O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Todos temos um Don Quixote, dentro de nós!

                       Don Quixote De La Mancha, nome de um fidalgo que viveu há muitos séculos atrás! Deixou como herança, o exemplo de um ser humano incomum! Por que trago para nossa reflexão, a vida deste homem? ( Sugiro, se ainda nunca ouvistes falar nele, pesquise no Google) Porque estou convencida, que todos temos um pouco dele em nós. Conhecido por suas atitudes malucas, ele acreditava honestamente, que suas visões eram reais.  Assim, em determinados momentos de nossas  vidas, vivemos com a certeza absoluta de nossas verdades. Estão, ao nosso redor, provas circunstanciais, do que afirmo! Todo o caminhar da humanidade até aqui, foi conduzida por seres que, acreditaram em suas verdades (de Nero a Lula. De José a Obama)! Mas o que me traz  à este assunto, é um mero questionamento, que te convido a responder comigo: 1- Qual a verdade que rege minha conduta? 2- Como me posiciono com as outras pessoas, frente esta verdade? 3- Qual a soma que produzo na sociedade, sendo como sou? 4- Como reajo frente a verdade de cada ser, que me rodeia? 5- O que de insano e o que de paz este meu comportamento interfere no desenrolar da vida coletiva?  Bem, com estas perguntas, ao responde-las com profunda honestidade, podes te permitir ser verdadeira(o), pois ninguém saberá de tuas respostas, a não ser tu mesma(o)! E dentro desta verdade, em que momento, te entregas ao navegar em tua loucura? TODOS VIVEMOS UM MOMENTO ASSIM! E como Don Quixote, que ao fim de sua vida, se deu conta disso, feliz por ter tido tempo de ser verdadeiro consigo mesmo, torço para que, tu e eu, sejamos corajosos a ponto de realizar esta auto análise! Sim, é natural, é humano, é instintivo, que criemos uma verdade e vivamos dentro dela. O perigo, é passarmos a vida, dentro de uma verdade que, ao fim de uma existência, nos prove o quanto estivemos gastando nossa vida, com o que não era real! É demais para uma segunda feira? Ora, vamos lá! Estou te convidando, para detectar, o quanto alimentamos estas paranóias que chamamos de verdade absoluta! Vejo milhões de exemplos, ao meu redor. Pessoas que sofrem tanto, que me causa compaixão, por criarem fantasmas que as levam a passar toda uma vida, lutando contra eles (fantasmas). Quando na realidade, a existência humana, é maior ou mais simples que isso! Nascer, viver, morrer! Enxergar, andar, ouvir, sentir, respirar, amar! Comer, rezar, amar! Em que estágio, eu e tu, nos colocamos? Te convido, a comigo, nesta semana, com muito carinho, por quem somos, realizarmos a análise de nosso comportamento! Sei que é difícil! Mais fácil seria, se eu te convidasse para falar do comportamento alheio! Mas, ao te convidar para pesquisar, neste momento, em nosso cotidiano, o que temos de Dom Quixote, em nós; acredito honestamente que, ao detectarmos (ou não) algum comportamento tão louco, quanto o exemplo deste homem que lutou contra as pás dos moinhos, julgando serem monstros, nos traga, a serenidade e a paz, necessárias! Sim, porque, quando detectamos em nosso comportamento, a loucura que transforma a realidade, já seremos pessoas melhores, para nós mesmas(os) e para quem nos rodeia! Bom exercício de auto reflexão! A propósito, sim, já vivi meus dias de Don Quixote! Por isso, estou aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário