O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Inverno rigoroso

Nossa! Este ano de 2013, traz um agosto gelado! Faziam anos que não era tão frio no Sul de meu Brasil. Hoje de manhã, andando na terra,a cada pisada no chão com minhas botas, sentia e ouvia o estalar do gelo, sobre meus pés. Lembrei de Marau, onde vivi minha adolescência. Minha mãe Dada, forrava as "congas" com jornal, para sentirmos nossos pés mais protegidos do frio tão rigoroso como o destes dias. Meu pai, um trabalhador honesto, ganhava um salário como contabilista, que minha mãe fazia milagre, com 4 filhas mulheres! Estás a ver, que calçado era um luxo. Na época, as congas, tipo tênis mais ralinho, era o que podíamos ter. Enquanto me lembrava disso, e agachada no chão, "limpava" os canteiros das ervas esbranquecidos pela geada,lembrei com muito carinho, daquela época. Te asseguro que o frio que passava pelas grossas roupas de lã, nem era sentido por meus pés, protegidos por botas fortes e quentes! A vida neste planeta é muito pitoresca, rica e de um aprendizado sem fim. A diferença dentro de mim,na real, não está na sensação que este frio dos Pampas causa, mas sim na dificuldade que tive em movimentar o corpo sem aquela agilidade maravilhosa da juventude. Estou ficando velha! Agora, enquanto troco contigo as recordações e devaneios daquela época, o termômetro marca 5 graus. Muito frio! Na lareira, o crepitar da lenha, faz eco com minha adorável solidão ! Já está tarde, vou nanar. Dorme bem, tu também e amanhã, que tenhamos um maravilhoso dia! Namaste!

Um comentário:

  1. A velhice a que te referes, no teu caso, me remete a um conceito: harmonia, prudência, sensatez, astúcia e juízo. Tua aura de privilégio sobrenatural. Por supuesto no nosso inverno, hoje,as coisas estão em seu devido lugar!

    ResponderExcluir