O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 21 de janeiro de 2018

AVE MARIA ILUMINA meu BRASIL

                                     Ao longo das últimas décadas, assisti e participei de grandes transformações políticas em meu país. Aos dezessete anos de idade, recém casada, cheia de sonhos, vi o AI5, em ação. No Bom Fim, bairro em que morava, ao entardecer vi policiais a cavalo, andando na avenida Osvaldo Aranha perseguindo "jovens revolucionários". Mêdo, coragem e expectativa. eram as emoções daquela época! Vinda do interior, de uma pequena cidade, Marau, na época com uns poucos mis habitantes tudo era assustador, mas a esperança de um Brasil melhor embalava minhas noites, ao som de sirenes da polícia, no pequeno apartamento na Felipe Camarão. O tempo passou. Tanta coisa aconteceu. Tantas transformações políticas e sociais, aconteceram! Vi e participei, da mudança de diversos partidos no poder, com o fim da ditadura e a escolha popular para a presidência desta república, através do voto. A antiga ARENA e o antigo MDB, deram lugar a muitos outros partidos, que hoje somam mais de 30, na disputa do poder. Filha de político, Herzelino David Bordin, vereador lá de Marau-Rio Grande do Sul, no tempo que não havia salário para este cargo; tive educação baseada na ética e no compromisso social. Meu pai, quando eleito vereador, ganhou mais votos que o candidato a prefeito, era um homem íntegro e respeitado. Deixou para nós, suas quatro filhas, um exemplo da política limpa, cujo objetivo maior era o desenvolvimento da comunidade. O que ficou de legado, para mim, conforme suas próprias palavras, era de que todo o homem tem seu preço! E que a corrupção iniciava, quando este preço atingia o ego individual de cada homem. Meu pai, morreu aos quarenta e oito anos, de úlcera gástrica. Sempre penso, o que ele diria a respeito de como o Brasil está hoje. Com certeza, se questionaria, com aquele jeito franco de falar a verdade, sempre,  "onde a geração dele teria falhado"! Eu tenho a minha participação, na anarquia que vivemos hoje! Sonhos de mudança! Ah Deus meu! Quantas vezes fui para a frente do hospital de Pronto Socorro, na Osvaldo Aranha, de bandeira em punho, gritar aos quatro ventos, exigindo mudanças! Perco a conta! Passeatas? Sim! Muitas! Lá estava eu, empurrando a cadeira de rodas, de minha quarta filha, sendo exemplo vivo da esperança de um Brasil melhor! Para os deficientes, para as mulheres e, principalmente para melhor educação! Faria tudo outra vez, estou pronta para fazer tudo, outra vez! O que diferencia aqueles tempos, dos dias atuais? LIDERANÇA. Olho preocupada, para os poucos líderes que, hoje teriam capacidade de governar este meu Brasil! Não encontro UM, que seja digno de minha confiança. Com a maturidade que adquiri, ao longo destes sessenta e cinco anos que vivo, busco em um governante, desta nação IMENSA, com tantos desafios regionais, a política LIMPA que aprendi com meu pai! Esta maturidade, cobra de mim, o conhecimento da malandragem e da malícia, escondida no rosto de cada homem-brasileiro-candidato. Não tem como, mais, me eximir de enxergar com clareza, as máscaras, por mais bem apresentadas que sejam. Sei que, cada homem tem seu preço, aprendi que o poder corrompe. Qual minha interação, neste momento tão pobre de liderança LIMPA neste Brasil de meu Deus? Como posso somar, nas mudanças radicais que exigem serem tomadas, neste ano de eleição, para a presidência de meu Brasil? Honestamente? Não sei! Estou aprendendo. O que posso garantir: JÁ SEI QUEM EU NÃO QUERO QUE GOVERNE meu Brasil! Não quero um político profissional. Não quero um idealista demagogo! Não quero um desequilibrado mental, que identifico no momento que estudo sua campanha política! Quero um Homem ou Mulher de Bem! Alguém que respeite como eu, o meu Brasil! Que distribua com justiça, as rendas! Que invista na única opção de desenvolvimento para esta nação, a educação. Que tenha visão a médio e longo prazo! E, que principalmente, seja um ser humano humilde! Podes dizer que tal sujeito não existe! EU SOU ASSIM! Eu existo! Por que não podem existir mais pessoas como eu? Aí, já respondo a pergunta que veio à tua mente: (vais te candidatar) querido ser, que lês este blog... conheço meus limites! E SEI QUE MINHA ÁREA DE SOMA PARA MEU BRASIL, é da maneira como conduzo minha vida! Sendo como sou! Respeitando não ter a mínima vocação para dirigir uma nação!  Enfim! Agora, são duas horas e trinta minutos da manhã de domingo. Hora sagrada, para mim, quando uno minhas mãos, envelhecidas pelo tempo, para expandir inteligência para todos os brasileiros. Oro com convicção! Neste momento, em que a maioria dorme, estou fazendo a minha parte! Rezo entoando mantras de esperança ... Ave Maria, Mãe de Jesus! Ilumina meu Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário