O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Mulher - o QUINTO ELEMENTO

Desde muito menina, lembro bem, busquei a parceria e a amizade feminina. Era intrínseco em mim! Chamava a minha atenção as brigas na escola, as fofocas quando as mulheres se encontravam no salão de beleza, enfim, eu queria que as mulheres fossem amigas de verdade, todas. Na escola aprendi a diferença no grupo social, no financeiro, na qualidade do uniforme, no delicado tamanquinho de pérolas cor de rosa, caro demais para o poder aquisitivo de meus pais...enfim, motivos tão pequenos, que resultavam na desunião feminina. Hoje, adulta, avó de 5 netos, constato que ao longo da vida, isso não evoluiu nada. Quando uma mulher sente na proximidade de outra mulher qualquer tipo de antagonismo, se afasta,perdendo a oportunidade da troca e, consequente evolução da relação feminina. Por mais de 30 anos, tenho trabalhado com mulheres, minha escolha, minha profissão. Raros são os homens, que consultaram comigo! Muito poucos! Porque, sempre entendi que, as mulheres são a soma dos elementos, (fogo,terra,água e ar) sendo o quinto, que existe para colocar em ação, na humanidade, o equilíbrio. Uma mulher feliz, mantem uma família feliz! Meu conceito de sociedade e responsabilidade é este! Bom, 61 anos, 28 dias, de existência, constato o óbvio. Difícil uma mulher entender, respeitar, aceitar a outra. E caso haja o antagonismo, pior ainda. Não mudou, não vai mudar e assim caminha a humanidade. Ontem fui num happy com 2 amigas queridas, alimentamos nossas almas na troca de entendimento existencial. Vivemos momentos de troca de carinho e entendimento geral! Falamos a respeito de tudo, com profundidade! Ao chegar em casa, busquei quantas mulheres passaram por mim...perdi a conta! Quantas estão felizes? Pensei comigo...-já não importa, fiz minha parte. Então, teimosa não, quero dizer persistente,neste início de ano, desejo a todas as MULHERES deste planeta, amizade, aceitação das diferenças e, respeito. Não desistirei jamais de aprender com cada uma que eu cruze no caminho, o néctar da troca, convicta de que, quando as mulheres conseguirem ver umas nas outras parceria, o mundo será melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário