O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

UM DIA POR VEZ

                                   Morar fora da capital de um Estado, só compensa! Ainda mais quando, esta cidade fica bem ao lado dela! Viamão, cidade vizinha de Porto Alegre. Neste pequeno (perante o mundo) pedaço de terra, plando, semeio, colho, faço fogo, e tenho privacidade suficiente, para trabalhar em minhas "criações secretas"! Brincadeira, secretas! Quem quer aprender comigo, ensino. Mas o que me traz a este teclado, é relatar o que estou vivendo, atualmente. Brasil em crise. Rio Grande do Sul em crise. Algo comum, nos tempos de hoje, quando antigos/novos padrões de comportamento, estão sendo exigidos das populações.  Então, lá estava eu, me dando o direito de trabalhar no momento que bem me aprouvesse, e a realidade bateu na porta de minha casa, como na de milhões de brasileiros! A necessidade e a realidade, me puxaram de volta, para a luta pela sobrevivência com dignidade! Não tenho aposentadoria, e sou irresponsável o suficiente para te afirmar rindo que, de repente, sei lá, acordei para um mundo do qual sempre fiz parte, MAS À MINHA MANEIRA! Resultado? Voltar ao comprometimento de  quarenta anos atrás! Anunciar meu trabalho: propaganda no jornal Bem Estar, que trata do mundo da minha profissão. Feito! Difundir no face etc,etc,etc. Atender on line. Feito! Enviar emails para antigas(os) consulentes, que ficaram tristes com meu *desaparecimento*. Feito! E??? Levar meu trabalho para a capital! Dois dias da semana, atendo de manhã, em um local abençoado! No mesmo prédio que trabalhei mais de quinze anos, antes de "sair do cotidiano". Veja que interessante. No prédio onde tive consultório holístico, no terceiro, no sexto andares, retorno para cumprir os desígnios que me propus aceitar, gratificada! Estou dissertiva demais!!! Bem, Sobre isso que quero te falar. O retorno semanal à capital! Durmo na casa de minha mãe abençoada! Tenho os cuidados amorosos de Bete, minha irmã mais nova. As vezes, me sinto filha dela, e profundamente grata pelo aconchego! Tenho a parceria de minhas duas irmãs Janice e Débora, de uma maneira que me comove, sempre que as encontro! E trabalho! Muito Trabalho. Nesta nova rotina, mergulho de cabeça, na vida dos moradores da capital do Estado onde vivo! E, agora aqui, no aconchego de meu lar, com a lareira acesa, uma taça de vinho reconfortante, tenho um carinho para trocar contigo ....vive UM DIA POR VEZ! Te digo que, quando ganhamos o pão de cada dia, no que AMAMOS FAZER, não existe idade para isso representar sofrimento! Somos FELIZES FAZENDO O QUE AMAMOS FAZER! Ok! Não tenho mais trinta anos, kkkkk, há muito tempo! A minha maleta pessoal é pesadinha, mas me divirto andando nas ruas de Porto Alegre, com ela carregada no ombro! Ok! Nestes dois dias foi complicado, chovendo a cântaros nos dois dias, kkkk, mas, acredita se quiseres, eu me pegava rindo dos meus atrôpelos!!!! Então, pessoa querida que está comigo agora, ao ler este blog... não me tenhas como exemplo, MAS, PODES ACREDITAR QUE SOU A MELHOR, NO QUE FAÇO!!!!! E quando digo para não me teres como exemplo, programa teu futuro financeiro, JAMAIS fiz isso! Programei um pedaço de terra, como tenho, onde ninguém tem poder ali dentro, a não ser a Mãe Natureza! O dinheiro? Abro minhas cartas TODAS AMADAS e, ponto! Ah! E viva um dia por vez! Como se fosse o último de tua vida! Este é meu carinho, para ti! Ficas bem!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário