O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

EU ME DOU A FELICIDADE

                                        Eu ME dou a felicidade! Uiuiui! Que blasfêmia! Como alguém pode se apropriar da felicidade? Deus! Dai-me paciência! Vamos lá desfiar as contas de leis antiquadas, que reverberam na psique humana social, em pleno século XXI! Só conhecerás a felicidade, fazendo outra pessoa feliz! Madona mia! Então, devo carregar sobre meus ombros, a responsabilidade de outro ser estar feliz? Mas o que faz o outro ser feliz? Um pão com uma taça de café com leite? Um emprego? Uma conta bancária? Ter um guarda roupa farto com dezenas de sapatos e bolsas para acompanhar as vestes de marca? Um amor? Uma gravidez? Ok, já exemplifiquei meu pensamento! Então, ando pelas ruas de minha cidade, fazendo pesquisa (sou assim mesmo). O que te faz feliz? Poucas respostas, resolvi mudar a pergunta: o que te faria feliz? Precisei de muito amor-paciência, para ouvir os sonhos de cada um .  E nada me surprendeu. Pois quando olho dentro do olho de cada pessoa, ela sente que está falando com alguém que não a(o) está julgando. E falar do que seria importante, as vezes surprendeu a própria pessoa que falava. Meu carinho por esta pesquisa é total, então deixo para ti, buscares as respostas, fazendo o que fiz. Ética, chama-se isso! Bom, a conclusão que cheguei é a de que , teria que ser bilionária, para deixar as cinquenta pessoas que entrevistei felizes. Óbvio que não é por aí! Se fosse esta a minha responsabilidade, eu teria nascido em berço de ouro, pois ganhar dinheiro com minha profissão, é só para viver um dia por vez! Isso absolutamente claro para mim, fui para o exercício seguinte: meditar sobre minha atitude. Isso sempre é mais complicado! Tão fácil é olhar para os outros! Bom, a conclusão que cheguei, não me surprendeu, pois a vivo desde sempre! Neste planeta-laboratório, CADA UM É RESPONSAVEL POR SEU APRENDIZADO! Por que será que a digital é ÚNICA? Falo sempre disso, aqui . Bilhões de seres humanos, cujas digitais são únicas! Isto, por si só, já É uma resposta consistente! O que cada um precisa viver e aprender aqui, é individual! Sei que me entendes! (?)  Bom! Voltei para minha casa, cheia de material escrito! Tantos sonhos! Fiz um belo fogo baixo, e fui queimando uma a uma, as folhas com os dados de cada ser que entrevistei. O que falei, enquanto cada sonho se transformava em cinzas? Que a coragem estivesse em cada ser! Que a capacidade de realização fosse a ferramenta mais útil, neste aprendizado. E que, a saúde acompanhasse a vida de cada um. E PONTO! Sabe? Confesso que chorei um pouco, antes que o equilíbrio voltasse ao comando de minhas ações. O que senti ao queimar cada folha, cada pensamento? Compaixão e respeito, infinitos! E estes sentimentos me libertaram, do estranho peso de séculos de educação condicionada. Libertei minha mente, para ser feliz, sem culpas! Culpas por uma criança estar sendo estrupada, neste exato instante; por a corrupção estar roubando um povo tão sagrado como é o povo brasileiro (sei o que estou dizendo); por não precisar fazer alguém estar feliz, para me sentir feliz! Isso não é verdade! Quando fazemos algo por interesse, não é verdadeira a felicidade! Não tem como receber de volta felicidade, pois foi condicionada como uma colheita oca! Assim, termino meu escrito de hoje! É sexta feira! Tens todo um fim de semana iniciando!Nele, em algum momento, terás um tempo, desde que seja curioso para ti, experimentar este aprendizado! Quanto à mim! Libertei minha psique das amarras da ignorância medieval, que atormentou tanto meus antepassados. EU ME DOU A FELICIDADE, pois assim, quando me relacionar contigo ESTARÁS RESPIRANDO OS ARES DE UMA MULHER FELIZ! E isso, no mínimo te deixará com vontade de também ser LIVRE PARA SER FELIZ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário