O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O Inferno- leitura

Fiz o curso de leitura dinâmica, há muitos anos atrás. Este livro, de Dan Brown, possui 445 páginas, que li durante o fim de semana. Um tema muito atual, conseguiu prender minha atenção, quando a pergunta de um dos personagens ao outro foi a seguinte...Se um terço da população do planeta tiver que ser dizimada, para conter o caos da superpopulação que ACONTECERÁ daqui um século, e a decisão está em tuas mãos, o que farias? Fiquei pensativa, durante o fim de semana, qual seria a minha atitude? Óbvio que não poderias decidir quem morre e quem vive. Aqui, onde moro, lá vão seis anos, modifiquei completamente a povoação das plantas. Antes eram espinhos altos, enormes, mato rasteiro e dois Capões. que foram mantidos. Hoje está com pomar, herbário, recantos lindos e tudo cheio de plantas escolhidas por sua capacidade objetiva de alimentar e limpar o ar. Óbvio que os espinhos voltam, eram naturais daqui, preservei um recanto para eles, mas o resto do terreno, realizo o que chamo de minha terapia..."arrancar com a raiz as rosetas" que a cada ano surgem em menor número. Em período de lua minguante, podes ter certeza que estou no chão, com garfos, extraindo esta planta cheia de espinhos. TENHO consciência que estou matando seres vivos, em detrimento de construir um oásis, que é partilhado por quem aqui chega. Simples assim! Sou a favor da pena de morte à pedófilos; então já sabes minha resposta. SE o desenvolvimento da humanidade tivesse sido acompanhado da RESPONSABILIDADE dos governantes, aqui leia-se todo tipo de poder, não estaríamos sendo confrontados com este impasse. Te digo com infinito respeito,eu sou a primeira a me cadastrar voluntária para diminuir a população humana da Terra! Jamais me verás desejando ao meu semelhante o que não desejo para mim. Te aconselho. leias o livro, vale a pena entendermos o quão rápido está acontecendo a marcha para a super população planetária! Poderemos então trocar idéias, é interessante ver o desfecho. Boa leitura!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O Quinto Elemento

Para entenderes o que quero falar hoje contigo, te peço, leia o texto anterior. Grata! Seguimos então. Estava em plena composição, a existência do planeta Terra. Tudo em seu devido lugar. TODAS as experiências serão possíveis nele, um verdadeiro laboratório de evolução química e física de espécies. Mas, faltava algo, estava tudo no seu devido lugar, mas o Sábio Arquiteto, sentia que não estava completo Seu trabalho. Quando Seu dedo tocou o próprio coração (leia-se aqui o ponto sagrado Nele) e produziu duas lágrimas, sabia o que faltava. Tinha colocado o Fogo; a Água, a Terra e o Ar, em cada míni componente do todo do planeta. Quando de suas duas lágrimas Ele compôs a mulher com o útero volumoso, estava aí o Quinto Elemento, que se somaria aos outros quatro anteriores. Na figura da mulher, assim como na das Sílfides (Ar); Ondinas (Água); Gnomas (Terra) e Salamandras (Fogo), estava a riqueza diferencial da evolução dos colocados com tanta lógica no planeta. Com a Mulher fazendo parte, as fêmeas, parideiras (ou não), o sentimento que traria qualidade para este laboratório se completou. Após tantos milênios de caminhada, O Construtor espera, pacientemente, que as mulheres encontrem o equilíbrio e sejam curandeiras, mães, deusas,guerreiras, enfim TUDO que à elas compete (e podes crer foi dado à elas subsídio para isso), com amor uma para com a outra. Vamos indo, passo a passo, neste desafio de respeitarmos umas às outras,unindo nosso olhar na mesma direção. Unindo nossos pensamentos na paz deste Planeta. Amparando nosso homem,nosso pai,nossos filhos, com dignidade. E assim, aprendizes uma da outra, caminharemos em direção à um mundo melhor.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

E Deus escolheu a mulher

Estava o Arquiteto do Universo compondo mais uma de suas obras.. Seus movimentos, semelhantes ao regente de uma orquestra sinfônica, são amplos e teatrais. Cada coisa em seu lugar...e conforme o tempo, átomos de segundos passa, a obra vai ficando completada. Ele já colocou tudo. Com o olhar de um perfeccionista, porque sim, Ele é perfeccionista, algo não deixa que sua obra seja projetada neste novo sistema solar, quase pronto. Ele analisa com presteza invejável, cada detalhe. A exuberância das matas, a multiplicidade de seres, a força dos mares,enfim o Todo com a sensação de que falta algo, Ele toca com a ponta do dedo indicador de sua mão direita, seu coração. Como um relâmpago que explode e ilumina uma noite de tempestade, duas lágrimas brotam de seus olhos. Um esgar de sorriso se desenha, no canto de sua boca. Movimentos rápidos se multiplicam então... de uma lágrima ele molda um ser de corpo fértil como o próprio planeta que ele está em plena execução. Da outra lágrima, ele faz uma semente que é colocada no ventre do ser que ele fizera com a primeira lágrima. Pronto! Sua obra está quase terminada. Com as mãos em forma de concha,carregando aquela figura gestando a semente, Ele procura com o olhar o outro ser que já estava em Sua obra.Num gesto simples e determinado, ele junta o ser chamado por Ele de homem, com a soma das duas lágrimas que Ele chamou de mulher. Satisfeito, joga Sua obra, que encaixa com exatidão, no movimento circular do novo sistema solar. E assim, caminha a Humanidade.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

CONSCIÊNCIA HOLÍSTCA

Tem um provérbio muito antigo, religioso que diz...felizes os pobres de espírito, deles é o reino de deus. Quando, há muitos anos, o escutei pela primeira vez, jamais imaginei quanto maliciosa era tal afirmação. Na época, lá vão 50 anos, pensei...os deficientes mentais estão todos no céu! Achei justo! Com o passar dos anos, vim a entender melhor, hoje, me atrevo a interpretar esta frase, com coragem e objetividade. Pobre de espírito, na visão da menina que fui, jamais se enquadra nos dias atuais, em mim. Seria óbvio? Não, eu poderia ter mantido a doce ingenuidade interiorana. Mas não, busquei, procurei, li, vivi, pesquisei, incansavelmente, a evolução da consciência holística, dentro de mim, ao meu redor, na sociedade em geral. Muitas vezes, ao longo desta caminhada, perguntei a mim mesma, onde isso iria me levar... Já te asseguro faria toda a caminhada de novo, igual, pois respeito em cada momento, o melhor que consegui fazer. Mas voltando ao presente...para que mesmo serviu abrir tanto minha consciência? Ter tido o compromisso maior de, ensinar esta coragem a outras milhares de mulheres e homens que passaram por meu oráculo? Sem a menor dúvida, sinto neste momento que escrevo contigo que, pobres de espírito tem a ver com a promessa que não vale a pena adquirir a consciência holística PORQUE ela traz responsabilidades. Não consegues mais, ficar a beira da do rio, vendo a água passar. Logo estás criando um modo de atravessar o rio. E lá vem mais aprendizado...e lá vem mais aprendizado. E a consciência se expandindo. Meu "umbigo" ficando cada vez menor e meus olhos querendo enxergar mais longe. O valor do dinheiro tornou-se desgastante, pois na hora de comprar um ovo, saber que outros seres, com a mesma fome de comida que eu, não tem o que comer. Punk! O fechar a torneira ao escovar os dentes, sabendo que pessoas lavam seus carros, sem preocupação alguma em desperdiçar a água, tesouro deste século. Tentar juntar as latas de cerveja, para um lixo seletivo, quando elas são jogadas pelas janelas dos carros. Enfim, esta caminhada começou a se tornar chata,e eu chata e meu comportamento chato. Como gosto muito de mim, pensei, no que me dei conta de tanta chatice, que ter uma consciência holística PRECISA ser acompanhada de humildade. Saber que sou pequena formiga, nesta Floresta Encantada, Laboratório Sagrado, chamado Planeta Terra, e que, ACEITAR os pobres de espírito, tornou-se o grande desafio. Mas, podes crer, eu consigo. Busco então, de novo na observância de seres que buscaram tal consciência seu jeito de continuar a viver, sem que isso perca a graça. ÒBVIO que não vou me isolar e ficar sentadinha olhando o rio passar, não conseguiria he he. Mas posso reduzir a exigência para comigo mesma... quando eu conseguir como fazer isso, volto aqui e te digo. Hoje, sou buscadora da quietude para minha personagem Rejane, tão querida, tão obstinada na busca de respostas!

domingo, 22 de setembro de 2013

Vinicius e a Primavera

Hoje, meu terceiro filho,Vinicius, está de aniversário. Nasceu de cesárea,Apgar 10, o médico e eu escolhemos este dia, por ser entrada desta estação tão leve e colorida chamada Primavera. Filho do elemento terra, é um homem de bem, com as tradições arraigadas e um carinho enorme por todos que de sua vida, participam. Já ao nascer,tri esfomeado, demonstrou em suas atitudes, que viver intensamente um dia por vez, se tornaria sua característica. Desde adolescente, surfou nas ondas do Atlântico Sul, sem pressa de, como os outros membros de sua família, trabalhar...trabalhar e trabalhar. E quando resolveu "assumir" seu papel dentro da sociedade, fez com determinação e persistência. Casado com uma mulher forte e muito bela, o vejo dando os passos na direção da paternidade. Profissionalmente, é um baita gourmet (puxou à mim)! Então, aqui de meu silencioso cantinho, uno as mãos em oração e rezo por ti, filho de minha alma. Rezo para seres feliz, sendo como eu, um Aprendiz de e em, sua própria vida. Torço por tua felicidade, da família que começas a construir, e sei que serás um bom pai. Assim como és o filho que quando me abraça, me faz baixar as guardas, por sentir em ti o urso que pode ser feroz ao defender quem ama, ao mesmo tempo que acarinha quem ganha seu abraço. Te amo meu filho, te abençoo como sou...tua raiz. Te nutro eternamente com a essência de minha vida! Sejas feliz!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Equinócio de Primavera

Dia 23, setembro, aqui no Hemisfério Sul, acontece o Equinócio da Primavera. Vamos lá, então. Mãos a obra. Estamos com a Lua plena, brilhante, no céu, Pegamos um pirex ou pote de vidro transparente. Vamos enchê-lo de pétalas de flores, de nosso agrado. O meu, são margaridas. Corto a haste de cada flor, colocando quantas eu quiser neste pirex. Em tiras de papel escrevo minhas determinações, para este período de 3 meses, que inicia no dia 23 próximo. Coloco estes escritos entre as flores, pingando gotas de mel nas flores e escritos. Deixo que fique 3 horas a céu aberto, em minha casa. Quando o tempo passou, macero as pétalas e os papéis escritos, entre minhas mãos, falando em voz audível, o que escrevi nos papéis. Agradeço o Inverno que passou, agradeço o aprendizado,e vou repetindo minhas determinações. As 3 horas passaram. Pego o pote,e na rua (ou no pátio onde moro)busco um local de natureza pujante. Viro então, no local que escolhi, as flores adocicadas pelo mel, junto com meus decretos, que a esta altura devem estar inelegíveis. Agradeço antecipadamente, a realização de tudo que escrevi,da vida, de meu corpo saudável, de fazer parte disso tudo. Volto para casa e perfumo toda ela com alfazema, estando muito em paz, comigo, com as forças Cósmicas e com os desígnios sagrados. E assim, mais uma Primavera é reverenciada por nós, que amamos as(os) Elementais, e acreditamos que um dia ... a vidam neste planeta Terra será bem melhor.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A lição maior

Eu não pude dar à luz nenhum de meus 4 filhos. Todos nasceram de cesárea, isso a 32 anos atrás, data do nascimento de Gisela a quarta filha. Sempre tive incompatibilidade com anticoncepcionais, então quando conseguimos engravidar do Felipe o primeiro filho, os outros filhos Gabriela e Vinicius, vieram um atrás do outro. Passaram-se 38 anos. Sou avó de 3 netos, Gabriel 18 anos, Rafael 14 anos e Mariana 13 anos. E sobre isso que quero falar neste texto... sobre o aprendizado maior, viver com a radical transformação que a sociedade humana vem provocando, nestes últimos 40 anos. Nas conversas domingueiras,em família, observo o comportamento e a postura das três gerações. A oportunidade em dispor idéias e conceitos é igual para todos. Lembro do silêncio meu e de minhas irmãs. Ouvíamos nossos pais, nossa opinião jamais foi importante, por sequer ser ouvida. E penso no quanto foi perdido. Acompanho atentamente cada fala, principalmente dos netos, e eles tem todo o tempo do mundo para externarem suas opiniões, pois são ouvidos com respeito, pelos mais velhos. Aprendo muito com eles, também com meus filhos, apesar de serem tão anti pais. Sinto, nestes momentos, que valeu a pena! Natural...filhos questionarem pais, eu não pude nunca questionar os meus, conseguimos mudar isso. E quando vejo o carinho de meus netos para com seus pais, meu coração fica quente de felicidade. Valeu a pena! Estamos conseguindo manter a família unida, navegando em mares turbulentos, como é nosso momento familiar, mas unidos. Neste ano de 2013, a lição maior...a sobrevivência da família. Desafio real, verdadeiro.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Salve Sexta feira 13

Enfim! Missão cumprida! Agora é só distribuir e preparar a colheita. LEMBRETE Caso ainda tenhas mágoas por não seres perdão, não adianta nada. Coma os ovos he he, é uma piada. Sorry, estou muito feliz hoje! Vamos lá então...escolha 2 decretos escritos, estes ovos serão comidos por ti sábado e domingo, um por dia. Os outros 2 , ao entardecer,hoje ou amanhã, andando, os largue em 2 locais de movimento. E os 2 doação, descasque-os e coma esta noite com amigas(os) ou][e familiares, com infinito prazer. Caso não gostes de ovo, só toca com a língua nele e já estará feito nosso intento, as outras pessoas saboreiam a vontade. Muito bem! Fizestes parte da teia de Ikatomi (espírito da Aranha) que tece a teia da vida. Estou feliz, muito feliz, por ter partilhado este tesouro contigo. Agora me dá licença? Vou me preparar para o fogo, com irmãs queridas. Serão momentos de expansão de todo o perdão trabalhado nestes dias. Vamos liberar para este PLANETA QUE É NOSSA CASA E ONDE SOMOS todos irmãos. Adeus!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tudo pronto para dia 13 de setembro-sexta feira

Como já falamos anteriormente , estar em paz com o perdão, é a condição básica para vivermos esta data com absoluto sucesso! Te ensinei o que fazer para isso. Eu mesma, fiz todos os passos e estou leve, livre e feliz,sem culpa ALGUMA!!!!! Vamos então aos preparativos... precisaremos de 6 ovos,ano de 2013 soma 6, certo? Os ovos serão cozidos e pintaremos as cascas com símbolos que representem nossos anseios. Por exemplo...queremos encontrar um querido amor, ou fortificar nossa relação amorosa, pintaremos 2 corações, e assim por diante. Já entendestes que nesta data, estaremos decretando a realização de nossos desejos. Sejas sábia(o), não determines nada que não seja REALMENTE teu desejo.Então, "usarás" 4 ovos para ti e os outros dois, serão de doação. Por exemplo...melhor distribuição da renda financeira, em nosso país,desenhando $ na casca do ovo, tal qual feito nos outros. Temos 2 dias para fazer isso. Os ovos pintados, serão colocados na geladeira, para serem mantidos com qualidade. Qualquer dúvida, deixa mensagem que respondo. Amanhã, te direi o destino que darás à eles(ovos cozidos e pintados) no abençoado dia 13-sexta feira. Até amanhã!

sexta feira=13 de setembro III

Vamos pegar o papel escrito,nele, está o perdão mais difícil de ser realizado. Tanto faz se um ou cem, está escrito (ler texto do blog anterior). Dobramos a folha de papel até o menor tamanho possível, no formato de triângulo. Bem pequenino. Embrulhamos este triângulo em um papel para presente. Busca em tuas coisas guardadas, sempre temos um papel bonito de presente guardado. Não importa a cor. Embrulhado que está, vamos sair de casa e, em uma igreja, este "embrulhinho" será colocado aos pés de uma imagem santa feminina. Faremos então, uma oração que nos lembre a infância, orando com a mesma inocência de quando éramos crianças. Feito? Muito bem! Missão cumprida! Podemos mergulhar agora, na energia de luz lilás que envolve o dia 13 que "cai" na sexta feira! Falamos a respeito, amanhã. Fica bem!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dia 13 de setembro-sexta feira II

Já conseguistes escrever tudo a respeito de perdão, em tua vida? (ler texto anterior deste blog) Muito bem, podemos seguir adiante! Lê com atenção teus escritos. Em ordem de importância, reescreve o perdão mais difícil de ser realizado, tanto faz se por ti ou por quem deva te perdoar. Já escolhestes qual? É mais que um? Sem problemas... na mesma folha, escreve 9 vezes o texto escolhido (seja um ou 100), sem mudar uma letra que seja, cópia fiel. Vou te dar um tempo para fazeres isso. Não te preocupes em economizar papel. Amanhã, nos falamos.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dia 13 de setembro-sexta feira

Neste ano de 2013, só em 2 meses, a sexta feira "cai" no dia 13 do respectivo mês. Estamos em setembro e temos esta configuração, a outra é em dezembro. Qual a importância disso? Da zero à última hora deste dia, a energia do acerto de contas está em ação. Por isso, é que as pessoas temem tanto tal data. Pensam que estão sendo observadas pelo olho do mal, quando é tão sómente nossa consciência nos cobrando a atitude do perdão! Em todas as filosofias ou religiões, este dia é respeitado. A maneira correta de nos aliarmos à toda essa energia latente, é trabalhando tal palavra: PERDÃO. Simples assim? Mas se perdoar ou pedir perdão fosse tão simples assim, estaríamos vivendo em um mundo melhor hoje, aqui, agora! Dá uma olhada em tua vida, observa como os períodos complicados em nossas vidas, não acontecem quando estamos "em falta" com outra pessoa ou conosco mesmas(os). Ou está no passado ou está agora, no presente, aquilo que nos causa instabilidade e muitas vezes angústia e sofrimento. E a dura cobrança que temos para com a atitude alheia, ou com o que deveríamos ter feito ou dito. Vamos então nos preparar condignamente para este dia? Temos exatos 4 dias para isso. Então, em um momento que possamos estar com a mente repousada, escreveremos em um papel o que ainda falta perdoar e, para tanto, nos libertar através do perdão. A cada dia, conforme formos nos lembrando, pode ser até um acontecimento na escola, quando ainda éramos crianças. Vamos anotando. Amanhã, novas instruções! Bom início de semana para todas(os) nós!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Adeus Inverno

Estamos chegando ao fim de mais um inverno! Aqui, no Sul do Brasil, foi inclemente. Há uns 15 anos, não vivíamos algo tão forte! Neve, inundações e frio, muito frio! Inverno é introspecção. "Entramos" na caverna do urso, tipo hibernamos. O aprendizado é introspectarmos, olharmos para nós mesmos e com coragem, fazermos o famoso balanço de vida! A Mãe Natureza nos propicia isso, naturalmente. Por vivermos uma vida acelerada, as vezes esquecemos da função desta estação que, diferente das outras, nos possibilita esta auto avaliação. Como ainda temos alguns dias, lembro aqui, o quão importante é que façamos isso! Vamos lá, então? Em uma folha de papel branca, vamos escrever quais foram os desafios que foram difíceis de ultrapassarmos. Foi nas emoções? no financeiro? na saúde? nas relações cotidianas? Não importa, vamos escrevendo com determinação, não escondendo ou subestimando TODOS os acontecimentos. Ao terminar, vamos ler com atenção e lembrar desta personagem (nós) em ação. Poderia ter agido de forma diferente? Magoamos outras pessoas? Não conseguimos avançar positivamente nestes desafios? O que foi positivo, deixamos nosso coração rejubilar-se. O que foi negativo já está escrito. Pegamos então, lápis colorido, e vamos colorir nosso escrito. Verde, azul,vermelho,amarelo, lilás,branco, enfim fazer um belo arco íris, deixando todas estas dificuldades "cobertas" com a alegria de termos sobrevivido! Com infinito carinho, com os dedos, vamos cortar em tamanho de pequenos confetes esta folha, agradecendo o aprendizado. Ao terminar, juntamos em nossas mãos estes confetes. Respiramos profundamente, soprando "quentinho" sobre eles. Vamos então para a janela e sopramos ao vento, DETERMINANDO, nossa disposição em libertar o que ficou ou esteve preso, dentro de nós, durante este inverno! Pegamos uma fruta de nossa preferência, colocamos um fio de mel sobre ela, nos acomodamos prazeirosamente em uma cadeira ou sofá, e a saboreamos, felizes! Mais um inverno vencido! Que venha a Primavera!!!