O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 23 de outubro de 2016

Sem medo de ser feliz

                                 Desde muito menina, vivo uma relação intensa, com o aprendizado "conhecer" o ser humano! Era sereno, era normal estar sempre acompanhada! A vida, era e continua sendo, um constante aprendizado. Tive a benção de por puro unstinto, optar pelos seres do bem. Construtores! Que traziam conforto! Os quue tinham carra fechada, ou olhar de fera, eu mandava embora. Nunca gostei de sentir dor Minha opção sempre foi sentir alegria, vivendo junto com pessoas e crescendo com elas. Então, o lado amargo da vida, durante décadas da vida de minha amada personagem Rejane, foi empurrado para lá! Hoje, estou vivendo, um aprendizado diferente. A Matriarca de minha família, nossa Mãe, está com Mal de Alzheimer, em estágio avançado. A sensação de "perder" alguém com vida, é estranhíssima. É minha mãe, mas esqueceu quem eu sou! E foi aos poucos...hoje, ela está distante é uma criança. Aprendizado doído, onde a matemática humana nunca foi tão lógica! O cérebro fecha suas portas, em áreas que são daquele ser! Minha opção de estudo existencial...o comportamento humano, estou a viver, agora com minha raíz! Vivi algo semelhannte há 35  anos atrás, quando foi confirmada a paralizia  cerebral em minha quarta filha! Lembro de estar no consultório do neurologista e ele falar para eu cuidar dos outros 3 filhos, porque aquela que  eu tinha em meus braços, não "vingaria" (cresceria). E hoje esta filha é um ser feliz, vivo e atuante! Com relação à lição Dona Dada, minha mãe, sinto esta sensação...fazer de tudo, para que ela seja feliz! Seja onde for, seja  com quem estiver, que o modo como ela sente a vida, neste estágio da doença, seja  sendo feliz e respeitada em seu caminho. Como me sinto como filha? Existem duas realidades: a  da menina  que ontem a noite chorou muito, sentindo saudades da mãe que aprendeu a amar. Existe a mulher, cercada por Seres de Luz, explicando com  lógica, cada situação que se apresenta! Então, neste domingo que metade do céu tem sol e a outra metade anuncia temporal,eu opto poor viver este aprendizado, com gratidão! Porque eu quero ser feliz!Porque aprender, é para toda a vida! E, certas matérias, não são programadas, como quem entra em determinada universidade. Porque a vida, neste planeta, é um laboratório surprendente, que não mede limites, para nos ensinar.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Eu só quero ser FELIZ

                     A depressão, o desânimo; o próprio desalento; são os sentimentos e as sensações em moda, na atualidade. Por outro lado, a histeria; o up causado por drogas (cabe aqui o álcool e todo o resto); o comer demais ou comer de menos, regem o comportamento humano. A anarquia, a violência,a corrupção, são os ingredientes que, compõem este caos. E aí, tem uma velha mulher que TEIMA em ser feliz! Adivinha quem? Ora, pensa um pouquinho...não precisa ir longe...estás falando em ela! Sim! Euzinha! Eu mesma! E não sinto culpa por ser feliz! Não me escondo por detrás de uma cara triste e compungida! Por todas as Deusas! Não sou hipócrita!  Gente! Eu enxergo; ando; possuo paladar; ouço o mínimo som; minha pele sente o toque da brisa mais suave e, possuo um faro de cão de caça! Qualquer pão me alimenta! Tenho o espetáculo diário da Mãe Natureza ao meu dispor! Tenho 5 pares de sapatos! Só compro roupa em liquidação ou em ofertas promocionais! Sei me satisfazer sexualmente! Amo de paixão a solidão em mim! O mundo está em guerra? Sim, e daí? Neste momento em que falo de minha felicidade, as maiores atrocidades estão acontecendo, Sim, e daí? Por que preciso carregar sobre meus velhos ombros a responsabilidade alheia??? NÃO CARREGO! ME NEGO! Sabes por que ME SINTO FELIZ SEM CULPAS???? Porque faço minha parte! Isso que quero colocar neste blog que, com persistência mantenho vivo. E sabes por que eu o mantenho??? Porque faço minha parte! À revelia da angústia de ser lido ou não? Óbvio! EU FAÇO A MINHA PARTE! Então, pessoas queridas deste mundão... deixo aqui mais um testemunho do jeito Rejane de ser feliz!  Eu sou feliz, quando me permito ser,e te confesso que, quanto mais velha vou ficando, mais leve e em paz vou me sentindo, portanto feliz. Se é uma receita??? Ora bolas, já passei da idade de passar receitas de felicidade. Minha digital é única! Encontrei meu jeito de ser feliz, aos 62 anos!!!! Tu queres ser feliz? Sim, e daí??? Vai à luta, não desiste! Desapega e feliz aprendizado! Boa noite!

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Instrumento de aprendizado

              Chega um momento em nossas vidas que, parece termos atingido o  limite de tudo, o nosso próprio limite. Este texto, hoje, é para quem está vivendo um momento asim. Cada um de nós, tem a sua história e a escreve do seu modo. O aprendizado sutil, de como viver neste planeta, é cantado em verso e prosa, há milênios. Na fábula da Formiga e da Cigarra, podemos enxergar claramente isso. Nas quatro Estações, também a mesma constatação! Sabe a gangorra? Ou em cima ou embaixo? No jogo, para estar  no mesmo nível, tem que haver cumplicidade, ou seja , vontade de ambos. Assim é a vida! Um tempo de plantio e um tempo de colheita. Daí, vem aquele tempo, que parece não ter lógica....quando sofremos desmesuradamente. Doença? Dificuldade financeira? Perda de um ente querido? Ou, o que vivemos hoje? Dor coletiva, NÃO conheço nada pior! Pois se é minha dor, busco o entendimento e navego tranquila, enquanto ela precisar existir, para eu aprender, o que ela quer me ensinar. E quando a dor é vivenciada por um grupo, uma família, uma cidade, uma nação? Até  quando é possível suportar, "carregar" o tempo deste aprendizado coletivo? Até quando, as ondas doídas, que passam por nós, precisamos conviver? Até quando, aquela angústia exagerada, vem passa por meu corpo físico e deixa suas mazelas? Sabe o que é divino, na maturidade adquirida pela vivência humana? Que, se descobre NÃO SER obrigação, conviver com a dor coletiva!  Para isso acontecer, são necessários três movimentos: *FAZER o que te cabe, nas relações coletivas; leia aqui,o que está ao TEU alcance!  *RESPEITAR o aprendizado alheio: aceitar o modo que cada um tem para aprender!  *SER PAZ! Leia aqui, entender que somos pequenos organismos no meio da imensidão e, que isso já é um tremendo desafio!  Era isso que eu queria falar contigo, hoje! Sabe o  que eu tenho comigo? Que ESTOU EXAUSTA DE CARREGAR DORES COLETIVAS. Calma, não é um protesto, nem estou desistindo de meus semelhantes, não! É um basta que estou dando à dor! ESTOU ME DANDO TRÉGUA! Sim é possível! Até o mais forte guerreiro, precisa descansar o corpo, repor as energias gastas em cada batalha! Como posso fazer isso, sem culpa? Ah! Bendita (ou não) criação!  Dizendo à vida..."Pára o trem, eu vou descer". E vou tomar um banho de rio; fazer amor na relva molhada;  andar a cavalo; acender um fogo sob o olhar atento da irmã Lua, comer uma lima arrancada direto da limeira! E, quando eu estiver renovada, volto para a estação e escolho qual trem vou entrar!