O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

dedilhando

A tragédia vivida aqui no Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Maria, me traz até este blog, hoje. Com 2 dedos, tecla por tecla, vou te contar como foi a noite do terror, lá acontecida. Durmo uma média de no máximo 4 horas por noite. As madrugadas são profundas e ricas. A Lua estava Divina, e seu brilho atraia minha atenção. Já passava das 3 horas da manhã. Meu olhar foi atraído por uma sombra escura que envolveu e nublou O espetáculo. Senti um arrepio percorrer meu corpo e minhas pernas perderam as forças. Sentei imediatamente no chão. Desde que caí e quebrei o pulso, respeito mesmo meu físico. Sentada no chão, entrei num estado profundo de perplexidade e os sons que ouvia, era de apêlo e chamada de mães e pais! Rápido, muito rápido, questão de segundos para a maioria dos sons que eu conseguia identificar, eram substituidos por desespero, mas também de curta duração. Acidente, a razão em mim veio logo. Um grande acidente! Ainda sentada, invoquei a Legião dos Anjos de Guarda, e um bando de luzes de ETs se apresentou enquanto eu orava com toda a pureza de minha alma. Daí em diante as cenas passavam eram confusas, sem que eu pudesse identificar o mínimo, tipo...lugar,etc. Quando o brilho lunar voltou a iluminar a noite, o que ficou em mim foi que pessoas felizes tinham em bando morrido. E que precisavam da paz de seus familiares para poderem seguir em frente. Um tanto extenuada, com Respeito implorei à Mãe do manto azul, que envolvesse cada família atingida por aquele terror, para que pensassem no melhor para seus filhos(as) mortos. Que lembrassem da alegria e do modo de ser de cada um que morrera e que os deixassem ir, continuar do modo que seja, seus caminhos. O céu já estava a clarear, quando fui deitar. As 8 horas, quando levantei, as notícias da trágica passagem destes jovens seres humanos era noticiada para todo o mundo. Lágrimas quentes, sim, chorei sabendo do sacrifício colossal que estava sobre Meu amado Rio Grande do Sul!

sábado, 26 de janeiro de 2013

em recuperação

SAUDADES! dIA 25 DEFEVEREIRO PRÓXIMO, VOU TIRAR O GESSO. Então, se quiseres, retomamos nossa cumplicidade neste blog!!!!! Grata Susi hermanita!

sábado, 19 de janeiro de 2013

MANDANDO NOTICIAS!

Olá a todos! Nossa amiga Rejane ,como ela ja escreveu aqui esta dodói. E me pediu para mandar noticias á todos que lêem este blog sobre sua ausência. Como ela mesma diz"estou de férias forçadas". Por esse motivo ela ficará fora do blog por tempo indeterminado. Grata pela energia positiva enviada para nossa GUERREIRA!!! Susi

domingo, 13 de janeiro de 2013

Leituras interessantes

Como estou "de folga" das minhas ações preferidas=plantar, podar,pintar, criar, volto minha criatividade para o que não faço a tempos. Contemplar a vida e ler biografias, que amo de paixão! Uma amiga-irmã queridíssima, emprestou o livro O Senhor da Dança, que começarei hoje a ler. É a autobiografia de Rinpoche o líder tibetano. Como possuo leitura dinâmica, amanhã conversarei contigo sobre o que li. E tu, como estás? O que tens feito? Este meu estado aparentemente parada, me deixa com tempo especial para coisas especiais. Por que não aproveitas? Dá notícias! Posso te ajudar em algo? Saudações então, tibetanas para ti, cúmplice deste blog!!!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pura Intuição

Pulso direito quebrado, engessado por 8 semanas! Com coragem e detrminação, firmo, aprumando meu corpo, e com a mão esquerda...os olhos fitos no infinito, singro os céus, agora sendo PURA INTUIÇÃO!!!! Agradeço sempre nova direção. Vamos nos falando! Hoje estou livre e feliz!!!!Sem dor física! Benção total! Podes singrar os ares comigo, novas aventuras vêm por aí!!!!!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DODÓI

Estou teclando com uma só mão. Ontem Maya me fez levar um lindo tombo e cá estou com o pulso da mão direita enfaixado. Logo mais voi fazer um raio X para ver se há fratura, porque dói demais!!!!!! Nos falamos amanhã!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2013 em ação

Hoje, dia 07-01-2013,festividades passadas, retomamos o ritmo normal da vida em sociedade. Acordar cedo, ir trabalhar, enfrentar a rotina, tudo de novo e tudo novamente. Recarregadas as baterias,nestes feriados, dias em que simplesmente sair da rotina dá um up, o sorriso desenha nosso rosto, Quem não estiver sorrindo para sua vida, principalmente tu, que lês este blog, PÁRA tudo! Mas é para parar mesmo! Busca em algum espelho, o reflexo de teu rosto. E começa a desenhar nele um sorriso. Mesmo que inicie na forma de careta, ou que o maxilar esteja duro, vamos lá...sorria. E só retoma tua rotina, neste dia, onde no céu a Lua minguante brilha, ao conseguir sorrir. Infinitos motivos posso te dar agora, para que sorrias imediatamente... estás viva(o)! Teus olhos enxergam? Teus ouvidos escutam? Tuas pernas te levam para onde queres ir? Tuas mãos desenvolvem o que tua mente projeta? E teu coração...bate em teu peito? He he, sim, he he, minha risada discreta para ti! Vai para a vida guri(a), somos seres em evolução, temos tanto ainda para aprender! Sorria e segue teu rumo. E lembra sempre o que te afirmo neste instante, O SORRISO é a ferramenta básica para termos sucesso em nossos empreendimentos, neste ano que recém está começando. Deixa que a Lua minguante leve com ela as lembranças ruins, sorria,soma comigo, pois ao escrever este texto, ouvindo o canto dos pássaros, vendo o céu rosado com o nascer do Sol, estou sorrindo para a vida, estou sorrindo para ti!

sábado, 5 de janeiro de 2013

A vida em 2013

Fim de semana chegando...Lua minguante no céu! Os fatos ao meu redor acontecendo... A vida como sempre acontecendo... As relaçoes indiferentes à mim, acontecendo... E eu? As vezes expectadora, outras participante, e eu sempre, sempre, sempre em Ti, meu Pai, crendo!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Dando a largada!

Começou 2013!!! Já estamos aqui, dia 02-01-2013. Vamos pegar papel e caneta e escrever nele, nossas metas para este ano. À curto prazo (4 meses) a médio (8 meses) e a longo prazo (12 meses)! As metas vão serem divididas em financeiras, amorosas e sociais! Financeiras são projetos que se tornarão reais com a conquista do dinheiro; amorosas são as que envolvem relacionamentos, sociais são as que tornarão o mundo ao nosso redor, melhor. Coloquei em minhas metas sociais, construir uma usina de reciclagem na cidade onde moro. Quando prontas as metas, vamos colocá-las em um quadro onde as vejamos diariamente. E a cada mes, escreveremos nelas o que fizemos para que elas se tornem realidade. Vou agora fazer as minhas. Vai logo, faz as tuas, nos falamos amanhã! Fica bem!