O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 23 de outubro de 2016

Sem medo de ser feliz

                                 Desde muito menina, vivo uma relação intensa, com o aprendizado "conhecer" o ser humano! Era sereno, era normal estar sempre acompanhada! A vida, era e continua sendo, um constante aprendizado. Tive a benção de por puro unstinto, optar pelos seres do bem. Construtores! Que traziam conforto! Os quue tinham carra fechada, ou olhar de fera, eu mandava embora. Nunca gostei de sentir dor Minha opção sempre foi sentir alegria, vivendo junto com pessoas e crescendo com elas. Então, o lado amargo da vida, durante décadas da vida de minha amada personagem Rejane, foi empurrado para lá! Hoje, estou vivendo, um aprendizado diferente. A Matriarca de minha família, nossa Mãe, está com Mal de Alzheimer, em estágio avançado. A sensação de "perder" alguém com vida, é estranhíssima. É minha mãe, mas esqueceu quem eu sou! E foi aos poucos...hoje, ela está distante é uma criança. Aprendizado doído, onde a matemática humana nunca foi tão lógica! O cérebro fecha suas portas, em áreas que são daquele ser! Minha opção de estudo existencial...o comportamento humano, estou a viver, agora com minha raíz! Vivi algo semelhannte há 35  anos atrás, quando foi confirmada a paralizia  cerebral em minha quarta filha! Lembro de estar no consultório do neurologista e ele falar para eu cuidar dos outros 3 filhos, porque aquela que  eu tinha em meus braços, não "vingaria" (cresceria). E hoje esta filha é um ser feliz, vivo e atuante! Com relação à lição Dona Dada, minha mãe, sinto esta sensação...fazer de tudo, para que ela seja feliz! Seja onde for, seja  com quem estiver, que o modo como ela sente a vida, neste estágio da doença, seja  sendo feliz e respeitada em seu caminho. Como me sinto como filha? Existem duas realidades: a  da menina  que ontem a noite chorou muito, sentindo saudades da mãe que aprendeu a amar. Existe a mulher, cercada por Seres de Luz, explicando com  lógica, cada situação que se apresenta! Então, neste domingo que metade do céu tem sol e a outra metade anuncia temporal,eu opto poor viver este aprendizado, com gratidão! Porque eu quero ser feliz!Porque aprender, é para toda a vida! E, certas matérias, não são programadas, como quem entra em determinada universidade. Porque a vida, neste planeta, é um laboratório surprendente, que não mede limites, para nos ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário