O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FELIZ ANO NOVO CELTA

Plantio, cuidados, colheita!!! Trabalho, esperança sem nenhuma receita? É hora de comemorar... Pega tua vassoura mágica e, feliz vem comigo voar! Um copo do ouro líquido para brindar...água pura vem nos renovar e MUITA PAZ para a vida aqui e agora, CONTINUAR!Tim Tim quero dizer PLIM PLIM!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ano Novo Celta

Dia trinta e um de outubro, é o dia da Deusa Samhain, que deu o nome á esta data festiva. A tradição Celta, que sigo com carinho e infinito respeito, é toda ligada à natureza. Na entrada deste novo ano, em um folha de papel branca, escrevemos nossas metas e projetos pessoais, para serem alcançados no período que hora inicia. Quando tudo que queremos realizar está escrito, passamos mel sobre a folha e "colamos" no mel folhas de louro. Isto feito, dobramos com cuidado até o tamanho menor possível. Embrulhamos com papel dourado e vamos até um lindo lugar, onde a natureza esteja pujante! Lá fazemos um pequeno buraco, colocamos oito feijões brancos no fundo, nosso embrulhinho sobre os feijões, e um punhado de ervas cheirosas à tua escolha,cobrindo tudo com terra. Enquanto fazemos isso, conversamos em voz baixa com a Mãe Terra, para que ela abençoe nosso ritual e que a deusa Samhain "olhe" sempre por nós! Pronto, está feito! Este é o ritual da prosperidade para termos um novo ano, pleno de colheitas! O brinde na meia noite de trinta de outubro, deve ser de frutas amarelas! Nos falamos ainda antes deste dia! Arregaça as mangas e faz teu ritual com alegria e fé em ti mesma(o)!

domingo, 28 de outubro de 2012

Comemorando o DIA DAS BRUXAS

Caso queiras saber o que penso a respeito, busca em antigos escritos neste blog. Estou ficando velha e sem paciência para repetir conhecimento que pode ser acessado, quando já foi externado(por mim,óbvio)! Para este dia que mexe com energias tão importantes, três são as ferramentas INDISPENSÁVEIS para uma comemoração com colheita,depois, ao longo do ano; a vassoura, o athame e uma vestimenta usada só para este dia. Já ensinei como preparar a vassoura e o athame! Neste ano o cuidado maior está com a vestimenta para a "festa" ou momento ápice de confraternização em cada região do planeta, a hora zero he he! Esta roupa pode ter sido usada no ano passado, mas deverás mexer nela ENFEITANDO-A. Ou com retalhos, o fiapos de pano costurados aqui e ali, enfim, a característica exige ANDRAJOS. Acessórios rústicos artezanais,o ideal é que tu os faças e a pintura em teu rosto neste ano específico, deve te deixar "camuflada, invizível,e principalmente FEIA!. Com a Era de Aquárius em andamento, ainda que no início, as forças do mal estão em transformação! Um novo povo surge em meus netos e bisnetos. Isso quer dizer, que estamos no estertor da morte de um ciclo altamente negativo. Ao estarmos "feias,rôtas" estamos dizendo às energias que se vão, que "por aqui"onde vivemos, a luz que somos, ficou inerte, fraca. Isso por compaixão, respeito à um ciclo que se fecha. ""Podem ir em paz, respeitamos teus ensinamentos! Ficamos marcadas com tua passagem""! Assim esta energia pode seguir seu caminho em paz, nos deixando LIVRES para a luz. Por que? Porque nós a respeitamos, ponto! Deu para entender? Caso queiras estar linda e maravilhos em tua festa, tudo bem. ESTE É MEU MODO de evoluir na magia, RESPEITANDO tudo e todos. Faça o teu e segue aprendendo à tua maneira. SEI QUE DORMIREI EM PAZ por passar as informações corretas para quem quer evolução, com lógica matemática. Boa preparação de tuas ferramentas, que neste dia serão imantadas para serem usadas no decorrer do ano. AH e não esqueça... a abóbora sorridente e sarcástica, para ser colocada no ponto cardeal OESTE em tua casa; as velas pretas e brancas, a bebida vermelha tipo suco de morangos suculentos, e estar entre seres humanos "fortes" Afinal,tudo é uma grande egrégora de luz e energia. Fica Bem!!! Até amanhã!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

HALLOWEEN

Dia trinta e um próximo, comemora-se em todo o planeta esta data tão significativa, para quem cultua a tradição celta. Busca na internet informações a respeito, pois amanhã darei dicas importantes para comemorarmos esta data, *aproveitando* a energia que circula tão fortemente entre todos nós, habitantes deste Planeta! Até amanhã!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Minha interpretação dos Sete Passos

Tu que fizestes a caminhada, por favor, envie via email para mim tua experiência. Respondo no que ler, indicando possíveis soluções ou outras tarefas que possas fazer para ser paz, como consigo ser, neste mundo de meu Deus!Fica bem!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fora do ar

Durante estes últimos tres dias, a internet esteve fora do ar, aqui onde moro. Recém hoje, consegui "abrir" a correspondência. Como recebi diversos emails pedindo para onde enviar o resultado dos SETE PASSOS para serem interpretados, a solução é simples...via email. Tenha paciência, se o texto for comprido. Tenho a vida à minha disposição para fazer o que gosto e interpretar os passos é um dos meus prazeres!!! Leio as vírgulas, os suspiros e tua emoção ao escrever. Certo? Aguardo então teus escritos e torno a falar contigo amanhã! Adoro estar aqui contigo, mas adorei também estes tres dias sem comunicação. Já te falei? A vida me dá um limão, que faço uma deliciosa mousse! Ficas bem!

Fora do ar

Durante estes últimos tres dias, a internet esteve fora do ar, aqui onde moro. Recém hoje, consegui "abrir" a correspondência. Como recebi diversos emails pedindo para onde enviar o resultado dos SETE PASSOS para serem interpretados, a solução é simples...via email. Tenha paciência, se o texto for comprido. Tenho a vida à minha disposição para fazer o que gosto e interpretar os passos é um dos meus prazeres!!! Leio as vírgulas, os suspiros e tua emoção ao escrever. Certo? Aguardo então teus escritos e torno a falar contigo amanhã! Adoro estar aqui contigo, mas adorei também estes tres dias sem comunicação. Já te falei? A vida me dá um limão, que faço uma deliciosa mousse! Ficas bem!

sábado, 20 de outubro de 2012

Interpretando VII passo

LAVAR A MENTE...RENASCER Isso está simbolizado na água efervescente sobre nossa cabeça! Renovamos a disposição para o censo crítico livre de preconceitos, de verdades DITAS como tal! Mandada embora a preguiça mental que acomoda, que mata o propósito da auto realização. Ainda pequenos, nos é ensinado como devemos ser, os limites e o modo correto de agradar os outros, todo o tempo. E na escola, códigos de comportamento são calcados a ferro e fogo em nossa psique, em um século de mudanças. Descobrimos a agressão, chegar em casa levando desaforo? nunca, porrada neles! E tantas outras regras que foram dissolvidas pela água que efervesceu nosso crânio. Quem eu sou agora, hoje aqui, enquanto nos falamos? Após ter seguido os sete passos, me sinto melhor como pessoa, abri meu coração...para respeitar o chão que piso e que me alimenta; para a partilha de meu tesouro pessoal; para ser humilde e com as mãos unidas orar; para o perdão; para a aceitação; para renascer das cinzas, estropiada(o) sim, mas, pronta para o vôo! Com que força interna e plenitude posso afirmar aos quatro quadrantes deste mundo de meu Deus...*-NORTE,LESTE,SUL, OESTE ESCUTEM MINHA VOZ! EU FAÇO PARTE DO TODO! EU EXISTO! EU QUERO SER FELIZ!* Repete comigo esse mantra, quantas vezes forem necessárias, até que sintas estarmos juntas(os) voando em direção à paz de nos aceitarmoa como somos! Estamos limpas(os)! Pode ser por toda a vida, pode ser que precises repetir estes passos mais algumas vezes, ao longo desta vida. Te afirmo, serena, não sou igual a ti, aliás não existe outro ser igual a ti ou à mim neste planeta! Minha digital, assim como a tua que lês este blog ,É UNICA. Quem sabe após teres feito os "meus" sete passos, construas os "teus" e ajudes outros seres humanos a viverem em paz por aqui... *Sabendo agora o que representou cada passo, podes reler teus escritos? o que pedi para anotares após cada passo? Consegues fazer uma análise, sem paixão? racional, íntegra? Tenha claro...não é auto ajuda, partilhaste comigo o jeito rejane de ser feliz! Expando para ti, neste momento a luz prateda de Lua Nova, deixa ela envolver teu corpo...sejas feliz!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Interpretando VI passo

O que eu possuo de bom, mais ainda, o que eu tenho de melhor! Buscando na despensa que nutre meu corpo, os ingredientes para praticar a verdadeira caridade, somada à responsabilidade da PARTILHA!Não esperando um dinheiro extra, ou o dia em que poderei com uma mega sena, distribuir riqueza. Quando dei o bolo, uma criança de rua? Um desempregado? Uma idosa esmoleira? O que aconteceu naquele momento? Uma luz de esperança que marcará para sempre a vida de quem recebeu. Um momento de felicidade, quando alguém DESINTERESSADAMENTE provou que se importa! E ao comermos a nossa fatia do bolo, aceitamos a lei natural da vida aqui na Terra,SEMPRE que fazemos algo de bom para alguém, um pouquinho deste bom, fica em nós (lei da gravidade=tudo que de nós sai, para nós volta)! Nos tornamos pessoas melhores, pois a bondade da partilha, é um sagrado unguento da alma. Isso poderia se chamar solidariedade?

Interpretando passo V

Ao desmanchar os nós feitos no dia anterior, estamos liberando através do PERDÃO, muito amor,carinho e compaixão, por nossa história! Compreendendo ou, nos dispondo a compreender. ACEITANDO,não podemos mudar o passado! Ao mantermos as três fitas unidas umas às outras nas pontas, compactuamos com o fato de não sermos perfeitas(os). Nem que seja perfeição o mundo que nos rodeia. Assim como temos feridas emocionais, hoje nós as causamos em nossos filhos, mesmo com a certeza de estarmos agindo corretamente, igualzinho como nossos pais fizeram conosco, no passado. Assumimos com o quinto passo, que a vida nos cutuca com desafios o tempo todo! Porque este é um planeta VIVO. Com vulcões, tsunamis, secas, tornados que ao intergirem com o meio ambiente, nos tocam visceralmente. Portanto, somos INTERAÇÃO vinte e quatro horas por dia. Quanto mais presas(os) à rancores e mágoas, mas pesadas(os) nos tornamos. Através do perdão, nos libertamos do passado! Soltamos as amarras de princípios, tabus, limites arcaicos e num grande salto cá estamos! Dois mil e doze! Livres! Aceitando a justiça maior em nosso dia a dia. * - Caminho com esta justiça confiando definitivamente no aprendizado que está por vir*!

Interpretando passo IV

Buscar o passado, nutrir carências. *A autocompaixão, as mágoas que mantemos com nossos pais ou outros familiares, devido à atitudes para conosco na infância. *Os desentendimentos que ficaram marcados em nosso emocional, como faltas graves. *As primeiras descobertas na área da sexualidade que determinaram o comportamento atual. * As dificuldaades no aprendizado das ciências exatas, desde que começamos a exercitar nossa mente, que podem ter criado bloqueios que se perpetuam com o tempo. *Os amores adolescentes frustrantes, ou mantidos na forma de sonho impedindo que vivamos com verdade a realidade amorosa em nossa vida.*Enfim, identificar os nós conscientes, oportunizando que os inconscientes venham à tona,sejam eles de que ordem originados, para com ajuda profissional, podermos lidar com mais facilidade frente a estas deficiências emocionais,morais e até físicas que impedem nossa realização pessoal! Praticamos neste quarto passo o DIREIRO DE RESGATAR COM CARINHO NOSSA HISTÓRIA! SEJA ELA QUAL FOR, pois afinal É MINHA HISTÓRIA!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Interpretando passo III

No terceiro passo vivemos o recolhimento! Na humildade em acendermos uma chama até aprendermos a ser a própria chama! Acendermos a nossa pequena vela em outra já acesa, simboliza aceitarmos fazer parte de um mundo onde existe dores. Entendermos que nossa dor ou anseio não são únicas, nem os mais importantes fatos deste mundo que resolvendo ou não nossas dificuldades, amanhã o sol estará nascendo igual. Somos um componente micro em um sistema cósmico macro. Sómente a nós interessa termos ou não adquirido a sabedoria da vida, e determinar ou não a felicidade em nossos dias como fragmento do todo, também. Vivemos uma época de preguiça em praticar a fé. Hoje em dia, tudo está cômodo, desde que está veiculado que, em qualquer hora podemos fazer uma prece. Isto em parte, é verdade. Mas faça uma oração no correr de teu dia e a faça em um local para oração. Entendemos a diferença? Assim como nosso corpo tem o tempo certo para tudo, tempo de comer,de amar,de fazer xixi existe o tempo de orar. Comes enquanto diriges um carro?Fazes amor no escritório onde trabalhas? E xixi, urinas na poltrona do cinema? Que MARAVILHA comer uma refeição à mesa com pessoas queridas; fazer amor em uma cama macia; urinar em um banheiro limpo e perfumado! No silêncio profundo de um local de oração, entendendo que nossas dores são tão importantes quanto as alheias,e que existe tempo para tudo, desde que os priorizemos, foi o aprendizado deste terceiro passo.

Interpretando passo II

No segundo passo trabalhamos a necessidade diária que temos de conviver com a sociedade que nos rodeia. * Do mendigo que se arrasta pelas ruas, e que já fez de seu estado de miséria, um meio de sobrevivência; * da prostituta que em seus sonhos mantem acesa a esperança de um dia poder mudar de vida; * dos assaltantes agressores que, com olhos de lince cobiçam nossa conquista e buscam a próxima presa; dos desempregados que não conseguem se adaptar ao sistema vigente que os transforma em inoperantes; * das crianças que já tão maliciosas e irreverentes, nas sinaleiras pedem nossa caridade; * do desafio dia a dia, que temos dentro de nossas casas, em manter a amizade, harmonia, respeito, saúde mental que, sabemos serem básicos para uma vida sadia entre pais e filhos, noras e sogras,netos e avós; * por nós principalmente, que com extrema dificuldade buscamos nos adequar em algum grupoo, vivendo a maior parte do tempo em solidão! Segundo passo:vivemos nesta sociedade, dela fazemos parte desenvolvendo a consciência que podemos ser um elemento de união ou, como a maioria perdida em seu mundo de ilusão sermos um elemento desagregante. Percebermos o desafio de equilibrar: educação recebida, valores adquiridos, instintos naturais a cada indivíduo, sofrimentos que nos burilam sem dó, e com este equilíbrio resultarmos num elemento social saudável para nós mesmos e para os que nos rodeiam! Vivenciamos neste passo o RESPEITO, a RESPONSABILIDADE perante nossos semelhantes.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Interpretação

Vamos agora, entender juntas(os)o que fizemos durante estes sete dias, interpretando as tarefas realizadas. Em primeiríssimo lugar: nos dispusemos a fazer algo por nós mesmas(os).E que precisou de nossa participação total! Independente de estarmos passando por crise financeira, ou emocional, ou existencial, ou ainda estarmos doentes. Também serviu como prova de que quando acreditamos em algo, seja por intuição ou simples experimento, a persistência faz parte do sucesso! Leia com atenção qual foi o objetivo principal de cada tarefa que realizamos junto. Leia também as tuas anotações de cada dia, com as interpretações do dia, que escreverei aqui. Vamos às interpretações, escreverei uma por dia, tal qual as tarefas. No PRIMEIRO PASSO, fizemos um tributo à Mãe Terra. Provamos que podemos nos nutrir e à ela, com um alimento puro, sem transgredir a vida de ser algum! Pois a fruta madura, caso não seja comida, em sua plenitude, volta à Terra e renasce sem sofrimento, simplesmente nasce. E o mel, produto de nossas irmãs abelhas, também é produto puro, sem morte! Aprendemos ao absorver a delícia da fruta com um fiozinho do mel, que podemos nos dar o direito de bons momentos sem precisar de grandes fortunas para que tal aconteça. Vivemos a tal qualidade total de vida em nosso planeta! A alimentação natural torna isso realidade! Ao absorver em nosso corpo os nutrientes da fruta, podemos imaginar a trajetória de uma semente que primeiro precisa ser acolhida na escuridão. A mesma escuridão que vivemos no útero materno, tal qual a Mãe Terra. Pura associação. Ao realizarmos este primeiro passo, estamos colocando nosso passaporte em dia! Podemos a partir de então, mexer em todas as outras áreas de nossa vida, ESTAMOS abençoadas(dos) por Ela! E tudo fica mais fácil com esta cumplicidade ! Com que persistência ela sobrevive aos duros golpes que damos à ela, que continua nos nutrindo e alimentando com a fruta e o mel, tesouros naturais. Assim ao saudarmos Ela, com o passaporte em mãos, pudemos seguir em frente! Saudando com infinita gratidão este planeta do qual fazemos parte,e que tão egoísticamente "usamos"! Amanhã, interpretaremos o segundo passo, firmes na atitude de gratidão... estamos aqui! Fazemos parte!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sétimo passo

Que lindo dia! Conseguimos chegar ao sétimo passo, aliás, o último da tarefa. Isto quer dizer que és pesistente! Quando acreditas em algo, te entregas de corpo e alma! Mesmo que a desconfiança ou a vontade de desistir tenha te rondado, resististe! Vamos à última tarefa... *UM LITRO DE ÁGUA MINERAL COM GÁS, SERÁ DEIXADA PELO PERÍODO DE UMA HORA A CÉU ABERTO*! Tire dela o rótulo e deixe sem escritos que interfiram na absorção da energia ao redor. Chuva,sol,vendaval, seja como estiver o tempo, deixe a natureza enxergar tua água mineral. Após uma hora de tempo passada, vais tomar um banho relaxante, gostoso. Deixa a água do chuveiro cair em tua nuca, ombros e nádegas com intensidade. Banho rotineiro, cremes, sabonetes, etc. Após o banho, fecha a torneira, abre a garrafa da água mineral COM GÁS, respira fundo e vira a água sobre tua cabeça até esvaziar. Quando terminar, dizes baixinho... eu sou (fala teu nome)agradeço a vida! Repete como um mantra, quantas vezes quiseres!Deixa escorrer a água em teu corpo. Seca ele rápidamente e nua(nu)deita em tua cama durante uns trinta minutos. Se for dia, deixa o quarto na penumbra. Te cobre com um lençol, ou cobertor. Em quietude ouve teu coração.Sente tua respiração. Harmoniza corpo, mente, emoção, alma. Um orgasmo que provoques em ti, completa a tarefa! Pode ser feita a qualquer hora do dia, desde que seja entre as vinte e quatro horas do sétimo dia. Anota para falarmos a respeito, se conseguiste dormir, as sensações pós banho e o orgasmo, se foi alcançado! Tenhas uma belíssima realização de sétima tarefa, é a minha preferida! Nos falamos amanhã! ** Hoje, dia 16, estás dando o último passo! Voltarei amanhã, para juntas(os) interpretarmos cada passo que foi realizado, nesta caminhada que termina aqui!**

domingo, 14 de outubro de 2012

Sexto passo

Neste sexto passo, irás para a cozinha! FAZER UM BOLO COM TODA A DEDICAÇÃO! Imagina que ele será saboreado com alguém que amas muito. Portanto capricha. Usa colher de pau para mexer, passa a farinha na peneira, enfim, carinho e atenção com abundância! Quando esfriar, corta em fatias e embrulha num lindo papel! Sair de casa, com ele nas mãos. Anda até encontrar, uma pessoa pobre. Te aproxima dela e oferece este regalo, dizendo que foi feito com carinho. Ao dares o bolo, abre o papel e pega uma fatia para ti. Te despede, já saboreando o bolo. A pessoa precisa ficar com esta imagem tua, certo? Vai embora, sem olhar para trás. * Atenção:não podes voltar para casa com o bolo *. Vais andar até encontrar esta pessoa pobre, não importando seja criança ou adulto. Precisas encontrar alguém que receba o que foi feito por ti! Gostarias de, num dia qualquer, sem motivo algum, receber um agrado assim? Ao fim do dia, anota tua experiência, quem recebeu,as dificuldades e reações. Noa falamos amanhã, para o último e sétimo passo! Bom domingo. Ficas bem! Até amanhã!

sábado, 13 de outubro de 2012

Quinto passo

Estás indo bem? Não entendes o objetivo das tarefas? CONFIA EM MIM! Segue os passos, com a alegria da criança que dá mão ao adulto, para conduzi-la na travessia de uma rua! * Para realização do quinto passo temos o dia todo ao nosso dispor.Só não pode ser feita depois do anoitecer! Saia de casa com a trança das fitas que fizemos ontem. No decorrer do dia, a hora melhor para ti, vá até uma praça que tenha belas árvores. CHUVA, SOL, VENDAVAL, nada é impecilho, portanto vamos lá! Sob os pés da árvore escolhida, desatarás os dois nós extremos da trança, desfazendo toda ela. Vais dar um nó, unindo as três em seu comprimento, certo? Serão dois nós e terás uma longa fita mimosa de três cores diferentes estás acompanhando? Com paciência, passas mel, sem economia nesta fita. Tens a oportunidade de nutrir com a doçura do mel, o que ficou amargo ou frustrante destas recordações! Falando baixinho..."desfaço neste momento, todas as tramas e nós conscientes e inconscientes que até aqui dificultaram minha vida, em ser feliz! Que a criança que vive em mim, renasça agora, livre plena; aprendendo a desfazer cada nó que a vida me apresentar"! Coloca esta fita melada em um dos galhos e observa tua fita colorida nela, com satisfação! Vai embora, sem olhar para trás. Pisa com leveza, teus pés no chão! Se, durante o dia, sentires vontade de fazer coisas diferentes, faça. Desde que não prejudiques ninguém! E importante, te permitas rir, o riso é o unguento sagrado, que cura todas as feridas! Lembra que a vida é bela, e merecemos a felicidade! Até amanhã!Ficas bem!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Quarto passo

Chegamos ao quarto dia! Muito bem, te sentes animada(o)? Feliz por nos reencontrarmos? Eu estou feliz! Vamos lá...quarto passo! Precisa que compres três fitas mimosas, de cores diferentes (teu gosto) e do comprimento de tua altura. Ao encerrar as atividades do dia,te desliga de qualquer compromisso, desliga o celular, avisa quem vive contigo que vais meditar! Coloca uma música suave para escutares enquanto fazes a tarefa quatro. Dá um nó, unindo as fitas pelas pontas. BUSCA EM TUAS RECORDAÇÕES AS PRIMEIRAS LEMBRANÇAS DE TUA INFÂNCIA. Caso tenhas dificuldade, pega o álbum de fotos da família e procura a criança que um dia tu fostes. Conforme as recordações surgirem em tua mente, vais fazendo uma trança com as fitas mimosas, até que esteja pronta, quando fazes outro nó, firmando bem a trança de modo que ela não se desfaça. O importante, é ires trançando as fitas com a evolução de tua vida até o dia de hoje, através das lembranças. Quando estiveres pronta(o), coloca a trança em teu travesseiro, fala, determina para teu cérebro, em voz baixinha, que de manhã ao acordares, consigas recordar o sonho que terás esta noite, ao dormir. Deita na cama,ouve a noite, o som ao teu redor. Silêncio? Ruídos e sons atrapalham teu sono? Respira fundo uma, duas, dez vezes, sente o travesseiro e a trança que dorme contigo. Logo logo, estarás dormindo. * Bom sono, bons sonhos *. No dia seguinte, ao despertar, não levanta em seguida. Quietinha(o), ainda deitada(o) procura lembrar, sonhastes? Conseguindo lembrar, anota como foi e manda para que possamos juntas(os) interpretar! Por favor, nada de frustração se não lembrares. Na hora certa ao decorrer dos dias este sonho virá à tua consciência! Até amanhã! Ficas bem!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Terceiro passo

FÉ, hoje viveremos a fé, através da oração. Vais comprar uma vela pequenina. A menor que encontrares, na cor branca. Pode ser aquela de festas infantis, que parece um palito gordinho. Procuras então, uma igreja aberta. Te aconselho a pesquisar ou internet, ou telefone, para não perderes tempo. Com a informação da hora em que a igreja abre, ganhas tempo e a tarefa não trará desgaste! Com profundo respeito e silêncio entras na igreja, com a vela segura em tuas mãos unidas, como quando criança! Saúdas a energia existente no local, dizendo bem baixinho: Ave Maria! Procuras o lugar onde a vela pode ser acesa. Acender a tua em outra que já ali esteja acesa.(caso não haja nenhuma acesa, óbvio, acende a tua). Ajoelhada(o) ou sentada(o),enxergando a vela, comece a orar. Do teu jeito, falando direto com Maria-Mãe de Jesus, rezando a oração que conheces. O Ancião Pai de todos, a pomba da paz, um Anjo de asas grandes, deixa tua consciência buscar a imagem de fé de tua infância! Ali ficas até que a velinha apague. Agradeça a vida até o presente momento; peça algo que seja importante para ti; lembra de familiares que já morreram, então... simplesmente ouça o som que vibra ao teu redor! Tenta ouvir as orações das pessoas que buscam neste local onde estás, perdão para seus pecados, lenitivo para suas dores existenciais, alívio para suas culpas! Ore então, e expande de dentro de ti, a serenidade que diz...tudo passa! Quando a micro vela tiver apagado, retoma tuas atividades rotineiras. Anota, antes de adormecer, tuas impressões, a oração que rezastes, ou algo que tenha chamado tua atenção devido à sua peculiaridade. Nos falamos amanhã. Qualquer dúvida,me conecta! Até amanhã!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Segundo Passo

Como estamos hoje? Entusiamada(o) ou a vida ao redor tirou teu ânimo? Não? Muito bem, vamos adiante! Não esqueça ... uma tarefa a cada vinte e quatro horas. Hoje a DELICADEZA E A ATENÇÃO estarão contigo. Do gesto mais simples como alcançar um copo d´água à alguém, dar um sorriso para quem te irrita, estar em uma fila chata e observar se alguém precisa de teu auxílio. Te esforçarás ao máximo em controlar pensamentos negativos, palavras rudes, ser grosseira(o). A irritabilidade está no ar, a insatisfação humana causa frustração. Não queremos fazer parte de uma civilização amarga, onde notícias falam a cada instante do homem matando o homem. Dentro de nós existe um grito...eu não sou assim! Eu não quero isso para mim! Grata(o)! Obrigada! Por favor! Com licença! Posso ajudar? Desculpas, foi sem querer! Exemplos excelentes do que deve ser dito , em ações concretas. Vai anotando ao fim de cada dia, antes de dormir, como está sendo para ti estes passos. Quando terminarmos, mandas para mim interpretar e devolver para ti o saldo desta semana atípica que iniciamos ontem . Relembrando, não pode ser interrompida. Caso te distraias e percas um dia, paciência, começa tudo de novo e na ordem que estou escrevendo. Há uma explicação para esta exigência minha, que trocaremos ao fim desta caminhada! Que o teu dia seja repleto de boas experiências! Ficas bem e até amanhã!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Primeiro passo

COMER EM JEJUM UMA FRUTA COM MEL Conforme teus compromissos matinais, acorda mais cedo! Faz tua higiene tradicional; dando atenção especial à tua rotina. Respira fundo, solta profundamente o ar, a cada tarefa feita! Repara como deixas a toalha, a pasta de dente, a tampa do vaso sanitário, etc. Presta atenção em como tua urina sai quentinha de dentro de ti, agradece teu corpo estar em pleno funcionamento! Primeiras necessidades cumpridas? Como em um ritual, prepara tua fruta preferida, aquela que só em falar dá água na boca! Em um prato, coloca um filete de mel sobre a fruta. Com a janela aberta, te acomoda e saboreia esta refeição. Nada interrompe este ritual, para isso acordastes mais cedo. É teu momento! Saboreia, sem pressa. Deixa a doçura do mel "andar" por teu corpo. Acaricia, acarinha tua(teu) personagem! Sente as irmãs abelhas felizes ao teu redor! Agora sim! compromisso primeiro realizado, vai para a vida! Nos falamos amanhã! Tenhas um lindo dia!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Contagem regressiva

Faltam oitenta e três dias para terminar este ano. Como já comentei anteriormente, dois mil e doze é o ano da transformação! Radical! Interna e externa! Não é o fim do mundo, mas sim o fim de um ciclo evolutivo. Tanto para nosso planeta, quanto para cada ser que vive nele. Temos portanto mais de dois meses, para uma auto análise corajosa de nosso comportamento, crença e, principalmente navegarmos no autoconhecimento. Amanhã, começaremos os sete passos, para ajudar e nos propiciar racionalmente este aprendizado. Te preparas, a cada dia, escreverei uma tarefa, para ser realizada a cada vinte e quatro horas. Portanto, caso queiras acompanhar, lês num dia e no outro realiza a tarefa. Caso interrompas, fica tudo sem efeito. Deves começar novamente, do primeiro passo. Caso não queiras fazer, seguro, continuo te respeitando como sempre. Só quero te afirmar que, fica muito mais fácil e rápido, entendermos este momento, com profunda paz interior, que é isso que estes exercícios proporcionam, matemáticamente. Deixo para começarmos amanhã, porque amo a terça-feira! Até amanhã, então!

sábado, 6 de outubro de 2012

Madrugada

Quatro horas da manhã. Estou escrevendo neste blog, aqui na área externa de minha casa. No céu, uma enorme lua que está minguando, observa atenta minha insônia. Feliz por ter quem aplauda seu esplendor! Sua luz forte clareia e traz brilho à esta madrugada singular. Os cães estão silenciosos. Foguinho e Figurinha, gatos da casa,estão ronronando aos meus pés. Uma estrela cadente risca neste exato momento, o céu, faço meu pedido...paz aos homens da Terra! A ebulição efervescente do céu me deixa tonta. O silencio dos cães "bate" com o atrito cósmico, quilometros acima de mim. Neste instante tão mágico e real, oro por mim, por ti, por nós! Dorme com os anjos!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

São Francisco de Assis

Desde menina, tenho uma relação afetiva, com alguns animais. Primeiro uma tartaruga, depois uma caturrita, mais tartaruga. Quando casada, gato,cachorro, mais gatos e mais cachorros. Os cachorros existiram em função da proteção da casa. Vim aprender a amá-los com Duque, um policial marrom e preto, que uivava comigo para a lua cheia, lá em Belém Velho, onde moramos por alguns anos.Lá também tivemos Abigail e seu marido, dois gansos sinaleiros. Quando Duque foi roubado, prometi à mim mesma não me apegar mais a bicho nenhum! Em Portugal, "goela abaixo" reaprendi a amar os cachorros e hoje, temos Sasha, Maya, Preto, duas cadelas e um macho. Figurinha, Foguinho, dois lindos gatos; Parideira uma gata que não para de dar crias(mãe de Foguinho e Figurinha) por não conseguirmos pegá-la para a devida castração.Duas gatas castradas, preguiçosas na casa de Gabriela, aqui no mesmo terreno. E a rainha, Grease, gata da Gisela que dorme na cama que escolhe, as vezes minha e do Adel, as vezes na da Gigi. Pássaros, perco a conta, deixo sempre comida e água para eles. Urubus, sobrevoam altaneiros por aqui, hoje mesmo deram muitas voltas anti horário no céu nublado que está! Lagarto Guigo, que aparece de vez em quando e ganha ovos, um carinho meu para ele! Borboletas que em qualquer época do ano me deixam absurdamente encantada! Abelhas, formigas,minhocas, marimbondos, mosquitos, cobras e lagartixas estas últimas que Grease, teima em trazer de presente, para dentro de casa! Hoje, acendo uma vela dourada, para este Santo que tem tanto trabalho, nos dias atuais. Nunca vi tanto animal abandonado aqui na estrada onde moro. Maya e Preto vêm deste abandono, faço minha parte! E Deus do Universo, quando bato o sino (ritual diário), os tres cachorros uivam comigo, numa cumplicidade total! Queres fazer parte, deste seleto *clube humanos que amam animais*? Simples...adota um animal em uma ONG, não precisas conviver com eles, caso mores onde não seja permitido tal atitude abençoada: ter um animal em casa!!!Salve São Francisco, sou tua cúmplice!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Morte e Vida

O que determina o tempo de vida, para cada um de nós, neste planeta? Ao nascermos, existe um "medidor" que começa a marcar cada milésimo de segundo, nossa existência física. Mas, a pergunta que não quer calar...quem determina a medida-tempo? Cinquenta por cento nossa atitude com nosso corpo; vinte e cinco por cento o acaso, vinte e quatro por cento o merecimento, a colheita; um por cento o risco. Por isso fiz questão de falar na morte da Hebe, ontem neste blog. Podem dizer que ela era riquíssima, por isso viveu tanto! O que dizer de anciãos que vivem em aldeias sem ajuda química de espécie alguma e vivem mais de cem anos? Enfim, não é nisso que quero trocar contigo hoje. Estes percentuais, foram tirados por mim, na pesquisa que faço há mais de trinta anos, atendendo pessoas. Os cinquenta por cento, envolvem o cuidado, carinho, compromisso e respeito que temos por nós mesmas(os). Os vinte e cinco por cento o acaso, engloba acidentes que levam consigo "a mais". Tipo caída de um avião...vamos que nele esteja quem terminou seu tempo aqui. A força que demanda a morte de alguém, cria um campo energético de espiral. Quem está junto, vai junto. Os outros vinte e cinco por cento, merecimento! E isso é racional. Posso fazer o bem ou ser mais um chato que desafia a paciência alheia o tempo todo com demagogia. Estando em uma expedição de risco na montanha, uma nevasca mata todos, isso entra no um por cento...o risco. Neste ano, em que previsões falam do fim do mundo, falarmos da morte e como somos em vida, é um belo exercício, não achas? Hoje estou divagando um pouquinho, resolvi "espiar" este terreno sinuoso que chamamos de vida. He he, mas com relação ao medidor de tempo, inexorável, tanto faz, tipo...está aí! Vivo? um dia vou morrer. Posso ser eterna? Sim a cada minuto, sendo plena no exercício da vida! Fica bem, pessoa querida que lê este blog. Passo a passo,segundo a segundo, sorria, estamos aqui, estamos fazendo o percurso chamado vida! Falta um segundo para meu medidor encher? Ok, continuo plena e feliz! Que venha a continuidade desta história!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Hebe Camargo

Tri católica, alegre, guerreira e sempre elegante, esta mulher encerrou sua "passada" por aqui, neste fim de semana! Quantas vezes, algumas pessoas riram, qdo eu dizia que sempre que podia, assistia ao programa dela na televisão! Eu fico encantada, quando vejo um ser humano, expandir justiça, inteligência e amor, ao mesmo tempo! Falar dela aqui neste blog, faz parte do cumprimento de um meu ritual antiquíssimo, reverenciar deusas! E ela é uma deusa! Ela está bem! Alguém duvida? Colheita, plantas e colherás. Opção dela...plantar alegria, com oitenta e quatro anos de plantio, imagina como está a colheita dela, neste momento...plena, plena, plena de alegrias! Podes conseguir o mesmo, não importa tua idade, planta o que queres colher após tua morte! Então, um brinde ela com champanhe, eu com tequila, tu? Tim tim Hebe Camargo, sensacional , gracinha!!!