O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 30 de novembro de 2014

2014 iniciando a despedida

O Senhor Tempo, inofensivo cúmplice, pode tornar-se o poço de todas as frustrações humanas. Quando pensativa(o) olhas teu passado, pode ter sido ontem, ou a um minuto atrás, e sofres por ter perdido tempo com situações e pessoas que dói lembrar, chega, basta! Está na hora de novo ensinamento! NADA SE PERDE, TUDO É APRENDIZADO. Pensar assim, é usar nossa inteligência, para acarinhar e terminar com tais frustrações. Além de ser uma verdade incontestável! Pensa comigo...ontem...lembras dos momentos de soma, com vivências agradáveis, ou as vivências amargas vem primeiro? É natural lembrarmos o que nos magoou em primeiro lugar, pois a dor marca mais que a alegria. Só que a DOR ENSINA e a ALEGRIA NUTRE. Aprender fica fazendo parte de nossa vida, nutrir, temos que fazer diariamente...ou morremos. Hoje, termina o mês de novembro deste 2014 tão conturbado. Vamos então, com muito carinho , olhar este nosso passado e AGRADECER tudo que nele, foi vivido! Agradecer sem restrições, com leveza e desprendimento. Assim, nos libertamos das mágoas e frustrações. Estamos a 31 dias de começar um novo ano, quando a energia humana coletiva, se prepara para iniciar tudo de novo. Esta energia propicia tal atitude. Lembra, ela está onde está um ser humano. Quanta riqueza! Somos trilhões de pessoas? Então, vem comigo...pega uma maravilhosa peneira mental, coloca nela toda tua existência. Desde que nascestes, pois assim mexemos em nossas lembranças inconscientes! Vai peneirando comigo, TUDO. Relação familiar, profissional, amorosa. Quando alguma lembrança não passar pela peneira, usa teu cérebro e amplia a peneira, de modo que tudo passe por ela, até não restar uma molécula de tristeza ou frustração em ti! Pronto! Vais dizer: Não pode ser tão simples! Se fizeres como estou fazendo agora, despida de julgamentos, verás que nem precisarás ampliar tua peneira! Podes até, mentalmente é claro, fazer esta peneirada, trazendo à tua imaginação, um lindo córrego de águas cristalinas, onde tudo que cair desta peneira, será transformado pela Mãe Natureza em um novo começo! Faz, te sentirás bem, animada(o) para mais um ano de vida, neste planeta Terra! Baita laboratório existencial!

sábado, 22 de novembro de 2014

Uma história de Natal

Estava na casa de minha mãe Dada e mana Elisabete, em Porto Alegre, assistindo um dvd de Natal, de André Rieu, maravilhoso! Devagarinho, Dada, começou a cantarolar baixinho, as músicas conhecidas dela, que estavam a tocar. Bete e eu nos entreolhamos sem que ela percebesse, encantadas com aquele momento. Sagrado, sabes? Nossa mãe tem 86 anos, está surda e esquecida. Havia tanta ternura entre nós, que Bete começou a chorar baixinho. Aos poucos, ao nosso redor, os ancestrais da família começaram a aparecer...avós, bisavós outros familiares da mãe que eu nem conheci...todos com olhar terno, envolvidos neste singelo momento. Uma velha Senhora que não conheço, vou pesquisar nas fotos da família, passava com suavidade a mão, na cabeça da mãe, com tanto carinho, que precisei buscar muita racionalidade, para não me deixar levar pela emoção. Assim foi.. diversas músicas lindas sendo tocadas e, quando a Ave Maria foi cantada , um a um eles começaram a desaparecer de meu campo de visão. Nossa! Que experiência forte, sagrada, divina! Ficamos ainda um tempinho sentadas nos sofás da sala, inebriadas com tanto amor familiar. Família, um tesouro sem preço! Sou Rejane, sou GRATA!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

2014 Ano de puro Conserto Kármico

Colocar a casa em ordem! Podemos definir assim, este ano que se aproxima do final. Cada núcleo familiar, está sendo posto à prova, em suas mínimas particularidades. Assim, todos nós, sem exceção, estamos sendo chamados para sacudir o tapete de nossa casa. Naquele onde "escondemos debaixo dele" as sujeiras que em determinado momento não foi prioridade dar o fim correto, tipo pegar vassoura e pá, colocar no lixo. Em outras palavras, as energias que regem este 2014, determinam que resgatemos todas as pendências familiares, para podermos ter paz em 2015. Olhe o redor, observe tua própria família, a de seus amigos, e expanda isso para um circulo maior de relacionamentos. Observarás, com certeza que, todas estão vivendo um período de acerto kármico. É fácil ajudarmos um estranho! Ele vai embora. Ele não dorme conosco. Sendo que a família, adotada ou de sangue, principalmente a de sangue, pois não nos dá opção de troca, traz consigo o encontro de almas gêmeas atribuladas. E, resgatar a paz em cada núcleo familiar, tem sido o desafio desta ano que finda. Para podermos encerrar tendo cumprido a missão delegada por estas energias que comandam este período anual, precisamos olhar com coragem o que e com quem, está o desafio. Isso, dentro de NOSSA FAMILIA! Repito...sair de casa e ajudar seja quem for, só terá efeito construtor SE, fizermos o mesmo com nossa família. Por exemplo...ajudo um lar para idosos e os idosos de minha família estão sofrendo por meu afastamento ou descaso. Assim poderia citar infinitas situações, mas sei que somos inteligentes e temos plena consciência do quanto dói, curarmos nossas feridas familiares. Temos ainda um mês e uns dias, para resgatar em nós, uma tomada de atitude, para resgatarmos a paz em nossa família. É difícil? Sim, é óbvio! Se fosse fácil, já teríamos alcançado o Nirvana! Como podemos dar o primeiro passo? Com coragem e amor. O mesmo amor que nos faz chorar assistindo na televisão, uma cena do cotidiano humano! O mesmo amor que nos leva a olhar um filho, ou nosso querido animal de estimação. Sim, este amor incondicional, que perdoa tudo, que suporta tudo e que planta sementes de afeto, ao nosso redor! Olhar bem, para cada situação, que precisa deste ato de amor, respirar fundo e ACEITAR o desafio de, fazermos dentro de nossa família, o acerto da amorosidade; ACEITANDO estarmos nessa família; ACEITANDO sermos membros de transformação de karma. Olhando com RESPEITO para cada membro dela! E, fazendo o mesmo movimento de quando ajudamos um estranho, despidos de críticas e julgamentos. Eu estou fazendo a minha parte, em minha família, e tu?

terça-feira, 4 de novembro de 2014

43 anos de casada

Sim, estou casada a lá vão, 43 anos. E, com o mesmo homem! Quando falo mais intimamente sobre este assunto, sinto ser a virgem de um homem só! Óbvio que é uma metáfora. Mas, eu sei de como isso foi possível! 1.Sou mulher do Elemento Terra, somos doadoras por natureza. Assim como nosso planeta Terra, "recebemos" tudo em nossas entranhas e devolvemos para a superfície transformado por nossa soma. 2.Desde menina, sei que a vida aqui, é uma missão! Minha prioridade: formar uma família e, honrar e amar o pai de meus filhos! É um ato de gratidão, por sua cumplicidade. 3.Respeitar minha querida Rejane Maria, pois sem Ela, nada teria sido realizado! Cuidar dela, na medida do possível, regra básica, para mim. 4.Acreditar no ser humano, até as últimas consequências. Sim, parece insanidade, mas lutar para que o melhor de cada um de nós, seja o que norteie uma vida. 5.Deixar meus filhos crescerem, aprendendo com seus erros e acertos. Ok, isso foi só inteligência, vá bene! 6.Dar 60 anos de vida, para este projeto! Missão cumprida. Olho com carinho e respeito para esta história, de nome Rejane e Adel= RÁ. E, com a mesma paz, absoluta, meus olhos buscam a linha do horizonte! Estou pronta! Qual o próximo desafio...ser Rejane Maria! Uma jovem idosa em busca de si mesma, agora livre!!!!!!!