O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Terceira idade

Como sou irrequieta, por natureza, fiquei muito feliz, quando conheci novas pessoas, todas da minha geração, na Associação ANAPPS, da qual, atualmente faço parte, como sócia. Tal qual, quando nasceu minha quarta filha, com paralisia cerebral e surda, hoje com 35 anos cadeirante. O aprender a transformar aquele desafio em alegria de viver SÓ FOI entendido e alcançado, quando comecei a participar da troca de experiências com outras mães, que viviam situação semelhante! Ontem, na fila de espera, para a gravação do programa desta Associação, em plena rua da Praia, centro de Porto Alegre, revivi este aprendizado. Primeiro porque estava tri divertido. Uma imensa fila de idosos, ruidosos! Uma hora era o canto entoado que chamava a atenção. Outra hora eram as selfies divertidas, que nos faziam rir muito. E, quando os curiosos passantes, não resistiam e perguntavam o que estávamos fazendo aí, a informação saia em forma de brincadeira. E com o riso alegre de quem estava naquela fila, embarcando para uma ilha especial, só para ser feliz. Maluco? Impossível? Nada disso. Eu estava lá e estava MUITO BOM! O que estes encontros proporcionam a mais, para mim, é a emoção de ver mulheres como eu (avançando no tempo, com os limites naturais provocados fisicamente) com a opção inteligente de ser feliz. E quando eu falei que, com a morte desta geração da qual fazemos parte, VAI SUMIR um tipo de comportamento feminino, fiquei surpresa, todas concordaram, ao menos as que alcançavam minha conversa! TODAS tão parecidas comigo. Todas com fome de viver, apesar de terem mais de 60 anos, com a energia que poucas jovens tem, nos dias atuais. Enfim, "voar com seu bando" trocar experiências e, voltar forte para seu núcleo familiar, profissional, social! E assim a vida vai acontecendo, provocada por nossos movimentos! Grata por ontem pessoas queridas, irrequietas como eu, sempre buscando e encontrando momentos felizes! Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário