O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Uma Grande Mulher

Seu nome...Lucia Topolansky! Senadora e primeira dama do Uruguai.Nos dias atuais, são poucas as referências de liderança. que admiro. Não importa se feminina ou masculina. Os humanos-exemplos+soma, dentre bilhões de pessoas que habitam este planeta, não passam de 1%. Sem a menor dúvida, esta mulher, faz parte deste percentual! Cada vez que leio uma reportagem, contando a vida dela, fico emocionada e me arrepio no mais profundo âmago de meu humilde ser! Ela não gerou filhos, nem precisou, todo o povo uruguaio tem esta mãe, em sua família. Há séculos, digo para as pessoas que me escutam, que 0,00001% da população planetária, vive conforme acredita. Respeita os outros, respeitando primeiro sua dignidade e ética comportamental. SOMOS MUITO POUCAS(pessoas), sim! O segredo, acredito eu, está na ternura de amarmos sem distinção. Te confesso que, em 2013 que passou, ESTE foi meu teste radical...não perder a ternura. Acredito que ela, que neste ano completa 70 anos de idade, teve seus momentos de crise...mas sobreviveu e vive conforme SEUS VALORES! Sinto meu coração aquecido, tenho só 60 anos! E existe, para me provar que vale a pena persistir sendo como sou, a vida desta mulher, que é serena em sua plenitude. Que o que a seduz, são as veredas que conduzem ela e seu marido, em seu fusca azul (ano 1987), à chácara de grama alta e paredes caiadas, onde põe a mão na terra para plantar sonhos, na forma de hortaliças. Uruguai,eleito o país do ano 2013, pela revista britânica The Economist,cujo presidente e primeira dama, possuem o ideal buscado por todas as nações deste planeta Terra: humildade,respeito ao próximo e cumplicidade homem-mulher. E podes crer, não é difícil ser assim... pesquisa, lê a história deste casal, que tem esta grande guerreira como parceira! Aqui, em meu cantinho do céu, plantando ervas de cura, homenageio este exemplo, com alegria! Quando fizer 70 anos, se assim for para ser, que eu consiga ter em meu olhar a serenidade de Lucia Topolanski!

Nenhum comentário:

Postar um comentário