O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 31 de dezembro de 2016

Adeus Ano Velho

                                      Termina, com 2016, a regência do Sol, em nosso Sistema Solar! O poder onipotente; o "EU" a frente de tudo; o brilho enganador dos holofotes! A necessidade de satisfazer o próprio ego! A doce e falsa ilusão do poder absoluto! Vivemos até aqui, nas décadas passadas, o individual: o eu sou  eu quero eu posso eu mando! Um planeta inteiro encerra este ano, passando por convulsões sociais, nunca antes vistas e vividas. Em cada canto, em cada hemisfério, não ficou pedra sobre pedra! Onde habitava um ser humano que fosse, ele brigou com seu reflexo no espelho das águas do rio, para saber quem seria o melhor! Te confesso que já estava desistindo! Sim! Sou a humana que fez parte da Frente de Resistência, à exaltação do ego! De normas ditadas por humanos! Sobrevivi com leis paralelas, ditadas por Mãe Natureza, meu religare! Assim, me despeço deste 2016, exausta, profundamente exaurida!  E SERENAMENTE EM PAZ! Gratidão é meu mantra! Agradecer é meu verbo. Sobrevivemos! Eu, tu que lês este blog, e nossa famíia, os vizinhos, a comunidade! Bora lá, com respeito e carinho, nos despedirmos deste tempo que passou! Olho com lucidez para a mente humana! Olhos com paciência para as paixões humanas! Olho com atenção e responsabilidade para o corpo físico! Olho com espírito coletivo para a áura de todos nós! Um ciclo se fecha. Grata por estarmos juntas(os) nesta aventura sem fim, quando um obstáculo desafiante foi vencido ... sobreviver em 2016! Valeu! Adeus Ano Velho!!!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Rituais de fim de ano

                  Dia 30, na página Rejane Bordin, vais encontrar 2 rituais fáceis de fazer! Assim, estarás serena(o), para receber 2017!!! Até já!!!!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Presente de Natal para Ti

              Mais uma vez, mais um ano! É Natal, de novo! Minhas palavras são poucas.  Quero te dar um presente de Natal! Recebe aí! Abre tua mente, abre teu coração, para receber! Te desarma de críticas, só recebe! Dou para Ti, nesse instante que estás aqui, agora, comigo, meu singelo mimo! Te dou meu pensamento, minha expectativa, meu carinho infinito, quando te desejo Feliz Natal! Torço por Tua felicidade! Tens neste planeta Azulzinho, uma parceira persistente! Acredito em TI!! Feliz Natal!

domingo, 11 de dezembro de 2016

PREPARANDO MAIS UM NATAL

                           Neste dia, 11-12-2016, estou aqui, para te ensinar uma das leis, que dentre todas que existem, quando respeitada, torna teu mundo melhor. Teu, meu, nosso mundo, melhor. Ela foi descoberta, bem no início de tudo, quando o ser humano começou a raciocinar. Este raciocínio iniciou após o homem ter aprendido a sobreviver. Em cada grupo que começou a ser criado, que hoje chamamos sociedade, as tarefas foram divididas, dando início ao trabalho organizado e com ele, a cobrança da responsabilidade. Assim, passaram-se séculos, milênios, estando o ser humano, em constante evolução. Concordamos até aqui?  Não tem como discordar, a não ser dizendo a mesma coisa, em outra língua. São simples constatações. Assim veio caminhando a Humanidade, até os dias atuais. Como falar desta longa caminhada, sobre seres que conseguiram sobreviver, criaram sociedades; construiram palácios; pirâmides e a Muralha da China, (minha curiosa paixão) Deste Homem que, viaja em naves espaciais, por este sistema solar único e, não consegue evoluir nas relações entre si? Falar sobre uma região neste planeta maravilhoso, onde não haja intriga, desavença, guerras, tu tens um lugar assim? Se, estou dizendo SE, conheces um lugar assim, habitado por humanos e mantido em paz te parabenizo.  São raros, pequenas ilhas, que sobrevivem quando adquiriram a vivência desta lei, que preciso falar a respeito, hoje, aqui. Esta lei, quem a descobriu como de vital importância, deve ter sido uma Mulher terna, responsável, que sofreu um tipo de dor (para cada ser humano é uma dor específica) e viu seu mundo cair. E, a partir de então, "morreu" para si mesma. Do que estou falando, é corriqueiro, acontece a cada minuto, quando magoamos alguem, ou somos magoados. Estas experiências de dor, trazem consigo o rancor, a amargura, a transformação do sentimentto bom em mau. Estou falando de matemática. De lógica comportamental. Isso foi tão intensamente vivido até hoje! A numerosa população planetária, não pára de crescer. As mágoas se acumulam em um dique que rompe, sempre que explode uma guerra. Esta guerra pode ser entre grandes povos (a História esta aí para provar), assim como pode ser dentro de um lar, entre quatro paredes. Como uma praga, que inicia silenciosamentte, a mágoa corrói, corrompe toda a evolução de
qualquer relacionamento. Ok, já te dei exemplos sem fim, poderia ficar horas aqui, descrevendo como chegamos a este ponto, tanta mágoa em evlução! Mas, está na hora de te dar a chave que liberta! Te dar o toque, como o de uma varinha de condão! Estás pronta(o)? Vá bene! São cinco letras que formam a palavra-chave P E R D  Ã O. Ah, vais dizer: -Ela está louca! Não pode ser simples assim! Te respondo: Quem te magoou, já perdoastes? Ou: Pedistes perdão a quem magoastes? Hã... não tem nada de fácil. Se assim o fosse, este Planeta Azul, seria uma mansidão, sabes que não é! Mas o que este perdão te a ver com o Natal? Simples. Em TODO o planeta, esta data representa o sonho. Liberta a criança que somos, que temos dentro de nós. Nesse momento de emoção profunda, seja boa:estar com a família; seja ruim:estar te escondendo de quem te maga...neste momento, o perdão opera a transformação da libertação. Igual a uma onda, que expande macia sobre tua pessoa, sobre quem te rodeia e assim por diante. Estou te dando aqui, um presente de Natal, adiantado, para que possas viver como eu vou vivo, todos os dias, um Natal. Sem me prender a nada que deixe amargura em meu viver. Eu te perdoo! Eu peço teu perdão! Experimenta!!!!!!

domingo, 4 de dezembro de 2016

Dezembro enfim!

                                     Sabe aquele ano, que não vemos a hora que termine? Que foi difícil, duro, desafiador!  No cotidiano da vida profissional, familiar, social; nada ficou fora! Tudo foi virado pelo avêsso! Tens dúvidas a respeito? Conversa com tua família, com teus colegas de trabalho, com teus vizinhos...chegarás a mesma conclusão. Não ficou pedra sobre pedra. TUDO está as claras. Não tem uma pequena sombra que seja, para que possamos nos esconder, nela. Nos esconder da realidade com tantas guerras; com tantas injustiças; tanta corrupção; com uma distribuição de renda imoral; com as máscaras caindo, uma atrás da outra! Até "aquela" máscara que vestimos para olhar nosso reflexo no espelho...até ela, foi desgastada pelo excesso de uso não funciona mais! Estou falando de quem está na frente de batalha, por valores éticos, por consciência social, por ser inteligente! O que adianta minhas mãos estarem cheias de jóias? O que adianta usar roupas de marca? Ai ai ai! Não sou comunista! Seria pobre demais, ter evoluido em consciência e ser qualquer "coisa"idealizada por humanos, como eu! Eu conheço meu lado escuro! Eu sei da intensidade da maldade que existe em mim! Ela é tão intensa quanto meu lado de luz!Tão intensa, quanto a bondade que exercito diariamente, para não perdê-la! O que quero falar hoje, é sobre este ano, visceral que está a terminar! As lições foram duras, o tempo todo. Um ano de "tomada de consciência". Não tem como evitar, defina teu lado! Para 2017, será importante demais tua opção! Já tenho o desafio suficiente, com a minha, de ser do bem! O que estou falando, é que a sanidade mental será mantida, em quem se posicionar! Quem não conseguir, será conduzido, como o gado, para o abatedouro. São palavras duras? Nem tanto! Realidade duríssima, é a que o hemisfério sul, viveu com a tragédia de uma cidade e seu time de futebol, Chapecoense. Realidade é o planeta inteiro ter sido envolvido por uma onda de compaixão, por uma cidade única! Com um time de futebol único! Com valores e amorosidade, unicos! Realidade dura, é a morte de um ideal LIMPO, que teve que acontecer, para mostrar e mostrar e mostrar, o quão erradas estão as atitudes humanas. Deixo aqui, meu alerta! Defina teu papel para mais um ato de 365 dias! Podes ficar na assistência? Que pena...não tem como...todos serão envolvidos pela arte de viver! Vamos nos falando!