O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Grito de libertação

Extremamente irritante, quando a vida ao nosso redor, exige movimento! Querendo estar na quietude interna, no aconchego de "lamber para curar" as feridas abertas neste ano de 2013. E? Vem este turbilhão de compromissos, exigências de última hora, etc, etc,etc...Pára tudo! Pára tudo MESMO. Estou falando com uma força interior que não tens idéia! Chega! Pára o trem, estou descendo! À revelia de acharem minha atitude antepática, egoísta, deu! Pensem o que quiserem... Não estou nem aí! Recolho meus livros, papéis brancos para escrever minhas histórias, água, muita água porque aqui está média de 40 graus de temperatura. Ah! Frutas´, uva,abacaxi,côco e melancia, minhas preferidas! Uma rede para espreguiçar o corpo. Nem mais nada !

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Reflexões Natalinas

Enquanto estou adiantando hoje, a ceia de Natal, entre cortar temperos, fazer compras, organizar a louça que será posta na mesa... converso com os Seres de Luz, que nesta época do ano,se multiplicam ao nosso redor. Com a mente aberta, o coração apaziguado, e sempre a eterna fome da aprendiz, escuto em silêncio os sons destes seres. sinto em meu corpo a vibração de seus movimentos. Enxergo o que minha mente tem capacidade de enxergar. De todas as dimensões, pela primeira vez, em minha vida, experenciando esta situação, surpresa= TODOS falam em PAZ!Das maneiras mais incrívelmente simples, Eles ensinam como produzir e expandir esta paz! Fico com meu coração aquecido, emocionada, cheia de esperança! Os Elementais, ensinam a colocar o corpo deitado, nú, na terra; os Xamãs ensinam como curvar meu corpo em forma de seta para ser lançada; os Orixás ensinam a respiração-limpeza; os Anjos ensinam como ser criança-inocência; os Mestres ensinam o silêncio; e a Curandeira Mãe Terra ensina a passar as ervas em meu corpo; a Bruxa que existe em mim ensina e passa comigo, a vassoura em tudo; o Monge ensina o desapêgo; e o Tuareg ensina a sobrevivência em mim. Óbvio que toda esta experiência está acontecendo paralela à mutação mágica da preparação linda de mais um Natal! E uma luz semelhante ao Sol, que não deixa meus olhos olharem em Sua direção, por tanto brilho, traz um sentimento profundo de estar em sintonia com o Mestre Jesus. E o que meu cérebro e meu coração recebem, é o entendimento de renascer no amor, na fé, na esperança! Convicta de que um mundo melhor está aí, que é possível! E que, para ser real, basta sermos PAZ! Querida pessoa que lês, neste momento, este blog...respira fundo, deixa esta paz entrar em ti. E quando na hora que estiveres comemorando o Natal, esta paz esteja contigo. Sou Rejane Sou Paz! Feliz Natal!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Estar |feliz

O que te faz feliz? E à mim? E às pessoas que convivemos? Fim de ano, é tempo de reflexão. Mesmo que o barulho ao nosso redor seja enorme o tempo todo, quando nos recolhemos em nosso cantinho para renovar as forças, o pensamento não pára. É quando podemos aliviar as tensões do dia, refletindo sobre ele (o dia vivido). A pergunta que te faço hoje, é pura reflexão...conforme a idade, vem a resposta. Óbvio que realizei uma pesquisa por amostragem, para ter segurança absoluta do que quero trocar contigo. As pessoas jovens, com os hormônios abundantes, falam de amor. As pessoas adultas, preocupadas com a qualidade de vida, pensam bastante antes de responder e falam em amor. As pessoas mais velhas, assim como eu para mais, respondem sem hesitação saúde, pensam mais um pouquinho e respondem com um olhar saudoso...amor. Fiquei surpresa e estranhamente grata com esta experiência. Ela foi realizada nos dois últimos meses, tendo em vista mais um ano que termina... O que foi tão gratificante perceber? Que estou certíssima em acreditar na possibilidade de um mundo melhor. E que algumas pessoas, ME COLOCO NESTE GRUPO, já vivem este mundo melhor, porque ele está dentro de nós. E...mesmo vivendo no grupo das pessoas mais velhas, que SABEM QUE O TESOURO maior é a saúde, a expectativa e a recordação de um amor, deixa nossos olhos molhados por lágrimas indiscretas! AMOR que palavra forte, rica, bela! Então, nos preparando para mais um Natal, te convido a fazer esta reflexão...o que te faz feliz...

domingo, 15 de dezembro de 2013

Compromissos

Pessoa querida, que le este blog! Vamos viver este fim de ano com muita paz? Que Tal, fazermos juntas(os) isso? JÁ TE ASSEGURO QUE consigo e o estou fazendo! PORTANTO, SE EU CONSIGO, TU TAMBÉM CONSEGUES. Minhas palavras te parecem esnobes? Te desarma, relaxa as tensões, vem comigo, navegar neste mar maravilhoso chamado DETERMINAÇÃO MENTAL! A vida neste planeta, é um tipo para cada pessoa. Cada ser, possui uma única digital, uma única maneira de ser, de viver. Até aqui, concordas comigo? Certo. Justamente por isso, te afirmo, cada um de nós, navega em uma sintonia especial! É onde entra a determinação mental. O ordenamento da positividade ou negatividade em nós. Estou sendo paz em mim! Transmito esta sensação para quem vive ao meu redor. Pareço dura, por estar em tal sintonia...é uma antítese, mas estou assim! Minha convicção expande aqui, para este blog. É POSSIVEL ESTARMOS EM PAZ! Sair desta maratona de gastos que encobrem culpas e ilusões. Dar presentes não nutre a ausência de ninguém, quando em momentos realmente necessários. Sair desta angústia de balanço de fim de ano. Dia 01-01-2014 tudo recomeça e, na verdade este recomeço é diário e eterno! Te dá um tempo!!! Estou me dando he he. Sinto uma alegria interior enorme, não carrego nada nem ninguém em meus ombros! Nada mudou ao meu redor, mas estou mutante interiormente. Continuo fiel às minhas responsabilidades e, justamente por isso, tão em paz! Hoje sou paz, hoje estou em paz e expando com infinita leveza, para ti, esta realidade em mim!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O poder da sexta feira 13

Quantas pessoas se questionam, mas o que esta "maluca" tanto enleva nesta data? He he! Simples experiência de séculos. Neste dia em especial, a mulher fica ILUMINADA! Cada micro organismo que compõe nosso corpo físico, está em absoluta harmonia com o Sol! E, a nutrição que recebemos é tão forte, que nos deixa nutridas e equilibradas por um tempo enorme! Neste ano de 2013, só tivemos duas. Uma em setembro e a de hoje. Imaginas que em 2014 será só uma, em junho! Como podemos "usar" esta energia, que independente de crença, pois é física, atinge todas nós? São tantas as receitas, mas vou te dar 3 básicas. 1. deixa a vassoura que varres tua casa de cabeça para baixo, assim ela estará limpando as energias negativas de teu lar (terminando o dia a colocas em posição normal). 2. Anda descalça na terra ( durante uns 5 min), deixando que ela a Mãe Terra, absorva todas as toxinas de teu corpo. 3. No decorrer deste dia, pára tudo, junta tuas mãos em forma de prece, e ora, à tua maneira, para a paz em nosso planeta! Nada difícil, pois não? Então, querida leitora deste blog, experimenta, faz estes 3 passos. Vais te sentir bem, a ternura que fica em nosso corpo, mente e alma, é infinita! Feliz sexta feira 13!!!!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Um novo mundo, é possível?

Só entendemos a realidade de um cego, se na família tivermos um...só entenderemos o mundo silenciosos dos surdos, se, na família tivermos um; só entenderemos a deficiência física se tivermos na família um deficiente físico. Isso quer dizer que, se não vivermos na carne o aprendizado, JAMAIS nos mobilizaremos para tal entendimento! Tão simples assim... JAMAIS nos motivareremos para nada, se não formos "tocados" por tal realidade de aprendizado! Isso dimensiona tão mínimo, nosso aprendizado, que assusta! SE NÃO SOMOS TOCADOS, NÃO REFLETIMOS.Não aprendemos, não nos importa! Lei simples de ótica! Nos julgamos tão especiais, que conseguimos afrontar os deuses, com nossa dor particular. Nosso maravilhoso umbigo, tão importante! Falo com conhecimento de causa...jamais, repito, jamais, me importaria com intérprete de sinais, senão tivesse uma filha surda. Entendes o que quero dizer? Seguindo a pergunta e tentando responder...é possível um novo mundo? NÃO, NÃO, NÃO! Simples assim. A transformação do comportamento humano, JAMAIS acontecerá por altruismo. Não somos geniais nem magnânimos assim! A Terra, laboratório perfeito, traz experiências profundas, que só acontecem, quando dimensionadas no âmago familiar ou pessoal! Perdi um filho em um acidente? Meus pais estão velhos e preciso de ajuda para cuidar deles? Tenho um(a) filho(a) gay? Meu irmão é dependente da droga? Estou tão cansada(o)? Então, no patamar de meus 60 anos, pergunto ao mundo que me cerca ou gira ao meu redor... um novo mundo é possível? Sim, talvez daqui a um século... até lá...vivendo e aprendendo a amar...Vivendo e aprendendo a viver... a respeitar...a entender...a aceitar!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Preparando um Natal Feliz

Cá estamos novamente as vésperas de mais um Natal. Vamos lembrar o que esta data representa e porque foi "criada".... Comemorar o nascimento do grande Avatar Jesus Cristo! (Tenho 59 anos, sei dos interesses ao redor, desde aquela época, não vou me ater à isso. Jamais serei uma mulher a dar murros em ponta de faca. Isso só quer dizer que quero me ater a programar uma data que,a sociedade humana cultiva,ponto!) Neste sábado, fui à Porto Alegre, e vi a ansiedade das pessoas em enormes filas, cheias de compras. O olhar da grande maioria é de seres teleguiados. Em muito poucas pessoas, senti a felicidade que Jesus espera ser vivida, por Ele! A cada ano que envelheço, olho com mais compaixão a turba humana. Até uns anos atrás, eu tentei, tentei, e tentei, fazer o milagre de um novo comportamento coletivo. Vai daí que, fez se a luz em mim! Sei que parece piada, mas não é! Realmente, como no desenho do professor Ludovico, acendeu uma lâmpada em minha cabeça. FAZ, faz tua parte, SEJA tua verdade, MOSTRA que é possivel ter muito Amor,Carinho, Fraternidade nesta data. Ensina teus filhos e netos, que não é a roupa de marca, ou o envelope com dinheiro, ou monte de presentes ao pé da árvbore natalina que faz isso. Com infinito carinho, chego até a me emocionar, sinto meu coração disparar de felicidade, ( que óbvio, tão simples) colho ervas verdes, ainda molhadas com o orvalho de mais um dia que inicia; costuro um saquinho de pano vermelho, onde elas são colocadas. Enquanto com a linha vermelha costuro à mão o pano,entoando canções mágicas! Com gestos sutis tragos os Elementais, as Sílfides, Ondinas,Gnomas, e as Salamandras! Cada uma vem e abençoa os mimos que serão dados com amor, na noite de Natal, para a família. Vou somar sim, na cadeia de empregos,consumo, imposto,etc, com 100,00 reais! É minha cota! Sinto o Grande Mestre passar sua mão com ternura em minha cabeça. Sim Jesus querido, estou aprendendo a viver livre neste planeta que é meu e Seu Lar! E tu, que lês este blog. Como serão teus presentes ? Sim, presentear é legal! Assim como gostamos de ganhar,certo? Temos tempo, te organiza, vá lá, use a criatividade e surprenda tua família, sendo humildade!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Força de Atração

Neste ano de 2013, que está por findar, a cada dia que passa, tenho maior certeza do que escrevo agora, aqui,contigo! O grande acontecimento deste ano que logo logo acaba. tem sido a atração dos iguais. Já experimentastes jogar mercúrio, (aquele que vem dentro do termômetro) na água, na areia, em penas de ganso, enfim, onde quiseres? Quando ele se juntar de novo, nem um micro organismo se junta à ele de outra matéria que não seja mercúrio. Faz a experiência e entenderás o que digo. Assim tem sido este 2013. Nós seres humanos, sem exceção, estamos passando por profundas transformações. Uma espécie de "peneira" chamada Justiça Cósmica, que está nos empurrando para a grande reciclagem. É de valores, de comportamento, de sensação real de dor. Nisso tudo, que é natural estar acontecendo, pois fecha por fim a Era de Peixes, entra o que falei a pouco...força de atração, onde só os iguais se completam. Encontrei, na real fui "atraída" e me deparei com mulheres MARAVILHOSAS, outras reencontrei! E que falam a mesma linguagem minha! Nossa linguagem familiar, lá de outros tempos e espaços! Que sensação de paz infinita...encontrar Guerreiras como eu, mulheres fortes, íntegras e loucas, tanto quanto eu,repito. Por favor, entendas, quando digo louca, falo de aceitar ser diferente das outras pessoas, à revelia do que isso possa resultar. Hoje, aqui, neste texto, quero reverenciar estas mulheres! Agradecer, como agradeço à vida! Agradecer o unguento que é colocado em meu corpo ferido e cansado de tanta luta, a cada encontro, nas mais diversas situações...Carlas, Marizas, Ritas, Suzanas, Monicas, Paulas, são nomes fictícios ou são sombras de verdadeiras rainhas? Amo cada uma, como amo a mim mesma! Agradeço a existência deste Laboratório Experimental chamado Terra! Agradeço a força gravitacional que me possibilitou tantos encontros. REPITO, mesmo que te canses me ouvir...Sou Rejane e Sou Grata às mulheres que como eu, estão aqui. Aceitaram estar aqui, nesta condição as vezes incômoda de não conseguirmos nos adequar a nada ao nosso redor. Amo voces! Oro por cada uma! E oro por ti, pessoa querida que lês este blog. Como está tua força de Atração? Neste ano, atraístes seres semelhantes teus ou seres opostos à ti? Tenhas um maravilhoso fim de semana!!!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Balanço Existencial

Estou fazendo uma enquete. O que sente uma mulher com 60 anos de idade! Tenho recebido as respostas mais variadas possíveis. Acredito piamente que devemos nos preparar, para cada novo ciclo em nossas vidas! A curiosidade em saber como se saem mulheres com esta idade física, é para entender com serenidade a loucura que está em mim. Minhas emoções tem as mesma intensidade de todas as outras cinco décadas, comemoradas anteriormente. Os projetos, são muitos, principalmente em colocar novos desafios em minha caminhada profissional. Já escrevi doze livros, editado tres e lançado na feira do livro, dois. Já plantei centenas de plantas e ainda quero plantar milhares. Fiz quatro filhos, que são meu maior aprendizado. Sou mulher de um homem só, e muito nutrida nesta consciência. O que é então este cenho franzido, em minha testa? Está sempre comigo, desde que, absorvi a realidade sessenta anos. Lógico que venho me perguntando...qual o desconforto? Todo o ser humano sobrevivente deste planeta, viverá completar tal idade. Até aqui, sem novidade. E, quando preciso reacomodor meu corpo na cadeira onde estou sentada, enquanto escrevo neste blog, o óbvio acontece! O corpo físico...a dor nas duas hérnias de disco; os óculos que precisam ser ajeitados a toda hora em meu rosto; as mãos que tocam o teclado mostram veias que antes não apareciam. As mãos mostram a idade, mesmo que nutridas sempre com um bom creme hidratante. É isso! Apesar de continuar "ligada na tomada", como me classifico eternamente, meu corpo está cansado...envelhecido. Nada de báh que velhice, mas, ele já acompanha em um ritmo mais lento, os insights que fervilham em minha mente. Dor nos joelhos, o que é isso? Chama-se o passar do tempo! Olhar com carinho para mim mesma, aprender a fazer isso! Entender minha querida Rejane, como procuro entender todos ao meu redor! Novo paradigma, para esta mulher que sempre brincou se dizendo "velha", mas com um corpo de trinta anos. Sei que vou conseguir entender e achar a fórmula de viver esta realidade! E, surprendentemente, sem pressa! ISTO é novo, sem pressa! Reduzir a aceleração, não o movimento. Te imaginas agora, se ainda não tens, como estarás com sessenta anos? Dia trinta deste dezembro, estarei comemorando isso, em minha vida! Qunndo este dia chegar, estarei aqui, escrevendo para ti, que les este blog, como me saí, neste novo início de ciclo humano! Tenhamos todas (os) um excelente dezembro!