O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Tão pouco tudo que sei

Nossa! Sessenta e dois anos, significa tão pouco! Mas é a idade que tenho. Bens vividos. Passei acredito, por TUDO o que uma mulher-mãe-amante, pode passar, nesta tarefa árdua, que é ser humana, nesta existência. Vai lá! Te desafio! Ser fiel a meus princípios? Sobrevivi inteira! Ter quatro filhos e entre eles uma filha cadeirante e surda? Sobrevivi inteira com minha filha deficiente feliz! Lutar por qualidade de vida? Sobrevivi inteira, com minha amada profissão!Ser mulher de um homem só? Sobrevivi inteira!Ter pensado em seguir carreira política? Até me filiei em um partido e sobrevivi inteira! Trabalhar feito um cavalo, 20 horas por dia? Sim, sobrevivi inteira! Calçar qualquer número de sapato, por não ser prioridade e calçar doações da família? Sobrevivi inteira! Ter netos lindos que seguem sua trilha, independente de meu amor? Sobrevivo inteira! Não ir em festas familiares por ter só uma muda de roupa social? Sobrevivi inteira! Apanhar na infância com vara de marmelo, chinelo do pai, ou o que estivesse a mão de minha mãe? Sobrevivi inteira! Me apaixonar perdidamente na adolescência, por um amor impossível? Sobrevivi inteira!Ver meu país envolvido em corrupção, por causa de corruptos que também elegi? Sobrevivo, inteira! Ser curandeira,maga,taróloga e feiticeira com educação no catolicismo? Sobrevivi, inteira!Ter uma grande família de tios e primos que nunca ofereceram qualquer ajuda para minha filha deficiente? Sobrevivi inteira! Viajei pela primeira vez para a Europa com cem reais na carteira para trabalhar, a vinte anos atrás? Sobrevivi inteira! E a tantas outras coisas, sobrevivi INTEIRA! O que isso me trouxe? Honestamente? Que ainda nem vivi tudo que estou disposta a aprender! Tão pouco que sei!

sábado, 28 de maio de 2016

Brasil Sem máscaras

Graças a tecnologia estamos conectados, com todo o planeta. Isso é bom, ou isso é ruim? Como tudo na vida, precisamos nos posicionar. Eu acho ótimo! O que acontece do outro lado desta nave espacial, como chamo a Terra, em questão de minutos, estando conectada, fico tomando conhecimento, quase in loco. Como tudo na vida, tem seu lado positivo e negativo. Tipo...Por exemplo: como brasileiros, fora de nosso país, já somos vistos como um país sub raça. Futebol e carnaval. Assim somos conhecidos lá fora. E agora, com este caso do estupro da jovem de 16 anos, praticado por trinta ou mais homens, nos levou para além de sub raça, nos tonou vergonhosamente, infames. O que surpreendeu a todos, foi ter acontecido na cidade do Rio de Janeiro, o postal turístico mais famoso daqui. Para os estrangeiros alguma novidade? Será mesmo? Ou não sabemos que o turismo sexual traz milhares de turistas para aqui? Alguma novidade para nós, brasileiros? A venda que temos sobre nossos olhos, não nos deixou ver o que acontece em locais como essa jovem frequenta? Onde a droga pesada, alimenta a ilusão de uma noite feliz? Estes jovens lembram ao passar o efeito das drogas, o que fizeram, o que realmente aconteceu com cada um, enquanto estavam se divertindo? Essa menina teria a consciência da dimensão do que aconteceu com ela, se o caso não tivesse sido exposto em vídeo no face? "Não sinto dor no corpo sinto dor na alma" palavras dela, ditas após o ocorrido e divulgadas no mesmo face que desnudou para sua família e para o mundo o que acontecera. Assim caminha a humanidade. Graças a tecnologia, NÃO PODEMOS MAIS ESCONDER EMBAIXO DO TAPETE,NOSSAS MAZELAS!O que está acontecendo com nossos jovens? Enquanto adultos, burros velhos, governam com ideologias fracassadas, nosso país, vemos a verdadeira face deste país que tanto amamos, sendo estuprado no que tem de melhor...em nossos jovens, que não sonham mais. Se drogam e vão para a vida, amortecidos para qualquer realidade. Quando eu grito entre dentes ACORDA BRASIL, não estou querendo fazer drama; estou sangrando a dor de ver uma geração perdida. Pode ser que agora, o sistema brasileiro vigente, tu que lês este blog,perceba, enxergue a realidade do que venho falando, há décadas. Vi porque sou vidente? Cartomante? Vi porque sou humana e vejo meus irmãos e irmãs humanas com os olhos da alma, como diz esta jovem estuprada, ao afirmar que seu copro não doía e sim sua alma. Continuo orando aqui, em meu canto sagrado, por um mundo melhor, QUE NÃO VIVEREI!

terça-feira, 17 de maio de 2016

Sobreviver é preciso

Colocar o fone de ouvido, sintonizar uma música que combine contigo e,realizar seu dia. Assim tenho observado um número cada vez maior de pessoas, de todas as idades, nas ruas das cidades. Também, um número assustador de pessoas em seus celulares, no trânsito; andando nas calçadas; em seus trabalhos, na hora das refeições. Tudo tão diferente , tudo tão diferente do que eu imaginava fosse acontecer com a a evolução humana, da qual faço parte. Não que eu tenha imaginado maravilhas ou, coisas impossíveis. Estou falando do comportamento humano. As pessoas socializam à distância. E, quando se encontram, precisa ter muita bebida alcoólica para acompanhar o mínimo evento que seja. Entendes o que quero dizer? Não é crítica, bebo a taça de vinho todos os dias! E as vezes, ao abrir uma garrafa discretamente, sei que vou sorver até o finalzinho, com prazer. Não é crítica, pois. Simples análise! O fone de ouvido diz claramente...não quero papo! O celular na mão diz...não me interrompa! Certo? Constatação inquestionável. E o que está por trás disso? Distanciamento do abraço, do afago, da crítica no olhar, da discordância explícita. Assim estamos a viver. Batendo panelas na calada da solidão. Só um exemplo do comportamento humano. Nada político, só um pensamento simples. Tu não convidas pessoas para discutir soluções, mas consegues bater panela e gritar teu descontentamento, na segurança incógnita, que não pode ser identificada. Entendes o que quero dizer? E NÃO JULGO NADA DISSO, talvez eu também fosse para a área bater panelas, não saberei nunca, pois aqui onde moro, os cavalos, galinhas, porcos, pássaros mis, iriam responder indignados à zoeira! O que estou querendo dizer, nessa expectativa de aprendizado, que me coloco sempre, do comportamento humano, é que É PRECISO SOBREVIVER! Cada tempo com sua realidade. Da descoberta do fogo ao canibalismo. Pura sobrevivência.

sábado, 14 de maio de 2016

Paciência - Humildade - Aceitação

Tão fácil ser feliz! Basta respirar, se sentir vivo! Mas, isso não é suficiente para o ser humano que, JAMAIS aceitará que precisamos de simplicidade, para sermos felizes! Então vamos lá...século XXI. Paciência, o maior desafio que, mostra ao homem sua fragilidade. É na fila do supermercado, do banco, do pedágio. P...., aquele cara pode ser mais rápido! Óbvio que, este pensamento é de quem tem atrás de si, a cobrança de ser feliz. Humildade- outro grande desafio...aceitar nossos limites. Quando precisamos ser o melhor, o maioral, o campeão dos campeões. E NÃO SOMOS! Aceitação-engolir goela abaixo que, o outro pode ser melhor que nós! Duro de aceitar. Mas é verdade! Não somos essa grande onipotência que julgamos ser. Somos um entre milhões e existem milhares, melhores que nós! Complicado? Não, quando aceitamos sermos aprendizes...o quanto sabemos é NADA! Simples assim. Dez por cento de nosso cérebro é consciente...Mesmo o maior dos Mestres de nossa história, usaram o mínimo de sua capacidade cerebral. Então, após mais de 40 anos de estudo, com base em vivências humanas, te afirmo: três são as ferramentas básicas, para transitarmos por esse planeta, com alto índice de sobrevivência. São a paciência; a humildade e a aceitação. Tudo muito prosaico. Paciência para com o que consideramos mediocridade humana. Humildade para entender que somos aprendizes, o tempo todo. Aceitação de que NÃO EXISTEM DUAS DIGITAIS IGUAIS. Isso representa que, NINGUÉM PENSA igual à nós! Certo? Então, vamos descer do endeusamento que fizemos com nossa pessoa e, vamos começar tudo outra vez!

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Maio o mês da mudança

Maio soma cinco. A estrela de cinco pontas, chama-se pentagrama. Este símbolo, chamo efeito bumerangue. Sempre traz de volta, a quem o usa, tal qual o bumerangue, a volta às mãos de quem fez uso dele. Na magia, quando a quinta ponta desta estrela, está voltada para cima, está send usada para o bem, vice versa quando está com esta quinta ponta voltada para baixo, quando é usada para o mal. Explico aqui, o que entendo por bem e por mal, na magia. BEM=quando esta magia NÃO interfere no livre arbítrio de quem é o objetivo do ritual. MAL=quando INTERFERE no livre arbítrio de quem é objetivo do ritual. A ambiguidade desta estrela de cinco pontas, é que eu posso afirmar que a estou usando para o bem, ao mesmo tempo que, posso interferir e virar a direção da estrela, para o que quero atingir,conforme a mudança de meus interesses. A qualquer momento. Por ter efeito bumerangue, sendo cinco, após os quatro meses anteriores que somam os quatro elementos (fogo,terra,água e ar) a força que demanda este mês, será comprovada por todos. Por isso, sempre que passo ensinamentos mágicos, REPITO INSISTENTEMENTE=tudo que de nós "sai" para nós volta! Explico ainda que é, uma questão de INTELIGÊNCIA fazer o BEM, pois o teremos de volta! E quem é o instrumento do bumerangue??? A Justiça! Sim, esta Velha Senhora que, chega com tudo! Então, vamos viver este mês com sabedoria, aceitação e colheita abundante do bem, para quem como eu PLANTA O BEM!

sábado, 7 de maio de 2016

Mãe, o que resta de verdadeiro

Nunca a minha geração viveu o que estamos a viver, nos dias atuais. Mudança de hábitos; resgate de valores; um materialismo nunca visto; o desmoronar de expectativas e, a natural desesperança. Bem, EU ESTOU FORA DESTE CONTEXTO, podes acreditar! Com um par de calçados, poucas roupas, alimentos da época, preciso de pouco para esta viagem extraordinária chamada vida no planeta Terra. E nas relações humanas, desde menina, aprendi a ser auto suficiente. Então, NÃO PRECISO DE NENHUM HUMANO, para me fazer feliz! Dito isso, exponho aqui minha percepção para este ano de dois mil e dezesseis, com relação ao dia das Mães... Estamos todos dentro do mesmo barco. Todos vivemos no mesmo planeta e, numa época que o que acontece "do outro lado do mundo",ficamos sabendo quase em seguida. Graças as comunicações, esta grande aldeia global, se tornou pequenina, e toda, em nosso conhecimento. E raras comunidades sobrevivem à margem de tanto caos. O que enxergo com nítida clareza, neste ano, a busca "do colo materno", por todos. Chamo de sexto sentido. A humanidade boa, instintivamente sabe, que buscar forças para continuar sua caminhada e, ainda construir um mundo novo, no útero materno, é O ÚNICO LUGAR SEGURO, o único lugar que encontrará a parceria a prova de tudo e de todos! Ali está o recomeço! Esta busca é demonstrada neste afã carinhoso de cultivar a figura materna, com tanta ênfase, neste ano, neste dia. Nada mudou! Nós mães continuamos dando a vida por nossos filhos! Mas, "aí fora" ESTÁ TÃO RESSEQUIDO O SONHO E A ESPERANÇA, que estes filhos no olhar, demonstram e pedem o afeto! Quanto à humanidade má, que prolifera e abunda, esta, continuará a matar suas mães! Portanto, hoje, ao falar tão matematicamente sobre a lógica comportamental, te afirmo que ADORO ter minha mãe, com 88 anos completados dia 09 próximo! Jogo para o escambau minhas verdades e só quero um colinho! Feliz dia das Mães!!!

domingo, 1 de maio de 2016

O Brasil que eu quero

Hoje, comemoramos o Dia do Trabalho, aqui no Brasil! Quero falar a respeito. Não gosto do Brasil que vivo; não concordo com a política atual; não aguento mais tanta insegurança (fui contra o desarmamento do cidadão); não aturo a desfaçatez com que é tratada a educação aqui; sinto profunda angústia quando vejo a saúde tão mal atendida. QUERO UM BRASIL MELHOR! Estou fazendo minha parte para isso, podes acreditar. Onde moro, reciclo o lixo; economizo água e luz; amo os animais; respeito meus vizinhos; faço uma cerca de proteção contra a maldade humana no terreno; estimulo em todos que me rodeiam o estudo (estou pensando em fazer filosofia); faço chás abençoados e partilho com quem quiser a preço de custo; ESTOU FAZENDO MINHA PARTE! QUERO UM BRASIL MELHOR! Trabalho desde sempre, seria ridículo buscar o que não fiz! Quando o dinheiro era quase nada, escambo era a saída. Conheço TODAS as moedas de troca! Construí com Adel o pai de meus filhos, um lar com quatro filhos, noras queridas, netos amados! SOU REFERÊNCIA para minha família de uma GUERREIRA que jamais abandona a luta! Paro um pouquinho para descansar, óbvio, mas logo retomo qualquer luta que me tenha esgotado, onde a deixei! QUERO UM BRASIL MELHOR! Tenho direito à isso! JAMAIS serei uma dirigente de qualquer área política governamental...não nasci para isso. Mas, quero deixar aqui, um pedido, neste dia tão importante para a sociedade humana brasileira...aliás pedido não! Um decreto! Que resulta desta carga pesada que levo sobre meus ombros, relação brasileira-caos...resolvi expandir o modo como sou MICRO BRASILEIRA. Decreto então que, cada Estado tenha autonomia para gestar suas demandas. Fica mais fácil para mim, cobrar de um governador com verdadeira autonomia, a responsabilidade de seus atos. Do que, ir descobrindo aos poucos os desmandos de uma gestão presidencial, que, nem sabe que eu existo! NÃO QUERO DESISTIR DE MEU BRASIL! Apesar de voltar para Ele, sentindo o peso do caos que ele descamba a cada dia que passa. Quero sim, um Brasil melhor! Ainda quero um Brasil melhor!