O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 16 de dezembro de 2017

Encontro de BENZEDEIRAS(O) no paralelo 30°Sul

                                    Hoje, participei de um workshop de Benzimento em Porto Alegre! Das 10h as 18horas! Após 12 anos de recolhimento que me propiciei, crendo ter me aposentado, do mundo holístico social! Fui convidada por uma Mulher -Irmã! Confesso que fiquei resistente, afinal: calor ... sábado...semana cheia! Mas, Aprendiz que sou, resolvi retomar minha profissional de campo! Imbuída de força, aceitei o desafio! Informei meu cérebro do propósito, para ele ser parceiro! Para me ajudar a suportar ficar sentada em uma cadeira, algumas horas seguidas! VER como a geração das jovens Benzedeiras, estão trabalhando! Missão cérebro, corpo físico e ANCESTRALIDADE.  O que me encantou? *O local, um tanto rústico, cheio de energia e propósitos! *As pessoas que com os mais diversos propósitos, assim como eu, dispostas a aprender! *As ervas usadas, cultivadas(como eu cultivo as que uso em meus trabalhos) pela Benzedeira! *A facilitadora- palestrante, inteligentérrima, capaz, elegante, manteve o controle e o domínio, o tempo todo! Intérprete do códigos que sou, na chegada já, recebi diversos códigos que, confesso, confirmaram que eu estava no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas! Assim o dia foi vivido! O encanto que experimentei, naquela pequena ilha se manteve em mim começo, meio e fim! Quanta singeleza e objetividade! Quanta simplicidade e ciência, juntas! Quanta ancestralidade presente! Lembrei de mim, menina,  jovem aprendiz! Não senti na nova geração, nem por um segundo, a necessidade da coragem de ser benzedeira como foi exigido da minha geração! Senti repito, a simplicidade de uma jovem mulher, passando ensinamentos baseados na lógica, que minha geração,não possuia! Senti emoção fortíssima, dentro de mim, o tempo todo! Senti gratidão e compaixão por minha geração, que sobreviveu com a persistência e a coragem de ser frente de resistência, ao conseguir manter viva, a tradição ! Em diversos momentos, passou em minha consciência, o filme dos acêrtos e erros, no uso de errar e acertar a aplicação de cada erva, para o benzimento do mal estar benzido! Observei atentamente a postura da jovem benzedeira! Sua arte, seus movimentos, seu respeito e paciência para comigo e para com todas(o) participantes. Havia um homem (detalhe) aprendiz! APRENDI as ervas que a nova geração usa, para a falta de libido atual, tanto feminina quanto masculina! Me impressiona o número de jovens que usa estimulante químico para ter ereção! Falo sem rodeios, pois trabalho com esta realidade! E são homens e mulheres sem libido! Me encantou as informações objetivas, do uso de algumas ervas, que em pleno século XXI ainda as usava(até hoje) por orientação de meu Povo, ou por intuição! Lá, pelas palavras conclusivas da jovem mulher, estava a lógica deste século em que vivemos! Assim, vivi este sábado com 37°, em uma sala com umas vinte pessoas, e um ventilador de tamanho médio, aliviando o calor úmido e abafado, deste dia que passou! Se senti o tempo passar? Sim! Se senti dor? Sim, meus ossos sempre lembrando meus limites! Se faria tudo de novo? SIM! Querido totem meu! Urubu! Quando a Benzedeira fez seu trabalho de Benzedura geral, ela usou duas abençoadas penas de Urubu! Janaína Ott! Benzedeira do século XXI! Te saúdo! Sou grata! Em minhas preces, junto à Mãe Natureza, enquanto viva for, estarei com os Elementais, vibrando e expandindo gratidão, para tua geração! Eu sou Rejane Maria e, agradeço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário