O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Dezembro enfim!

                                     Sabe aquele ano, que não vemos a hora que termine? Que foi difícil, duro, desafiador!  No cotidiano da vida profissional, familiar, social; nada ficou fora! Tudo foi virado pelo avêsso! Tens dúvidas a respeito? Conversa com tua família, com teus colegas de trabalho, com teus vizinhos...chegarás a mesma conclusão. Não ficou pedra sobre pedra. TUDO está as claras. Não tem uma pequena sombra que seja, para que possamos nos esconder, nela. Nos esconder da realidade com tantas guerras; com tantas injustiças; tanta corrupção; com uma distribuição de renda imoral; com as máscaras caindo, uma atrás da outra! Até "aquela" máscara que vestimos para olhar nosso reflexo no espelho...até ela, foi desgastada pelo excesso de uso não funciona mais! Estou falando de quem está na frente de batalha, por valores éticos, por consciência social, por ser inteligente! O que adianta minhas mãos estarem cheias de jóias? O que adianta usar roupas de marca? Ai ai ai! Não sou comunista! Seria pobre demais, ter evoluido em consciência e ser qualquer "coisa"idealizada por humanos, como eu! Eu conheço meu lado escuro! Eu sei da intensidade da maldade que existe em mim! Ela é tão intensa quanto meu lado de luz!Tão intensa, quanto a bondade que exercito diariamente, para não perdê-la! O que quero falar hoje, é sobre este ano, visceral que está a terminar! As lições foram duras, o tempo todo. Um ano de "tomada de consciência". Não tem como evitar, defina teu lado! Para 2017, será importante demais tua opção! Já tenho o desafio suficiente, com a minha, de ser do bem! O que estou falando, é que a sanidade mental será mantida, em quem se posicionar! Quem não conseguir, será conduzido, como o gado, para o abatedouro. São palavras duras? Nem tanto! Realidade duríssima, é a que o hemisfério sul, viveu com a tragédia de uma cidade e seu time de futebol, Chapecoense. Realidade é o planeta inteiro ter sido envolvido por uma onda de compaixão, por uma cidade única! Com um time de futebol único! Com valores e amorosidade, unicos! Realidade dura, é a morte de um ideal LIMPO, que teve que acontecer, para mostrar e mostrar e mostrar, o quão erradas estão as atitudes humanas. Deixo aqui, meu alerta! Defina teu papel para mais um ato de 365 dias! Podes ficar na assistência? Que pena...não tem como...todos serão envolvidos pela arte de viver! Vamos nos falando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário