O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adeus 2012

Último dia de um ano TREMENDAMENTE desafiador! O gráfico do desempenho humano individual, teve tantos altos e baixos, que estarmos aqui conversando, eu PLENA DE PAZ, te afirmo, foi um dos anos mais loucos que vivi nestes 59 anos de idade, que tenho. Valeu 2012! Grata por tanto aprendizado! Agora, no estertor das horas que se arrastam até a meia noite, vamos trabalhar... As seis horas da tarde, varrer nossa casa e jogar para a rua todo o sofrimento, desilusão, dor, solidão, vividos até aqui! Pegas então, incensos perfumados de tua escolha e vamos andar por nossa casa, determinando com humildade a realização de nossos projetos pessoais! Não esqueça de determinar paz! Aliás a palavra de 2013 é PAZ!Agradeço tanto, termos estado juntas(os) neste ano que termina! Foi maravilhoso estar contigo, que lês este blog. Meu desejo-determinação para todos nós é paz, paz e paz! Tenha uma feliz entrada de ano! Ao brindar o Tim Tim do novo ano, estarei expandindo para ti, querida(o) amiga(o): energia de um Feliz 2013, Feliz vida, Feliz paz!!! Sou Rejane e agradeço!!!!

domingo, 30 de dezembro de 2012

Missão cumprida

Hoje completo 59 anos, inicio portanto a trilhs dos 60 anos!Sou humana e justamente por isso me permito fazer uma retrospectiva de minha vida até aqui. O resultado é simples...missão cumprida! Fiz uma linda família; meus 4 filhos são pessoas adultas fortes! Tanto que me dizem que estou errada, quando em sua maneira de pensar,assim o acham! Vivo desde os 13 anos com o mesmo homem, só beijei na boca ele e mais nem uma outra pessoa e olha que não faltaram oportunidades para isso!Sou uma taróloga de respeito! Já lancei 3 livros. Plantei mais de 100 árvores. Tenho amigas(os) que somam mais que os dedos de minhas duas mãos, e olha que no têrmo amizade sou deveras exigente!Olho no reflexo de espelho, que devolve minha imagem e sinto um sentimento profundo de missão cumprida e uma solidão infinita! Brindo à essa solidão! estou em paz comigo, nada mais me prende ou subjuga em nome de projetos de vida! Estou livre! Como será o amanhã? Não importa! O que vale é que aqui, agora , neste instante te repito... missão cumprida!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Tchau 2012

Encerrando ano de 2012...dia 29 (soma11) ir em uma igreja e acender uma vela branca, que ofereceremos sua luz, para nossos Guardiães do ano que termina. GRATIDÃO,agradecimento! Esta é a nossa oração, ao acendermos a vela. Gratidão por tudo que vivemos, que aprendemos! E isso é com relação à tudo! Profissão, família, amor, saúde...gratidão. O ano termina nos encontrando mais "calejadas(os), mais em paz! Pensa nisso ao acenderes tua vela. Quando eu estiver acendendo a minha, aqui no canto sagrado,(não vou ir à Igreja, pois Natureza é a minha catedral) estarei pensando em ti que lês este blog e em mim, que acredito tanto em um mundo melhor! Nos falamos amanhã! Ficas bem!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Desafio a ser vencido

Conheci Adel, meu marido em 1968! Me atraiu nele o seu olhar e a postura firme com tudo e com todos! Ao longo de todos estes anos, fomos firmes em passar para nossos filhos RESPEITO, HONESTIDADE E PRINCIPALMENTE NÃO LESAR O DIREITO ALHEIO. Lá vão mais de 40 anos juntos. Criamos 4 filhos fortes, pessoas do bem, que também fizeram suas famílias. Nossa quarta filha, cadeirante e surda, é uma vitória especial, pois é hoje uma jovem mulher de 30 anos de idade, feliz, mesmo com suas limitações. Hoje, meu marido ADEL DIONISIO DA SILVA GOLDANI está respondendo a um processo como possível fraudador do sistema público, na Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em um processo onde sua assinatura foi falsificada há quase 2 anos atrás. Meu objetivo aqui, para ti que lês este blog, é puro sentimento de justiça! Peço, com o devido respeito a ti, que acompanhe o andamento do processo, que levará uns 6 a 8 meses para ter decisão final. Quero aqui, compartilhar contigo, minha confiança absoluta em meu homem, pai de meus filhos e um homem íntegro e direito. Grata por ser século XXI, onde através deste teclado, posso externar meu carinho e respeito a este grande guerreiro. Nos falamos amanhã!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Natal

Já é dia 26 de dezembro.Foi lindo o Natal para mim! E o teu? A família toda reunida, troca de presentes simples e úteis, boa comida. excelente bebida e na madrugada 4 horas da manhã, a água acarinhou todo mundo. Agradeço à poderosa Matriarca Dada, minha mãe, às noras lindas e elegantemente vestidas; aos 4 filhos presentes com meus 3 netos; agradeço a benção de ter minhas 2 irmãs junto; agradeço minha cuhada e Cíntia sua filha e minha afilhada!Foi lindo, carinhosos e com muita paz! Como disse Janice minha irmã,= estamos ficando velhas! Repito...foi um lindo Natal!!!! Nos falamos amanhã!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Véspera de Natal

Herdamos dos antigos povos a maioria das tradições vividas nos dias de hoje. O Natal é uma delas! No planeta inteiro, até onde existem guerras, a trégua acontece neste dia! Já, pela idade que tenho,questionei, fiz verdadeira inquisição, julguei e crucifiquei tais tradições. Na rebeldia da juventude, quantas noites passei, olhando para o alto, onde a dança das estrelas me dizia que tudo era relativo. Mas quando vivi a maternidade, mergulhei de boca aberta neste mundo de meu Deus!Nada mais foi como era antes. E, nesta maturidade, hoje, respeito profundamente as tradições, porque elas por si só, adoçam a caminhada. Assim é, para mim este movimento cristão chamado Natal! Estou aqui, faço parte! Quero ser feliz! Com chuva, sêca, neve ou vendaval., não importa! Chega de buscar se Jesus Cristo realmente existiu, como nos é ensinado ao longo dos séculos! Chega de questionar...Ele não nasceu no dia 25 de dezembro, mesmo porque Seu perfil NUNCA foi de um capricorniano.Basta, não importa! Quero a família reunida! Quero o sorriso das crianças abrindo seus presentes de Natal! Quero o brinde com a pessoa que amo, na hora da Ave Maria! Quero orar com minha mãe de 84 anos fazendo sua oração singela, antes da ceia! Porque no dia 26 acaba a magia!É mais um dia qualquer. Quero fazer parte consciente da expansão de paz que invade cada coração dos seres humanos de boa vontade, na noite de Natal! E quero, sim, quero muito que tu que lês este blog, sejas feliz! Um lindo Natal para ti irmã ou irmão de Luz! Abençoa teu lar, como faço com o meu, ao orares com quem estiver contigo a oração deste Mestre Jesus...Com tuas palavras,à tua maneira, conversa com Ele e fortifica esta Legião da qual fazemos parte, a Legião da Paz, da compaixão e da felicidade! Sem medo de ser feliz! Com infinito carinho Te desejo Feliz Natal!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Agora, Eu

SEGUIMOS JUNTO PELA ESTRADA? ENTÃO, ESTÁS COM TUDO PRONTO! CEIA ORGANIZADA, PRESENTES EMBRULHADOS COM OS DEVIDOS NOMES, A DOAÇÃO SEJA DE ALIMENTO OU PRESENTE PARA ALGUÉM JÁ ESTÁ FEITA! Agora, com licença. Sou Eu! He he. Isso chama-se direito adquirido! Temos ainda 2 dias, dois abençoados dias, para decidir, com tanto carinho que chega a dar tontura! O que eu quero me dar neste Natal? Depois de pensar muito, muito e muito, afinal sou mulher,cheguei a 2 conclusões. Primeira=consegui aprender a ser prioridade, desde que minha consciência esteja em paz! Isso merece comemoração! Segunda= preciso de pouco para ser feliz!!! Isso é divino! E hoje, com o comércio aberto, vou comprar um vestido de bolinhas! Tipo petit poi ou petipoá he he! Determinei a cor em graus de prazer...azul marinho e branco, vermelho e branco e por último, preto e branco! Sei que vou encontrar. Talvez tenha que andar um pouco, pois ME NEGO a pagar caro por uma peça de roupa. Determino também o preço, não vai passar de cem reais...hã...cento e cinquenta, no máximo! E tu, quem sabe fazes isso também? 2 dias sagrados, para tratarmos nosso Eu com todo o carinho e atenção que determinamos para todo o resto da humanidade! Nossa! Nem tanto assim (humanidade)! Me deseja boa compra? Há, desejo o mesmo para ti! Nos falamos amanhã!!!!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dia de gratidão

Não importa realmente a origem, foram os Maias. Certo! Mas poderia ter sido qualquer outra tribo. Mexeu realmente com a psique humana de todo o planeta. E isso serviu ! Seres humanos pararam por um pouquinho de tempo para pensar. Pensar em como está sua vida! No que foi feito de suas vidas até o presente momento! Na benção sagrada que é estarmos vivos e aqui, neste planeta sempre tão lindo! Saúdo as cachoeiras, as matas, as areias dos desertos, o gelo dos pólos terrestres, a voracidade dos vulcões e acima de tudo saúdo a vida! Hoje sou pura alegria, estou viva! Faço parte! Sou digna de estar aqui! Muito carinho de mim para ti, que lês este blog! Um brinde à vida...tim tim!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Trabalhando, e muito!

Vamos lá, Natal se aproxima. Tudo pronto? Vamos à ceia? Importantíssimo fazer um prato lindo e delicioso para dar para uma pessoa da rua, pobre ou morador de rua. Não deve faltar este ano em nossa mesa, cores amarelas e vermelhas nos alimentos. Muito amor e carinho no preparo destes alimentos. Em ação total me preparo para distribuir muito carinho, neste Natal! Fazes o mesmo? Do teu jeito, ajuda, ou dá um dinheiro para uma ONG, ou fazes um mimo e dês para alguém desconhecido, entra nesta onda comigo! Espalhar amor ! E o ritual das Almas Gêmeas, termino hoje de noite a meia noite! Nos falamos amanhã!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mãos à obra

Soma a data inteira de nascimento até ficares com 1 número só. Em uma folha de papel macio, escreve com cuidado teu nome e desenha sobre o escrito dois corações, se a soma final foi par,e 1 coração se a soma final da data de teu nascimento for ímpar. Gosto do papel ser de cor clara. Nas próximas duas noites, dormirás com este papel em teu travesseiro. NINGUÉM toca nele a não seres tu. Hoje a noite, e consequentemente de seis em seis horas até que fechem 24h, estarei irradiando sinais de atração para Almas Gêmeas. Teu escrito guardado no travesseiro emitirá sinais de sincronicidade. Passadas as 2 noites, pegas o papel do travesseiro, com teus dedos corta em tamanho de confete o papel, sai de casa e coloca aos pés de 1 árvore frondosa. E pronto! Vamos aguardar a colheita! Grata por fazermos juntas(os) este movimento de atração! Quanto mais seres felizes no amor-projeto existencial, mais leve fica o caminho para toda a humanidade! Que o jovem Senhor Cupido entre em ação agora!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Amor

Estamos na última lua nova do ano. Quinta-feira vou fazer a magia do amor alma gêmea para parceria de vida como macho e fêmea. Desculpa se estou sendo grosseira, mas não tem outro modo de falar. Velas de mel e morango, sementes de romã, muitas azas de borboletas e magia, tanta quanta sou capaz. Queres fazer parte? queres que ao expandir o encanto da alma gêmea, estejas junto? Manda email data de nascimento e primeiro nome teu. Amanhã direi como podes ajudar de modo que 2013 seja ano de seres feliz no amor! Até amanhã!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Desafios a serem vencidos

Algumas pessoas estão a programar as festas de mais um ano que finda! Estas, felizes organizam a ceia de Natal e Ano Novo! Outras fazem acrobacias financeiras para presentearem quem amam! Outras ainda, estão a confeccionar os mimos que serão com alegria distribuidos nas festas! Existe um grupo, significativo, que ainda está em luta... Com provas específicas a serem vencidas, antes que o ano termine. Hoje neste blog, quero falar com estas pessoas, desgastadas mas, que precisam juntar forças para vencer o desafio final. Aqui no Brasil, existe uma prova para que advogados formados, possam exercer sua profissão. Passar nesta prova, representa ter a carteira da OAB e finalmente serem donos de sua profissão. É a estas pessoas que dirijo meu pensamento neste fim de semana! Com o fogo aceso, estarei conectada todo este domingo, expandindo serenidade e sabedoria, para que, os que se permitem a colheita, consigam passar e começar realmente seu caminho profissional! Farei minha parte, mas com segurança e firmeza afirmo, que para ser alcançado o sucesso, é IMPRESCINDÍVEL, que cada candidata(o) SE DÊ o merecimento e tenha convicção da escolha da profissão que escolheu! Defender os direitos do cidadão, acima de qualquer interesse ou barganha que lhes venha seduzir. O direito do outro, é a função do advogado, não esqueçam disso. Tenham em mente que, da profissão de advogado, é que é provado o direito de cada cidadão em nosso país. Para todas(os) que tiverem ÉTICA como compromisso, RESPEITO por ferramenta e DIGNIDADE como recompensa, à estes estarei cúmplice, orando para o Anjo de Guarda de cada um(a)! Tranquilizar mente e coração, respirar fundo, entrar na sala das provas com o pé direito, vamos lá guris e gurias, um novo caminho se abre à Vossa frente! Boa prova, estaremos juntas(os)! Confio em tua capacidade e em minha força!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

VIGÍLIA

Da zero hora às 24horas do dia 12-12-2012, realizamos aqui, no recanto sagrado feminino, uma vigília. Foi uma convocação simples, que recebi do Pai Maior, mentor deste período tão mutante que vivemos. Convocação aceita! Convidar então, as mulheres da fogueira! Em turno de 3 e 6 horas, O convite foi aceito e o compromisso firmado. Assim aconteceu. Na zero hora do dia 12, o fogo foi aceso. Enquanto as primeiras labaredas lambiam a lenha, um mantra, idealizado por todas as que ali estavam foi orado. E 24 vezes, a cada hora vivida, ele foi repetido. Nossa alimentação devia ser leve, frutas e líquidos. Quando da abertura, 3 gerações estavam ali, minha mãe com 84 anos, eu com 58 e minha filha com 35 anos. A idade das irmãs que ali estavam varia dentro desses números.Um reconhecimento a cada uma delas! Cinco mulheres ali em torno do fogo sagrado, iniciaram este desafio. As 24 horas passaram muito rapidamente. As diversas mulheres-irmãs que vieram até aqui, cumpriram seu papel, abriram mão de projetos pessoais, cumpriram seu papel, repito! O aprendizado foi profundo, entremeado de momentos de muita racionalidade! O coração de cada uma de nós,atento, expandiu amorosidade e perseverança, o tempo todo. Sacrifício? Sem dúvidas!! E intensifica esta palavra para cada mulher que aqui esteve. Cumpriram seus ciclos e em determinado momento, quando as responsáveis por um único turno não conseguiram chegar, a oração era para que elas estivessem bem, onde quer que fosse, passando por que situação fosse.E, em um desses momentos incríveis vividos neste período, experiencei um tremendamente elucidativo. Acaba o matriarcado em nossa sociedade! Inicia em 2013 o patriarcado com um ciclo de 30 anos, a partir de então! É a única informação que posso trocar contigo que lês este blog. Quero te tranquilizar, estamos preparadas(os) para tudo que vem pela frente. Quando chegou a meia noite, com um fogo forte, mantido aceso O TEMPO TODO, foi encerrada a vigília. Novamente 3 gerações presentes, sendo eu, minha filha e minha neta! No início a Matriarca, no encerramento a jovem mulher! O ciclo evolutivo passado, presente e futuro, (58, 35 e 13 anos) desfilaram perante meus olhos. Um ode à todas que ali estiveram, e a todas que fizeram parte física deste desafio! 8 mulheres presentes no derradeiro minuto, ouvindo a lúltima leitura do mantro repetido 24vezes,e ao olhar o semblante de cada uma, meu ser explodiu literalmente em alegria! Miissão cumprida! Passaporte pronto, que venha 2013!

domingo, 9 de dezembro de 2012

Natal se aproximando

Como está tua sensibilidade? Já nos preparamos para este fim de ano, tão atípico! Tu que lês este blog, já deves ter resolvido , ao seguir os passos que fizemos juntos, as situações pendentes. Então, como eu, já estás livre e leve para organizar o Natal. Recapitulando... fazer o balanço de vida geral, saldar as dívidas finaceiras pendentes do passado; solucionar mágoas existenciais; fazer a faxina espiritual em tua casa e local de trabalho. Enfim, estar como eu estou, em paz, para aprender e vivenciar este momento tão cantado nas previsões Maias de que vivemos o final de um ciclo na evolução humana! A vida segue, a árvore natalina está pronta! Agora vamos nos concentrar nos presentes que daremos, na hora de comemorar o nascimento do Mestre Jesus! Neste Natal, aconselho termos criatividade, genialidade e economia nas compras. O que puderes fazer artezanalmente, é o ideal. Coisas simples, com teu toque pessoal, mostrarão a cada ser que receber, um carinho de tua parte e isso tornará cada mimo particularmente especial. Para as mulheres, simples regatas ficam lindas se costurares fitas coloridas, ou pregares pequenos botões, fazendo em cada uma o formato de um coração, por exemplo! Para os homens, da mesma forma, só que escrevemos o nome de quem vai ganhar ou uma palavra tipo PAZ,com tinta para tecido, fica simples, original e carinhoso! Este é o espírito deste Natal! E tens ainda tempo para isso. Lógico que é uma sugestão, mas o que quero te passar, é que não é para gastar além do MÌNIMO, acompanhando a realidade que temos à nossa volta! Uma sociedade que precisa praticar a divisão justa de renda, certo? Caso vás comprar algo caro, por favor, usa o mesmo valor para comprar aquele rancho básico e dês para uma família pobre. Promete que vais fazer isso? É tão importante que comecemos por nós, a praticar esta justiça social! Confio em ti! São muito especiais as pessoas que lêem este blog! Sei disso, pois são pessoas como eu, que FAZEM PARA OS OUTROS O QUE QUEREM QUE SEJA FEITO PARA OS SEUS! Repito, confio em ti! Vamos então? Nos falamos amanhã! Um excelente início de semana e muita felicidade ao praticares um Natal consciente!!!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Inaugurando um local genial

Na inauguração do Pub, aqui em casa, conheci um grupo musical chamado:"Juntou, deu nisso", composto de jovens aqui da cidade de Viamão. Eles tocaram durante quatro horas, samba e pagode com maestria! O público, umas sessenta pessoas, teve uma noitada embalada por um bom som,com uma batida e cadência ritmada e envolvente ! Quando a festa terminou, o pagamento foi feito à eles. Sentamos então para descansar, quando dois deles começam a dedilhar no violão um som nativista aqui desta região, que me deixou em alerta! As pessoas mais íntimas, que ainda estavam aproveitando a noite estrelada e quente, também sentiram a atenção chamada para os guris. Bom, durante mais meia hora, fomos agraciados por um som de primeiríssima qualidade. Estou feliz! Já temos o conjunto que embalará nossas noitadas musicais! E noitadas completas...encontro com amigas(os) queridas(os), um lugar de natureza perfeita, com alimentação feita por um chefe de cozinha, com energia conectada entre vassouras e incensos discretos, enfim...um pedacinho de céu! Já falei antes...queres envelhecer com esta qualidade de vida? Te programa. Constrói o sonho, como nós (casal) fizemos, e na hora certa, ele se tornará realidade! Quem sabe um dia tu vens partilhar este lugarzinho de RA, comigo? Tenha um lindo fim de semana! Te nutre com alegria, esperança e divide com quem puderes! Nos falamos segunda-feira!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Envelhecendo com qualidade de vida

Já fazem seis anos que estou morando com minha família em um condomínio na cidade de Viamão! Amanhã vamos inaugurar o Pub do Adel, aqui em casa. Um lugar para reunir amigos em torno de um pandeiro com muito samba a outros ritmos! Lembro que quando casamos, há quarenta anos atrás,pegamos o onibus direto de Marau à Porto Alegre, e fizemos muitos projetos durante as oito horas da viagem. Hoje, olho o passado e sinto tanta serenidade, que dificilmente conseguirás conceber. Então, após estes quarenta anos, como combinamos na viagem, culminam com uma rica colheita! Qualidade de vida! Partilho contigo, esta realização! Mas te aviso, é uma longa estrada. Para realizar nossos projetos daquela viagem, tantos anos se passaram... E conseguimos! Dou este depoimento, enaltecendo a história vitoriosa de minha vida, para que saibas que MUITAS vezes, tanto eu quanto meu marido, pensamos em desistir. E sobrevivemos. E acordamos com os cantos dos pássaros, com uma abóbada celeste pujante, e com filhos que sobrevivem à nós, sem que precisemos existir , para isso.! E FESTAMOS muito, agora com um espaço legal, para com, amigos e família, celebrar a vida! Hoje a noite, a partir das oito horas, saibas que um casal de batalhadores, sobrevivei!!! Frente de resistência! À revelia de tudo, de todos e de nós mesmos, sobrevivemos! Brinda comigo?

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Árvore de Natal

Nesta primeira semana de dezembro, é tempo de montarmos nossa árvore de Natal. Ir no armário das coisas usadas e guardadas e pegar o material do Natal passado. Colocamos tudo no sol por uns dez minutos, para que a nova energia devolva o brilho às peças. Como está a tua árvore? Aguenta mais um ano? Se não está, tem para todos os preços. Até de quinze centímetros de altura, lindinha! Chama toda a família pra ajudar. É um momento que deve ser carinhoso, divertido e positivo para todos. Caso sejas ou estejas sósinha(o), faz igual. Coloca uma música natalina em teu som e te diverte! Para mim, sempre sobra material, neste momento coloco minha criatividade para navegar e monto arranjos que eu acho lindos! He he. Mas este é o espírito desta semana! Não adianta ter pensamentos frustrantes, pensando no que não foi feito ou que deu errado. Sabes um jogo de futebol? Quando nos últimos minutos dá aquela correria para fazer o gol? O time teve noventa minutos para isso. Igual é em nossa vida. Temos onze meses para trabalho e um específico,para produzir carinho, alegria, praticar a caridade também! Te veste de mamãe ou papai Noel e te junta comigo! E seja justa(o). Não dês presente para quem não se comportou direito. Dê só um pirulito, afinal é Natal! E capricha no teu presente! Não perde tempo na expectativa de ganhares algo, compra tu mesma para ti(o)!Faz um lindo embrulho, coloca teu nome e junta aos outros presentes aos pés da árvore. E assim, leve, feliz, maduramente sobrevivente, te prepara para um lindo Natal!!!!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Valores Pessoais

Estamos em dezembro! Último mês deste ano que estamos vivendo e que tem sido extremamente exigente e desgastante. Como estamos? Conseguimos manter os relacionamentos verdadeiros em harmonia? Digo isso, porque, conforme previ em janeiro, nada ficaria do mesmo jeito, radicalmente falando. E como previsto,no fim de um tsunami,(dois mil e doze é um tsunami) os tesouros estão evidenciados de uma forma simples e bem clara. Tesouro número um: a saúde! Segundo tesouro: ética comportamental! Terceiro tesouro: manter amigas(os) verdadeiros em nosso ciclo de relações. Já te falei, sou solitária! MAS sou convicta pois tenho amigas(os) maravilhosas(os)! Portanto ser solitária nestas condições é um privilégio. Posso encontrar fisicamente estas pessoas queridas uma vez a cada ano, a cada dois anos, não importa! Sei que estamos juntas(os)! Na alegria ou na dor, não importa, basta pensar em cada um(a)que o coração fica quentinho e tudo realmente acaba passando. Isso estou partilhando contigo neste momento. Meus valores pessoais; saúde, plataforma básica da vida neste planeta; ética, o que permite que eu deite minha cabeça sobre o travesseiro e durma *absolutamente* em paz; e a amizade verdadeira, diamante, pepita, néctar dos deuses. Temos trinta dias para terminar o décimo segundo mês deste ano dois mil e doze. Olha ao teu redor, busca com a alma limpa, estes seres *imprescindíveis*que encantam a vida! Por serem tesouros, são raros. Por serem raros precisam serem mantidos com cuidado, responsabilidade e carinho. Estou te propondo para esta primeira semana do mes doze, colocar em dia tua relação com cada ser que tens em ti, que fazem ou já fizeram parte de tua vida, sendo amigas(os). Procura-os, envia um cartão de feliz Natal! Um msn, um sinal de fumaça, dá um passo, busca o movimento. Tão bom, entrar dois mil e treze com esta porta aberta...ter alguém que, à revelia do todo, merece o título de amiga(o) de verdade. Bom domingo, bom início de semana.