O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O Inferno- leitura

Fiz o curso de leitura dinâmica, há muitos anos atrás. Este livro, de Dan Brown, possui 445 páginas, que li durante o fim de semana. Um tema muito atual, conseguiu prender minha atenção, quando a pergunta de um dos personagens ao outro foi a seguinte...Se um terço da população do planeta tiver que ser dizimada, para conter o caos da superpopulação que ACONTECERÁ daqui um século, e a decisão está em tuas mãos, o que farias? Fiquei pensativa, durante o fim de semana, qual seria a minha atitude? Óbvio que não poderias decidir quem morre e quem vive. Aqui, onde moro, lá vão seis anos, modifiquei completamente a povoação das plantas. Antes eram espinhos altos, enormes, mato rasteiro e dois Capões. que foram mantidos. Hoje está com pomar, herbário, recantos lindos e tudo cheio de plantas escolhidas por sua capacidade objetiva de alimentar e limpar o ar. Óbvio que os espinhos voltam, eram naturais daqui, preservei um recanto para eles, mas o resto do terreno, realizo o que chamo de minha terapia..."arrancar com a raiz as rosetas" que a cada ano surgem em menor número. Em período de lua minguante, podes ter certeza que estou no chão, com garfos, extraindo esta planta cheia de espinhos. TENHO consciência que estou matando seres vivos, em detrimento de construir um oásis, que é partilhado por quem aqui chega. Simples assim! Sou a favor da pena de morte à pedófilos; então já sabes minha resposta. SE o desenvolvimento da humanidade tivesse sido acompanhado da RESPONSABILIDADE dos governantes, aqui leia-se todo tipo de poder, não estaríamos sendo confrontados com este impasse. Te digo com infinito respeito,eu sou a primeira a me cadastrar voluntária para diminuir a população humana da Terra! Jamais me verás desejando ao meu semelhante o que não desejo para mim. Te aconselho. leias o livro, vale a pena entendermos o quão rápido está acontecendo a marcha para a super população planetária! Poderemos então trocar idéias, é interessante ver o desfecho. Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário