O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Balanço de 2014

Em primeiríssimo lugar, gratidão à vida! Tão óbvio, mas ao mesmo tempo agradecer à vida, ao ar que aspiro a cada segundo; às batidas de meu coração que teima em acreditar no amor; à persistência, minha cúmplice fraterna! Feito isso...a família aumentou com mais dois membros Mateus e Lucas, netos! Isso nos uniu mais ainda! Tive que reabrir meu oráculo e trabalhar para garantir meu sustento, lição porrada! Conheci pessoas fortes, reencontrei duas almas gêmeas, que estou me permitindo trocar aprendizado! Plantei tantas árvores e ervas curativas, que perco a conta! Graças à evolução da comunicação, soube notícias de pessoas do meu passado, através do face, mantenho contato! Pratiquei o bem, sempre que pude! Mantendo meu comportamento holístico, fui e sou o que ensino, na prática da Magia! Tamanha solidão existencial, mas sempre encontrando forças em mim mesma! Foi positivo 2014? Para mim, sim! Sobrevivi mais racional, como um carvalho forte, sabendo nos períodos de seca, me nutrir com as gotas do sereno e do orvalho! Como soma, tenho claro como o sol, o que NÃO quero mais em minha vida...sei que 2015 será um ano mais devastador que 2014. E, me sinto em paz, tendo cumprido com integridade e honestidade, cada segundo vivido! Cansada? Tu, que lês este blog, nem imaginas o quanto. Exausta, é como me defino neste instante! E isso também NÂO vou permitir mais que aconteça. He he está bem, vou tentar. Dia 30 próximo completo 61 anos de vida e inicio a caminhada de soma oito, cumpridos todos os resgates kármicos, nesta soma sete. Com as mãos unidas em prece, como quando falo com minha Mãe Natureza, determino o fim de um ciclo de sessenta e um anos de idade! Olho com carinho a Lua Nova que me espia, enquanto estou a escrever aqui, pisco com malícia para ela. Estou pronta! Sim, estou pronta, livre, leve e solta, para aprender tudo que está em meu caminho, plena de vontade de VIVER!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Um exemplo lindo de vida

Dia 23 passado, fui passar o dia com a mãe Dada, pois não estaríamos juntas neste Natal. Estávamos em profundos papos, quando o telefone tocou. Bete minha irmã, Guardiã de nossa mãe, atendeu e nos avisou que uma prima estava vindo desejar felicidades para Dada. Rápida Bete pegou uma de suas criações (ela é excelente artesã)com carinho embrulhou para presente. Dali a pouco, toca o interfone, é nossa prima chegando. Foi então que algo aconteceu...um Anjo entrou na sala, com um embrulho natalino. Envolta em luz, ela abraçou à todas nós, entregou o presente para Dada, que encantada a abraçava. Desembrulhado o presente, um cheiro doce de mel, canela e gengibre, nos envolveu, a todas. Biscoitos caseiros, com formato de sinos, anjinhos, estrelas, luas, confeccionados por ela, que ficara até 3 horas da manhã assando, embrulhando, enfeitando, enfim, preparando pra entregar a todas as tias da família. Foram momentos da mais pura energia azul em ação, alimentando nossos corpos, nutrindo as emoções e, trazendo uma grande lição amorosa de vida! Em diversos momentos, senti as lágrimas aflorarem em mim, controlei, e usufrui de cada átomo daquela abundante riqueza, propiciada pela ação de minha prima...uma geração a minha frente. O nome dela? Sei o nome de solteira e, ela deve estar casada a mais de 10 anos, desculpas prima. Liziane Oliveira, minhas saudações, prima querida! Minha reverência à ti! A pureza de teu coração, trouxe para o lar de minha mãe Dada, algo que só tu poderias ter levado. Eu Sou Rejane e agradeço a lição que aprendi contigo. Carinho e respeito infinito, por toda a vida, de mim, para ti!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Exorcizando o mal

Que esforço transcendental, desconectar minha querida Rejane, do contexto social que estamos vivendo. A luta minha, com ela, é tamanha, que precisamos parar tudo, diversas vezes ao dia, para respirarmos juntas e manter o espírito natalino em nós! Então...vamos dar um basta, merecemos paz! Esconjuro TODOS OS SERES HUMANOS ENVOLVIDOS EM SENTIMENTOS DE USURA, ROUBO, CORRUPÇÃO, USO DO PODER PARA AUTO LOCUPLETAÇÃO FINANCEIRA, DO NOSSO DINHEIRO, PAGO EM IMPOSTOS, QUE DEVERIA SER DISTRIBUIDO PARA NOSSO POVO MELHORAR SUA QUALIDADE DE VIDA! Pôxa, para não dizer merda, que alívio! Ontem a noite, ao encerrar o ano, com o fogo aceso, trabalhando muito com as Salamandras, Ondinas, Gnomas, Sílfides e toda a egrégora de luz, expurguei, com o direito que me dou, toda esta sujeirada ao meu redor e do povo brasileiro e planetário. Com a força desta energia, levantei o espelho mágico, direcionado para estes humanos burros, medíocres, determinando que à eles seja tudo devolvido, com a mesma intensidade, MAS SEM NADA A MAIS A NÃO SER SEUS PRÓPRIOS REFLEXOS! Eu precisava fazer isso! Sei quão pequenina sou, mas sei que expando divinamente, sim! E agora, aliviada, por ter feito de novo e novamente minha parte, liberto Rejane para termos um Natal feliz! Paz, quero Paz!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

De novo é Natal

2014, dezembro, mais um Natal. *Organizar a ceia, este ano só pratos frios! Avisar a todos os participantes...nada de usar a cozinha que estará limpíssima e intocada! *Preparar a casa para o evento, isso quer dizes...cortar a grama e podar as árvores frutíferas e as ornamentais, feito! Renovar a pintura dos vasos com folhagens decorativas, 8 ao todo, falta fazer! * Presentes importantes para os bebês, um mimo para cada adulto, feito! *Envernizar o que precisa de um novo brilho, feito! Amigo secreto para os adultos? Este ano, não. *Lista de quem vai trazer o que, falta fazer! *Champanhe comprada! *Roupa escolhida para a noite em família, feito! *Presente para os animais da casa, gatas e cachorras, falta comprar. Enfim, organização na ponta do lápis, acompanhada atentamente por Gisela, a filha que ainda mora conosco; cada item esquecido é lembrado por ela que, parece um computador, não deixa escapar o mínimo detalhe. Este ano quero paz, no coração de cada membro deste ritual sagrado! O que torna este Natal diferente? Penso um pouco, existe uma grande diferença. 2014 está sendo um ano de aprendizado visceral, para todas as famílias, a minha não seria diferente. Tantas lições vividas, uma verdadeira gangorra de sentimentos e emoções, nos tornaram a todos, pessoas melhores, por isso, tanto carinho para este evento! Nutrir com carinho, com alimentos delicados... purê de maça e de ameixa preta, não pode faltar! As nozes e frutas secas já compradas, inclusive com o damasco, que adoro! A árvore natalina já está pronta, com os presentes colocados ao pé dela! Os galhinhos de mirra, decorando a mesa, estão lindos, prontos para serem colhidos! A toalha, os castiçais, a louça, taças vermelhas, tudo impecável e prontos para a hora de serem usados! Guardanapos com Papai Noel e suas renas, darão um toque colorido. Mas enfim, o que realmente importa, nisso tudo? A FAMÍLIA reunida...Tantos desafios vividos, tanto desacerto na sociedade ao nosso redor...conseguimos sobreviver! À revelia de tudo e de todos, a minha família sobreviveu! Com o coração apaziguado pela experiência de 60 anos de idade, com a mente aberta para aprender o tempo todo, fico na expectativa de um Natal feliz! Estou fazendo minha parte! Com infinito amor, expando para ti, que lês este blog, votos de um abençoado Natal! Releia o que escrevi neste texto...dá trabalho, sim, dá trabalho! Mas vale a pena, quando fazemos com amor, a nossa parte! Te movimenta então, queres um Natal feliz? Arregaça as mangas, usa a criatividade e a imaginação. Propicia a ti e aos que te rodeiam esta alegria. Lembra que esta, é a única data que, em todo o planeta O AMOR FALA MAIS ALTO!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A maior fé

Nestes 60 anos que tenho, buscando sempre uma consciência maior a respeito da arte chamada vida neste planeta, te afirmo com segurança...a maior fé é a auto crença! Calma, não é difícil, justamente por ser tão fácil e óbvia,(sendo humanos complicamos tudo) esta constatação é a experiência mais incrível que vivi até hoje. Tu que lês este blog, sabes o quanto amei a gravidez, tanto que a vivi 4 vezes, com 4 consequentes cesáreas. Sim, estar grávida, foi até ontem, minha felicidade mais plena, como Rejane1 Então acordo em um belo dia de sol radiante, de calor quase insuportável, com mudança brusca para temporal com granizo, tudo no espaço de 6 horas. A ginástica mental foi acrobacia, neste tempo exato. Esta acrobacia provocou um start existencial significativo.Isso "abriu" de maneira muito engraçada e lógica meu raciocínio, com relação a aventura de estar viva. No meio de limites que a Mãe Natureza provocava ao meu redor, tive que confiar totalmente em mim! As sensações, o raciocínio, as alternativas de autocontrole frente tal vivência, NOSSA, foi maravilhoso. Quando tudo passou, faltou luz. O vendaval arrancou árvores causando mais este transtorno. Na escuridão do entardecer, onde os raios davam fim ao dantesco temporal, e naturalmente o calor diminuiu drasticamente, fez-se a luz em mim! Eu sou equilíbrio, quando mantenho a fé em mim mesma! Quando à revelia do caos, mantenho a sanidade em meu silencio. Fé na Rejane que sou, que construí, que acarinho todos os dias! Hoje, quis compartilhar contigo esta certeza! Acredita em ti, tem fé em ti, escuta as batidas de teu coração racionalmente e, movimenta teu corpo com o ritmo de teu coração, para frente! Em frente! Não olha para trás, a menos que seja para respeitar teu passado. Tem fé em ti! Experencia confiares em ti mesma(o)! Deusas do Olimpo! Sou Rejane, acredito em mim! Sou fé, em mim!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Herança sagrada

Primeiros minutos deste dia 05-12-2014. Busco na esplendida lua quase cheia que ilumina meus encantos, todo o poder feminino que trago de minhas ancestrais. As estrelas piscam, ó pio da coruja arrepia minha nuca. Sim, estou pronta. Desenho no chão o símbolo das mulheres de minha família, chamo as avós, bisavós, e suas bisavós e suas bisavós. Assim trago séculos de evolução para minha consciência. As sinto e vejo seus vultos, ao meu redor. Que belo, encantador poder. Aspiro a magia da Lua e das Estrelas, sorvo o ar úmido da madrugada, com prazer. Cubro minha cabeça com o manto negro feito especialmente para esta ocasião. Em voz baixa e ritmada, canto o mantra de todas as mulheres que existiram antes de mim e que hoje estão em mim, plena consciência. Sinto meu corpo embalar, com todas elas acompanhando o ondular de meus quadris...então uno minhas mãos em prece...repito 15 vezes o nome da mais jovem mulher desta cadeia evolutiva de poder! Para cada vez que falo seu nome, uma delas decreta uma palavra...assim vamos, sem pressa. Nos nutrindo com a magia do momento. Uma a uma, abençoamos a mais nova mulher-deusa que segue a hierarquia natural da vida neste planeta. Sorvo lentamente a bebida vermelha que preparei para este momento...tim tim. Amarga para ter sempre a mente lúcida. Lambuzo o dedo no mel e chupo deixando sua doçura em meu paladar, para fazer valer cada segundo vivido como humana, nesta Terra. Assim com o amargo e o doce, eu, avó Rejane Maria, passo para ti, querida neta Mariana, o poder do silencio, a sabedoria da humildade e a minha ternura marcada com a tatuagem da abelha...fazedora de mel. Sim, neta de meu coração, meu dote para ti. Observo os vultos subindo em espiral cada uma, para sua Estrela. Sopro as brasas no fogo, a meus pés. Aconchego o manto em meus ombros, o arrepio percorre novamente meu corpo. Pego meu cajado, saúdo toda esta Egrégora de Luz, bato palmas desmanchando os brilhos que ainda ficam, Salamandras, Sílfides, Ondinas, Gnomas, teimosas ao meu redor. Eu sou Rejane Maria, filha de Maria Alda, neta de Mariquinhas e Adele, mãe de Gabriela, avó de Mariana. Um sorriso malicioso desenha meu rosto...Ah meus 15 anos!!!!!