O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Amizade

Palavra pura, que fala de algo intenso e verdadeiro. Não existe meia amizade. Ou é ou não é! Assim venho trilhando minha vida. Perco a conta de quantos seres humanos, passaram por mim, ou que, passei em suas vidas! Tantos que nem sei. Quantas vezes, vislumbrei a luz rara da verdadeira amizade. Quantas vezes dobrei minha coluna, em profunda reverência, aceitando a verdade de cada um, me recolhendo no silêncio? Por mim? Seria amiga de todas(os). Mas o tempo, ah este Senhor tão rígido e nada complacente, mostrou-me a aceitação do momento do outro! De que eu tinha encontrado a verdadeira amizade, mas, a outra pessoa, não. Assim, vim vivendo, com serena aceitação, esta louca realidade. Emocionada, quando reencontro a amizade e, bem lá no fundo de mim mesma, irritada, com a burrice humana. Pronto, falei! Nossa, quantos pesos e quantas medidas são necessárias, para viver a amizade? Isso é a continuidade de comportamentos viciados! Pára tudo! Será que só eu, vejo isso? NÃO ESPERO NADA DA AMIZADE. Para mim, ser amiga, é estar junto, vestir a camiseta, surfar na mesma onda, confiar acima de tudo. Simplesmente a vivo assim, sem meias medidas, inteira! Entregando minha fé e convicção de que, até prova em contrário, todo o ser humano merece a minha amizade. Por que valorizo tanto esta relação, entre dois humanos, ou mais? Ora, porque SEI do que significa. Mais que o amor sexual ou emocional(tão voláteis); mais que o amor filial(os filhos crescem e criam suas amizades); mais que o simples existir...a verdadeira amizade é bálsamo, que cura feridas, que nutre a solidão, que acalenta a alma. Pois então...conta quantas amizades possuis? Não relações sociais, emocionais ou profissionais. Aquela relação que nem precisa ser dito nada, para o entendimento silencioso! Quantas? Se tiveres uma, te consideres feliz! Se tiveres mais que uma, sinta-se abençoada(o)! Era sobre isso que eu queria falar hoje. Sobre aquela amizade, que sempre vai confiar em nossa atitude; que sempre vai nos ouvir antes de nos julgar; que a revelia de qualquer situação nos olhará nos olhos e dirá:estou contigo! É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário