O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 28 de junho de 2015

Tu acreditas em Sonhos?

Me diz teu sonho qual é! Tu ainda sonhas, ou a rotina de vida, te roubou isso? Tens medo de sonhar, porque te desiludistes com alguns sonhos que não se realizaram? Ou és sonhador(a) incorrigível? Pois então, meu papo hoje é curto! E quero partilhar um aprendizado contigo...seja lá qual for tua história, saibas que ajudar outra pessoa a realizar seu sonho, por menor que ele pareça para ti, é plantar na vida,a tua colheita futura de sonhos! Se bem que, para isso, terás que sacudir a preguiça, o marasmo existencial e, trabalhar para a felicidade de alguém. Podes crer no que te digo... As vezes é mais fácil somarmos para a felicidade alheia, do que lutarmos para que nossos sonhos se realizem. Bora lá?Treinando, começamos com um sorriso para alguém...

quarta-feira, 24 de junho de 2015

PT o sonho de uma geração

Fiz parte deste sonho! Levando Gisela, minha filha cadeirante e surda nos comícios; deixando a luz de um abajur acesa iluminando a bandeira petista, na janela de meu apartamento, defronte o Ponto Socorro de Porto Alegre! Me emocionava ao participar dos grupos que ficavam nas ruas estratégicas, balançando suas bandeiras! Eu acreditei, sonhei, construí. Nunca fui filiada ao partido. Não precisava, nem é meu estilo. Acompanhei desde então, a trajetória, atenta. Quando elegemos a primeira mulher presidente deste país, senti que tínhamos chegado ao ápice, e daí em diante,naturalmente como é neste planeta, o começo meio e fim, havia iniciado. Vi os erros de todos os outros partidos serem repetidos. Lembrando a cada dia, o que meu falecido pai, político honrado Herzelino David Bordin, "Todo o Homem tem seu preço". Para mim, estudante apaixonada do comportamento humano, isso soava como uma maldição. Mas, de novo como diria meu pai, foi cumprida!Vejo hoje, no olhar de nossa Presidenta, um descompromisso com um ideal partidário e, uma força ferrenha em realizar seu sonho, para seu Brasil. A mim, só cabe torcer para que tudo dê certo, é meu país! Expando diariamente paz para meu Brasil. Por que paz? Porque tudo passa...os governantes, as ideologias... o sacrifício de um povo. O sonho PT morreu? SIM, basta ver a desunião do partido. Agora, resta enterrar com dignidade mais uma fase de aprendizado, para meu AMADO BRASIL!

sábado, 20 de junho de 2015

Inverno que chega

Viver neste século XXI é muito bom. A ciência, a informação, o conhecimento, tudo está aí, ao nosso alcance, basta ter boa vontade. Tu sabe que, eu trabalho com a natureza deste planeta. Planto, colho, benzo com ervas, tiro mau olhado, confecciono amuletos, tudo tendo como base, a natureza. Minha religião, é a Mãe Natureza. Bom, tendo isso bem dito, posso falar agora da minha satisfação. Dia vinte e um, depois de amanhã, as 13h e 38'exatos, entra o inverno, que em minha tradição chamamos Yule. O fantástico é isso...a hora exata. Até uns anos atrás, eu ficava as vinte e quatro horas em vigília, sabendo que, naquele dia, em algum momento, seria a hora sagrada do início de um novo ciclo. Entendes minha gratidão, pela evolução da genialidade humana? O que muda, para mim, que tenho sessenta e um anos, já tendo vividos todos os Yules desde que minha consciência foi despertada, e lá vão mais de quarenta Yules! Minha gratidão está no tempo. Uma hora antes, faço meu ritual e, na hora certa, baterei com serenidade os sinos, expandindo paz, provocada dentro de mim, para este momento.Mais meia hora para equilibrar tanta energia e pronto. Bem diferente de passar todo um dia, atenta aos sinais ao redor, para "sentir" o momento certo! Sou feliz, dou vida às minhas convicções e, ponto. Simples assim. Queres participar? É só tocar um sino, as 13h e 38', domingo para a entrada de mais um inverno, aqui no hemisfério sul! Nos encontramos no som!

terça-feira, 9 de junho de 2015

Dia dos Namorados ano 2015

Observo daqui de meu pequeno mundo encantado, como está a movimentação em torno do dia 12 de junho,deste ano, quando comemoramos o dia dos Namorados. Na geração jovem (acima de 14 anos), me encanta ver a explosão de hormônios! Jovens mulheres na gangorra da descoberta das emoções, produzidas com intensidade total! Na geração das lobas(40 a 50 anos de idade), me seduz a malícia do faz de conta que, esta data não é lá tudo isso. Mas que ensaiam o sorriso de surpresa, ao ganhar algo de seu amor. Já na geração madura, algumas mulheres deixaram seu coração secar. Outras só querem alguém para andar neste dia, de mãos dadas e, sentar no banco da praça, conversando sobre amenidades. E algumas poucas, no remanso da solitude, sabem que todos os dias, são dia dos namorados. Hoje, quero compartilhar contigo, que acompanha meus textos, um aprendizado, que jamais me deixou na mão, neste dia de tanta expectativa. Com este ensinamento que aprendi e te ensino agora, jamais sofrerás desilusões, neste dia. Vai lá em tua carteira "assuntar" que valor, tens para um gasto extra. É pouco? É muito? Tanto faz, veja que maravilha! Dentro da realidade financeira de cada uma, vamos sair e comprar algo. Pouco dinheiro=uma rosa vermelha. Muito dinheiro= um buque de rosas vermelhas. Pega também um cartão pequeno, e escreva nele tudo que gostarias de ouvir de alguém, que te ame. Escreve teu nome no cartão e manda entregar com a rosa, ou o buque, dia 12 em tua casa! Pronto, a expectativa de não ganhar nada está deletada, vais ganhar flores no dia dos Namorados. E assim a vida segue. Será que em 2016 precisará ser feito de novo? O que realmente importa, é que vais rir muito, quando a rosa ou o buque, for entregue em tua casa! Vai por mim, já fiz isso diversas vezes e, olha lá que sou casada há mais de 40 anos, com o mesmo homem! Para quem tem um amor, sejas feliz! Ria muito, beije muito, faça um amor gostoso, sem culpa, sem brigas, sem te importar com a corrupção ou a inflação, atuais. O que realmente importa neste dia, é que construas para ti um lindo e prazeiroso dia dos Namorados!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Eu Creio

Como, degusto, devoro, meu alimento preferido:livros. Autobiografias então nem te conto! Jamais passei um dia de minha vida, sem ter um livro perto de mim Quando viajo, podes ter certeza, na mala vai um. Junto com esta paixão, vem a curiosidade. Como cada indivíduo vê a vida; como passa por ela; como soluciona suas questões tanto individuais quanto coletivas. Então quando estou lendo o jornal de todo o dia(meu vício chamado Zero Hora)hoje, sei que a informação não pode mais ser manipulada. Junto estão milhões de pessoas, em todo o planeta, "clicando" e documentado os fatos in loco. Quando estou lendo o best seller do momento ou quando adquiro um livro amarelado pelo tempo em algum sebo, minha busca é a mesma. Qual a crença do escritor? Por trás do romance mais apimentado, da fábula mais infantil, da página do jornal que fala da corrupção ou, do dito popular mais antigo, tudo tem sua carga de crença em algo. E aí está o que procuro. Livros da história da humanidade, de seus ciclos evolutivos, de suas guerras e paixões, qual a crença deste povo todo? Não estou falando só de religião, ou de líderes mundiais, busco aquela pequena chave que nos "liga" e "desliga", que motiva ou desmotiva, que constrói ou destrói. Crer em algo, no que eu creio? No que tu, que lês este blog, crê? E te digo mais, sem a crença, nós seres humanos, perdemos a fé no amanhã, no agora e em nossa capacidade de resiliência.São 5 horas da manhã.Chove, e a temperatura está alta, para este mês de junho. Mais um dia, mais uma semana que começa. E te afirmo com a segurança de quem estuda e observa o comportamento humano com absoluta fidelidade...a crença mais pura que existe: "O ser crer em sua capacidade de viver a cada dia, como se fosse o último dia de sua vida"! Esta crença fez até os dias atuais, a grande diferença. Eu creio em mim!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Dia de falar com nossa Deusa Interior

A lenha já está cuidadosamente preparada,embaixo os troncos grossos, em cima os gravetos. O recanto do fogo, todo varrido, sendo as folhas divididas e amontoadas nos quatro cantos cardeais, para serem queimadas ao final. As ervas colhidas ainda orvalhadas, no clarear do dia, para a confecção do chá aromático nutridor! Os incensos, que fluidificarão o ambiente; a água natural colocada em uma jarra de vidro. Coloco um cristal rosa, por ser data próxima ao dia dos namorados; mais os patuás confeccionados com o poder mágico das mãos de luz! Enfim, tudo pronto! Ah! E as vassouras? O Athame? Os panos de cabeça? Os aventais? Os escritos para serem imantados? Os óleos aromáticos para perfumarem o ambiente? Cravo, canela, gengibre? Cada Mulher que vem, traz um pouquinho de sua magia! Sempre me surpreendo com a criatividade de minhas Irmãs Luzeiras! Sim, hoje, 03-06-2015 cuja soma é 8!Lua Cheia esplendorosa! Sílfides, Ondinas, Salamandras, Gnomas e nós, mulheres! O quinto Elemento,em união, dançando a música dos ventos, aquecidas pelo calor da fogueira, abençoadas pelo orvalho que umedece nossas vestes e, maravilhosas pisando firmes neste terra amada! Bendito século XXI! Amo "estar" aqui, de novo, graças às minhas ancestrais, para poder homenagear a graça da vida, neste planeta que tanto respeito e amo! Saudações Holísticas!