O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

CONSCIÊNCIA HOLÍSTCA

Tem um provérbio muito antigo, religioso que diz...felizes os pobres de espírito, deles é o reino de deus. Quando, há muitos anos, o escutei pela primeira vez, jamais imaginei quanto maliciosa era tal afirmação. Na época, lá vão 50 anos, pensei...os deficientes mentais estão todos no céu! Achei justo! Com o passar dos anos, vim a entender melhor, hoje, me atrevo a interpretar esta frase, com coragem e objetividade. Pobre de espírito, na visão da menina que fui, jamais se enquadra nos dias atuais, em mim. Seria óbvio? Não, eu poderia ter mantido a doce ingenuidade interiorana. Mas não, busquei, procurei, li, vivi, pesquisei, incansavelmente, a evolução da consciência holística, dentro de mim, ao meu redor, na sociedade em geral. Muitas vezes, ao longo desta caminhada, perguntei a mim mesma, onde isso iria me levar... Já te asseguro faria toda a caminhada de novo, igual, pois respeito em cada momento, o melhor que consegui fazer. Mas voltando ao presente...para que mesmo serviu abrir tanto minha consciência? Ter tido o compromisso maior de, ensinar esta coragem a outras milhares de mulheres e homens que passaram por meu oráculo? Sem a menor dúvida, sinto neste momento que escrevo contigo que, pobres de espírito tem a ver com a promessa que não vale a pena adquirir a consciência holística PORQUE ela traz responsabilidades. Não consegues mais, ficar a beira da do rio, vendo a água passar. Logo estás criando um modo de atravessar o rio. E lá vem mais aprendizado...e lá vem mais aprendizado. E a consciência se expandindo. Meu "umbigo" ficando cada vez menor e meus olhos querendo enxergar mais longe. O valor do dinheiro tornou-se desgastante, pois na hora de comprar um ovo, saber que outros seres, com a mesma fome de comida que eu, não tem o que comer. Punk! O fechar a torneira ao escovar os dentes, sabendo que pessoas lavam seus carros, sem preocupação alguma em desperdiçar a água, tesouro deste século. Tentar juntar as latas de cerveja, para um lixo seletivo, quando elas são jogadas pelas janelas dos carros. Enfim, esta caminhada começou a se tornar chata,e eu chata e meu comportamento chato. Como gosto muito de mim, pensei, no que me dei conta de tanta chatice, que ter uma consciência holística PRECISA ser acompanhada de humildade. Saber que sou pequena formiga, nesta Floresta Encantada, Laboratório Sagrado, chamado Planeta Terra, e que, ACEITAR os pobres de espírito, tornou-se o grande desafio. Mas, podes crer, eu consigo. Busco então, de novo na observância de seres que buscaram tal consciência seu jeito de continuar a viver, sem que isso perca a graça. ÒBVIO que não vou me isolar e ficar sentadinha olhando o rio passar, não conseguiria he he. Mas posso reduzir a exigência para comigo mesma... quando eu conseguir como fazer isso, volto aqui e te digo. Hoje, sou buscadora da quietude para minha personagem Rejane, tão querida, tão obstinada na busca de respostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário