O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Digital única

Somos bilhões de seres humanos, todos habitantes num mesmo planeta. Constatação óbvio e matemática! MAS, cada um, é único. NÃO EXISTE até agora, comprovada, a existência de duas digitais iguais. O que isso prova? Que, assustadoramente, não existem dois seres iguais. Até então, matemática. Então, porque os seres humanos precisam tanto e, tão desesperadamente de um guia? De um mestre? De quem lhes mostre o melhor caminho? O caminho que trilho, é ideal SOMENTE para mim. Então por que alguns seres se arvoram o direito de liderar outros seres? Porque senão, tudo viraria uma Torre de Babel? Mas, alguém duvida que, estejamos vivendo numa louca torre de Babel? Então tu diria que não há caminho a seguir? Que não cabem bilhões de caminhos diferentes neste pequenino planeta? Então tu acreditas que, devam existir regras gerais? Tem paciência e, lê um pouco a respeito do caminho que a humanidade tem feito até aqui...onde existiu harmonia e paz??? Onde uma civilização evoluiu sem que o sangue precisasse ser derramado sobre a terra? Por favor...não fales deste momento...ou deste século. Tudo, tudo continua como dantes. Tudo está igual a milênios. Onde está a evolução humana? Hum...o homem anda em espaçonaves buscando novos territórios...o Brasil foi descoberto assim. Micro e macro, sem a menor diferença. Tudo como sempre!E aonde tudo isso leva? AO CAOS! E por que? Porque sempre é exigido de cada ser humano, desde o início da civilização...seguir regras. NÃO ME DOBRO A NENHUMA REGRA! Sou louca? NÃO! Tenho um profundo respeito por mim. NÃO DITO REGRAS. Não obedeço regras!. Ok. lá vou eu, de novo, ser queimada na fogueira! Nisso tudo, que quero trocar contigo hoje, fica a matemática conclusão...respeito tanta a individualidade, com a mesma intensidade que, quero ser respeitada. Ah! Mas é um caminho complicado...muito difícil...Aceitar cada um como é?? Ok. Sacudo meus ombros exauridos pela guerra que vivo, neste século XXI. Minhas ancestrais viveram isso. Nada novo. Seria evolução demais, aprendermos uns com os outros? Alguém tentou isso? Eu te aceito como és! És um estrupador, te mato. És um educador? Me junto a ti! És um covarde? Te aceito! És um guerreiro respeitador, luto contigo. És um ladrão? Corto tua mão que rouba e te ensino uma profissão. Enfim, desnudo minha psique para ti, expondo na nudez, minha simplicidade. Rude demais? Dura demais? Consegues me respeitar, ou vais acender uma fogueira, para nela queimar o que em mim te assusta???

Nenhum comentário:

Postar um comentário