O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 11 de agosto de 2013

Pai ADEL

Nossa quarta filha Gisela, hoje com 32 anos, é cadeirante e surda desde seu nascimento! Uma mulher feliz, dentro de seus desafios, maiores que os dos outros seres humanos, por causa destas duas deficiências. Ao longo da vida, com esta filha especial, fundei com outra oito mulheres iguais à mim, o Movimento Humanista de Apoio à Mães de Excepcionais-MHAE. E foi neste trabalho de doação total, que descobri que quase 90% das famílias que tinham situações assim, o pai ia embora, deixando esta realidade e fazendo outra família. Era comum nas reuniões, a resposta das mães ao se cadastrarem no Movimento...estado civil=separada. O tempo passou e cada vez mais, o Adel, pai de meus filhos, foi parceiro, paciente com minhas culpas (problema que nós mães temos de achar que tudo é culpa nossa), sempre junto no desafio diário de suprir esta filha especial e criar os outros 3 filhos. Hoje neste dia dedicado aos Pais, agradeço Gisela ser feliz do jeito que é, e SEI que isso se deve à presença deste pai tão presente em nossas vidas! Não me perguntes se este percentual é assim, em 2013, porque após o MHAE ter terminado, pouco sei desta estatística. Então, quando vejo meus filhos, com suas famílias almoçando, brindando e comemorando este dia, observo o quanto importante é terem os quatro filhos, tido a benção de ter este pai querido em suas vidas. Podes ter certeza, se eu tivesse ficado só, igual às outras mães,meus filhos seriam bem diferente do que são. E não sei se Gisela seria tão feliz! Te amo Adel, pai de meus filhos, feliz dia dos Pais!

Um comentário:

  1. Eu sei a importancia de um pai na vida de uma pessoa. No caso da Gi, uma mulher especial, a importancia dobra. Admiro muito Adel, lembro também da preocupação dele quando comecei a namorar Felipe. A permanencia dele ao teu lado, Rê, diante deste desafio é uma opção de inquestionável amor.

    ResponderExcluir