O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 3 de outubro de 2015

Hora de Parar

Sou estudante apaixonada, do comportamento humano. Hoje pela manhã, lendo meu jornal zero hora, sorvendo um café gostoso, acompanhada pelo canto do pássaro da primavera, estava eu! Prazerosa, folhando o jornal,quando abro a página seis, a foto da presidenta de meu país, prendeu minha atenção. Seu olhar,causou-me arrepios. Minha alma "secou"num instante. Tive que fechar o jornal, respirar fundo, retomar o estado de espírito que estava, quando abri a página seis. Eu CONHEÇO este olhar. Eu o vi em mim, quando desesperada gritava para o mundo...por que eu? Deusas e deuses teriam me abandonado? Estava sendo punida? Um olhar vazio, gasto, cansado, exaurido do jogo da vida! Assim senti . Ser estuprada pela vida, moral ou fisicamente, dói igual a ser machucada por companheiros de caminhada.O resultado é o mesmo, solidão! E a pergunta que não cala...por que não cair fora? O karma coletivo, é o pior de todos, pois não importa o que faças. Igual ao passarinho que leva água em seu bico, para combater o incêndio na floresta. Karma coletivo é maior que tudo. Ele completa sua evolução, quando TODOS envolvidos, evoluem. E,igual ao tsunami, vai passar, tudo passa. Sobreviver para recomeçar. Sobreviver com sanidade. Para sobreviver, é preciso saber a hora de largar tudo DESAPEGO, e deixar o caos te levar até que passe o furor do aprendizado. Saber a hora de parar, saber a hora de sair de cena. TODOS OS LÍDERES QUE NÃO RESPEITARAM ESTA ORDEM NATURAL, se perderam pelo caminho. A mim, resta orar por meu Brasil, por esta pobre humana que, está aprendendo o preço duro, que pagamos, quando nos deixamos levar, sendo engolidos pela lição final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário