O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

ESCAMBO

Troca direta de produtos e mercadorias, sem uso da moeda. Eu tinha treze anos de idade. Ano 1968. Meu pai contabilista (o melhor) e minha mãe dona de casa (com tudo que isso implica), enquanto a família reunida, na hora do almoço, falavam a respeito das dificuldades financeiras. Foi quando escutei pela primeira vez a palavra escambo. Mãe Dada fazia milagres com isso. Na carroça puxada por bois, que vendia frutas em sacos (tempo que não volta mais) a mãe pagava as frutas com "coisas" da despensa. E lembro bem da angústia e em como o dinheiro moeda, era escasso. Hoje, tenho sessenta e dois anos, me vejo vivendo a mesma situação. Escambo. Em minha profissão taróloga, muitas vezes a moeda de pagamento é a troca. Eu interpreto o Oráculo e quem consulta traz o que produz, ou seu trabalho profissional. Como viver , como passar este momento tão de crise, quando o dinheiro moeda soma? Assim, escambando. É uma solução mais antiga que todos nós! Então vamos comungar o verbo: eu escambo; tu escamba; ele ela escamba. Nós escambamos; vós escambais; eles elas escambam! E se não tem dinheiro para shows, cinemas, sorvetes, vai para um parque caminhar! Leva um sanduiche e, sejas feliz! E podes até levar uns pares de sapatos ou bolsas ou roupas para trocar com as pessoas. Novas amizades, voltar para casa com um lindo sorriso em seus lábios! Junho, vamos usar a criatividade e escambar!Bom fim de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário