O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Mulher - o QUINTO ELEMENTO

Desde muito menina, lembro bem, busquei a parceria e a amizade feminina. Era intrínseco em mim! Chamava a minha atenção as brigas na escola, as fofocas quando as mulheres se encontravam no salão de beleza, enfim, eu queria que as mulheres fossem amigas de verdade, todas. Na escola aprendi a diferença no grupo social, no financeiro, na qualidade do uniforme, no delicado tamanquinho de pérolas cor de rosa, caro demais para o poder aquisitivo de meus pais...enfim, motivos tão pequenos, que resultavam na desunião feminina. Hoje, adulta, avó de 5 netos, constato que ao longo da vida, isso não evoluiu nada. Quando uma mulher sente na proximidade de outra mulher qualquer tipo de antagonismo, se afasta,perdendo a oportunidade da troca e, consequente evolução da relação feminina. Por mais de 30 anos, tenho trabalhado com mulheres, minha escolha, minha profissão. Raros são os homens, que consultaram comigo! Muito poucos! Porque, sempre entendi que, as mulheres são a soma dos elementos, (fogo,terra,água e ar) sendo o quinto, que existe para colocar em ação, na humanidade, o equilíbrio. Uma mulher feliz, mantem uma família feliz! Meu conceito de sociedade e responsabilidade é este! Bom, 61 anos, 28 dias, de existência, constato o óbvio. Difícil uma mulher entender, respeitar, aceitar a outra. E caso haja o antagonismo, pior ainda. Não mudou, não vai mudar e assim caminha a humanidade. Ontem fui num happy com 2 amigas queridas, alimentamos nossas almas na troca de entendimento existencial. Vivemos momentos de troca de carinho e entendimento geral! Falamos a respeito de tudo, com profundidade! Ao chegar em casa, busquei quantas mulheres passaram por mim...perdi a conta! Quantas estão felizes? Pensei comigo...-já não importa, fiz minha parte. Então, teimosa não, quero dizer persistente,neste início de ano, desejo a todas as MULHERES deste planeta, amizade, aceitação das diferenças e, respeito. Não desistirei jamais de aprender com cada uma que eu cruze no caminho, o néctar da troca, convicta de que, quando as mulheres conseguirem ver umas nas outras parceria, o mundo será melhor!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Maria Adelaide

Ontem à noite, após minha meditação diária,quando estava colocando o material usado no lugar, senti uma presença. A sensação não me era conhecida, respirei profundamente, abrindo a minha mente, para mais um aprendizado. Foi então que Ela se deixou enxergar! Vestida com simplicidade, mas com bom gosto, sua vestimenta em tons da terra. Os longos cabelos grisalhos, amarrados em uma trança, que era enfeitada com um lindo laço de pano meio esfarrapado, preto! -Sou rejane maria, aprendiz de mim mesma! No que falei este mantra, uma cor nos envolveu e, senti que estávamos protegida por todos os elementais: sílfides;ondinas;salamandras; gnomas e, podíamos seguir em frente, sem invasão de espécie alguma! "-Sou maria adelaide, aprendiz da vida, preciso de tua ajuda". Uni minhas mãos em prece, colocando-me à disposição. " - É hora de escreveres um livro sobre minha vida. Te escolhi, por seres uma jovem idosa, e seres algo sagrado para mim, és humilde e pura de coração"! Um carinho, imenso carinho,tomou conta de meu ser, sentindo as lágrimas brotarem em meus olhos, a ponte foi feita! Ela fala pausadamente, dando inicio ao seu relato. Minha mente se aligeira, pois não podia escrever nada, naquele momento. Registrando, como um computador, cada palavra, cada gesto desta personagem, tão autêntica! Não sei quanto tempo se passou...horas? Minutos? Séculos? Não sei, mas meu corpo começou a demonstrar cansaço e ela pediu para retomarmos noutro dia, o que será um prazer enorme, para mim. Sua história prendeu minha atenção, vou aprender muito com ela! No que estiver com tudo registrado, conto para vocês, pedido dela, que sabe que, sua vida, servirá para muitos seres que tem medo da velhice! É isso! Fiquem bem!

domingo, 18 de janeiro de 2015

À revelia

2015 está em andamento! Em poucos dias de existência, este ano regido por Marte, já mostrou a que veio. Um ano difícil, sem a menor dúvida. Em todas as áreas, será necessário acontecerem mudanças, que propiciem o começo de novos paradigmas, iniciando na prática, a alquimia comportamental dos seres humanos em nosso planeta! Então, comecemos por nós. Vamos, com coragem, olhar; dar uma espiada honesta em nosso íntimo. Com verdade, vamos procurar e identificar nosso lado bom. Da mesma forma, nesta procura, vamos identificar nosso lado mau. Como somos e fazemos, com atitudes, as pessoas ao nosso redor, felizes ou infelizes. Tendo diagnosticado isso, vamos nos propor a fazer a nossa parte. Lembrando sempre que, ao fecharmos a porta de nosso quarto, ainda fazemos parte de uma família. Que quando fechamos a porta de nossa casa, ainda fazemos parte de uma cidade, de um estado, de um pais, e, principalmente de uma nave espacial chamada Terra. Com clareza, enxergar que, quanto mais vivenciarmos no cotidiano: alegria, paz interior, ajuda aos outros, estaremos fazendo isso por nós mesmas(os)! Então À REVELIA dos anunciadores do Apocalipse, sejamos seres humanos atuantes na construção de um mundo melhor. Para quem perdeu a sensibilidade social, comece com um sorriso. Movimente os músculos endurecidos de seu rosto e, sorria! Feliz 2015, para todas as pessoas de boa vontade.