O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Justiça com as próprias mãos

Entramos definitivamente, em Estado de Alerta.Eu já havia previsto isso e, trocado contigo que lês este blog. Mas, não é preciso ser Vidente, como sou, para diagnosticar o óbvio. Falo do linchamento acontecido em Viamão, dois dias atrás. Já aconteceu no norte do Brasil, agora no Sul. Em Viamão, assalto à um casal, na parada do ônibus. Um assaltante fugiu, o outro a população ao perceber o que acontecia, fez o linchamento. Então, segundo notícias veiculadas nos meios de comunicação, o assaltante(40 anos) já era conhecido da polícia, por estupro e assalto. Te coloca sem dramas, no lugar de quem "cai" nas mãos destes seres.Lembra que em nosso país, a segurança está um caos. E como julgar as pessoas que participaram do linchamento? Tua mãe, ou irmã, ou filha, nas mãos deste ser... Culpar estas pessoas, é o mesmo que querer enxergar só a ponta do iceberg. Respira fundo, junto comigo, clareia tua mente, antes de responder. Em diversos momentos, na evolução da Humanidade, neste planeta, fazer justiça com as próprias mãos, SEMPRE aconteceu, quando o sistema falhou. E, até que, os senhores da justiça, assumam seus deveres REAIS e não empurrem para a política ser a mãe das decisões, assim está nosso Brasil. Justiça omissa, população sobrevivendo como consegue! SALVE-SE QUEM PUDER.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

A IMPACIÊNCIA ESTÁ NO AR

Não sei se contigo, comigo está acontecendo, sim! Estou impaciente! Todo mês de julho é a mesma coisa! Preparo minha mente, encho a despensa de alimentos, programo o que posso. O que esteja ao meu alcance, para viver a cada ano, estes trinta e um dias para mim, exaustivos.Mês que traz desafios emocionais e financeiros Soma, ou seja, uma hora iria acontecer. É torna-se a característica de julho, esta impaciência. Também, por ser o primeiro mês do segundo semestre do ano, o ser humano começa a trabalhar "de verdade", para que suas metas anuais, sejam alcançadas Então fica uma estranha energia no ar. Também por ser o número sete, "desafio final", antes do número oito(agosto) a "colheita". Meu conselho para todo o ser humano vivente...respira fundo...faz bastante exercício físico e mental, queima calorias.Faz parte do contexto, julho sempre existirá no calendário. Podem até trocar o nome, mas a soma sete é matemática, lógica, irreversível. Então, bora lá viver os oito dias que ainda temos pela frente. Com serenidade,lembrando que TUDO PASSA e, que manter a paciência conosco, neste dias, é de extrema importância! Volto em agosto! Fiquem bem!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sofrência que palavra é essa?

Lembra: resiliência? Lembra: beijo no coração? Lembra: humildade é tudo? Vira e mexe, "pula" em nosso colo palavras, expressões, chavões, que são repetidos, repetidos, repetidos,até cansar e outro gênio soltar outra novidade. Estamos falando de comportamento social. A palavra que já está a ser repetida e, como as outras que já saíram de moda, está na boca de qualquer um é SOFRÊNCIA! Ela não existe no dicionário, porque surgiu agora, conforme a realidade vivida, somada à necessidade de denominar, típica de seres pensantes, nós humanos. Entre sábado e hoje, segunda feira, já a escutei 8 vezes. Ditas por diferentes pessoas: artistas de televisão, terapeutas, economistas e até uma religiosa! O ser humano necessita explicar tudo, parece que assim, ele consegue manter o controle de qualquer situação. Tipo: dar o nome aos bois. Então, lá vamos nós, navegar na Sofrência. Coloco sinal(circunflexo) na palavra sem ter certeza, pois ainda não a vi escrita, só a escutei. O que significa para ti, tem alguma familiaridade? Para mim soa como um período em que o sofrimento existe, é real e, precisa ser suportado com dignidade. Ou; o sofrimento existe e tem um tempo de existência (nada é eterno)que, quanto mais rápido o entendermos, menor é seu tempo de duração. Ou ainda, não é individual. Sofrência é um sofrimento coletivo. Lógico que essas três interpretações, são minhas. E te confesso que a última me soa mais a ver com o momento que vivemos em nosso país. Senti a necessidade de trocar contigo isso, entramos na era da sofrência! Vamos aprender, entender e rir um pouco com tudo isso, afinal, rir também faz parte do sofrimento. Como? Sinal de cura! Dizem os sábios que, quando aprendemos a rir de nosso sofrimento, ele acaba!

sábado, 4 de julho de 2015