O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Julho, nos finalmentes!

Estamos vivendo os últimos dias do mês 7. Daqui para o fim do ano, é um suspiro! Quando nos dermos conta, será Natal, he he! Revejamos nossas metas para 2013, como está a realização delas? Fácil? Difícil? Vamos então fazer uma simples simpatia, para movimentar as energias, fazendo com que elas somem ao nosso esforço pessoal. Pegar um punhado de sementes de girassol,sair de casa, tendo estas sementes à mão. Nas primeiras 3 esquinas, saindo de nossa casa, largamos 7 grãos, afirmando em voz baixa, mas audível,as metas. Com infinito respeito, determinaremos o sucesso delas. O resto das sementes que ficarem conosco, colocaremos em frente à uma agência bancária, se for financeiro o desafio; de uma igreja, se for problemas emocionais e em frente à uma praça com árvores fortes, se o que nos angustia for a saúde. Esta simpatia, pode ser feita a pé, ou de carro. Façamos esta Simpatia com leveza e confiança, em nosso merecimento! Um Feliz início de semana, para todos nós!

domingo, 28 de julho de 2013

Papa Francisco e o Brasil

Gratidão, é meu nome! Humilde, pequena que sou, e com esta imensa gratidão, falo contigo que lês este blog, neste momento. Sofrida, desgastada pelas lutas sociais que meu país viveu nos últimos dias, e sei que ainda vem mais, tenho orado para a Mãe Natureza, para que dê tudo certo. ME FAZ MAL, ver brasileiro contra brasileiro, quando nas emissoras de televisão são mostradas as cenas de policiais contra o povo e vice-versa. Tira a roupa de todos...o que fica? BRASILEIROS. Iraque, África, Europa, não quero isso para meu amado Brasil. Tenho este direito! Somos inteligentes, na caneta e no papel é que são feitas as verdadeiras mudanças. O resto? Interesses que não aceito e não comungo. A vinda do Papa Francisco, traz consigo a paz,o humanismo e a chamada para a realidade...somos seres de Deus. Não bichos tangidos, como gado. Este Homem é simples, argentino o que para os brasileiros é uma lição de humildade na aceitação, por competição histórica.Este Homem aqui, em meu Brasil amado, faz o milagre de mostrar que é possível juntar milhões de pessoas em nome de um mundo melhor, em PAZ! Agora, enquanto escrevo este texto, na televisão está sendo orada a missa que creio eu, encerra a vinda do Papa no Brasil! Emanada está esta escrita, com toda a energia destes milhões de pessoas em paz, para expandir este sentimento, esta realidade, registrada neste momento. Não importa o credo, importa a atitude. Assim, te deixo pensando, e vou rezar, unir minhas mãos, meu coração, na fé de que um mundo melhor só depende da capacidade de estarmos juntos, à revelia de tudo e de todos. Sou brasileira, Amo a terra onde nasci, cresci e espero envelhecer! Grata à este Homem, por juntar este imenso rebanho e apontar seus olhos na direção da Luz Divina! Grata, meu povo está menos duro, e assim, o raciocínio se torna mais justo. Grata, sou rejane e agradeço tua estada aqui, neste amado Brasil de meu Deus!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Meus avós queridos

Hoje é dia da Avó! Sinto-me sortuda, feliz e grata por ter em meu sangue, estes seres humanos tão fortes, como foram meus avós. Vô Angelo e Vó Dele (paternos); Vô Moreira e Vó Mariquinhas (maternos)! ANCESTRAIS QUERIDOS! Minhas avós, ambas católicas, exemplos de fé, crença em Jesus e Nossa Senhora. Delas, herdei a fé. Minha religião é a Mãe Natureza e sinto que Elas me abençoam por essa escolha, pois as duas amavam a natureza! De meus avôs herdei a malícia e a persistência que alguns chamam de teimosia. He he he, eles foram muito persistentes e valorosos, ambos, em suas vidas! Respeito, é o sentimento que nutro eternamente por todos os quatro! Faz um carinho sempre que encontrares uma pessoa idosa em teu caminho! Senão por hábito, lembra...um dia, serás assim, uma pessoa idosa! Sejas feliz!!!Até amanhã!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tema de Casa

Tu não tem noção, de como é "recuperar" a juventude! Quando se adquire um novo conhecimento, é isso que acontece! Ficamos mais jovens, a energia em nós se torna acelerada e reconfortante! Estou fazendo um curso de Feng Shui, com uma Mestra muito especial! Como sempre, esta atividade surgiu metafórica...li no face, postado por uma querida irmã-amiga, a divulgação e pequenos cristais brilharam enquanto eu lia a propaganda. Quem me conhece, sabe! Códigos, sou pura interpretação de códigos. Jamais deixaria de ir assuntar he he. O local do curso, em um local muito movimentado, frente ao Pronto Socorro de Porto Alegre. Mas o que tu não sabes, é que cabecinha no ar como sou, andei 8 quadras na direção oposta, nem observei os números. Quando fui me dar conta, tinha andado em numeração decrescente, ora bolas. A princípio tive vontade de mandar tudo às favas, voltar para o aconchego de meu lar...sou velha, meus quase 60 anos trouxeram a lucidez e a persistência; nada disso vamos lá, falei para mim mesma. E VALEU A PENA! Conheci um local onde trabalham verdadeiras guerreiras-curandeiras! Conheci as colegas de curso, somos 7, a sala não comporta mais pessoas. Está sendo uma experiência tão compensadora, como há anos eu não trocava com outros seres humanos. Estou amando o curso! A professora é de uma sensibilidade perfeita, postura ética rara e transmite com convicção o ensinamento, gosta do que faz, entendes? Então, cá estou, com a ajuda do maridão, fazendo a planta de casa - tema de casa, estudando o conteúdo recebido, dissecando as informações. A lógica do Feng Shui me APAIXONOU! Semana que vem, retorno para as últimas duas aulas, e então te contarei mais, Por enquanto, navego no aprendizado desta Mestra, a quem vou pedir permissão, para neste blog postar seu nome. Nos falamos amanhã! Até então estou buscando assimilar tanta lógica e procurando decifrar os códigos que trouxeram esta ciência ou filosofia tão genial, para minha vida! Fica bem!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Aperfeiçoamento

Os cursos servem para isso. Estarmos atualizadas. Lá me vou, em mais um. Retorno sexta-feira e aí te conto tudo. Uma excelente semana para ti... meu conselho para esta semana? Simples...não faça nada que EU não faria!!!!!!!!

domingo, 14 de julho de 2013

Mãe - um tesouro sagrado

Minha mãe está com 84 anos. Sexta-feira fui dormir lá, para minha irmã ir trabalhar no sábado, no Brique da Redenção. Já escrevi a respeito de minha relação com ela, Dada. Foi muito braba! Eu e minha irmã mais velha, apanhamos muito, em nossa infância. Era assim, era rara a mãe que não batia em seus filhos. Educação daquela época, fazer o que? Bem, cresci sem o carinho materno. Então, tu não imaginas como é estranho para mim, nos dias de hoje ter ela, amorosa! Na real ela me desarma aos poucos, daquela educação rígida e seca. Aprendi a amá-la há pouco tempo. E te digo, quando nas noites que durmo lá (sextas-feiras quinzenais), e sou surpreendida por ela que vem acomodar as cobertas sobre mim, que já estou na cama, fico estranha, quase perdida. Uma adulta, com 59 anos, que se emociona com o carinho de sua mãe. Podes ter certeza, é muito estranho, pois sinto vontade de chorar, não o tempo perdido pois não choro o leite derramado. Mas, a constatação de quão bom é este carinho e de quanta falta me fez! Enfim, sempre é tempo, e quando dou tchau para ela, e seu abraço é demorado, enquanto ela sussurra em meu ouvido...-Obrigada minha filha, saio de perto dela, curtindo uma criança que não vivi, mas que fica, naquele momento, presente em mim! Bom domingo!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Lua Nova

Desde minha infância, minha mãe Dada, ficava comigo e minhas irmãs horas nos contando histórias. Quando na noite, a Lua Nova aparecia no céu, ela nos ensinou a dizer um pequeno verso, que passo para ti, que lês este blog. Era assim...Lua Nova, madrinha de São Vicente; quando cá voltares, traga mais dessa semente. Então, mostrávamos para a Lua o que queríamos. A mãe, geralmente mostrava uma cédula de dinheiro. Eu e minhas irmãs mostrávamos o boletim pedindo notas boas, ou um coração recortado em papel vermelho para arranjarmos namorado, e assim por diante. Hoje quando estava fazendo este "ritual" pensei em te ensinar, pois dá muito certo! Eu, até hoje, procuro fazer quantas noites a Mãe Natureza permitir que seja feito, pois se as nuvens não deixarem que enxerguemos a Lua, não adianta fazer. Gosto de mostrar à irmã Lua, meus escritos, patuás, as ervas que uso, enfim, tudo que quero que esteja abundante em minha vida! Experimenta, vais gostar!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

PARTICIPAÇÃO

A pouco, abri o face,logo de cara leio no face da Gisela, minha filha, o quadro da convocação para o dia da mobilização nacional, que acontece brevemente. Confesso que fui pega de surpresa! Esta minha quarta filha, está com 32 anos e é cadeirante e deficiente auditiva profunda. Ora, vais dizer...nada que a impeça! Concordo, mas creio que ainda a via como minha filhinha, consegues entender? A que ficou em casa, a que precisa de cuidados especiais, enfim,a que acompanhei passo a passo, mas NÃO VI CRESCER!. Incrível, até parei aqui de escrever por uns minutos e fui até a cama dela olha-la para confirmar talvez, o quanto até aqui, eu tenha sido dependente dela! Estou muito livre, sinto que pela primeira vez, enxergo esta filha como mulher, adulta,que também interfere em seu meio. Que possui sua voz e que faz uso dela! Participativa, à sua maneira, até coloquei...queres ir? te levo! E é verdade, loucura, como diz Felipe "das coisas de Rejane"! Mas neste momento sinto vontade de partilhar com ela, tudo. É a mesma sensação que vivi com os outros 3 filhos mais velhos, que vivem suas vidas e eu, só fico observando suas atitudes e aprendendo junto. Então? Muito prazer! Sou Rejane, uma mulher que cumpriu a missão de mãe, com seus 4 filhos e hoje ESTÁ LIVRE!

terça-feira, 9 de julho de 2013

PURA MAGIA

Trabalhar com magia, exige um desprendimento para poucos. Estava eu, no fim de semana em casa, com família reunida, jantar acolhedor, quando a televisão mostra o incêndio no Mercado Público de Porto alegre. Ok, primeiro uma leve taquicardia, depois uma tristeza seguida de entrega. Assim passou o fim de semana! Segunda-feira, acordo com sentido alerta. Atendo os compromissos familiares e vejo como acomodar uma ida à Porto Alegre. Logo arranjo carona, com meu desprendido marido. Vestir preto e vermelho, ok. Pegar duas ervas no herbário. Nem uma nem três, somente duas. Logo o galho grande e proeminente da arruda macho e o poejo se habilitam. Os colho, sentindo uma responsabilidade grande! Vá bene! Colho um grande galho da arruda macho, grande, e uns galhos do poejo. E lá me vou, com uma manada de elefantes, cavalgando em meu peito. Chegando no Mercado Público de Porto Alegre, escuro, com cheiro forte de cinzas, está tudo cercado, ninguém entra. Olho aflita, preciso entrar. Faço uma prece tipo assim...-Estou aqui, o que querem que eu faça? Não consigo entrar, está impedido. Não me perguntes como, em questão de minutos, preencho um papel, assino e entro. A escuridão, o cheiro forte, denso, está no ar. Consigo, sem dificuldade, chegar no centro do Mercado, onde está demarcado o ponto dos Orixás. _É aqui...escuto baixinho a voz que fala em meus ouvidos. O coração dispara, respiro profundamente, soltando o ar de meus pulmões num sopro de invisibilidade. Com profunda reverência saúdo o Povo Guardião e coloco o galho enorme da arruda voltado para o Leste-nascer de novo e os poejo na ponta da arruda, formando uma espécie de base. sinto uma energia forte tomar conta de mim. Ouço minha voz a determinar a ética dos poderes públicos, na administração das verbas, para a recomposição do que foi queimado. Sinto lógica no que escuto. À minha maneira, bato com discrição, palmas, 6 vezes e me retiro do local, enxergando a luz que sai das ervas que depositei, e que são plantadas com tanto carinho por mim, em meu herbário. PRONTO,Está feito! Podes ir embora. Serena, em paz, busco a saída. Um repórter chega em mim...- vi a senhora largar ervas é arruda? Disfarço, balbucio algumas palavras e olho em seus olhos, pedindo o silêncio. Os olhos claros do repórter parecem entender e respeitam meu pedido. Saio do Mercado Público em paz. Assim é a Magia. Fazer o que deve ser feito, sem lógica? sem explicação? Sim, pura entrega! Vou dormir em paz. Fiz o que me foi pedido,e o fiz por ser com minhas irmãs e irmãos, Elementais. Lá ficaram, com a determinação do respeito aquele lugar. Assim como entrei, saí. Agora, em casa, fico pensando em meu caminho... amo o que faço!

domingo, 7 de julho de 2013

Mercado Público de Porto Alegre

Quando viajo para fora do Brasil, ou até aqui dentro mesmo, conhecer o mercado público nas cidades que visito, é um deleite particular. Conhecer tal lugar, já me diz 70% do conhecimento da comunidade que vive onde estou. Aqui onde moro, cidade de Viamão, não temos esta história viva, a cultura dos políticos daqui, nunca optou por isso.. Morei 38 anos em Porto Alegre e fazer compra no Mercado Público sempre foi motivo de grande prazer. Meu sonho é entrar lá e gastar sem controle, um dia chego lá! Por enquanto, sempre que posso, é lá, que compro todo meu material de magia tipo incenso em pedra, mel, fumo em corda, etc. Ontem à noite, a Tevecom noticiou ao vivo, o que eu tristemente assisti...incêndio neste meu pedacinho de vida! Caminhões e bombeiros uma luta forte e inteligente em ação! Com o coração apertado, acompanhei durante horas tal desastre. Uma dor profunda, quase incontrolável baixou em mim. Respirei fundo uma,duas, dez vezes e confiei na lei natural, que rege o comportamento social, neste planeta. Aliviada por tal confiança, uni minhas orações, com a de milhares de pessoas que estavam conectadas, e com humildade pedi às Elementais Ondinas que viessem ajudar os bombeiros a controlar o fogo, para que fosse o menor possível. A chuva caiu em profusão, com muitos raios e trovoadas, a Mãe Natureza parecia muito braba, mas justa! Segundo informações 30% do Mercado foi atingido! Graças à soma do esforço coletivo. Amanhã, segunda-feira, irei lá, colocar gotas de perfume, e agradecer muito, poderia ter sido pior. Vamos então, seguindo o curso da vida! Esta semana traz o código de valorizarmos o que temos, tudo pode ser transformado em nada, num piscar de olhos. Portanto,aproveite cada segundo, tudo que tens ao teu redor. Bom início de semana para todos nós!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Minha paixão por sexta-feira

As pessoas sensitivas, ou mediúnicas, ou paranormais, etc, como eu, desde criança, entendem o dia de sexta-feira como um dia especial. Depois que meus filhos foram criados, pude me deter na Interpretação dos Códigos, como chamo minha lei. Meus estudos todos são autodidatas, vividos e interpretados, após muita repetição do tema estudado. Vivi centenas de sextas-feiras, especificamente com este objetivo. Hoje, não precisaria de tanto tempo,e isso é prerrogativa dos 60 anos de minha personagem. A conclusão foi de que os seres humanos, expelem de seus corpos euforia, liberdade e muita alegria, neste dia específico da semana! Simples, parece simples, e é. Acompanha este raciocínio... assim como quando nosso corpo sua e verte água, quando estamos felizes, sai de nosso corpo uma energia, que chamo expansão física-química, tornando neste caso, tudo ao redor, mais leve. Então, para mim, este dia da semana, é quando estou mais leve de cargas energéticas. É quando "posso" ser eu mesma, sem a sobrecarga do coletivo! "Surfar" na energia deste modo, mais sutil, é tudo de bom! Uma excelente sexta-feira para Ti, que lês este blog!!!!Bom fim de semana! Até segunda-feira! Fica bem!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bom dia!

Pois então, as nuvens estão deixando o céu"pedrento" e, como diz minha mãe...ou é chuva ou é vento! Incrível como, independente das mazelas humanas, Mãe Natureza segue, inflexível, sua trajetória. O que realmente é importante? Qual o valor de tudo isso? As vezes as perguntas complicadas, tem como resposta a simplicidade. Ontem no noticiário, um padrasto que abusava sexualmente da enteada de 12 anos foi solto pela juíza aqui no Brasil. Ele abusava dela desde os 8 anos. Se este homem tivesse abusado da filha desta senhora que tem a lei em suas mãos, estaria livre hoje? Ou ele vai aparecer morto em uma esquina de sua cidade, e para isso foi solto? Não é mais responsável,legalmente falando na pena de morte, agir? Voltando à Mãe Natureza, minha religião, mentora e sábia condutora da vida por aqui, dou um tempo para meu pequeno umbigo. Minhas verdades, meus conceitos, uno minhas mãos e, em prece, consulto meu oráculo sagrado... Ele responde sucintamente, FAÇA TUA PARTE! Então, retomo o caminho de minha personagem, corajosa ergo a cabeça, sacudo os ombros e DEIXO A INSANIDADE HUMANA nas mãos de seu próprio destino. Até amanhã!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Meu Brasil amado

Frente a tantas atitudes de nosso povo, que estamos a viver nestes últimos 2 meses, sinto necessidade de vir aqui, neste blog que é tão honesto e íntegro, falar um pouquinho a respeito. Nada é o que parece ser! isso aprendi desde menina, devido a enxergar coisas que as outras pessoas não viam. Acostumada então, a diferenciar o real em cada dimensão, busco com tenacidade, a verdade em cada situação ao meu redor. ESTOU FELIZ com o despertar desta Nação grandiosa, estou ligada nos mínimos acontecimentos, seja manifestação, seja depoimentos, sejam atitudes governamentais. Por isso estou aqui, a escrever de novo, repito, neste nosso blog. Para onde levam tais mudanças? A quem interessa denegrir a imagem de nossa Presidenta? O tempo das mudanças deve ser célere, mas quem estava preparado para isso? Os anseios sempre foram fortes, mas as soluções só vem quando o povo exige. Portanto este despertar também é para os governantes. A velha ideologia, os velhos costumes, tudo acaba aqui, mas iniciar um novo caminho EXIGE atenção absoluta e os interesses internacionais estavam na pauta preferencial. Posso estar errada (duvido muito)mas, confio nesta mulher que governa meu Brasil. Confio que ela enxergue além das armadilhas viciadas de seu partido e com coragem, tome as atitudes corretas. E CONFIO plenamente que, se Ela não se achar capaz, ela sairá da política. É isso que quero trocar hoje, com quem "por acaso" abrir este blog. Saudações Brasileiras!!