O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

RESPEITO

RESPEITO . Êta palavra importante! Resolvi hoje, falar a respeito desta palavra, que é a chave de enormes confusões, quando não vivenciada. E eu falo do básico...respeito aos pais, aos professores, aos colegas de trabalho, aos filhos, netos,etc. Respeito à si próprio, então, nem se fala. Chega as raias do absurdo, quando vejo atitudes que considero deprimentes, quando o autorespeito é completamente nulo, na maioria das pessoas.
Por isso, vamos fazer um exercício, que resgata autorespeito, quando feito.Precisamos de ar puro, uma vela amarela, um copo com água e uma colherinha de mel.
Pela manhã, ao despertar, ou à noite, antes de deitar, ele deve ser feito.
Com a jaanela aberta, e ar ventilado em abundância,
Acendemos a vela repetindo: eu sou, para mim respeito,
Respirando profundamente, desmanchando toda a ânsia.
Durante 3 minutos o exercício fazer,após colocar o mel, misturando com a água, no copo. Beber com prazer, sentindo a doçura do mel tomar conta de seu corpo. Ir para a frente do espelho, olhar teu reflexo, dizendo: eu sou, para mim, respeito. Apagar somente então a vela amarela e guardar, para quando for fazer o exercício novamente.
A propósito, respeito é aceitar o próximo como ele é e não como queremos que ele seja.
Autorespeito, é termos consciência de nossos limites, nossos defeitos e qualidades, e procurarmos sempre sermos equilíbrio.
Eu sou Rejane e te respeito, como respeito à mim mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário