O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Escorpião Peixes Câncer- meditando com o Elemento Água

Os 12 signos do zodíaco, são divididos por elementos. Peixes, Escorpião e Câncer são do elemento Água. O modo mais fácil de meditar,para as pessoas deste signo, estou compartilhando contigo que lês este blog. Vale lembrar...quando meditamos, usamos roupas leves e soltas, liberando assim o corpo físico de qualquer pressão. Um relógio para marcar o tempo, deve estar à sua vista. (não usar relógio de pulso) Sentar comodamente, com papel e caneta à mão. Nos primeiros minutos, escrever palavras que lembrem água. Em seguida, escreva situações que foram vividas, exemplo...uma tempestade, um banho de mar ou cachoeira, um beijo com o corpo molhado,etc. Quando tiver escrito tudo de modo a buscar lembranças e não vir mais nada, podes largar a folha escrita, fechar os olhos e relembrando o que foi escrito, respirar profundamente, soltando o ar. Fazer um barulho que ouças, quando soltas o ar pela boca bem aberta. Respira quantas vezes forem necessárias, lembrando sempre situações escritas na folha. Repita as recordações, respirando profundo sempre. Abre os olhos espia...quanto tempo passou? 1 minuto? 3 ou 5 ou 8 minutos? Está agradável? Queres voltar para a água? Podes fazer isso, tendo o cuidado que o tempo de meditação não ultrapasse 15 minutos. Quando tiveres terminado, una tuas mãos em oração, fale baixinho: Eu sou..(teu nome) e agradeço! Espreguiça longamente o corpo físico... Guarda a folha escrita e quando tiveres oportunidade, coloca-a em uma água corrente linda, cristalina! Esta meditação é feita 1 vez por semana. Quando estiveres em estado de estresse, pode ser feita 3 vezes na semana.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Quando perdemos a coragem

Neste fim de semana, estive guardiã de minha mãe Dada. É um fim de semana para cada filha! Vivi uma situação triste, que tocou minha alma. Estava andando na av.Protásio Alves em Porto Alegre, de braço dado com minha mãe, íamos almoçar no Boteco de uma amiga, bem próximo de casa, quando uma voz chamou...-Oi Rê, tudo bem? Olhei em direção à voz, uma mulher de seus 35 anos, por aí. Ela recém passara por nós, mas não a reconheci. A mãe sorridente e faladora, "quebrou" o gelo, dando um tempo para eu buscar em meu cérebro informações...nada. Paradas as três, na calçada, olhando uma para a outra, e a mãe já falando pelos cotovelos, sua característica que ali, naquele momento, amei. Então fez-se luz em mim, o olhar profundamente vazio da mulher entrou em meu coração...-Não acredito! Maria, és tu? Nossa, como estás? Falando com carinho, fui dando a mim mesma um tempo, para recompor a surpresa e o choque...ela estava tão diferente...magra, o olhar sem vida,desistindo, entendes? A impressão que eu tive naquele momento, é que era o holograma dela que estava ali, e que se desmancharia no ar a qualquer momento. Conversamos um pouquinho, a pessoa em quem ela apoiava sua mão esquelética e branca, estava com pressa. Uma onda forte de vida tomou conta de mim. A abracei como quem abraça o mundo, fundi nela a compaixão e o respeito por sua sua atitude. Eu não preciso que me digam o que está acontecendo com cada ser que encontro...Eles me passam tudo no instante que meus olhos tocam os seus. Anorexia, assustadoramente comum nos dias atuais. Ao abraçá-la, transmiti tão somente calor e coragem! Em silêncio, na batida de meu coração, toquei o tambor que faz o som da vida neste planeta, que amo tanto! E no ritmo da batida, as palavras "passaram" para esta querida mulher, sons de coragem. Ela pegou minhas mãos em sua mãos geladas, e as beijou. Fiz o mesmo com ela. Minha mãe, em silencio abençoado, acompanhou cada gesto e disse -Que Santa Terezinha te acompanhe. E em direções opostas, seguimos, cada uma seu caminho. Minha mãe, disse que antes de almoçarmos, deveríamos ir até a igreja Santa Teresinha, acender uma lamparina, para afastar os pensamentos ruins, da menina que estávamos a conversar. Sábia esta mãe minha! Até agora, "vibro" coragem para ti, Maria querida. Tudo passa! A vida, a morte, a alegria, a tristeza! Não estás só, querida mulher...vai passar, não desistas! Carinho infinito, respeito tua atitude e seja qual for a decisão, te respeito! Mas, he he, sempre tem um mas, em mim...sai dessa! A vida é bela, hoje rimos, amanhã choramos e o Sol nasce igualmente a cada dia! Seja esperta, vem! Surfa comigo esta onda divina chamada vida!!!!!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Um leve toque

Um toque leve, sutil, toca meu cérebro e minha mente desperta consciente, de um sono profundo. Ou terá sido um leve toque em meu ombro direito, deitada de bruços, como adoro dormir...tanto faz. Estou desperta! Levanto e descalça deslizo meu corpo pela casa, tendo o cuidado de não fazer barulho. São quatro horas e meia da manhã. Venho até a cozinha, bebo um copo de água cristalina, colhida da fonte. Desde este despertar A sinto plena, acima de minha cabeça, mas maliciosa que sou, brinco com ela, fazendo de conta que não a percebi. Abro com cuidado a porta dos fundos de minha casa. Registro em algum lugar em minha mente, que devo colocar um óleo nas dobradiças, pois o ranger dela ecoa como uma trovoada, na madrugada silenciosa. Paro meus passos, aguardo uns instantes...todos dormem , ninguém acordou com o barulho! Enfim, nos encontramos! Levanto meus olhos para o céu cheio de estrelas. Sinto seu toque em minha pele...ali está Ela! Enorme circunferência de luz,encanto, beleza! Lua cheia no céu. Uno minhas mãos em forma de oração e a saúdo: Namaste querida irmã Lua!O toque da brisa suave, envolve meu corpo. Observo, percebo tudo, ao meu redor. O sussurrar da grama que cresce, os galhos da árvore mais próxima movimentados pela dança sexual de um casal de pássaros, estranhamente silenciosos. O som dos grilos, em profusão nesta época do ano. O movimento etéreo e encantador das Sílfides dançando ao meu redor. Por instantes, danço com elas, permitindo-me sentir uma onda quente, quase um orgasmo. Aspiro preguiçosa todo este encanto, deixo que meu corpo fique fortalecido nesta troca de energia limpa e pura ao meu redor! Solto bem devagar o ar, com pensamentos felizes... sopro em direção à Ela, que espia satisfeita, meu comportamento. Repito este exercício diversas vezes, até senti-La nutrida! Um bocejo dá o sinal! Está feito! Posso ir deitar e alimentar minhas alma com sonhos de amor e troca! Novamente saúdo quem me convocou...Grata, sou profundamente grata por estar aqui e fazer parte. Sim, faço parte silenciosa do equilíbrio da amorosidade, neste planeta! Em paz, sempre em paz, por atender a cada convocação da Mãe Natureza, minha mestra querida! Deito em minha cama, sentindo cada partícula deste corpo onde minha alma vive! Sinto a suavidade das Sílfides ao cobriram com seu véu, minha consciência e, adormeço feliz !

sábado, 15 de fevereiro de 2014

A menina que roubava livros

Fui ao cinema esta semana ! Mais por um acaso que por programação. Já havia ouvido os comentários de minha neta e minha filha e, fiquei curiosa. É raro um filme "tocar" Mariana (neta)! Entrei, o filme já havia iniciado... pouquíssimas pessoas assistindo.Amei a fotografia, e aos poucos fui entrando na tela e partilhando o drama da menina-personagem principal. Não guardei seu nome, tipo Leslie, mas não. O tema seria comum, uma humana com um dom especial. Mas aquela menina lembrou muito eu menina! Confesso que em diversos momentos meus olhos lacrimejaram. Foi então que em uma cena, onde mulheres,velhos, crianças, estão no refúgio subterrâneo, enquanto as bombas da guerra Hitler contra o mundo, faziam a estrutura da casa onde se escondiam estremecer...Das outras vezes em que ela ali estivera, seu pai tocara gaita e passava rápido aquela tortura, mas ele fora convocado e estava na frente de batalha. Foi nesta cena,que minhas barreiras de proteção emocional, erguidas com lucidez, se desfizeram e chorei, soluçando como uma criança. A tortura das bombas que caem, o medo e o desespero nos olhos de todos, e acontece! Ela começa a contar uma história! Primeiro insegura, com a voz embargada mas em seguida, com o estímulo de todos, sua voz ficou forte, e que nem seu pai, ela "distrai" as pessoas, levando-as para um mundo sem guerra! Fico com lágrimas incontidas agora, escrevendo para ti, esta experiência.Sabe? Dom? Ajudar os outros? Esquecer de nós mesmos e fazer parte de algo melhor, através de nosso dom? Interagir com coragem, mesmo que o coração saia pela boca! De novo lembrei a Rejane adolescendo, abrindo mão de sentimentos e sonhos pessoais, para fazer o que era certo, dentro de uma consciência holística precoce! Vale a pena ir assistir, é um filme denso, afinal revive uma guerra odiosa (aliás, todas são) , mas, vale a pena. Bom fim de semana, pessoa querida que lê este blog. Aproveita e pensa, como teu dom está construindo um mundo melhor?

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dança comigo?

Estamos entrando em um período turbulento, que dura uns bons 3 meses! Não tem como não passar por ele. Então o que fazemos quando enfrentamos uma tempestade? Proteção física! Muita proteção física! Evitar sempre que possível lugares turbulentos, pessoas negativas e, principalmente o desânimo. Justamente por isso, te convido...sei como passar este período com leveza! Adquiri este "poder" dançando! Te convido...dança comigo?

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mãe Terra avisa a humanidade

Aqui, no Sul do Brasil, onde moro, o calor está violento! Ontem a noite, 22:00 horas o termômetro marcava 40º! A população humana está em desânimo, desalento e profunda irritabilidade. Calma, gente! Tudo passa. Nos registros do tempo em nosso Estado, há 90 anos atrás, fez este calor. Portanto, isso foi vivido e superado! O que Mãe Terra está dizendo com este tempo? De novo, novamente e outra vez, o recado é matemático...olhem para mim, cuidem de mim. Como uma mulher velha, ela diz RECICLEM SEUS LIXOS ANTES DE JOGAREM EM MIM! Falo isso para todas as pessoas que convivo...estou envelhecendo...60 anos EXIGEM maior cuidado comigo. Reciclem suas mágoas e lixos emocionais, pois minha carcaça humana não consegue tolerar mais lixo que deteriora mais rápido meu corpo. Tão simples assim! EU FAÇO MINHA PARTE, mas sinto tanto calor e exaustão quanto quem joga seu lixo irresponsavelmente na Terra! E NÃO ACHO ESTE PLANETA QUE AMO TANTO, INJUSTO! Tenham todos um lindo dia de SOL!