O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Digital única

Somos bilhões de seres humanos, todos habitantes num mesmo planeta. Constatação óbvio e matemática! MAS, cada um, é único. NÃO EXISTE até agora, comprovada, a existência de duas digitais iguais. O que isso prova? Que, assustadoramente, não existem dois seres iguais. Até então, matemática. Então, porque os seres humanos precisam tanto e, tão desesperadamente de um guia? De um mestre? De quem lhes mostre o melhor caminho? O caminho que trilho, é ideal SOMENTE para mim. Então por que alguns seres se arvoram o direito de liderar outros seres? Porque senão, tudo viraria uma Torre de Babel? Mas, alguém duvida que, estejamos vivendo numa louca torre de Babel? Então tu diria que não há caminho a seguir? Que não cabem bilhões de caminhos diferentes neste pequenino planeta? Então tu acreditas que, devam existir regras gerais? Tem paciência e, lê um pouco a respeito do caminho que a humanidade tem feito até aqui...onde existiu harmonia e paz??? Onde uma civilização evoluiu sem que o sangue precisasse ser derramado sobre a terra? Por favor...não fales deste momento...ou deste século. Tudo, tudo continua como dantes. Tudo está igual a milênios. Onde está a evolução humana? Hum...o homem anda em espaçonaves buscando novos territórios...o Brasil foi descoberto assim. Micro e macro, sem a menor diferença. Tudo como sempre!E aonde tudo isso leva? AO CAOS! E por que? Porque sempre é exigido de cada ser humano, desde o início da civilização...seguir regras. NÃO ME DOBRO A NENHUMA REGRA! Sou louca? NÃO! Tenho um profundo respeito por mim. NÃO DITO REGRAS. Não obedeço regras!. Ok. lá vou eu, de novo, ser queimada na fogueira! Nisso tudo, que quero trocar contigo hoje, fica a matemática conclusão...respeito tanta a individualidade, com a mesma intensidade que, quero ser respeitada. Ah! Mas é um caminho complicado...muito difícil...Aceitar cada um como é?? Ok. Sacudo meus ombros exauridos pela guerra que vivo, neste século XXI. Minhas ancestrais viveram isso. Nada novo. Seria evolução demais, aprendermos uns com os outros? Alguém tentou isso? Eu te aceito como és! És um estrupador, te mato. És um educador? Me junto a ti! És um covarde? Te aceito! És um guerreiro respeitador, luto contigo. És um ladrão? Corto tua mão que rouba e te ensino uma profissão. Enfim, desnudo minha psique para ti, expondo na nudez, minha simplicidade. Rude demais? Dura demais? Consegues me respeitar, ou vais acender uma fogueira, para nela queimar o que em mim te assusta???

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Amizade

Palavra pura, que fala de algo intenso e verdadeiro. Não existe meia amizade. Ou é ou não é! Assim venho trilhando minha vida. Perco a conta de quantos seres humanos, passaram por mim, ou que, passei em suas vidas! Tantos que nem sei. Quantas vezes, vislumbrei a luz rara da verdadeira amizade. Quantas vezes dobrei minha coluna, em profunda reverência, aceitando a verdade de cada um, me recolhendo no silêncio? Por mim? Seria amiga de todas(os). Mas o tempo, ah este Senhor tão rígido e nada complacente, mostrou-me a aceitação do momento do outro! De que eu tinha encontrado a verdadeira amizade, mas, a outra pessoa, não. Assim, vim vivendo, com serena aceitação, esta louca realidade. Emocionada, quando reencontro a amizade e, bem lá no fundo de mim mesma, irritada, com a burrice humana. Pronto, falei! Nossa, quantos pesos e quantas medidas são necessárias, para viver a amizade? Isso é a continuidade de comportamentos viciados! Pára tudo! Será que só eu, vejo isso? NÃO ESPERO NADA DA AMIZADE. Para mim, ser amiga, é estar junto, vestir a camiseta, surfar na mesma onda, confiar acima de tudo. Simplesmente a vivo assim, sem meias medidas, inteira! Entregando minha fé e convicção de que, até prova em contrário, todo o ser humano merece a minha amizade. Por que valorizo tanto esta relação, entre dois humanos, ou mais? Ora, porque SEI do que significa. Mais que o amor sexual ou emocional(tão voláteis); mais que o amor filial(os filhos crescem e criam suas amizades); mais que o simples existir...a verdadeira amizade é bálsamo, que cura feridas, que nutre a solidão, que acalenta a alma. Pois então...conta quantas amizades possuis? Não relações sociais, emocionais ou profissionais. Aquela relação que nem precisa ser dito nada, para o entendimento silencioso! Quantas? Se tiveres uma, te consideres feliz! Se tiveres mais que uma, sinta-se abençoada(o)! Era sobre isso que eu queria falar hoje. Sobre aquela amizade, que sempre vai confiar em nossa atitude; que sempre vai nos ouvir antes de nos julgar; que a revelia de qualquer situação nos olhará nos olhos e dirá:estou contigo! É isso!

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Eu creio em mim

Sabe aquele momento em que, o sol te basta? Sabe aquele instante em que, tudo fica secundário? Sabe quando aquele flash, ilumina teu cérebro? Sabe quando qualquer dor, não importa mais? Sabe quando tua alma se liberta e, não importam as amarras? Sabe quando teu olhar refletido no espelho, é pura luz? Sabe quando perdoar ou ser perdoado, se torna banal? Sabe quando viver, se torna o dom maior? Sabe aquele instante em que, tudo se torna pequeno? Sabe, quando no silêncio, escutas tua própria voz? Sabe, quando consegues dizer para Ti mesma(o):SOU feliz? É quando agradecida, uno minhas mãos e entoo o mantra "Eu creio em Mim"!

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Torre de Babel

Sou uma mãe de quatro filhos. SEI BEM o que é chegar ao fim de uma gestação,"não" tendo mais pele para espichar e em estado quase catatônico, ver a barriga aumentar!Assim vejo a situação de meu país, Brasil, hoje. Quando EU PENSO que já dá para iniciar a fase nova? Mais caos, mais roubo, mais podridão. TENHO CERTEZA ABSOLUTA, que nós humanos, somos predadores e do mal. Esta, é a índole do humano nativo. E, PESSOAS COMO EU, que OPTAM por serem do BEM, com atitudes íntegras, honestas, chamo FRENTE DE RESISTÊNCIA! Sim, ser do bem, é uma opção. Observa que, atitudes egoístas são as mais fáceis, as que nascem com o ser humano. Optar, pensar, entender a vida, como EVOLUÇÃO, não nasce com o ser humano. Esta é a grande diferença nos humanos, como eu! Eu optei, eu estudei, eu abri mão de paixões, eu fiz com clareza, cada passo que dei, até aqui. É um desabafo??? KKKK ! Óbvio que não! É uma exposição, simples assim. Se eu consigo, quem quer evoluir, também pode. Precisa ter NADA de preguiça! Precisa aceitar o outro humano, como ELE É! Precisa fazer o movimento SEM ESPERAR NADA EM TROCA! E, PRECISA TER PACIÊNCIA! Paciência para com esta Torre de Babel, que vivemos em nosso amado Brasil; paciência para ainda ver piorar; paciência para continuar sendo Brasil. E estudando a evolução política e social, destes predadores chamados humanos, TE AFIRMO: isso vai passar! Nós, vivos hoje, iremos assistir este fim de ciclo? Eu pensei que sim, mas, hoje, com cada humano falando uma língua, cheguei a conclusão que, meus netos, viverão um mundo melhor! E toda a evolução que conquistei, e podes crer, É MUITA, perante a mediocridade humana atual. Preciso gastar este conhecimento em paciência e aceitação, igual a como estava, quando grávida! E GASTA SIM.Consome neurônios, consome tempo e causa EXAUSTÃO. Então, para ti, que ainda lês este blog, receba o carinho de uma revolucionária SOLITÁRIA, pois não me junto a grupos. Sigo, observando uma MEDÍOCRE torre de Babel.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Para não dizerem...

PARA NÃO DIZEREM QUE, NÃO FALEI DE FLORES: margaridas , rosas , cravos , crisântemos , hortênsias , copos de leite , dálias , lírios , flor de lótus , saquinhos dourados , brinco de noiva , girassóis , espíritos de deus , camélias ... Desejo a todos nós, um mês de julho assim...brincando com a loucura de romper com comportamentos desinteressantes!