O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 22 de julho de 2014

O que realmente tem valor?

Vamos conversar sério, definitivamente sério. Não que o que tenha sido escrito aqui anteriormente, não o tenha sido. Mas, quem sabe não esteja na hora de Eu "cobrar" de ti, que lês este blog, um suspiro. Estás aí? Estás viva(o)? Não quero que respondas literalmente, esta pergunta. Eu seria muito pobre de espírito se saber isso, representasse algo, para mim. Mas, voltemos ao assunto...Já marcastes positivamente um ser humano? Já ensinastes à algum destes seres, teus semelhantes, o que tens de melhor? Já entendestes o que realmente vais deixar neste planeta, quando morreres fisicamente? Como os que aqui ficarem, após tua partida, lembrarão de ti? Terá alguém que sentirá gratidão, amor, carinho, por ti? Como fazemos isso? Mas realmente importa para ti? Já fiz filhos, cumpri minha missão. Pára aí, se não ensinastes a teus filhos teu melhor, pouco adiantou, existem milhões de assassinos, de toda a espécie por aí, que também um dia foram lindos bebês. Faço doações em dinheiro para instituições, fiz minha parte. Pára aí, algum destes seres te viu pessoalmente? Conhece teu sorriso e valoriza o tempo que "gastas" com ele? Estou "cuidando" de meus pais velhos e doentes, cumpro minha missão. Ok, mas estás feliz fazendo isso, ou será uma tremenda libertação quando eles morrerem? O que realmente importa? Esta é a questão que quero deixar hoje, aqui neste blog, como reflexão. A maratona da busca da qualidade de vida nos dias atuais, consome tempo. Quando morrermos, o carro do ano, as roupas e calçados de marca, as bebidas e os fumos, nada disso será tido como semente que deixarás aqui. Um sorriso dado à um ser que passa ao nosso lado; ou ao colega de trabalho irritantemente correto; ao familiar que testa nossa paciência...o que estou querendo te dizer, semeia esperança, carinho, respeito. Te afirmo com serena segurança...o resto? Qual a importância, mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário