O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Eu Creio

Como, degusto, devoro, meu alimento preferido:livros. Autobiografias então nem te conto! Jamais passei um dia de minha vida, sem ter um livro perto de mim Quando viajo, podes ter certeza, na mala vai um. Junto com esta paixão, vem a curiosidade. Como cada indivíduo vê a vida; como passa por ela; como soluciona suas questões tanto individuais quanto coletivas. Então quando estou lendo o jornal de todo o dia(meu vício chamado Zero Hora)hoje, sei que a informação não pode mais ser manipulada. Junto estão milhões de pessoas, em todo o planeta, "clicando" e documentado os fatos in loco. Quando estou lendo o best seller do momento ou quando adquiro um livro amarelado pelo tempo em algum sebo, minha busca é a mesma. Qual a crença do escritor? Por trás do romance mais apimentado, da fábula mais infantil, da página do jornal que fala da corrupção ou, do dito popular mais antigo, tudo tem sua carga de crença em algo. E aí está o que procuro. Livros da história da humanidade, de seus ciclos evolutivos, de suas guerras e paixões, qual a crença deste povo todo? Não estou falando só de religião, ou de líderes mundiais, busco aquela pequena chave que nos "liga" e "desliga", que motiva ou desmotiva, que constrói ou destrói. Crer em algo, no que eu creio? No que tu, que lês este blog, crê? E te digo mais, sem a crença, nós seres humanos, perdemos a fé no amanhã, no agora e em nossa capacidade de resiliência.São 5 horas da manhã.Chove, e a temperatura está alta, para este mês de junho. Mais um dia, mais uma semana que começa. E te afirmo com a segurança de quem estuda e observa o comportamento humano com absoluta fidelidade...a crença mais pura que existe: "O ser crer em sua capacidade de viver a cada dia, como se fosse o último dia de sua vida"! Esta crença fez até os dias atuais, a grande diferença. Eu creio em mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário