento que a humanidade vive?
A lógica de atração de corpos semelhantes (falo aqui de vivência de nossas ancestrais) que neste início de nova Era, traz como necessário e fundamental, a identificação dos grupos humanos. E com o planeta inteiro à nossa disposição. Para mim, hoje, vibro na saudade de Maria, minha alma gemea portuguesa!
Amanhã, começaremos a treinar como sermos fábrica química de felicidade em nosso corpo.
Até lá!
Tenhas um lindo dia, quem sabe ligas para aquela(e) amiga(o) querida(o) que não vês  há tempos? E compartilhas comigo este tesouro chamado amizade?

domingo, 8 de janeiro de 2012

Férias nos encontros quinzenais

Este mes de janeiro, estamos em férias! Voltaremos a nos encontrar junto do fogo em fevereiro!
Bom descanso para todas(os) nós!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Construindo a felicidade

Esta semana toda que passou, te ensinei como acionar em nosso cérebro,a capacidade de expandir felicidade em nosso corpo físico. Também falei, que a cada vez que acionarmos específica vivência feliz, ela com o tempo,irá se tornando menos intensa e precisarás buscar outros momentos para a intensidade de felicidade que precisares.
Vamos hoje para um capítulo mais trabalhoso, que é criar, construir momentos de felicidade.
                          Sou o que ensino.
Já deves ter concluído que, tudo, absolutamente tudo,que ensino neste blog, é minha rotina diária. Tenhas a convicção que cada palavra, cada ensinamento,é minha lei de viver.  Portanto, são situações simples e possíveis de serem realizadas, porque eu as faço, tornando assim desafio real e não ideologia escrita, correto?
Falei tudo isso, antes de te ensinar a prática da felicidade, por saber de antemão, que vais achar piegas o que vais ler.
-Fácil demais! Não pode ser tão fácil!
Mas é isso mesmo! Simples e quando assumido, expansão de felicidade ao nosso redor.
Exemplificando...
Bom dia! Desculpas, foi sem querer! Com licença? Por favor? Grata (o)!
Neste fim de semana que está iniciando hoje, testaremos o uso destas palavras, as usaremos com parcimônia, estando atentas(os) ao resultado.
Observando o uso delas em que momentos foram, que tipo de pessoa trocou momentos comigo, mesmo que segundos em um toque de corpo no supermercado, por exemplo=desculpas, foi sem querer.
Preciso, para seguir adiante, que faças isso comigo, testa o uso destas palavras, sem isso, não poderás acompanhar o próximo passo.
Já estou em minha casa! Deixei para fazer aqui, em meu micro mundo esta fase de ensinar para ti, como construir a felicidade. Essas palavras são rotina para mim, e o sorriso que recebo por falar simples palavras é puro me!
Esta semana passada em Torres, uma das mais belas prais gaúchas, reabasteceu minha Rejane, para mais um bom tempo de vida! A pousada onde ficamos, Punta Serena, aconselho para quem quiser qualidade , atendimento educadíssimo e proximidade com o mar! 
Buffet Solange, um local aconchegante, decorado com extremo bom gosto, vais gostar da culinária
fica junto à pousada!
Bom, vamos lá então..
usar palavras com educação! Surpreender a outra pessoa com nossa atitude simples e educada!
Já sabes que para aprenderes a construir a felicidade, à maneira Rejane de ser, deves fazer isso!
Nos falamos segunda feira. Ficas em!
  

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Atrás da felicidade

Esta noite que passou, choveu aqui. Agora um sol dourado saúda o novo dia!
Continuando...
Som, tato,paladar e visão, quatro sentidos ativados cerebralmente, por nós, na busca de momentos que nos fizeram felizes. Até aqui, tudo bem! Vamos indo para os finalmente desta etapa, o olfato.
Deixei por último, por ser para mim, o que é mais atuante em mim. Para entenderes, sempre falo brincando que, em minha mais recente vivência passada anteriormente à rejane neste planeta, fui  uma cadela de caça. Meu faro é de causar inveja ao animal mais perfeito que possa existir. Minhas narinas sentem cheiros quando ainda encubados, he he.
Mas, seguindo, nosso trabalho em buscar no passado, cheiros felizes!
Tipo: o cheiro do material escolar no primeiro dia de aula,ou o perfume que nossa mãe usava em nossa infância e que ficava em nosso corpo após ela nos abraçar, ou o do bolo assando no forno para o chá com nossa avó!
Momentos felizes , sempre a busca final!
De posse de toda esta recordação, vamos exercitar nossa mente. Trabalhe um pouquinho o cheiro, para depois juntar todos os sentidos, certo?
Já temos como buscar em nosso passado, referencias que quando lembradas, façam nosso corpo ficar quentinho positivamente. Usaremos esta técnica, quando estivermos entrando em momentos de depressão, ou solidão, ou ainda de dor existencial.
Tens a vida toda para comprovar o quão simples é fazer isso e o quanto a resposta surge, bastando apenas nosso cérebro acessar!
 Já temos como buscar no passado, up para viver nosso presente. Uma coisa que vais descobrir, com o passar do tempo, é que estas recordações, após muitas vezes acionadas, vão perdendo a intensidade, e se tornando simples recordações.
O que nos leva à busca da realização de novos momentos de felicidade. Mas isso é assunto para amanhã!
O que quero partilhar contigo, é a deliciosa caipirinha de morango e o inesquecível pastel de queijo e palmito que degustei ontem à tardinha, em um restaurante à beira do rio Manpituba, com o mar se misturando à ele, em ondas compridas e preguiçosas!
Esta semana de férias está a terminar. Tem sido dias de descanso e prazer!
Até amanhã. Sejas feliz!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Felicidade onde está esta tal

Primeiro escrito deste ano que se apresenta tão enigmático!
Graças aos escritos que o povo Maia deixou como herança,  a possibilidade de o mundo acabar existe, no imaginário de cada ser deste planeta, onde tal evento foi veiculado. Graças à internet, praticamente cada cantinho recebeu a informação.
Portanto, temos uma sociedade humana questionando para onde vai a humanidade, em sentido macro. E no sentido micro, ficamos nós, pequenas formigas, buscando o elixir sagrado, na soma de estar aqui. Já que existe uma possibilidade de terminar tudo, estou correndo contra o tempo, preciso ser feliz! Encontrar a felicidade, a busca de cada ser, que se entende por humano. E daí vamos então evoluir nosso pensamento-ensinamento, com a tua permissão!
Para isso acontecer, preciso da tua total cumplicidade e atenção. Estás pronta(o)?
Vamos lá...
Sabes quando escutas a música que te traz recordações positivas?
Estejas onde estiveres, em um onibus, em um avião ou metrô, quando escutas a tal música, teu coração aquece, e conforme teu estado emocional, é capaz que chores com emoção verdadeira, profunda e neste momento, exatamente neste momento, teu cérebro solta o químico que produz a tal felicidade!
Já sabemos que ser feliz é químico, é preciso que nosso cérebro expanda para todo o corpo tal químico, mas que só será liberado por ordem mental, consciente ou inconsciente!
Como eu sempre repeti ao longo de minha carreira holística , he he he, vamos aprender a ser felizes?
Nesta caminhada, hoje o primeiro passo, te desafio, vive a lição número um...
busca recordações felizes, e nutre teu ser com o que acontece com teu corpo. Como uma abelha que suga o néctar das flores, usa um canudinho se preciso for he he!
Som, recordações felizes, entender , perceber, sentir o que acontece com nosso corpo!
Até amanhã! Sejamos aprendizes e felizes!