O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 21 de março de 2015

Solidariedade

Em um mundo tão conturbado, onde a sobrevivência individual, se assemelha a um se livrar da forca, sobra humanismo para a solidariedade? Posso falar por mim! SOBRA solidariedade! Para com a Natureza, com os animais e sim, com os humanos, meus semelhantes. Lógico que a expectativa de retorno, (sou humana não hipócrita) com os humanos é muito estranha. Sabe-se lá, cada mente é um manancial de incógnitas. Plantar, é fácil!Compro a semente, preparo a terra, semeio, cuido e lá vou colher com abundância! É só seguir as regras de plantio. Um animal te devolve o que recebe...nem mais nem menos. Sou amorosa? Recebo amor. Simples assim. Agora com humanos, nossa! Seres tão complicados! Não sou exemplo, pois sou adaptável, como uma capricorniana de raça! Mas que difícil, esta relação! Desafio diário. Como uma gruta que esconde tesouros, o ser humano consegue se esconder de si mesmo! E a relação, torna-se uma arte! Como sou mosaiqueira, junto os pedaços, restos de cada ser, abandonados ao longo de suas caminhadas e, monto mosaicos maravilhosos, pois no que cada ser humano joga fora, de si, encontro tesouros maravilhosos! Assim, vou maturando a solidariedade em mim. Acredito na natureza, acredito nos animais, tenho fé, no ser humano! Por isso, acredite se quiser, a palavra SOLIDARIEDADE, vai reger a vida neste primeiro semestre, deste difícil ano de 2015! É ela que partilho contigo, que tens a maravilhosa paciência de, ler este blog! Faz tua parte! Não desiste! Faz como eu, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário