O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

JAMAIS agradarás a todos

Lembra da fábula : O velho, a criança e o burro? Os três andando na estrada e sempre com críticas. Uma hora porque o velho estava montando o burro; outra hora porque a criança estava montando o burro; outra hora porque a criança e o velho montavam o burro e ainda, imagina só, porque nenhum dos dois estava a montar no burro. O percentual de pessoas que se preocupam em agradar a todos é assustador de grande! E esse comportamento resulta em todo o tipo de frustração levando inclusive à depressão e a não auto aceitação. Ora bolas! Tão burrinho tudo isso! Desculpem se estou sendo franca demais. Sinto compaixão, por quem perde seu precioso tempo, querendo agradar a alguém, seja no profissional, familiar, emocional, enfim, em seu cotidiano. Desde menina sinto uma ternura estranha por todos que me rodeiam e, aprender na troca das relações humanas foi o néctar com o qual, nutri minha caminhada. Se perco um segundo pensando se agradei a alguém? Talvez, em poucos momentos, tão poucos, que preciso parar para pensar a respeito. Por aceitar cada um com quem partilho um segundo que seja desta experiência fantástica, que é a vida aqui na Terra, do jeito que é! Nem melhor nem pior que eu. Aprendiz tanto quanto eu! E assim vou vivendo. Tu estás preso neste tipo de comportamento? Te liberta! Vais ver como é maravilhoso não querer agradar a ninguém Como faço isso no dia a dia? Sendo como sou; respeitando meu modo de ser; não comparando meu comportamento com o comportamento de ninguém! Respeitando SEMPRE o próximo, como me respeito! E em junho, mês sexto, metade de mais um ano que passa, desejo para ti, esta libertação. Quem sabe, seja tua meta para ser alcançada até o fim do ano? São seis meses, para ires treinando, pois a mudança de comportamento, traz romper com os vícios de tal comportamento. Estou torcendo por Ti! Bora lá, nem ontem nem amanhã, lembras? Começa agora a aceitação de que JAMAIS AGRADARÁS A TODOS! Honestamente, isso é pura perda de tempo, este tesouro sagrado: Tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário